Os campeões do Twitter

No post da semana passada, trouxemos o ranking brasileiro do Facebook. As medalhas de ouro saíram para o Guaraná Antarctica, entre as marcas; Luciano Huck, em meio às celebridades; Corinthians, nos esportes; e Barack Obama, na política. Mas e no Twitter? Será que estes resultados se mantêm? Para fazer o tira-teima, consultamos novamente o Social Bakers. Eis os indicadores, com dados levantados às 5h00 desta quinta-feira (30), no horário de Brasília:

MARCAS – Claro e Ronaldo Fenômeno alcançam, juntos, a primeira posição. Trata-se da página da Claro Ronaldo (@ClaroRonaldo), que relaciona a empresa de telefonia móvel ao craque – que é seu garoto-propaganda – e que reúne 3.634.737 seguidores. O segundo lugar fica para o Greenpeace Brasil (@GreenpeaceBR), bem distante, com cinco vezes menos fãs: 656.555. Já a terceira posição vai para a Dedetizadora Cataguases (@Top_DC), de Minas Gerais. Este caso, porém, indica o típico follow flood (ação de seguir, para ser seguido): a empresa, inclusive, segue mais (650.318) do que é seguida (620.568). A quarta e a quinta posições ficam com a TAM (@TAMAirlines) e a Adidas (@adidasfutebol), com 573.010 e 517.026 seguidores, respectivamente.

PÁGINAS – Kaká é líder absoluto. No ranking geral do microblog, entre todas as páginas brasileiras, o jogador Kaká (@KAKA) é, de longe, quem conta com a maior legião de seguidores. São nada menos que 17.952.677, o que representa 86% a mais que o segundo colocado: o também jogador Neymar Jr (@neymarjr), com 9.663.720 seguidores. A cantora Ivete Sangalo (@ivetesangalo) vem na sequência, com 9.385.181 fãs, acompanhada pelo escritor Paulo Coelho (@paulocoelho), que é seguido por 8.905.015 usuários. O quinto lugar fica para outro jogador: Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho), com 8.372.900 seguidores.

CELEBRIDADES – Ivete Sangalo canta e encanta. A pontuação citada acima garante o primeiro lugar à baiana, enquanto Paulo Coelho vem logo depois. No terceiro lugar, está a também cantora Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte), com 8.026.927 seguidores. Luciano Huck (@LucianoHuck), campeão da categoria no Facebook, aparece ‘apenas’ na quarta posição, com 7.673.113 fãs, acompanhado pelo apresentador Marcos Mion (@marcosmion) e os 7.586.349 internautas que o seguem.

ESPORTES – Anderson Silva vem em quarto. Até por ser campeão geral de seguidores no Twitter brasileiro, Kaká vem em primeiro. Neymar Jr em segundo e Ronaldinho Gaúcho em terceiro. O lutador Anderson Silva (@SpiderAnderson), por sua vez, é seguido por 4.500.919 usuários. Já o lateral-direito do Barcelona, Daniel Alves (@DaniAlvesD2), ocupa a quinta posição, com 3.734.832 seguidores.

POLÍTICA – Dilma ganha a ‘eleição’. Sua 23ª posição no Facebook – perdendo até mesmo para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que ocupa o primeiro lugar da categoria naquela rede social – não a desbancou no Twitter, onde a presidente Dilma Roussef (@dilmabr) é a personalidade política mais influente. Quem lhe garante o título são seus 2.132.914 seguidores, que somam quase o dobro de pessoas em relação ao tucano e rival José Serra (@joseserra_): 1.072.029, que lhe rendem o segundo lugar. Marina Silva (@silva_marina) vem na terceira posição, com 797.310 seguidores, acompanhada pela página do Supremo Tribunal Federal (@STF_oficial), com 425.273 adeptos. O deputado federal Fernando Francischini (@FrancischiniBR), do Paraná, fica em quinto, com 407.223 de seguidores.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais