Orgia sexual meninas. É preciso cautela e rigor

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Como ninguém controla as redes sociais, que representa positivamente o conceito amplo de democracia, não impondo aos usuários os limites da censura e da hipocrisia, por elas já circularam a foto da mãe acusada de alugar as filhas para orgia sexual, e das meninas abusadas sexualmente. Mas pelas declarações evasivas de algumas autoridades, já deu pra perceber que dificilmente aparecerão as fotos e os nomes dos fazendeiros envolvidos.

O fato de a mãe já ter se apresentado à delegada acompanhada de influente advogado sergipano, já deixa rastro de que as meninas não estavam sendo abusadas por um grupo de “malandrinhos”, marginais de pequena esfera. E isso por si só, começa a justificar porque o conselheiro alagoano insiste em afirmar que a SSP/SE já tinha sido informada sobre a ocorrência bem antes de estourar na imprensa. Isso também justifica porque alguns apresentadores e repórteres de programas radiofônicos passaram a semana inteira querendo produzir investigação paralela e estranhando a lentidão da ação investigativa oficial.

Há entre as partes envolvidas na investigação alguns desencontros de informações, gerando um clima desagradável, a fala oficial da delegada, não transmite satisfação com os dados revelados pelo conselheiro. É como se a SSP/SE estivesse contrariada com o fato da denúncia ter sido estourada em Sergipe por ação de um organismo de Maceió, e já com a Polícia Federal envolvida na apuração do caso, o que pode ensejar outras ações idênticas, já que fatos envolvendo autoridades locais, se arrastam por longo período até encontrar desfechos semelhantes.

– Inicialmente a delegada revelou que teve conhecimento do fato através da imprensa, enquanto o conselheiro tutelar assegurou que a denúncia já havia sido comunicada na SSP há quase um ano, afirmando inclusive possuir protocolo da entrega da denúncia com os respectivos documentos.

– Na última entrevista concedida pela delegada ao programa Liberdade News, há informação de não haver provas de que as meninas foram abusadas sexualmente, já em matéria posterior, o conselheiro informa que há laudos que comprovam o abuso.
Em matéria publicada no Portal Infonet (http://migre.me/kx1NV ), o conselheiro informa que está prevista a ida da delegada à Maceió para colher o depoimento das meninas, na mesma matéria a delegada responde que não está prevista a sua ida à cidade de Maceió, com as seguintes palavras:

“Eu não vou para Maceió na próxima semana. A Secretaria de Segurança Pública vai convocar uma entrevista coletiva para falar sobre o caso. Continuo aguardando o relatório da delegacia de Maceió e depois é que vou ver se há a necessidade de ir ouvir as meninas”, destaca Mariana Amorim.

O tom da resposta foi tão seco, que até o fechamento dessa matéria, 18 leitores, concordaram com um comentário, que suspeitava do comportamento da delegada perante as investigações.

Em matéria produzida pelo site de notícias “IMPRENSA 1”, a superintendente embora atentando para a cautela que entendemos necessária, chega a fazer a seguinte afirmação: “Estamos investigando o caso e as coisas não se apresentam como as meninas disseram”.

O título da matéria revela que: “Superintendente da Polícia Civil diz que supostos abusos podem não ter ocorrido”.

Devemos sim tratar o caso com a cautela necessária, porque envolve crianças e porque há acusação de comportamento inimaginável para uma mãe, mas também não sabemos se já era hora de estarem desconstruindo as informações iniciais, principalmente se ainda não foram apresentados os resultados das investigações sobre a primeira versão.

Missa de 7º Dia – Antônio Fernando Franco Sobral, hoje, 21
A família de Antônio Fernando Franco Sobral, (conhecido como Orelhinha) e os funcionários do Iate Clube de Aracaju, convidam todos para a Missa de 7º Dia. O ato ecumênico ocorrerá às 19h30 do dia 21 de Julho (hoje), na Igreja Jesus Ressuscitado.

Homenagem: Bombeiros e todos que fizeram parte do resgate da família do prédio que desabou
O blog presta homenagem aos bravos integrantes do Corpo de Bombeiros de Sergipe extensiva a todos que fizeram parte do resgate da família do prédio que desabou no bairro Coroa do Meio. Foram mais de 30 horas de trabalho, para localizar no meio dos escombros a família e um trabalho técnico e detalhado para retirá-las do local.  Após o resgate o bebè não resistiu, mas os pais e a irmã estão vivas.

Parabéns aos bravos combatentes. Abnegação e doação de homens e mulheres que orgulham Sergipe
A TV Sergipe mostrou ao vivo, através da Globo News, o momento da retirada de todos dos escombros, como também a emoção de todos que trabalharam no local. Parabéns aos bravos combatentes que arriscam suas vidas diariamente para salvar muitas outras. Foi emocionante a alegria de todos com o resgate das vítimas (o bebê morreu após o resgate) e a abnegação e doação de homens e mulheres que orgulham Sergipe.

Pelo twitter, presidente Dilma Rousseff parabeniza o trabalho do Corpo de Bombeiros
Escreveu a presidente: “Como todos os brasileiros, acompanhei c/ esperança os trabalho de resgate da família presa nos escombros do prédio que desabou em Aracaju. Fiquei feliz e aliviada com o resgate. Parabéns aos bombeiros que resgataram o casal e as 2 crianças. Seu trabalho incansável  merece o aplauso de todos os brasileiros.”

Governador anuncia homenagem aos bombeiros
Ao ser informado sobre o sucesso do resgate, o governado Jackson Barreto orientou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Dórea, para que homenageasse oficialmente todos os militares envolvidos na operação.

Local
Na noite de sábado, 19,  Jackson Barreto esteve no local do acidente e durante mais de duas horas recebeu informações detalhadas sobre os trabalhos que estavam sendo executados e prestou sua solidariedade a família. Desde o início dos trabalhos que o governador foi informado e determinou que todos os esforços e toda estrutura possível do governo do Estado estivesse à disposição para ajudar no resgate das vitimas.

Emanuel Cacho avaliando desistência de candidatura a deputado
E o advogado Emanuel Cacho, presidente do PEN em Sergipe e candidato a deputado estadual, na coligação oposicionista, está analisando a desistência da candidatura. O pedido foi feito por familiares que se reuniram na semana passada com apoio de alguns amigos. Ainda esta semana Cacho toma a decisão final.

Santo Amaro: mobilização hoje,21, contra descaso do prefeito
Conforme o blog divulgou no último sábado, hoje, 21, pela manhã, moradores do município de Santo Amaro farão um grande mobilização contra o descaso do prefeito Chileno com os problemas da cidade.

Requalificação Urbana recursos BID: PMA realizará consulta pública
Através da Secretaria de Planejamento e Orçamento, a Prefeitura de Aracaju realizará no dia 24 de Julho (quinta-feira), às 17h30 no auditório Padre Arnóbio, na UNIT Campus Farolândia,  a consulta pública para o relatório de avaliação ambiental para o programa de requalificação urbana de Aracaju, que será operacionalizado pela Seplan utilizando recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Edital Emsurb para limpeza do mercado Milton Santos, no Augusto Franco
E a Emsurb publicou edital, através da modalidade pregão presencial,  para prestação de serviços de limpeza, conservação e higienização do mercado Milton Santos, recentemente aberto no conjunto Augusto Franco. O pregão será realizado dia 31 deste mês às 9h.

Minicarreata em N. Sra. do Socorro
O candidato Jackson Barreto (PMDB) da coligação “Agora é o Povo”, realizou a primeira minicarreata ontem, 20, pela manhã, nos conjuntos Marcos Freire I, II e III e no João Alves, localizados no município de Nossa Senhora do Socorro. Segundo a organização mais de 500 veículos, entre militantes e populares, acompanharam a comitiva, que percorreu diversas ruas levando a mensagem do desenvolvimento que foi iniciado com o saudoso Marcelo Déda e que Jackson quer dar continuidade.

Carinho
Ao lado de seu vice, Belivaldo Chagas (PSB), do candidato ao senado, Rogério Carvalho (PT), do senador Antonio Carlos Valadares (PSB), do prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT), e correligionários, Jackson foi saudado e recebeu o carinho de famílias que se amontoavam nos canteiros, nas portas das casas, nas janelas e varandas, com bandeiras em punho ou simplesmente fazendo o sinal de vitória.

Escolha
O prefeito de Socorro, Fábio Henrique, que estava acompanhado de sua esposa, Silvia Fontes, fez questão de afirmar que a melhor escolha dos sergipanos para comandar o governo é Jackson Barreto. “Não há nome melhor que o do nosso querido Jackson. Digo isso porque ele tem cara e cheiro do povo. Fico impressionado com a resposta que os moradores estão dando hoje nas ruas. Crianças, jovens e adultos aplaudindo. Jackson investiu muito aqui nesses

Audiência Pública para o Orçamento 2015
A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPLAG realizará no dia 24 de julho, às 9h, em seu auditório, uma Audiência Pública para discussão e elaboração do Projeto de Lei do Orçamento do Governo do Estado para o exercício de 2015 – conforme previsto na Lei Complementar Nº 101/ 2000, a ‘Lei de Responsabilidade Fiscal’.

Audiência Pública para o Orçamento 2015 II
O evento que é destinado a todos os órgãos da administração pública, aos conselhos setoriais de políticas públicas e para a sociedade em geral, apresentará dados gerais sobre o cenário econômico e financeiro do Estado, as projeções de receitas e despesas para o período, as cotas definidas para os Órgãos e Secretarias, bem como os principais Programas de Governo que norteiam as ações do orçamento. Vale lembrar que na audiência também será explicado a metodologia e calendário para apresentação de propostas ao orçamento.

“Mão Amiga” beneficia mais de cem pessoas em Maruim
O programa de transferência de renda “Mão Amiga” beneficia 122 trabalhadores da cana de açúcar em Maruim. A ação resulta da parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Estabilidade econômica
A ação garante quatro parcelas de R$ 190,00 no período de entressafra da cana-de-açúcar ao trabalhador que realiza o cadastro e participa das atividades de cunho educacional. De acordo com a coordenadora do Cras de Maruim, Amanda Santana, o programa garante a estabilidade econômica aos trabalhadores. “Essa renda é a forma de manter a mínima condição para quem depende desta cultura agropecuária”, destacou.

Beneficiários
O número de beneficiários do programa no município representa aproximadamente 4% do total do Estado. De acordo com dados da produção agrícola do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Maruim, foram plantados 1.538 hectares de cana-de-açúcar, que resultou numa produção de 92.280 toneladas. Os dados são relativos ao ano de 2012.Neste ano, os trabalhadores rurais de Maruim receberam os cartões e as senhas para o recebimento do benefício. A entrega aconteceu no Ginásio de Esportes do Sesi, no dia 11 de julho.

Galeria Jenner Augusto recebe exposição de Renata Voss, amanhã, 22
Será aberta amanhã, 22, na Galeria Jenner Augusto, a exposição “Estudo para uma paisagem”, da artista plástica Renata Voss. Com a curadoria de Eriel Araújo e patrocínio da Petrobras, apoio da Universidade Federal da Bahia e Sociedade Semear, a exposição é composta por duas instalações com fotografias intituladas: "Contenção" e "Horizontes".

Trabalhos
Renata Voss é fotógrafa e desenvolve trabalhos autorais desde 2004. O “Estudo para uma paisagem”, propõe um novo olhar sobre Aracaju. “Aqui a fotografia se apresenta como ferramenta de leitura desta cidade: os registros se transformam, gerando outras possíveis imagens da cidade”, comenta. O trabalho faz parte da pesquisa de Doutorado em Artes Visuais, desenvolvido pela fotógrafa, na Universidade Federal da Bahia.A exposição ficará em cartaz até o dia 23 de agosto. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. Entrada gratuita.

Agenda
21 de julho, segunda-feira.
Terminais eletrônicos localizados em supermercados, aeroportos, shoppings e outros pontos vão ser trocados por Banco 24 Horas. Acordo nesse sentido foi negociado entre os bancos durante dez anos e visa a reduzir os custos das instituições financeiras com os equipamentos. Aumento do número de grupos de torcedores afetou a audiência da televisão na Copa do Mundo. Uma das principais causas é que muita gente assistiu aos jogos em grupo, em bares, na casa de amigos ou ainda em lugares abertods, como as Fan Fests. Fundo credor acusa a Argentina de não negociar. Sócio da OI faz pedido de recuperação judicial.

Curtas
AÉCIO MUDA REGISTRO DE IMÓVEL QUE NÃO CONSTAVA DE SUA DECLARAÇÃO, SEGUNDO A FOLHA DE SÃO PAULO. /// CORPO DE NORBERTO ODEBRECHT FOI ENTERRADO ONTEM EM SALVADOR. /// HÁ CEM ANOS COMEÇAVA A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL. /// OBAMA APOIA MASSACRE DE ISRAEL EM GAZA. /// LULA SERÁ ÂNCORA DO PROGRAMA DE TV DE DILMA. /// IBOPE APONTA, NO RIO GRANDE DO SUL: AMÉLIA, 37 E TARSO, 31 POR CENTO. /// NETANYAHU LAMENTA MORTES, MAS DIZ QUE OFENSIVA CONTINUARÁ.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Dunga volta à seleção brasileira
Embora sem confirmação oficial por parte da CBF, é tida como praticamente certa a volta de Dunga, ex-atleta e treinador, à seleção brasileira. O anúncio oficial deverá ocorrer até a próxima terça-feira. Os nomes mais cotados para substituir Felipão eram os de Tite, Zico e Muricy Ramalho. Boa parte da mídia já noticiou que a negociação entre a CBF e Dunga chegou ao final, com sucesso. Os técnicos anteriores, (o próprio Dunga, Mano Menezes e Felipão) são gaúchos. A chamada dinastia gaúcha vai continuar, portanto, com a volta de Dunga.

EUA vencem a Liga Mundial de Vôlei
Depois de vencer a Itália, por 3 X 0, no último sábado, a seleção brasileira foi derrotada, por 3 a 1, ontem, em Florença, no Ginásio Nelson Mandela, em Florença, na Itália. A equipe comandada por Bernardinho não reeditou a ótima atuação do sábado e teve que se contentar com o segundo lugar.

Tributo ao Centenário
Em jogo comemorativo dos 100 anos da seleção brasileira, a equipe sub-vinte e três do Fluminense empatou com o Exeter City, da Inglaterra, por 0 X 0. O troféu ficou com os ingleses. A CBF, embora convidada, não compareceu ao evento.

Blindagem
A contratação de Dunga para voltar a dirigir a seleção brasileira tem, entre outros objetivos, o de blindar as duras críticas que vêm sendo feitas por Romário. Ocorre que há uma amizade bastante sólida entre Dunga e o ex-craque e atual deputado Romário, que continua insistindo na implantação de uma CPI para apurar irregularidades na CBF. Romário fez severas críticas à escolha de Gilmar Rinaldi para exercer o cargo de coordenador-geral de seleções da CBF.

Série D
O certame da série D foi aberto neste final de semana. A estreia do Confiança será domingo, 27, contra o Porto de Caruaru, no Presidente Médici, em Itabaiana.

Sétimo Dia
A missa do sétimo dia em sufrágio da alma do desportista Antonio Fernando Franco Sobral será celebrada hoje à noite, às 19 horas e 30 minutos, na Igreja Jesus Ressuscitado.

PELO TWITTER

www.twitter.com/zeehsoares  Há muito analfabetismo funcional na rede. #NaMoral

www.twitter.com/tiagoamelo  TV aberta é muito ruim em sua maioria. Pior é quem fica reclamando dos programas, mas não têm a decência de apenas desligá-la. Vai ler algo!

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Me importo com o que jornalistas sérios escrevem e reflito.  A outra categoria, a dos "jornazistas", eu me divirto.

www.twitter.com/palmeriodoria  Eduardo Campos diz que desafio é se tornar conhecido pelo vizinho da porta ao lado.

www.twitter.com/sargentoedgard  O ruim do candidato que compra votos, é que ele tem um limite.Já quem é votado por amigos e seguidores, não tem como calcular os votos.

www.twitter.com/eugenio_nas "Morrer é uma coisa que se deve deixar sempre pra depois" – Millor Fernandes

DO LEITOR

Falta de Água: desrespeito e desumanidade 
Do leitor  Carlos Alexandre N. Aragão: “A DESO é uma empresa governamental que visa atender a todos os cidadãos sergipanos com o abastecimento de água, mas essa ação é apenas refletida no papel. A cada dia que passa a população de Aquidabã, em especial a residente nos povoados Saco de Areia, Segredo e Jenipapo, sofre com a falta do abastecimento. Muitas famílias têm mais de meses que não desfrutam desse prazer, mas a fatura chega sempre na data programada. Alguns políticos tentam justificar o injustificável. Nobres cidadãos, é preciso que todos se unam e procurem o ministério público, não é hora de esperar por políticos que buscam apenas o nosso voto. A hora é de mostrarmos para eles que a real necessidade é a deles, porque precisam se manter em cargos, funções e aparências políticas. Ação é o nosso princípio, enquanto cidadãos. É lamentável ainda hoje saber e ver que famílias dependem do abastecimento de água quando todas as famílias cumprem com o seu papel de cidadão.”

Itaporanga e a Falta d'agua
Do leitor Antonio Marcos R. Santos: “Gostaria de sua mais uma vez pedir sua colaboração no tocante a a falta de respeito da Deso para com os moradores de Itaporanga: E mais uma vez estamos sem água nas torneiras todos os anos quando chegamos na época de chuvas a população de Itaporanga D'ajuda passa a viver dias de caos sem água nas torneiras, pois, diferentemente de outras regiões onde a falta d'água é por causa da seca aqui é justamente o contrário falta água por causa da chuvas e já estamos a uma semana nessa penúria, e segundo a Deso falta d'água é por causa das bombas que não dão versão a quantidade d'água, mas todos os anos é a mesma coisa, dai vem a pergunta será que uma empresa do tamanho da Deso não tem planejamento suficiente para evitar que um problema se repita todos os anos pelo mesmo motivo? Ou será que falta vontade política de resolver essa falta de respeito para com a nossa população e o pior é que no inicio do mês a conta chega sagrada e ai de quem não pagar.”

Sobre os ventos das Eleições de 2014
Palmiro Fontes, comerciante, cidadão itaporanguense simples e presidente municipal do PCdoB: “Ainda se avizinha a maior profundidade do pleito de 2014, como dizemos no dito popular, às coisas ainda estão mornas, mas, mesmo dantes as coisas esquentarem de vez, podemos tirar conclusões bem realistas das formações dos grupos beligerantes ao Governo do Estado de Sergipe:
1º – Diferentemente do que se anunciava antes, e diferentemente da maioria do resto do país, a coisa aqui ficou muito bem dividida e definida: Um grupo de Direita; Um grupo de Centro-Esquerda; e um grupo de Extrema-Esquerda. Perdoe-me os outros dois grupos postulantes, mas devido a sua origem neófita na política, dá-se a impossibilidade de assegurar suas ideologias de formação e afirmação.
1.1 – O grupo de Direita é capitaneado pelo PSC, do presidenciável Pr. Everaldo (mas aqui votam em Aécio Neves devido a uma articulação acordada entre ambos), e tem ainda na sua formação excecutiva o PSDB e o DEM. Todos esses partidos são ligados a uma certa conservação de algumas ideias tidas por eles como essencial para a conservação da sociedade. Um exemplo clássico disso é a trindade da Tradição, Propriedade e Família;
1.2 O grupo de Centro-Esquerda é formado pelo PMDB, atualmente o maior partido da República por sua ação muito flexível e uma conduta marcada por estreitar-se com setores tidos como mais progressistas ou dos mais conservadores. Junta-se a eles o PSB do presidenciável Eduardo Campos, neto do falecido Miguel Arraes (Tanto o PSB e Arraes tem sua origem no Partido Comunista do Brasil – o PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores que indubitavelmente é o partido mais conhecido no país sendo reverenciado por uns e vilipendiado por outros. (Lembrando que o PMDB, PT e o PCdoB vão de Dilma e o PSB de Campos)
1.3 E o grupo da Extrema-Esquerda que apresenta-se como uma 3ª via. É capitaneado pelo PSol da presidenciável Luciana Genro, filha do governador petista do RS Tarso Genro, e entra na disputa na desistência do seu correligionário, o senador amapense Randolfe Rodrigues. Tem na sua chapa o PSTU e o PCB, o partidão. Dificilmente vê-se esses três partidos juntos na história recente. seria bom essa continuidade, para apresentar mais uma opção a população, mas os diálogos entre si as vezes caem em desuso, é só lembrar o esvaziamento do PSol na campanha da Profª Avilete no pleito passado e os outros dois partidos com chapas próprias e distantes.
Lançado esses três grupos distintos, o eleitorado sergipano passa a ser responsável por escolher quem se identifica mais para gerir o Estado nos próximos quatro anos. Lembrando que o VOTO é mais importante do que as greves, paralisações e manifestações, porque na atual democracia brasileira, o sufrágio popular elenca a vontade soberana do povo, e esta vontade, após depositada nas urnas , coloca o povo em condição não mais de ator de sua história, mas apenas de espectador ou no máximo coadjuvante, visto que a legislação brasileira não abre uma janela para o povo se redimir da sua vontade ou voltar atrás no que já postou sob o resultado das urnas.
Que a vontade popular seja concomitante com os melhores ventos não para o indivíduo sergipano, mas para todo o coletivo. Amém.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
"O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade."

"Gosto de ouvir. Aprendi muita coisa por ouvir cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca ouve."

Ernest Hemingway, escritor norte-americano, nasceu em 21 de Julho de 1899 e morreu em 1961.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais