Omissão e a esperança dos honestos

O cidadão de bem, aquele que “rala” pra valer no dia a dia, estudando, trabalhando, crescendo com seu suor para sustentar sua família, passando por dificuldades, subindo degraus (sem pisar em ninguém), muitas vezes ao ver o mal triunfar lembra-se do texto histórico do escritor Rui Barbosa, de 1914, que está mais vivo do que nunca: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

Porém, apesar de tudo e de muitos, o Brasil vem mudando. Não na velocidade que o cidadão consciente e honesto deseja, mas nos últimos anos autoridades, políticos e até juízes foram presos em operações da Policia Federal. Este trabalho da PF, com o Ministério Público Federal em todo país e outras instituições fortalece a chama de Justiça, para aqueles que acreditam que a honestidade e o caráter através da educação familiar são os bens maiores que você pode deixar como herança para seus filhos.

A Operação da PF com o apoio do MPF ontem em Sergipe fez com que esse espaço recebesse dezenas de e-mails e comentários. Muitos deles falando individualmente de alguns dos presos, de como passavam uma falsa impressão para a sociedade sergipana. Não cabe a este espaço tripudiar. Cabe a Justiça fazer a sua parte.

Uma coisa é certa. O Brasil está mudando. Sergipe está mudando. E cada um que faz a imprensa tem um papel importante. Cabe as pessoas de bem fazer também a sua parte.

Deixem a omissão de lado. Abram a boca. Procurem a PF e contem o que sabem dos esquemas que ainda existem. Chega de omissão. Ou alguém acha que o esquema de “acerto” para ganhar leilão, também não existe em várias licitações no Brasil e em Sergipe, como se conta nos bastidores? Você empresário, que não aceita estes “esquema” chegou a hora de denunciar a PF.

Quem se omite deixa que o mal triunfe. E para o bem da esperança dos honestos cada um tem que fazer a sua parte.

Operação prende quadrilha e empresários sergipanos
Leia toda cobertura da equipe da Infonet:
A quadrilha fraudava leilões judiciais e de empresários. Confira relação dos presos
https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=112755&titulo=cidade

Líder da quadrilha que fraudava leilões é empresário do ramo automotivo:
https://.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=112798&titulo=cidade

Augusto Baiano
Solidariedade ao cinegrafista Augusto Baiano, da TV Atalaia que foi agredido ontem, 04, quando exercia o seu trabalho na Delegacia do bairro Santa Maria e um “cidadão”, que acompanhava um dos presos da Operação Arremate tentou quebrar a câmera para que ele não filmasse. Respeite a imprensa.

Prevenção à Corrupção
A Controladoria Geral do Estado (CGE) reafirmou a parceria com a Secretaria de Segurança Pública através do Acordo de Cooperação Técnica entre o Departamento de Combate a Crimes de Ordem Tributária e a Administração Pública (Deotap) e a CGE para a realização de ações conjuntas de prevenção à corrupção e defesa do patrimônio público do Estado de Sergipe.

Troca de informações
De acordo com a diretora do Deotap, delegada Danielle Garcia, a parceria é realizada através da troca de informações onde a Controladoria realiza o trabalho técnico de auditoria que é encaminhado ao Deotap para busca de provas e apuração dos crimes. “Metade do trabalho desenvolvido pela Deotap é decorrente da parceria com a CGE”, destaca Danielle. 
 
Caso Fubras
Ainda segundo a diretora do Deotap, “a renovação da parceria entre o Deotap e a CGE significa a continuação do trabalho conjunto que já rendeu processos encaminhados aos Tribunais de Justiça, a exemplo do caso ‘Marca’ que gerou um prejuízo de 1,2 milhão aos cofres públicos do Estado de Sergipe, e do caso Fubras que ainda está em processo de conclusão”, afirma.

Os limites da imunidade parlamentar
Conclusão: a imunidade parlamentar, consistente na sua inviolabilidade, civil e penal, por quaisquer de suas palavras, opiniões e votos, não confere ao parlamentar carta branca para, desviando-se da finalidade funcional, dela abusar para ofender, humilhar, discriminar quem quer que seja. Leia todo o texto do advogado Maurício Gentil, publicado na Infonet:
https://.infonet.com.br/mauriciomonteiro/ler.asp?id=112751&titulo=mauriciomonteiro

“Tara”
E na conversa informal com jornalistas durante a visita a obra da ponte Gilberto Amado na segunda-feira, quando conversava sobre seu futuro político, o governador Marcelo Déda lembrou que tem 10 anos como administrador (seis na PMA e quatro no governo) e que por suas mãos já passaram a bagatela de 40 bilhões de reais durante todo este tempo. Ele lembrou que a administração é algo desgastante e não entende que  político que já passou por vários mandatos executivos tem tanta “tara” para retornar. Será que é para se “arrumar?”. O questionamento é do blog.

Delegados
Dezenas de delegados de polícia de Sergipe ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa ontem, 04, para pedir apoio dos parlamentares na luta por melhores salários para a categoria. Todavia, enquanto deputados de oposição usavam a tribuna para ‘jogar lama no ventilador’, acirrando a causa entre governo e trabalhadores, o deputado Francisco Gualberto (PT), líder da bancada governista, se reunia em seu gabinete com o líder dos delegados, Cássio Vianna, em busca de uma solução.

Salários entre os melhores do país
Antes da reunião, Gualberto havia colhido informações junto à Casa Civil do governo para debater com os delegados as reais condições de aumento salarial ainda em maio. O deputado petista ainda irá intermediar uma conversa mais ampla entre integrantes do governo estadual e representantes dos delegados. Apesar das queixas contra o governo, é bom frisar que trata-se de uma das categorias de servidores públicos mais bem pagas em Sergipe. Aliás, como delegados de polícia, a classe é uma das mais bem pagos do Brasil, com salários que chegam a ultrapassar os R$ 11 mil mensais por 40 horas de trabalho semanais.

Jornalista é morto a tiros em cidade do interior do Rio
O jornalista Valério Nascimento foi morto a tiros anteontem no quintal de sua casa em Rio Claro (RJ). Ele era dono do jornal "Panorama Geral", que publicou em abril reportagem sobre supostas irregularidades na cidade vizinha de Bananal (SP). A Polícia Civil apura se há motivação política no crime.A Associação Nacional de Jornais repudiou o ato e pediu esclarecimento. Para a ONG Repórteres Sem Fronteiras, a ocorrência mostra que o país é perigoso para jornalistas. É o segundo caso do tipo no ano. (FSP).

Missa de Sétimo Dia – Paulo Pacheco
Neste sábado (7), será celebrada a Missa de Sétimo Dia em sufrágio das almas do advogado Paulo de Tarso Brito Pacheco de Oliveira, de Kalielandia Maciel de Brito e Paulo Fernando Pacheco.  O ato religioso será na igreja Jesus Cristo Ressuscitado, na 13 de Julho, às 19 horas.

Miriam e Juvêncio
Por unanimidade, os vereadores de Aracaju elegeram Miriam Ribeiro (PSDB) como relatora do Plano Diretor de Aracaju. Já para a sub-relatoria foi eleito o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), com a abstenção da vereadora Rosangela Santana (PT). A vereadora Simone Gois (PT) por motivos de saúde, estava ausente.

Relatoria dos Códigos
De acordo com o presidente da CMA, Emmnauel Nascimento (PT), o presidente da Comissão de Obras, Transportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Casa Legislativa, Evando Franca (PTB), já distribuiu a relatoria dos códigos entre os integrantes da comissão. Assim, Jony Marcos (PRB) será relator do Código de Meio Ambiente; Valdir Santos (PTdoB) do Código de Postura; Robson Viana do Código de Parcelamento;  e Evando Franca (PTB) do Código de Obras.

Dr. Emerson Ferreira fala sobre o Plano Diretor
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ontem, 05, o vereador Dr. Emerson (PT) falou sobre o Plano Diretor. O vereador destacou a importância dos debates e aprovação do Plano Diretor de Aracaju. “O Plano Diretor é importante para o desenvolvimento ordenado da cidade", afirmou.

População
Dr. Emerson fez um breve histórico do processo de criação do Plano Diretor e códigos urbanísticos vigentes em Aracaju. "Esta casa tem a responsabilidade de contemplar a discussão com a população", ressaltou. Segundo Dr. Emerson é legítimo que a Casa Legislativa receba emendas de construtoras e empresas de transportes. “É importante que votemos com o intuito de contemplar o cidadão aracajuano, no todo, e não a uma minoria", disse.

Solidariedade
Ao finalizar o seu pronunciamento, o parlamentar petista declarou solidariedade ao jornalista Claudio Nunes. "Claudio Nunes é um grande profissional da imprensa, que muito contribui para o jornalismo sergipano". Do mesmo modo manifestou solidariedade ao cidadão José Eduardo Dutra, neste momento em que a sua saúde se encontra debilitada.

Coincidência de mandatos
Coincidência de mandatos para cargos executivos e legislativos, com eleições realizadas somente de quatro em quatro anos, são tópicos que farão parte de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) a ser apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB). Ao anunciar da tribuna do Senado, que lutará para conseguir as 27 assinaturas de senadores, necessárias para a apresentação da PEC, Valadares disse estar consciente da resistência que sua proposição terá, mas também de sua importância para a Nação, já que o custo de uma eleição não é menor do que R$ 1 bilhão.

Economia
“Realizamos eleições de dois em dois anos e, se realizarmos de quatro em quatro, com a coincidência de mandatos, faremos uma grande economia, que poderá ser revertida em favor da construção de novas e melhores escolas, de postos de saúde, pontes, enfim em toda a infraestrutura de um país ainda combalido pela pobreza e pela desigualdade social”, enfatizou o senador líder do PSB.

Audiência Pública adiada
Por conta do início das discussões em plenário para votação do novo Código Florestal na noite desta quarta-feira, 4, o deputado federal Márcio Macêdo (PT) ficou impossibilitado de retornar a Sergipe para participar nesta quinta-feira, 5, da audiência pública sobre o tema, que ocorreria na Assembleia Legislativa. Um dos principais líderes da bancada do PT no debate sobre o código, Márcio permaneceu em Brasília para continuar na busca dos consensos entre ambientalistas, ruralistas, representantes da agricultura familiar e o Governo Federal.

Fertilitá e a falta de respeito
Uma paciente de uma médica ginecologista da Clinica Fertilitá, em Aracaju, desde o início do ano marcou uma consulta pela Unimed. A médica é muito requisitada. Desde fevereiro que a ginecologista não atende mais pela Unimed, mas esperou (através da atendente) a véspera da consulta esta semana para informar que não atende mais pelo plano. E deu o preço particular. Uma falta de respeito com a paciente.

Titulo de Cidadão Cedrense
Amanhã, sexta-feira, 06,a partir das 19h, em Sessão Solene, a Câmara de Vereadores de Cedro de São João, estará concedendo o Titulo de Cidadão Cedrense ao músico Antônio Vieira da Silva, Seu Antônio Cego, como é carinhosamente conhecido por todos.Na oportunidade, o Fórum Pensar Cedro também renderá uma homenagem a este homem que tanto contribuiu com a divulgação das canções românticas(serestas) pelas ruas, praças e bares de nossa cidade, incentivando a participação dos jovens e acalentando os eternos apaixonados. Seu Antônio Cego no violão, Cilte no cavaquinho e Pipa no pandeiro, formaram na sua época o chamado TRIO DE OURO.

Rodovia
O Governo de Sergipe, através da Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), está concluindo mais uma obra na região Sul do Estado que irá beneficiar a população local. É a implantação e pavimentação da rodovia SE-488 que liga os municípios de Umbaúba e Indiaroba.Orçada em mais de R$ 17 milhões, a obra já está em fase de conclusão. São 27 quilômetros que, além de fazerem a ligação entre os dois municípios, irão integrar e facilitar o deslocamento ente mais de 10 povoados.

Anseio de mais de 40 anos
Segundo o Secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, essa é uma das principais obras da gestão de Marcelo Déda. “Essa é uma das obras mais importantes do Estado. As rodovias Umbaúba/Indiaroba, Carira/Glória e Vaca Serrada/Niterói são obras emblemáticas; obras que há mais de 40 anos as pessoas pediam para que fossem executadas devido à sua importância. Ela permite, por exemplo, o deslocamento dos sergipanos que moram nas regiões Sul e Centro-Sul do Estado até o litoral. Antes eles tinham que ir até Estância para pegar a estrada do Abaís. Hoje, já se consegue acesso à Linha Verde através dos 27 quilômetros da rodovia”, relembra.

Proposta
O deputado Zezinho Guimarães (PMDB) anunciou que irá apresentar amanhã o Projeto de Lei de sua autoria instituindo o Programa Estadual de Empreendedorismo em Sergipe. A iniciativa consiste na realização de ações de apoio e fomento à implementação de empreendimentos propostos por alunos ou grupo de alunos regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior sediadas no Estado.

1º no ranking de satisfação
O Hotel Mercure Aracaju Del Mar, pertencente ao grupo Cosil, ficou em 1º lugar no ranking de satisfação de cliente entre todos os hotéis Mercure da Amércia do Sul. A classificação é resultado de pesquisa realizada entre os clientes dos 57 hoteis da rede Mercure. Critérios como experiência e atendimento em geral, acomodações, bem estar, equipe de pessoal e preço foram avaliados na pesquisa.

Etapa do Circuito de Xadrez 2011 terá início neste sábado
A primeira etapa do Circuito de Xadrez de 2011, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), vai contar com a participação de 189 instituições de ensino das redes públicas federal, estadual e municipais de ensino. O evento esportivo acontecerá neste sábado, dia 7, no Colégio Estadual Costa e Silva, a partir das 8h30, e será coordenado pelo Departamento de Educação Física (DEF).

Parceria
São 158 representantes de escolas da rede estadual, 15 das redes municipais e seis da rede federal participando da competição, que ofertará as categorias A, B e C – masculino e feminino. O circuito de xadrez teve início em 2007 e é uma ação resultante da parceria estabelecida entre o Governo Federal (Ministério do Esporte e Ministério da Educação) e o Governo do Estado de Sergipe.

Câmara de Rosário aprova CPI da Saúde
Cinco vereadores de oposição assinaram na sessão da última terça-feira um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar o sucateamento da rede pública de saúde no município de Rosário do Catete. Assinaram o requerimento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Delson Leão (PSB),: Hélio dos Santos (PV), Genilson da Costa França (PSB), Maura Cecília Santos (PDT) e Maria José Gomes dos Santos (PSB).

Seminário de Arborização Urbana I
O Subsecretário de Articulação com os municípios, Jorge Araujo, participou de debate durante o Seminário sobre Arborização Urbana que está sendo promovido pela Associação de Engenheiros Agrônomos – AEASE e CREA.Na oportunidade, Jorge Araujo falou sobre propostas que apresentou quando no exercício do mandato de Vereador de Aracaju e de Deputado Estadual, defendendo a implantação de projetos de arborização na cidade.

Seminário de Arborização Urbana II
Como exemplo, o ex-parlamentar, comentou sobre proposta que obriga Projetos de Arborização quando da construção de Conjuntos Habitacionais. O Ex- Deputado também deu como exemplo a importância das prefeituras municipais criarem um percentual de desconto no IPTU para as residências que adotarem uma árvore, como uma forma de motivar o plantio de árvores e conscientizar a comunidade para a importância da Arborização. 

Construindo Cidadania I
A partir das 16 horas de hoje, 5, acontece a cerimônia de entrega de certificado do curso Pintor Imobiliário para os 20 alunos concludentes do projeto Construindo Cidadania. A turma é formada por egressos do sistema prisional de Sergipe que buscam uma oportunidade digna de voltar ao mercado de trabalho. Em dois meses de curso, eles aprenderam técnicas de pintura, acabamento e aplicação de cores e texturas ministradas pelo Senai-SE.

Construindo Cidadania II
Dois novos cursos –gesseiro e instalador hidráulico- darão mais oportunidades a outros egressos. Este projeto é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe – Sinduscon/SE e do Conselho da Comunidade na Execução Penal -CCEP, em parceria com a Vara de Execuções Criminais de Sergipe, Senai-SE e o Comitê de Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil.

Cavalgada da Lua I
Será no dia 14, em Capela, a 1ª Cavalgada da Lua, um evento de iniciativa da Associação Ecológica do Município de Capela e que tem a coordenação do ator e publicitário Antonio Leite. A cavalgada terá inicio às 16 horas, saindo do Point da Gelada, no Bairro Baixinha, passando pela Mata do Junco e indo até o Bar Shalon no Tamanduá para o primeiro pit stop.

Cavalgada da Lua II
De lá vai em direção ao Quiosque Pé na Cova na Praça Jose Cabral Neto para o segundo pit stop, indo em seguida para a Praça do Amparo. Todo este percurso será acompanhado pelo trailler da Boa Luz, Mine Trio  e a Banda Energia Musical. Na Praça do Amparo, acontecem as apresentações da dupla Preto & Nilson e da banda Cheiro do Forró. Este evento tem como objetivo chamar atenção da sociedade  capelense para a preservação do meio ambiente, em especial para a rica Mata do Junco, enfatiza o capelense Tonho Leite.

Programa auxilia cidadãos a gerir seu próprio negócio I
Quem busca informações práticas sobre a abertura de novos negócios ou já possui uma empresa e precisa de orientações para melhor administrá-la pode contar com um importante serviço oferecido gratuitamente pelo Sebrae. É o Programa de Autoatendimento Negócio Certo, um sistema que auxilia os cidadãos a gerir um empreendimento e torná-lo cada vez mais competitivo.

Programa auxilia cidadãos a gerir seu próprio negócio II
Através da ferramenta, os interessados recebem auxilio para a definição de uma ideia de negócio,e contam com o apoio de uma equipe técnica para a verificação da viabilidade mercadológica e econômico-financeira da atividade. Além disso, também são disponibilizadas orientações sobre a formalização do negócio ecomo gerí-lo de forma eficiente, permitindo que o empresário conheça a maneira adequada de relacionar-se com o mercado.

Programa auxilia cidadãos a gerir seu próprio negócio III
Para contar com o serviço, basta ao interessado acessar o endereço eletrônico www.negociocerto.sebrae.com.br, ou ligar para o telefone 0800-570-0800 e receber os manuais de cada etapa do atendimento. Outra opção é comparecer à sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500 e receber a ajuda de técnicos da instituição.

Prêmio Setransp de Jornalismo
A terceira edição do Prêmio Setransp de Jornalismo já está sendo preparada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp. O regulamento do evento desse ano será lançado em um café da manhã para a imprensa que acontece no dia 11 de maio, a partir das 7h, no Quality Hotel.

Homenagem
O homenageado é Manoel de Oliveira Martins, pioneiro no ramo de transporte de passageiros por ônibus em Sergipe. Falecido em 23 de dezembro de 1979, Manoel deixou um legado à capital sergipana que merece ser lembrado e conhecido pelas novas gerações. A iniciativa do Setransp visa valorizar e premiar os profissionais da imprensa sergipana, além de reverenciar os homens que dedicaram suas vidas à construção do transporte público no Estado, ajudando, desse modo, a promover o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Integridade Inquebrantável
Em matéria publicada pelo jornal O Globo e reproduzida pelo conceituado jornalista Ricardo Noblat, em seu blog em forma de nota "Que Senado é este?", o Senador Valadares provou sua Integridade Inquebrantável através de esclarecimento encaminhado ao nobre jornalista que de forma ética e justa publicou em seu blog… Acredito na lisura ímpar de alguns poucos políticos de nosso estado; o Senador Valadares é um deles que não devemos jamais assacar o seu brio.
Acesse o site/blog de Ludwig Oliveira:www.entreamigosnatv.com.br

Recertificação ISO 9001:2008
Nessa semana, o Laboratório da Rede Primavera passou por mais uma Auditoria de Recertificação da ISO 9001:2008. Os auditores da BVQI (Bureau Veritas Quality International) constataram, mais uma vez, a total qualidade dos serviços prestados e exames realizados. O laboratório da Rede Primavera possui todos os padrões de qualidade, o que resulta em resultados imediatos, precisos e na total satisfação do cliente. Isso é credibilidade!

Instituto Brasileiro do Concreto I
Profissionais e estudantes de áreas relacionadas à construção civil podem se preparar para um importante evento do setor. O Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove, juntamente com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Faculdade Pio Décimo, o II Encontro Regional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon).

Instituto Brasileiro do Concreto II
O evento, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, no Auditório da Reitoria da UFS – Campus São Cristóvão, tem como tema os 'Avanços na tecnologia do concreto'. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Coordenadoria de Engenharia Civil (Coec) do IFS, no Departamento de Engenharia Civil (DEC) da UFS ou na Faculdade Pio Décimo. Também é possível se inscrever através do e-mail ibracon.sergipe@globomail.com. A taxa de inscrição para estudantes varia entre R$ 30 e R$ 50 e para profissionais de R$ 60 a R$ 100. Para obter mais informações, basta entrar em contato através dos telefones (79) 2105-6700 e 9117-5480.

Sergipe promove 72ª Semana Brasileira de Enfermagem
A enfermagem brasileira está em festa. Neste mês será comemorada a 72ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), que, em Sergipe, será realizada pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), nos dias 12 e 13 de maio, no Centro de Convenções (CIC).O evento, que terá como tema central: ‘Cuidado de enfermagem, ética e inovação’, receberá o apoio dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem de Sergipe, dos Sindicatos dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE) e dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (SINTASA), da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Importância
A Semana Brasileira de Enfermagem foi criada por decreto durante a presidência de Juscelino Kubitschek. Ela presta homenagem a Florence Nightingale, nascida no dia 12 de maio, e a Anna Nery, falecida no dia 20 de maio, que foram duas grandes percussoras nacionais e internacionais da enfermagem.O período comemorativo, que vai do dia 12 até o dia 20, representa muito para os profissionais da área, visto que é nesta época que toda a classe de enfermagem para e realiza, através de diversos eventos, discussões a respeito de seus avanços e retrocessos.

Inscrições
As inscrições das palestras são gratuitas, e estão sendo realizadas através do site do COREN-SE. Já as inscrições para os minicursos devem ser realizadas na Universidade Tirantes (UNIT), na Faculdade de Sergipe (FASE), na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e na Faculdade de Aracaju (FACAR). Neste caso, será cobrada uma taxa de R$ 10,00 por minicurso.Vale ressaltar que serão disponibilizadas 500 vagas para cada modalidade, e que nenhuma inscrição poderá ser realizada nos dias de realização do evento. 

Samba Sale”, neste sábado                                                   

Legenda

                                                                      
Com o objetivo de arrecadar fundos para que os atletas do Colégio Salesiano participem dos jogos do “Nordestão Salesiano” que além das atividades esportivas tem integração cultural, será realizado no dia 07 (sábado), a partir das 14h, no Oratório Dom Bosco (ao lado do Salesiano), o “Samba Sale”, com a banda a Cor do Samba.

DO LEITOR

Saúde Problema Nacional ou local?
Do leitor Álvaro: “Vamos Imaginar:Se o Hospital João Alves for terceirizado (um susto não é)? Mas se o Governo do estado trabalhar como atua os planos de saúde, pagando realmente pelo hospital escolhido pelos pacientes (contribuintes), esse custo por  paciente será reduzido ou não? Qual a economia de mão-de-obra? Qual e economia de compra de medicamentos? Qual a economia no processo licitatório? Qual a economia dos pacientes que vem de outros estados? A secretaria de saúde agiria como gerenciadora do processo acompanhando os pacientes nos hospitais conveniados, autorizando e acompanhando custos. Com a palavra os especialistas do estado que podem de verdade influenciar o Governador para analisar os custos e o melhor atendimento aos pacientes(contribuintes)”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"Eu espero que eu sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o caráter de um homem honesto." George Washington.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais