Ocupação calçada/rua pelo Bradesco:banco e Emsurb são notificados MPE

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E o Ministério Público Estadual de Sergipe, através da 10ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão, especializada na Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Social e Cultural, e dos Serviços de Relevância Pública ligados ao Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural, abriu procedimento para apurar o fato divulgado neste espaço e em outros, da ocupação da calçada e de parte da rua pela agência do Bradesco da Praça General Valadão, em Aracaju.

Ao invés de alugar um local digno para os clientes, principalmente os aposentados do INSS, o Bradesco preferiu colocar ferros e toldos num espaço apertado em cima da calçada e ocupando também parte da rua. Uma total falta de respeito criando um confinamento que parece mais para gado do que para gente.

A 10ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão tem à frente o promotor Eduardo Lima de Matos, que notificou o Bradesco e a Emsurb para no prazo de 20 dias apresentarem as devidas explicações.

Se as explicações não forem plausíveis e o banco não montar uma estrutura digna sem invadir a calçada e parte da rua, com certeza o fato comprovado vai coadunar para a abertura de um inquérito civil. Com isso serão responsabilizados não só os diretores do banco, mas também os gestores da Emsurb que não estão fazendo a devida fiscalização e autuação da ocupação do espaço público.

Quem sabe agora os gestores em Aracaju “acordarão” e farão jus ao dinheiro público que ganham…


Do médico sanitarista Antônio Samarone: Os negacionistas continuam infestando as redes sociais de mentiras sobre a COVID-19. A Doença é muito grave! Vejam esses dados:


“Lamentavelmente obscurantistas e idiotas sempre os teremos é próprio da espécie humana por isso se diz que a criação do homem foi uma experiência divina que não deu certo.” Sábias palavras do médico e ex-senador Francisco Rollemberg.

Perguntar não ofende Por que Sergipe só vacinou mais que o Pará (1,99%) e igual ao Maranhão(2,11%)?

Operação da Polícia Federal em Sergipe somente para fatos do cotidiano! Ontem, 03, foi contra “máfia de apostas online” “Graças a Deus” a Terra Serigy atingiu o nível “ISO 9001” na política não existindo corrupção em nenhuma esfera dos três poderes. o que faz com que Sergipe del Rey se aproxime do nível dos Países Escandinavos!

 

Cadê o Conselho tutelar da Criança e do Adolescente? Cadê o juizado de menores? Criança sendo explorada por adulto no semáforo da Avenida Tancredo Neves com Avenida Beira Mar. Em Aracaju são seis distritos e 30 conselheiros que só aparecem na imprensa quando tem eleição para os conselhos. As fotos são de ontem, 03, pela manhã. Enquanto a criança é exposta pedindo esmola com um cartaz o adulto está lá na sombra, na grama deitado esperando o dinheiro daqueles que acham que tudo será resolvido dando esmola. Se quer ajudar procure uma entidade séria e faça uma doação mensal.  Num país sério ele perderia a posse da criança e passaria um bom tempo atrás das grades…

Situação de abandono da Orla de Aracaju começa a preocupar políticos Considerada um cartão postal de Aracaju, a Orla de Atalaia que, por anos, foi apontada como a mais linda do Brasil está completamente abandonada, gerando insegurança e medo aos comerciantes, aracajuanos e turistas. “Quem chega a Aracaju quer conhecer a orla, quer fazer fotos nos seus monumentos, mas da forma como está, tem nos envergonhado”, afirmou a senadora Maria do Carmo Alves (DEM).

Deteriorização “É muito triste passarmos pela nossa Orla e vermos que toda a estrutura está deteriorada, suja e sem a devida atenção do poder público. O que era fonte luminosa, virou depósito de lixo, os bancos e mesas de concreto estão quebrados e praticamente toda a área com iluminação precária, abrindo brechas para investida de marginais que assaltam livremente. Esses relatos nos entristecem profundamente, pois é um dos pontos mais lindos da nossa cidade e que João (Alves Filho, ex-governador) construiu e cuidou com tanto zelo”, disse.

Turismo comprometido No seu entender, esse “descaso” compromete o turismo e, naturalmente, impõe prejuízos para toda a cadeia produtiva, como hotéis, bares e restaurantes. “É difícil você vender pacotes turísticos para uma cidade, cujo principal cartão postal está destruído, abandonado”, falou Maria. A parlamentar disse que tem recebido queixas de comerciantes, assim como de cidadãos aracajuanos que reclamam a falta de cuidado em toda a extensão da Orla. “A Orla era um lugar onde as famílias passeavam de forma segura, levavam os filhos para brincar gratuitamente no Mundo Maravilhoso das Crianças, onde haviam brinquedos de alvenaria muito bem cuidados e onde todos podiam ficar em segurança. Hoje, infelizmente, tornou-se um caos”, disse Maria, ao lamentar que o poder público tenha negligenciado uma área tão importante, sobretudo para o fomento ao turismo. “É de doer o coração”.

Com agravamento da pandemia, TRE-SE adota o trabalho remoto Após a sessão plenária da última quinta-feira (25 de fevereiro), os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) se reuniram, com a presença do Ministério Público Eleitoral, para analisar o quadro de aumento da contaminação pela COVID-19 no Estado, posto que a equipe médica do TRE-SE recomendou a suspensão das atividades presenciais por conta dos recentes índices apresentados.

Consulta Depois de consultar autoridades sanitárias estaduais, o presidente do TRE-SE, desembargador Roberto Porto, e a vice-presidente e corregedora, desembargadora Iolanda Guimarães, decidiram que fosse adotado o trabalho remoto pelo Tribunal, sem prejuízo de a Justiça Eleitoral continuar prestando os serviços de sua competência. A medida começa a valer a partir de 4 de março de 20121.

Eduardo Amorim se reúne com Fábio Mitidieri O presidente do PSDB Sergipe, o médico Eduardo Amorim, recebeu a visita do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) na manhã de ontem, 3, na sede do partido. Na oportunidade, eles trataram dos problemas enfrentados pelo país em virtude da pandemia, principalmente na Saúde e Economia.

Diálogo Como não poderia faltar, a política também esteve em pauta e o deputado reconheceu a maneira responsável e propositiva com a qual Eduardo sempre fez oposição em Sergipe, defendendo causas importantes para a população, a exemplo da construção do Centro de Diagnóstico por Imagem e do Hospital do Câncer de Sergipe. O ex-senador Eduardo Amorim disse ao deputado Fábio Mitidieri que estará sempre aberto ao diálogo e a favor do desenvolvimento de Sergipe.

PMN está se fortalecendo com iniciativa de Binho A agenda diária do vereador Binho (PMN-SE) está repleta de atividades parlamentares e políticas. Após se reunir com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, Binho começou a receber candidatos a vereador do interior do estado, que não se elegeram, para tratar de filiação partidária. O primeiro desta semana foi o candidato não eleito, sargento Gildo, que concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Itaporanga D’ajuda.

Maturidade Na avaliação do sargento Gildo, Binho tem demonstrado uma maturidade política dentro e fora do parlamento. “Ele está ouvindo quem não venceu a eleição e dando uma oportunidade de tornar vencedores no próximo pleito municipal. O convite para ingressar no Partido da Mobilização Nacional é o primeiro passo'”. Gildo revelou que a conversa com Binho foi direta e franca. Isso facilita o entendimento e abre novas perspectivas políticas para quem pensa em mudar de legenda’, frisou o sargento. Ao final da reunião no gabinete de Binho, o vereador indicou que Gildo será um dos quadros importantes para contribuir na eleição de um deputado estadual do PMN. “Juntos seremos vencedores”.

Estudo pioneiro permitirá avaliar a efetividade de vacinas aplicadas em Sergipe Dentro do cenário vacinal, o município de Capela atingiu números importantes. 96,1% dos profissionais de saúde e 96% dos idosos previstos na primeira fase de vacinação (acima de 90 anos) já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Diante disso, a cidade, localizada a 75km de Sergipe, sediará um estudo inédito, realizado através de uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe, com o objetivo de atestar a eficiência das vacinas desenvolvidas pela Sinovac, fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan e Astrazeneca/Oxford, fabricada no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Diferenças das duas vacinas Segundo o professor Dr. Lysandro Borges, coordenador da Força-tarefa Covid-19, o estudo é pioneiro. “Vamos testar a diferença entre as duas vacinas com relação às pessoas que foram vacinadas. Qual é a melhor vacina nesse caso e qual confere o maior grau de imunidade para a população. É um estudo pioneiro”, explicou. Ainda de acordo com Lysandro, o estudo só é possível graças à parceria com a Prefeitura do Município. “Nos alegra muito ter uma prefeita que confia na ciência e sabe que só a ciência poderá nos salvar”, ressaltou.

Novo parâmetro Para Silvany Mamlak, prefeita do município, o estudo é importante pois estabelece um novo parâmetro para a imunização da população. “Esse estudo é importante por proporcionar a confiança necessária no processo de imunização, ao mesmo tempo que reforça a credibilidade do processo científico no combate à Covid-19”, afirmou. Além disso, Silvany compreende que, com um estudo local, associado à liberação de Estados e municípios para a compra de vacinas, será possível dar celeridade ao processo de imunização. Dessa forma, será possível entender qual vacina é mais eficiente para que possamos garantir que a imunização seja ampla e universal para a população não apenas de Capela, mas de todo o Estado.

Rivaldo Jr. recebe presidente da ABCI e entrega nova sede da promocional no PFC Por ASCOM/ ABCZ: O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira (03) uma comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI), incluindo o presidente, Roberto Fontes Goes. Na ocasião, os representantes das duas entidades falaram sobre os projetos já desenvolvidos em parceria, além das perspectivas para o ano.

Desenvolvimento da pecuária “Foi um encontro muito proveitoso e importante para esse trabalho que temos em comum, que é o de desenvolver a pecuária zebuína. O Dr. Roberto é um homem extremamente visionário além, é claro, de apaixonado pela Indubrasil. A raça merece esse cuidado e eu, particularmente, sinto-me muito feliz com a empolgação que conseguimos perceber nele. Aproveito a oportunidade para destacar ainda a importância desse diálogo constante com todas as promocionais, reforçando que a ABCZ segue de portas abertas para todas as entidades, seguindo esse perfil democrático da associação. Só assim continuaremos construindo juntos uma pecuária cada vez mais melhoradora e sustentável”, destaca Rivaldo Jr.

Entrega simbólica Ainda durante a visita, a comitiva esteve na recém-construída sede da promocional no Parque Fernando Costa. A obra realizada pela ABCZ foi concluída no mês passado e entregue simbolicamente hoje para o presidente da entidade. Na ocasião, Roberto Fontes Goes também ressaltou a importância da parceria e do apoio da ABCZ, destacando os avanços proporcionados pela atual gestão. “O Rivaldo tem feito uma administração dinâmica, e essa referência mundial que a ABCZ é também passa pelas mãos dele. Sou extremamente grato ao que ele faz pelo nosso Zebu, em especial pela Indubrasil”, diz.

Sede A construção da sede própria da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI) faz parte de um pacote de obras que será inaugurado oficialmente durante a 86ª ExpoZebu. A lista inclui outros espaços, como a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi) e o ‘Espaço ABCZ Mulher’.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Coletiva de imprensa, hoje, 04, às 7h30

As entidades da área da Saúde preocupadas com a morosidade na vacinação em nosso Estado, principalmente em Aracaju, e diante do cenário de muitos profissionais da saúde ainda não vacinados, apesar do quantitativo de doses disponíveis, vem convocar toda a imprensa local para participarem de uma coletiva. Local: Auditório da Sociedade Medica de Sergipe (Somese) à rua: Guilhermino Rezende, 426 – Bairro São José, ás 7h30.

Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe ( Sindimed)
Sociedade Medica de Sergipe ( Somese)
Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese)
Academia Sergipana de Medicina (ASM)
Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames/SE)
Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Sergipe (COREN)
Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17 Região (CREFITO)
Conselho Regional de Odontologia (CRO)
Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe ( Sintasa)


Lembranças de Marcelo Déda E o empresário sergipano Luciano Milstein Silva elogiou a iniciativa do blog em lembrar de Marcelo Déda e de publicar frases e citações dele durante estes dias já que Déda se estivesse vivo comemoraria no próximo dia 11 de março, 61 anos. Luciano aproveitou para enviar uma foto ao lado de Marcelo Déda na posse da Desembargadora Suzana Carvalho no Tribunal de Justiça de Sergipe.


Filiado do DEM Pelas redes sociais o ex-deputado federal José Carlos Machado, do DEM, informou o falecimento de Jackson Santos Lobo, que é filiado ao partido. “Com imenso pesar, informo o falecimento do nosso filiado, Jackson Santos Lobo que exercia a função de cirurgião dentista e era professor aposentado. Diante da inestimável perda, me solidarizo com familiares e amigos, desejando força e fé neste difícil momento de despedida”, escreveu Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Em meio à expectativa para o lançamento de “CULTIVAR “, novo EP de Mimi do Acordeon que chega aos streamings Sua Música (https://www.suamusica.com.br/mimiacordeon ) e YouTube (https://youtube.com/channel/UCDXUwwU7IYsDlceF6D-tUTA ) , no dia 19 de março o cantor que está à vontade com o estilo de forró que guia o álbum composto por cinco músicas autorais do mais autêntico forró. Vale enfatizar que este é um projeto apoiado pelo Edital 06/2020 Eixo 03 Ep proposto pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê – FUNCAP com recursos da Lei Aldir Blanc.


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


SINDIMED DENUNCIA AO MPE EXIGÊNCIA DE COMPROVANTE DE PAGAMENTO ISS PARA VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE PELA PREFEITURA DE ARACAJU




PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto Fecundada pelo sonho, a imaginação pariu a esperança.

www.twitter.com/JoseRollemberg No Correio de Sergipe de hoje, 03.03.2021, considerações sobre o direito ao devido processo legal e ao juiz natural, até mesmo quando o beneficiário deles não parece merecê-los. #pazebem
Versão web: https://ajn1.com.br/type_blogs/gastando-vela/

www.twitter.com/andrizek Deixa ver se entendi. O governo está mandando uma comitiva para Israel, que está vencendo a pandemia graças à vacinação em massa da população. Mas o motivo da visita é outro: o Incrivel spray nasal, ainda sem eficácia comprovada. Do qual nem Israel faz propaganda. É isso mesmo?

www.twitter.com/diegodacosta A gratidão deixa o homem na melhor situação que ele possa imaginar. A situação de indivíduo que entende o sentido da vida. Eu sou grato por tudo que acontece na minha vida. Tudo! Meus problemas e minhas soluções. Você é grato?

www.twitter.com/DrFernandoOrtiz Um recorde pra se lamentar.



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“_Muito mais que estar lá (na inauguração das obras), muito mais que estar lá por vaidade, eu queria estar lá para ver aquilo que me fez entrar na política, ver o sorriso do meu povo… a felicidade de receber a obra…; se quiserem saber qual é a maior dor que tive, é essa: de fazer a obra e não poder colher o sorriso (Déda chora) … então, isso me dói… mas quando forem colher (o sorriso do povo nas inaugurações), lembrem-se de mim_”, finalizou, em lágrimas. Discurso em público Déda na aprovação do Proinveste.

Obs: Este trecho do discurso foi lembrado pelo amigo jornalista e “dedista” como o titular deste espaço, Edson Júnior. O depoimento dele:
“Minha lembrança é dolorida, é parte do último discurso em público do governador Marcelo Déda na aprovação do Proinveste. Após meses de intensos debates na Assembleia Legislativa de Sergipe, o projeto foi aprovado. Era o fim de uma tormenta que castigou Déda por meses, fazendo com que ele interrompesse seu tratamento de saúde por várias vezes a fim de cuidar, pessoalmente, da aprovação do projeto junto aos deputados estaduais. E ao invés do largo sorriso que costumava distribuir, o choro. Ele devia saber que não estaria entre nós para colher os sorrisos do povo que ele tanto amou e defendeu.”

Trecho do discurso aqui:

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais