Ocupação e descaso da PMA, Ibama e Cia

Qual a diferença de uma ocupação da margem de um rio do bairro Santa Maria para a devastação do manguezal no conjunto Santa Lúcia? Na semana passada o blog denunciou que estão devastando  o mangue no conjunto Santa Lúcia e os órgãos “responsáveis” estão omissos.

No dia 08 de abril o Jornal da Cidade, numa excelente matéria do jornalista Fernando Pires – com foto de Jadilson

Ontem,16, a cerca foi retirada, mas a vegetação foi bastante afetada. Nota-se a extensão da área de pasto. É preciso recuperar a área p/ acabar de vez com a ocupação. (Foto: Jadilson Simões).

Simões – denunciou o que está ocorrendo. E de lá para cá, mais de um mês, ninguém tomou as devidas providências. Um invasor cercou parte do terreno e transformou a vegetação em pasto. Depois da cerca vem a construção e como todos são omissos vai sobrar para os moradores da região.

Basta chegar ao local para comprovar que o mangue está sendo destruído rapidamente. Na matéria do JC tem depoimentos de moradores: O morador contou que ainda que, por toda a área de mangue do Santa Lúcia, vários quilos de entulho são depositados diariamente. “O mangue está sendo desmatado. Toda a mata nativa já foi embora daqui. E basta chegar perto dali que você vê de tudo ali dentro. Um dia desses eu encontrei até um capacete de moto dentro da mata”, afirmou Igor. Outro morador, que pediu para não ser identificado, disse que já houve até mesmo ameaças por parte de carroceiros que estariam desmatando o local. “Eles deixam a mata nativa na frente, mas quando a gente entra é que percebe que toda a área do fundo foi desmatada e foi criado um pasto para os animais na área do mangue”, explicou o morador.

A apreensão é grande entre os moradores do conjunto. A omissão das autoridades é lamentável. Até quando? Estão pensando em acionar o MPE o MPF (por conta do Ibama) e tudo mais.

Ontem, 16, o invasor retirou o arame, porém a devastação a vegetação continua aumentando a cada mês. É preciso que os animais deixem de pastar no local e que os órgãos responsáveis – PMA, Ibama e Adema – promovam a recuperação da vegetação nativa rapidamente.

Construtora e creche do TCE I
Na gestão anterior do TCE foi construída uma creche. Até hoje a creche não foi inaugurada. Ninguém sabe o motivo real. Entre os servidores comenta-se que o número de filhos não justifique a necessidade da referida creche.

Construtora e creche do TCE II
Porém a quem diga que a construtora de efetuou a obra dessa creche possa constar da relação de uma da recentes operações policiais realizadas em Sergipe. Será que foi na do “Castelo de Cartas?”.

Depois do recesso
E os deputados estaduais aprovaram o requerimento convocando a delegada Danielle Garcia. O prazo é de 30 dias. E ela fala o que quiser. Aliás, como a AL entra em recesso no próximo dia 30 a delegada deve ir a AL em agosto. Até lá o inquérito anda mais rapidamente, principalmente porque os ilustres deputados vão “gozar férias”. Trabalham demais: são 3 meses de férias no ano.

Não tem competência constitucional
Ontem,16,pelo twitter o competente advogado Mauricio Gentil, articulista da Infonet, alertou que a Assembleia Legislativa não possui competência constitucional para convocar delegado de polícia para prestar esclarecimentos. Pode convocar o Secretário de Estado da Segurança Pública, se for o caso (Art. 48 da Const. Estadual e art. 50 da CF, por simetria).

Jabuti sobe sozinho em árvore?
E o Polícial Militar preso na Operação Castelo de Cartas que estava lotado na Assembleia. Qual deputado o requisitou para o legislativo? Ou alguém acha que jabuti sobe em árvore sozinho?

Nota de repúdio e exagero

Um exagero a ‘Nota de Repúdio’ das federações e associação de prefeitos contra Lucas Rosário, assessor da Secretaria de Segurança Pública, por conta de um comentário que ele fez no twitter. Os prefeitos Tonho de Dorinha e Paulo Britto, ambos aliados do governador Marcelo Déda, falaram a respeito das operações policiais nas prefeituras, no programa Jornal da Ilha, na Ilha FM, apresentado por Gilmar Carvalho.

Antigos coronéis da política
O prefeito de Poço Verde, Tonho de Dorinha afirmou que a polícia deveria solicitar os documentos que os prefeitos encaminhariam e não efetuar operação que coloca o prefeito sob suspeita e municia a oposição no município. Daí, Lucas Rosário, usado a Rede Social, enquanto cidadão comum, ironizou repetindo o que o prefeito falou e acrescentou kkk (como se estivesse rindo). A nota esqueceu o cidadão e atingiu o servidor público como um bom exemplo dos antigos coronéis da política do interior.

Mentira

E a nota das associações diz que Lucas Rosário teria citado, nos posts no twitter, que Tonho de Dorinha estava dificultando as investigações. Mentira! Não tem em lugar algum. Estão querendo prejudicar um profissional sério. É lamentável que autoridades tentem desvirtuar palavras, na ânsia de desviar o foco principal do assunto.

Operação Fox
Só para não esquecer: quem foi mesmo preso na operação Fox?

Déda em destaque
O governador Marcelo Déda vem se destacando como uma das principais lideranças regionais envolvidas na busca de soluções em torno das dificuldades no cenário fiscal após os encontros ocorridos em Brasília, na companhia dos demais chefes de estado do Norte e do Nordeste, envolvendo-se diretamente nos diálogos com a presidenta Dilma Rousseff.

Repercussão
A representatividade do governador sergipano repercutiu nos jornais Valor Econômico, O Globo (RJ) e O Estado de São Paulo, que comentaram as publicações de Marcelo Déda em defesa da alteração do atual indexador da dívida dos estados; da legitimação dos benefícios fiscais existentes; e da manutenção das receitas voltadas, atualmente, ao Fundo de Participação dos Estados (FPE). Em matéria publicada na quarta-feira, 15, o jornal O Estado de São Paulo também frisou a escolha do governador de Sergipe e o de Pernambuco, Eduardo Campos, como interlocutores da região no que diz respeito à partilha dos royalties do petróleo explorado no mar.

Plano Diretor
E um grupo de técnico, ambientalistas e ex-parlamentares estão levantando alguns pontos interessantes que ocorreram na Câmara de Aracaju, no ano passado. Tudo preparado para votação do PD. Como diz Osmário: Arrepare! É coisa que vai provocar o Ministério Público.

Aulas
Os professores da rede estadual decidiram, em assembleia realizada no Instituto Histórico e Geográfico, suspender o movimento grevista iniciado no dia 23 de maio. “A categoria decidiu com sabedoria suspender a greve e voltar para as salas de aula, mas a luta pela valorização da carreira não terminou”, disse Ângela Melo, presidenta do Sintese.

Da sabedoria
É estranho esta “sabedoria” só surgir agora. O certo é que o magistério saiu dividido em todo este processo. E ao final ficou comprovado pela Justiça que o projeto não é inconstitucional. Mas os desdobramentos, sobretudo, políticos vão continuar. O blog reafirma: faltou bom senso. Os professores não perderam nada, pelo contrário, vão receber o piso do magistério, mas o retroativo será parcelado. Pior outros servidores, que sem poder de mobilização tem perdas históricas.

Greve dos servidores do MPU em Sergipe
Senadores e deputados Federais da bancada sergipana foram abordados no início desta tarde, 16/06, no Aeroporto de Aracaju, pelos servidores em greve do MPU em Sergipe (PR/SE,PRT20 e PTM-Itabaiana), com o objetivo de solicitar apoio à aprovação do PL 6.697/2009.

Nota de Esclarecimento – Construção de UTI do Hospital São José I
A Secretaria Municipal da Saúde  e a representação do Ministério da Saúde em Sergipe vem a público esclarecer à sociedade sergipana que a notícia divulgada hoje, na imprensa local, informou equivocadamente que a Secretaria Municipal da Saúde devolveu recursos ao Ministério da Saúde referente ao convênio número 2817/2003 que prevê a ampliação e aquisição de equipamentos para o Hospital São José. Essa informação não é verdadeira. Lamentamos a veiculação, a tempo em que comunicamos que este convênio foi prorrogado até 12 de maio de 2012. Já a prestação de contas encerra-se em 11 de julho de 2012.

Nota de Esclarecimento – Construção de UTI do Hospital São José II

Quanto a verba que teria sido devolvida, esclarecemos que o dinheiro encontra-se em conta-poupança, obedecendo o que recomenda a legislação vigente. Sendo assim, o dinheiro está à disposição da Secretaria Municipal da Saúde que, neste momento, discute com a Secretaria Estadual da Saúde a retomada das obras, com um projeto que obedece as novas demandas dos usuários das políticas públicas de saúde em Sergipe.Para isso, estamos em fase de reformulação do Plano de Trabalho e do Projeto Arquitetônico, devendo ambos serem encaminhados para aprovação do Ministério da Saúde.Silvio Santos – Secretário Municipal da Saúde.

Reivindicações
Os parlamentares do PSC, Sen. Eduardo Amorim e o Dep. André Moura, se dispuseram a contatar o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, onde se encontra o referido projeto, a fim de verificar a possibilidade de inclusão na pauta de prioridades de julho próximo.Entre os congressistas abordados encontraram-se os Deps. Federais Almeida Lima, Márcio Macêdo, Pastor Heleno e Valadares Filho, que receberam dos servidores do MPU documento contendo as reivindicações da categoria.

Encontro reúne sindicalistas do PC do B
Lideranças sindicais e trabalhadores sergipanos irão participar neste sábado, 18, do Encontro de Atualização da Política Sindical do PC do B que será realizado no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe. O evento terá início às 9 horas e contará com a presença de Nivaldo Santana, vice-presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e membro da direção nacional do Partido Comunista do Brasil. Durante encontro será lançada uma campanha de filiação de trabalhadores e dirigentes sindicais ao PC do B.

Comerciários fecham acordo de reajuste salarial
Depois de várias discussões, as diretorias da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse), Sindicato dos Empregados no Comércio de Aracaju e suas Abrangências Intermunicipais (SECA), Sindicato dos Empregados em Supermercados (SESES) e do Sindicato do Comércio Varejista em Geral de Tobias Barreto concluíram o processo de negociação dos índices de reajuste salarial da categoria.

Valores
O acordo fechado prevê um valor de R$ 597,00 para o 1º piso e R$ 575,00 para o 2º piso, com validade até 31 de dezembro de 2011. Já os empregados que recebem acima dos pisos da categoria terão reajuste de 6,5%, referente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período de 1º de maio de 2010 a 30 de abril de 2011. Os comerciários conseguiram ainda 100% de adicional de hora extra; garantia de emprego por 30 dias após o retorno de férias; garantia do dia 24 de junho como feriado para comemoração do Dia do Comerciário, além da ratificação de toda a convenção coletiva passada.

Feriados
Quanto o trabalho nos feriados, a categoria ofereceu aos patrões cinco feriados: 7 de junho (este já trabalhado), 23 de junho, 15 de agosto, 02 de novembro e 15 de novembro. Ficou estabelecido que para o trabalho nesses dias o empregado receberá R$ 24,00 a título de gratificação, que será pago após a jornada. O comerciário receberá ainda o dia trabalhado acrescido de 100% do valor da hora extra.

Servidores do Judiciário iniciarão Campanha Salarial
Na próxima segunda-feira (20) acontecerá Assembléia Geral dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a partir das 15h30min, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE). A pauta principal da Assembleia será o início das discussões relativas ao início da Campanha Salarial do SINDISERJ, que terá como principal defesa a isonomia de tratamento entre os servidores do Judiciário sergipano e a necessidade de transparência nos gastos com pessoal.

Participação
“É imprescindível a participação de todos os servidores na Assembléia em que daremos o ponta-pé efetivo da campanha salarial deste ano, principalmente neste momento em que o Tribunal de Justiça faz investimentos na ampliação das distorções e da discriminação entre os trabalhadores que fazem parte do mesmo órgão, ao invés de construir um plano de valorização isonômica para todos”, ressalta Ednaldo Martins, diretor do SINDISERJ.Para conclusão mais democrática dos trabalhos haverá credenciamento, devendo assim, o filiado comparecer com documento de identificação.

Maçons de todo o país conhecerão Sergipe
No período de 2 a 7 de julho Sergipe vai receber mais de 1,5 mil maçons de todo o Brasil e  de alguns países da América do Sul virão a Aracaju para participar da XL Assembléia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, realizada em conjunto com a Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe. Considerado o maior evento da Maçonaria Brasileira a XL Assembléia terá como palco o Hotel Radisson, instalado em uma das mais belas Orlas do país.

Campanha de doação I
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ontem, 16, o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) ocupou a tribuna para falar sobre a campanha de doação de sangue. O vereador explica que a partir dos 16 anos já se pode doar sangue com a permissão dos pais. Para o parlamentar petista, "temos que estimular a população a fazer a doação de forma espontânea e incondicional”, disse.

Campanha de doação II
“A doação de órgãos é um gesto humanitário e que salva vidas, mas que depende da compreensão e apoio da população”, avaliou o vereador. Especificamente com relação à doação de sangue, a faixa etária foi ampliada, incluindo pessoas a partir dos 16 anos, desde que com autorização dos pais, explicou o Dr. Emerson.

Cohidro ministra curso no Festival da Mandioca em Lagarto
A Cohidro, vinculada à Secretaria de Agricultura, vai ministrar oficina no Festival da Mandioca em Lagarto. O mini-curso será pautado no manejo sustentável de produção agrícola para a saúde do trabalhador e será ministrado nesta sexta-feira, 17, pela engenheira agrônoma da Cohidro, Carla Virgínia, no povoado Brasília, em Lagarto. O evento terá início às 14h e aproximadamente 40 agricultores que cultivam a mandioca na região centro-sul do Estado serão capacitados sobre os cuidados com a saúde.

Conscientização
De acordo com a palestrante, a expectativa é que os produtores saiam mais conscientes depois da oficina. "Nosso trabalho é conscientizar os produtores rurais em relação aos cuidados com o cultivo e a forma como eles conduzem o plantio. Queremos que eles saiam da oficina, por exemplo, com o desejo de tentar mudar da agricultura convencional para a orgânica", anseia Carla.A terceira edição do Festival da Mandioca é realizada pela prefeitura municipal e acontece entre os dias 15 e 18 de junho.

Exposição divulga artesanato sergipano I
Bonecas de pano, obras em cerâmica e madeira, licores e a tradicional renda irlandesa de Divina Pastora, considerada Patrimônio Cultural do Brasil. Estas são algumas das peças que integram a Exposição do Artesanato Sergipano’, cuja proposta é divulgar o trabalho dos artesãos e garantir uma oportunidade de comercialização para os produtos.

Exposição divulga artesanato sergipano II
O evento, que prossegue até o dia 30 de junho, no Shopping Riomar, reúne obras de 15 profissionais de diversos municípios. A mostra é promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), em parceria com o Sebrae, Shopping Riomar e Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase).

Hospital Primavera:novo sistema de atendimento na Urgência
Com o objetivo de dinamizar ainda os seus trabalhos, o Hospital Primavera adotou um protocolo para classificar o grau de risco nos atendimentos realizados no serviço de urgência e emergência. Trata-se de uma forma de acolhimento humanizado, realizado inicialmente por um enfermeiro, que prioriza o atendimento de acordo com os critérios técnicos de gravidade. O risco é classificado em quatro tipos, identificado pelas cores vermelha, amarela, verde e azul. Assim, é verificado o grau do caso e imediatamente as providências serão tomadas.

Em funcionamento
O risco na cor vermelha é classificado como 'Emergência', mostra que o paciente necessita de imediato atendimento médico e será encaminhado diretamente para a sala de Alto Risco. Já a cor amarela classifica o risco como 'Urgente', sendo que o paciente será acolhido e imediatamente encaminhado para a observação. O risco na cor verde classifica-se como 'Pouco Urgente', sendo que o paciente será acolhido e aguardará a consulta médica. Já os classificados de 'Não Urgente' são os riscos da cor azul, sendo os casos de menor complexidade. O novo sistema já está em funcionamento, o serviço flui com agilidade e os pacientes estão satisfeitos.

Ingressos gratuitos de Saltimbancos já estão disponíveis
Os ingressos do Saltimbancos, espetáculo de Sergio Bardotti com tradução de Chico Buarque, que será apresentado nesta sexta feira, as 19h00, no Teatro Tobias Barreto, já estão disponíveis para a comunidade. O espetáculo é gratuito, mas é preciso que o convite seja retirado na bilheteria devido a grande procura. Saltimbancos tem direção geral da atriz e bailarina Tetê Nahas e direção de André Santana, é resultado do Projeto Esperançarte, idealizado pelo Núcleo de Apoio a Infância e Adolescência – NAIA,  do Ministério Público Federal. O Esperançarte recebe Patrocínio da Petrobrás " Durante seis meses as crianças e adolescentes acolhidas em Aracaju receberam aulas de teatro, dança e música e agora mostram que tem, muito talento, protagonizando esta obra clássica e demonstrando também, que não são apenas protagonistas desta peça, mas de uma peça ainda maior e mais importante, que é a Vida", informou a promotora de justiça Miriam Tereza Cardoso Machado, diretora do Naia.

Entre Amigos e Cia Cristal
A Áqua mineral que consumimos, algumas são até de boa procedência, mas o que acaba pondo essa água de "boa qualidade" em dúvida é o garrafão de 20 litros.Pense na possibilidade de produzir em casa, uma água pura e com mais qualidade nutritiva que a água mineral dos famosos garrafões que são retornáveis e passam por HOSPITAIS, CLÍNICAS, VELATÓRIOS… Muitas das vezes são utilizados para armazenamento de outros produtos que não água (alguns clientes fazem isso) e não sabemos de seu acondicionamento nos pátios das engarrafadoras. Enquanto que o garrafão da CIA CRISTAL – ETA (Estação de Tratamento de Água) é seu e não sai de sua casa, você mesmo faz a própria assepsia. Contato (79) 9977-3304 Clique no link e acesse o blog de Ludwig Oliveira. www.entreamigosnatv.com.br

Petrobras incentiva São João em mais de 100 municípios
Para garantir o arrasta pé em mais de 140 municípios baianos, o São João do Nordeste 2011 da Petrobras selecionou os projetos “São João Viva Bahia 2011”, “São João do Dengoso”, “São João a Todo Gás”, “São João da Energia 2011” e “Arraiá Junino 2011”, que contarão com o patrocínio da empresa.  Além da Bahia, a Petrobras patrocina o São João nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Investimento
De acordo com o gerente de Comunicação Institucional da Petrobras no Nordeste, Darcles Andrade, desde 2005, a Companhia já investiu um total de R$ 23 milhões nas festas juninas do Nordeste. “A valorização da cultura e da identidade brasileira é um dos compromissos da Petrobras, que vislumbra no resgate das tradições juninas também uma boa oportunidade de negócios”, analisa Darcles. Ele argumenta ainda que o São João hoje tem uma expressão cultural no Nordeste com maior dimensão do que o Carnaval, considerada a maior festa de rua do planeta. Isso porque o Carnaval é focado apenas em Salvador enquanto as festas juninas acontecem até nos menores municípios do estado.

PELO TWITTER

www.twitter.com/alexwendel   Certos momentos é importante sair do carrossel, olhar e perceber a confusão criada # reflexão.

www.twitter.com/alexwendel    Tem algo grande acontecendo ao nosso redor, mas não estamos dando conta.

www.twitter.com/riltonmorais Sindicalista, pra mim, é diferente de membro de sindicato, @othiagooliveira. Sindicalista é quem vive disso, mamando a vida inteira.

www.twitter.com/sintese   "Voltamos para as salas de aula, pois respeitamos a lei, mas a luta dos professores por valorização continua".

www.twitter.com/Edson_Bomfim   Acabo de ler @BlogClaudioNun. Irretocável seu editorial, com o qual concordo. O professor tem o reconhecimento da sociedade. E a recíproca?

www.twitter.com/ERALDODALUZ    @BlogClaudioNun parabéns pelo artigo de hoje. Esses sindicalistas precisam pensar um pouco mais antes de agredir, simbolicamente, as pessoas.

www.twitter.com/heitormendonca    @gilmarcarvalho Sou professor e agradeço a cada deputado que votou a favor do aumento salarial. Não me sinto representado pelo Sintese.

DO LEITOR

Gratificação do servidor do Detran ainda não paga
De um servidor do Detran-SE: “todos da mídia acompanhou as nossas mobilizações em prol de melhorias principalmente salariais, pois o salário do servidor do DETRAN É 01 SALÁRIO MÍNIMO SEM NENHUM ADICIONAL A MAIS,  infelizmente por não haver diálogo com o órgão, entramos em greve no mês de maio. No decorrer da GREVE, finalmente o sindicato recebeu uma proposta oficial de uma gratificação NO VALOR DE R$ 230,00, isso no fim do mês de MAIO, com isso em assembléia, os servidores decidiram voltar ao trabalho, porém até agora não estamos recebendo a tal gratificação, ninguém do DETRAN-SE deu uma previsão concreta e estamos recendo 01 salário mínimo ainda.Certo que R$ 230,00 não é muita coisa, porém é o que foi acordado no momento para voltarmos ao trabalho…Gostaria de saber dos DIRETORES DO DETRAN-SE  se finalmente será paga neste mês a gratificação acordada com os servidores?Os servidores estão querendo fazer greve outra vez, pois não cumpriram o que prometeram”

Repúdio contra decisão da Sefaz e cobrança a entidades
Comentário de Jose Raimundo de Sousa:”É lamentável que as entidades empresariais ainda não tenham tomado posição a respeito do que a SEFAZ está promovendo contra os MICRO-LOJISTAS DA TERRA, pois os devedores são em tese esta classe. Neste momento a imprensa a divulgar que o FISCO  irá mesmo negativar os inadimplentes no SERASA alem do  CADIM. Acontece que estes já passam pelo constrangimento de ver toda semana UMA SPRINTER OU UMA DUCATO ( ALUGADA PELA SEFAZ) parada em sua porta com um FISCAL E O MOTORISTA APENAS, trazendo mais autuações para o devedor dar aceite. Ora se o coitado não pode pagar, não conseguiu reparcelamento, imagina, ver seu debito crescer 1.000%e até 2.000% em um ou 2 anos. É assim, aconteceu, com mais de 1200 MICRO-LOJAS desde final de 2009 quando terminava o prazo para sair do SIMPLES NACIONAL, o FISCO não reparcelou, e não podendo pagar todo de vez, ficaram a ver NAVIOS, fecharam as portas entregaram as mercadorias aos seus DONOS ( os fornecedores) e, na maioria dos casos, o CIDADÃO NÃO TEM COMO PAGAR AO FISCO, NEM VENDENDO A SUA TERCEIRA GERAÇÃO. Interessante que para a AGRICULTURA tem jeito, PARA AS INDUSTRIAS, tem jeito, PARA OS BANCOS QUE DERAM GOLDE NA DECADA DE 90 agora deram jeito, PARA O PANAMERICANO o governo socorreu, mandando a CEF comprar parte da massa falida, e depois concluiu o socorro. Para os MICRO-LOJISTAS, é preciso dar oportunidades. O COMERCIO DE ARACAJU está parecendo o cemitério dos cambuís, pelo dia não tem ninguém, a noite PURA PROSTITUIÇÃO, de canto a canto, parece uma cidade sem PREFEITO, é hora da SEDETEC< (INDUSTRIA E COMERCIO), fazer algo pelo setor que mais emprega, que pode tirar a crise de emprego do ZERO  e elevar a índices ALTISSIMOS, com elevação da credibilidade desta SECRETARIA, inclusive. IDEIA não falta, DINHEIRO tem no  BNDES, AGENTE temos o BANESE, ( não pode ser BNB senão acaba de matar os coitados. Micro-lojistas quebrados, porem sérios, e capazes tem por toda a parte, mas é preciso vontade política, e preciso que a ACESE/FECOMERCIO/CDL, se ajustem no sentido de pedir ao GOVERNO UM PLANO DE SDALVAMENTO para o setor. Assim dá milhares de empregos, renda, dignidade, e o que é melhor, evita que o governo tenha que gastar muito mais com CONTRATAÇÃO DE POLICIAIS E COMPRA DE VIATURAS, pois em 20 anos teremos outro SERGIPE, com menos violência e tal. Ou nos 15/20 anos estaremos fadados a ver isto se transformar numa praça de guerra. Hoje já se mata gente como se mata RATOS,  imagina O FUTURO.  Não adianta, o TRAFICO está por toda parte, o contrabando também, isso tudo porque não há (remédios) políticas publicas, para o setor do comercio, em modelo que alcance o doente. É preciso fazer algo SR GOVERNADOR, o senhor juntamente com o PREFEITO, podem através dos parlamentos aprovar medidas necessárias a adequação de um PROJETO GRANDIOSO que salve em parte os problemas da CAPITAL e gde ARACAJU, é só querer, ainda conta com toda a boa vontade dos lideres de classe que por certo somarão, TODOS, sem exceção. Sua parte É SÓ FICAR COM OS BONUS, (BANESE LUCRA, BNDES TAMBEM, ICMS, E OUTROS IMPOSTOS AUMENTARÃO ESTUPENDAMENTE EM 2 ANOS,e o que é melhor, a satisfação da familia SERGIPANA), vendo seus jovens trabalhando, vivendo co dignidade, fora da possibilidade de DROGAS, e VOTOS NA URNA, garantindo a continuidade de um governo SERIO, HONRADO, CAPAZ.Sem falar que OS REPRESENTANTES COMERCIAIS TERÃO DE VOLTA SUA RESERVA DE MERCADO, ou seja voltarão a ganhar dignamente”.

ARTIGO

Pode falar maconha – Fernando de Barros e Silva – (FSP, de hoje, 17)

"Nada se revela mais nocivo e perigoso do que a pretensão do Estado de proibir a livre manifestação. O pensamento deve ser livre, sempre livre, permanentemente livre", disse o ministro Celso de Mello, relator do caso no STF. "Liberdade de expressão não é apenas o direito de falar aquilo que as pessoas querem ouvir. A liberdade existe para proteger manifestações que incomodam agentes públicos e privados, capazes de mudar de opiniões", disse Marco Aurélio Mello.
O Supremo votou de forma unânime (8 a 0) pela legalidade da Marcha da Maconha. Disse que não se pode proibir a realização de protestos ou de atos públicos a favor da descriminalização do uso de drogas. É uma decisão histórica. Ao remover o recurso à censura prévia do debate, o STF colabora para um país mais democrático e esclarecido, coisas que ainda somos pouco.
Não deixa de ser uma piada que, mais de 20 anos depois de promulgada a Constituição, o STF tenha que dizer aos juízes e à sociedade que, sim, as pessoas podem se manifestar. Isso é mais um sintoma do nosso atraso e de como está distante, ainda, qualquer mudança na legislação sobre as drogas.
Como na questão do casamento gay, recentemente reconhecido, há um divórcio entre a decisão da Corte Constitucional e o conservadorismo da sociedade em geral e dos políticos em particular. O Congresso é majoritariamente chucro e mesmo parlamentares menos rústicos em matérias comportamentais evitam tratar daquilo que pode lhes custar votos. São todos pragmáticos.
Também por isso faz diferença que uma figura da estatura de Fernando Henrique se envolva com a questão. Seu engajamento, muito longe de configurar uma apologia ao uso da droga, ajuda a criar um ambiente mais maduro de como enfrentar o problema. É um avanço imenso em relação ao deputado Fulano de Tal que vai subir na tribuna (ou já o fez) indignado para nos alertar com o dedo em riste para a destruição dos valores da família.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Aquele que obtém uma vitória sobre outros é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é todo – Poderoso”.Lao Tsé.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais