Os primeiros contatos

Todas as vezes que o País se prepara para ir as urnas escolher o seu novo presidente – e também governadores e prefeitos – os eleitores têm que enfrentar uma formidável guerra de nervos por causa da disputa entre os possíveis mas ainda não candidatos de direito e de fato. Serve como uma espécie de guerra entre os candidatos – é o tempo em que os candidatos se depuram enquanto a verdadeira luta ainda não começou. Como em anos anteriores, a briga pelo voto do eleitor já começou não de voto pleno e efetivo até porque a Justiça ainda não foi acionada para dizer quem pode ou não pode ser candidato, com direito a ir para as ruas pedir os votos dos eleitores. Faltam ainda alguns meses com vistas a autorização da Justiça para possíveis candidaturas . Ainda não é tempo de programar comícios ou de realizar passeatas com vistas a um namoro efetivo. O momento é de apenas se conhecer. Ou conhecer a família dele ou dela – isto é, trocar apertos de mão com a família do outro lado. Também é preciso ter calma depois das apresentações. Estas são os primeiros passos antes de sair as ruas abraçados com os seus futuros consortes. Haverá tempo mais tarde para evoluir no relacionamento. É o caso apenas de desejar um feliz namoro.

EVA WILMA

O Brasil artístico chora a morte da atriz Eva Wilma, um dos nomes mais importantes do cinema, teatro e televisão do Brasil. Ela faleceu aos 88 anos depois de sofrer de câncer. Desde 1954 ela participou do elenco dos filmes mais importantes do cinema brasileiro. Teve participação decisiva em várias peças de teatro e em especiais de televisão. Em 1954 foi escolhida a mais bela atriz do cinema brasileiro.

PREFEITO DE SÃO PAULO

Registramos também a morte do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas que desde novembro último lutava contra um câncer. Filho de políticos, Bruno Covas marcou presença como um os grandes prefeitos de São Paulo. Ele permaneceu à frente da Prefeitura até os últimos momentos.

O SENHOR GOVERNADOR

Pode até não ser, mas o Prefeito Edvaldo Nogueira está administrando a cidade como pretenso candidato a governador do Estado. Aliás, esse é um tema que ele foge as léguas. Não é hora de tratar disso. E quando vai ser então? O fato é que Edvaldo está se preparando para as eleições do próximo ano. Como na área municipal já não lhe sobra espaço, ele está se deixando picar pela mosca azul da sucessão estadual. Ele já deve estar experimentando os ternos para o caso de uma vitória que não lhe será surpresa. Em verdade, ele sonha com o locutor oficial anunciando: E com vocês, o Governador do Estado, Edvaldo Nogueira. Vamos ver o que vai dar. Deste mato pode sair coelho…

TUDO COMO DANTES

Neste Brasilsão todo só o Estado de Sergipe ainda mantém medidas contra o corona-vírus. O Governador Belivaldo Chagas é até grosseiro quando se pergunta a respeito, ou seja ,quando tudo vai voltar à normalidade. Aqui manda ele. E é por isso que até domingo ainda estava em vigor algumas medidas contra o vírus corona. Tomara que esta nota o faça lembrar de que é preciso melhorar o trato a pandemia…

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais