Orla Atalaia:PMA ainda Ñ sabe qdo assumirá bagunça.Gestão SPU/Emsetur

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A superintendente da SPU/SE, Jovanka Carvalho Praciano Ideburque Leal, ao lado de um representante da Emsetur, realizou uma reunião com os representantes de associações da orla com a presença de vários permissionários. De início, os celulares foram “barrados” da reunião realizada na sede da SPU na terça-feira. Estranho, mas em Sergipe Del Rey não é novidade.

Necessidade de arrumação

Alguns participantes da reunião relataram toda a reunião para o blog. Do relato, o blog tirou que a superintendente da SPU está consciente da bagunça que a orla se transformou desde que a fiscalização da Emsetur foi retirada. Jovanka Leal citou as denúncias que o blog vem fazendo e disse que ainda não sabe quando a Prefeitura vai assumir a Orla. Disse também que por enquanto a Emsetur não tem legitimidade de cobrar dos permissionários e todos têm que esperar passar este momento de transição.

Manutenção cara

Uma Justiça: a Emsetur era responsável pela gestão e exonerou os fiscais, mas quem faz a manutenção estrutural da Orla é a Sedurbs, que tem um despesa alta mensal, consertando os equipamentos que são depredados pelos vândalos, além da empresa que faz a limpeza do espaço. Toda essa despesa será repassada para a Prefeitura.

Em ano eleitoral PMA arrumará a Orla de Aracaju?

A superintendente disse também que é preciso esperar agora a PMA assumir a orla para colocar todo mundo em seu devido lugar. O problema é esse. Se for checar nos arquivos da Emsetur muitos dos permissionários do papel “venderam” seus pontos para outros. Pode?

E a PMA? Que não toma conta do outro lado da avenida, onde estão os hotéis, que é de responsabilidade dela, deixando ocuparem a calçada com produtos e os food truks também terá coragem de acabar com a bagunça?

Será que a PMA terá competência para assumir a orla em um ano eleitoral? Ou será moeda de troca para muitos candidatos?

 

Incoerência em São Cristóvão O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, conhecido na cidade como Marquinhos do PT, foi buscar no ultradireita do PSL um nome para ser seu candidato a vice, que é o vereador Paulo Júnior.

Incoerência em São Cristóvão II O X da questão é que Paulo Júnior vai trocar o PSL pelo PT. Isso mesmo, será o novo petista de Sergipe. No acordo feito com o senador Rogério Carvalho, Marcos apoiará a candidatura de Márcio Macedo em Aracaju e já fechou o compromisso com Rogerio para 2022. Alô galeguinho, é bom ir abrindo o olho!

Mudança à vista Novos ventos criaram um grande rebuliço em Propriá no último fim de semana, durante a procissão de Bom Jesus dos Navegantes. Fortes rumores da candidatura a prefeito de um empresário do segmento de turismo, que está disposto a dar o seu sacrifício pessoal retornando para sua cidade natal para retomar o desenvolvimento econômico e melhorar a vida da sua população, mexeram com o clima da cidade e provocou uma verdadeira euforia.

Posição do blog Por conta da nota do padre Marcelo e a gestão da rádio Cultura na semana passada, nos últimos dias foi enorme a “peregrinação” ao titular deste espaço. Alguns amigos e leitores católicos disseram que o blog está perseguindo a igreja. Não é isso, e o titular deste espaço reforça que vem recebendo muitas coisas do obscuro bastidor e só publicará com nomes quando receber todas as robustas provas, por isso publica as notas abaixo para deixar clara a posição, sem medo e receio:

Salvação para a Rádio Cultura E o blog foi informado que o padre Marcelo chegou para administrar a rádio Cultura não para perseguir, mas para resolver um pepino grande: uma dívida de mais de R$ 1 milhão. Existe mesmo essa dívida? Com quem? De início tem que tentar acabar com o déficit mensal. Sem contar que tem custo alto para migrar para a FM como todas as outras estão fazendo. O blog deseja boa sorte na empreitada, mesmo com a arquidiocese do jeito que se encontra…

Religioso é um cidadão comum. Para que o blog não seja mal interpretado Só para o leitor entender: todos os representantes de religiões – pastores, padres, bispos, sacerdotes, monges, pai de santo, entre outros – são cidadãos comuns e, como pessoas públicas, estão sujeitas sim às críticas e denúncias. O blog respeita todas as religiões e todos os seus representantes desde que na vida privada siga os ensinamentos que prega para os fiéis. Não tem como separar. Quem deseja seguir outro caminho contrário ao que prega como sacerdote, padre, pastor ou Bispo não está errado, desde que renuncie e vá viver como deseja. Só para o leitor refletir e o blog não ser mal interpretado, porque vem algo estrondoso e escandaloso por aí.

Iguatu E o blog continua esperando mais capítulos da novela, que poderia ser mexicana, mas se passa no Centro-Sul do Ceará: Iguatu e Don Ramon. Se não fosse apenas uma pessoa privada, a novela não iria para o ar, mas se trata de pessoa pública que jurou cumprir os mandamentos de Deus. Quem for esperto se antecipa e pede para sair…

Servidores aposentados prejudicados Na Policia Militar os militares da reserva descontavam a alíquota da previdência de 13% quando passava do teto do INSS. Agora, com a reforma aprovada aqui em Sergipe descontaram 9,5% de todo rendimento. Perderam mais…

Aliança pelo Brasil em Sergipe E no domingo, 02, o partido que Bolsonaro está criando, Aliança pelo Brasil, fará um evento em Aracaju, às 9h, no Real Praia Hotel, com a presença do vice-presidente nacional, Felipe Belmonte e outras lideranças. O detalhe que a organização do evento escolheu um campo considerado como petista em Sergipe. Se fosse ao contrário…

Roubo de gado em Laranjeiras E no município de Laranjeiras nas pequenas propriedades os cidadãos estão preocupados com o retorno do roubo de gado. É preciso um policiamento ostensivo em todo município, inclusive na cidade, onde após às 18h30 pouca gente se arrisca a andar pelas ruas.

Nova diretoria AMASE A nova diretoria e o Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura da AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – tomam posse na próxima segunda-feira, dia 3. A solenidade acontece no Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, a partir das 17hs. A diretoria é composta pelo presidente Roberto Alcântara; vice-presidente Iracy Mangueira; o vice-presidente Secretário-Geral, Sérgio Lucas; a vice-presidente de Relações Institucionais, Bethzamara Rocha Macedo; e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Daniel Leite da Silva. O Conselho é formado Henrique Gaspar Mello de Mendonça, José Anderson Nascimento, Paulo Marcelo Silva Ledo e Sérgio Fortuna de Mendonça.

Rosário do Catete: prefeito reajuste piso do magistério pelo quarto ano consecutivo Por iniciativa própria, o prefeito Vino Barreto enviou, na manhã da quinta-feira, 30, para a Câmara de Vereadores, o projeto de Lei 3/2020, reajustando os vencimentos básicos dos profissionais do Magistério Público Municipal em 2020.Ao conceder o reajuste é de 12,84 por cento, retroativo ao mês de janeiro, o prefeito Vino Barreto ressaltou que o ato é mais uma demonstração do compromisso dele em oferecer educação de qualidade aos conterrâneos dele, os rosarenses.

Curso de Formação e capacitação de Pregoeiro Nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Atalaia Apart Hotel, em Aracaju será realizado um curso de formação de Pregoeiro por uma das empresas mais habilitadas e capacitadas do Estado, a Ecos Consultoria. O curso terá certificado em conformidade com atualização pelo novo decreto 10.024/19, sobre Pregão Eletrônico. Curso oferecerá conhecimentos gerais, procedimentos e orientações acerca de licitações em Pregão Eletrônico e Presencial. As vagas são limitadas por conta da dinâmica do curso. Mais informações: 79 – 98800 – 7401 / 79 – 99902 – 7224.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Mobilidade prejudicada com evento sem rotas alternativas. Responsabilidade PMA/SMTT De um leitor: “Resido no Loteamento Aruana e, dias atrás fui ao Riomar buscar minha filha por volta de 19:00hs. Da Coroa do Meio ao Shopping levei 40 minutos (sem tirar nem pôr), em função de um trânsito paulistano decorrente do Fest Verão daquele sábado. Como tive que levar uma amiga de minha filha a um dos edifícios em frente ao Parque da Sementeira e dada a impossibilidade de fazer retorno rumo à ponte do Riomar, optei por ir via Atalaia onde os engarrafamentos já tinham chegado. Entrei pela Tancredo Neves, esquecido da indigitada feira e tive novo transtorno em torno do parque até acessar o edifício Mansão do Parque. O retorno para casa, via Rod Paulo Barreto e Melício Machado foi mais tranquilo. Desde minha saída até o retorno, circulei quase duas horas por ruas abarrotadas de veículos, cuja mobilidade – naquele sábado – fora prejudicada pela liberação para eventos de grande apelo popular em locais próximos se sabendo que nossa cidade não possui rotas alternativas. Responsável: PMA. Em tempo: nesses momentos, SMTT sabe-se lá onde estaria…”

O Ouro Branco Por Antônio Samarone: “John Cade, um médico obscuro do exército australiano, impressionado com o comportamento enlouquecido de vários soldados em decorrência da guerra, passou a estudar o assunto. Eles tremiam, gritavam e balbuciava palavras sem sentido. John Cade achou semelhante aos sintomas da mania. Retornando a Melbourne, John Cade achou que a mania era causada pelo o ácido úrico que se acumulava no cérebro, e que precisava usar alguma substância que neutralizasse o mesmo. O solvente escolhido foi o carbonato de lítio. A leitura continua aqui:https://blogdesamarone.blogspot.com/

PELO TWITTER

www.twitter.com/BlogClaudioNun O Flamengo joga com os Meninos contra o time titular do Fluminense faz bonito e os pó de Arroz comemoram uma vitória minguada. O Flamengo deveria continuar o Carioca com os Meninos para q os outros tenham alguma chance.

www.twitter.com/dilsonramoslima Torcidas de adversários do @Flamengo no RJ estão numa fase inglória. Uma comemora empate como se fosse título. A outra viu o Flu suar um bocado pra vencer o time C da Gávea, por 1 a 0, e se veste de orgulho. Que fase!

www.twitter.com/frednavarro “Uma seita ou um partido político é apenas um eufemismo elegante para poupar um homem do vexame de pensar.” Ralph Waldo Emerson (em “Mau Humor”, de Ruy Castro)

www.twitter.com/FalaSergipe Tem muita gente nervosa com os 7 milhões de propina que foi dividido entre 2 ”felizardos” de Aracaju . O assunto foi comentado por Gilmar Carvalho em seu programa de rádio. Engraçado é saber que essa grana veio do lixo. Quem ciscou no lixo vai ter que se explicar na Deotap.

www.twitter.com/gugachacra As ditaduras árabes do Golfo Pérsico não representam a Palestina. Países como a Arábia Saudita bem diferentes das nações levantinas (Líbano, Síria, Palestina e Egito). Explico na minha coluna no @JornalOGlobo. Por favor, leiam e não distorçam.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram
Facebook
Twitter

Frase do Dia
“Aquilo que o homem atual atípico deseja conseguir com o dinheiro é mais dinheiro, com o objetivo de ostentar e sobrepujar àqueles que eram até então seus iguais. (…) Mais que isso: fez-se do dinheiro a medida aceita da inteligência. Aquele que ganha muito é esperto; aquele que não, não é. Ninguém gosta de ser visto como um tolo.” Bertrand Russell, 1930

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais