Os fichas sujas

0

Esta campanha política apresenta um diferencial: os candidatos fichas sujas que vão insistir até o fim para tentar provar que são honestos e que os processos contra eles não passam de intriga da oposição. Muitos, naturalmente, desistirão das candidaturas logo que a Justiça lhes negar a ‘folha corrida’, porém outros vão recorrer, espernear e o diabo a quatro. Ao eleitor, resta acompanhar essas estripulias e punir nas urnas os fichas sujas que conseguirem se safar na justiça, não votando nestes vampiros do dinheiro público. O cidadão de bem não pode votar num sujeito que já foi chefe de executivo ou parlamentar e, em vez de trabalhar para a coletividade, se locupletou, roubou o dinheiro alheio. Portanto, diga não aos fichas sujas, inclusive aqueles que ainda não foram condenados em última instância.

Triste perda

Sergipe amanheceu hoje triste com a notícia da morte prematura do desportista Antônio Fernando Franco Sobral, o simpático “Orelhinha”, de 58 anos. Ele partiu para o andar de cima ontem à noite, vítima de um infarto fulminante. O corpo está sendo velado no Iate Cube de Aracaju, de onde “Orelhinha” era comodoro. O sepultamento está marcado para as 16h no cemitério Colina da Saudade. Como dizia Machado de Assis, que a terra lhe seja leve, amigo!

Milionários

A aliança do PSB com o PMDB foi formada à luz do dia, sem nenhum subterfúgio, da forma mais transparente possível. É o que senador Antônio Carlos Valadares (PSB), para quem o governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) “é sinônimo da vitória do povo”. Segundo Valadares, do lado aposto ao dele estão os milionários: “Não temos dinheiro, mas temos votos para ganhar as eleições”. Então, tá!

Tá no páreo

Embora o DEM tenha lhe negado o registro da candidatura, o deputado estadual Arnaldo Bispo teve o nome cadastrado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso não quer dizer que ele não tenha problemas pela frente. O blog foi informado que os advogados da coligação “Diga sim a Sergipe” vão pedir a impugnação da candidatura do demista alegando que ele não teve o nome homologado na convenção do partido.

JB com Temer

O governador e candidato à reeleição Jackson Barreto (PMDB) terá hoje um dia cheio em Brasília. Na agenda, um encontro com o vice-presidente da República e comandante nacional do PMDB, Michel Temer, para tratar sobre a campanha eleitoral. Em seguida, Jackson fará uma verdadeira via sacra pelos ministérios na tentativa de liberar recursos para Sergipe. Por conta da concorrida agenda administrativa, o governador suspendeu a caminhada que sua coligação realizaria ontem à tarde no centro de Aracaju.

Saúde ferrada

O Hospital Cirurgia está deixando de fazer diariamente 40 procedimentos cirúrgicos. O Jornal da Cidade publica hoje que as cirurgias estão sendo canceladas porque a Prefeitura de Aracaju não está repassando para aquela unidade hospitalar os recursos oriundos do Ministério da Saúde. Este é o triste retrato da administração do prefeito João Alves Filho (DEM), que se elegeu prometendo aos aracajuanos uma saúde de primeiro mundo. Uma lástima!

Deso no pau

O Ministério Público Estadual deve ajuizar uma ação contra a Deso, acusada de cobrar indevidamente a taxa de esgoto aos moradores do bairro São Conrado, em Aracaju. De acordo com o deputado estadual Gilmar Carvalho (Solidariedade), a companhia de saneamento descumpriu o termo de ajustamento que assinou se comprometendo a não cobrar temporariamente a taxa de esgoto, que representa 80% da conta de água.

Poeta internado

O diretor de redação do Jornal da Cidade, Eugênio Nascimento, informou que o poeta e colunista Araripe Coutinho segue internado no Hospital Universitário, em Aracaju. Há uma semana ele vem sendo acompanhado por dois infectologistas e uma pneumologista. O caso do poeta exige cuidados porque se trata de uma bactéria rara, que o levou a uma pneumonia severa. Embora Araripe apresente sinais de recuperação, não existe previsão de alta médica. Melhoras, amigo!

Calote

A professora Sônia Meire, candidata a governadora pela Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB), prega a suspensão da dívida pública de Sergipe, que se aprofundou neste governo com os empréstimos do Proinvest e Proredes. “Os governantes sergipanos vêm afundando o estado quando tomam empréstimos milionários em nome do desenvolvimento”, discursa a candidata. Taí um calote que, certamente, conta com o apoio popular.

Escolas na rede

O percentual de professores de escolas públicas que utilizaram a internet durante as aulas em 2013 foi 46%. O número representa crescimento de 10 pontos percentuais em relação a 2012. A pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação mostra também que 43% das escolas particulares dispõem de internet com velocidade entre cinco e 10 mega, enquanto 52% das instituições públicas contam com conexão a internet de até dois mega. Nem tartaruga é tão lenta!

Recorte de jornal

Publicado no Correio de Aracaju em 31 de agosto de 1926

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários