Outdoors com números de desempregados em Sergipe sem assinatura

0

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Quem circula por Aracaju já notou quem foram confeccionados vários outdoors com o número de desempregados em Sergipe nos últimos três meses. Nada de novo, pelo contrário é importante divulgar o número de desempregados, porém muita gente está estranhando porque as peças publicitárias não tem o nome da entidade, empresa ou instituição que bancou. Qual o interesse do anonimato?

O objetivo é claro de desgastar o governador por conta do isolamento social, cuja postura o blog entende como correta. Agora fica o questionamento: foram empresários com raiva do governador que bancaram os outdoors, mas não tiveram coragem de assumir por conta das “boquinhas” governamentais? Se fosse os movimentos sindicais estes assumiriam, com certeza.

Ontem, 18, depois de conversar com alguns publicitários o blog foi informado de dois nomes que contrataram e pagaram os outdoors, mas está esperando um documento para publicar os nomes.

Nada demais, mas com certeza o governador não vai gostar de saber…

 

Morre Barreto Colchões Faleceu no início da noite de ontem, 18, Ederaldo Barreto, conhecido por Barreto Colchões, aos 83 anos, vítima da Covid-19.Barreto estava internado em um hospital de Aracaju há cerca de 30 dias, em Unidade de Terapia Intensiva. Ele vinha enfrentando alguns problemas de saúde e o quadro ficou agravado após contrair o vírus. A solidariedade do blog a toda família e especialmente ao filho de Barreto Colchões, o radialista Ferreira Filho, conhecido pelos amigos mais próximos como Nininho. O sepultamento será hoje, 19,às 10hs, no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju, mas por conta do distanciamento social, será restrito aos familiares e pessoas bastante próximas, cumprindo-se o devido protocolo.

Família Costa unida em Moita Bonita? E o blog errou ao noticiar ontem, 17, que o atual prefeito de Moita Bonita, Marcos Costa disputaria a reeleição. Marcos já foi reeleito e por isso apoiará o sobrinho, Thalles Costa, que anunciou a pré-candidatura e conta com o apoio de todo o grupo.

Negociações com a oposição? Uma fonte do blog informou que a família Costa pode se dividir na próxima eleição: Vagner Costa, irmão de Vander Costa, ambos Neto de Josias, estão com negociações avançadas com a oposição, filiando três vereadores da oposição, mais a filha do vereador Bolo e o sobrinho do ex-vereador Gilvan Fonseca em seu partido. A oposição hoje tem uma via com o comando da família Sindô. E outro grupo de oposição tem Vagner Costa que pode ser candidato pela oposição e enfrentará ou Thalles Costa, filho de Bosco ou o vice-prefeito Paulo do Oiteiro, que são pré-candidatos pelo bloco situacionista. Segundo a fonte do blog a família Costa vai dividida, no entanto o atual prefeito, Marcos Costa e o deputado federal Bosco Costa, caminharão juntos.

Resposta da Sedurbs de nota publicada no espaço do leitor Em resposta à nota ‘De alguns servidores públicos’, publicada na referida coluna, no dia 18 de Junho de 2020, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), esclarece que atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), respeitando o Decreto Estadual Nº 10.289, e, prezando pela segurança e saúde dos seus servidores, disponibilizou máscaras de proteção, bem como álcool 70% para todos os seus funcionários. Ação também realizada pelos seus órgãos vinculados, Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA) e Administração Estadual do Meio Ambiente, conforme documentação anexa.

Sefaz apresenta dados financeiros na Alese O secretário de Estado da Fazenda, Marco Antonio Queiroz, apresentou na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa ontem, 18, os dados referentes ao cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2020, conforme o artigo 9º, parágrafo 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Receita e déficit previdenciário A receita total foi superior a R$ 3 bilhões no período de janeiro a abril deste ano, apresentando um comportamento dentro do esperado no planejamento financeiro. Tendo em vista que a crise provocada pela pandemia somente apresentou reflexos a partir do mês de abril, a arrecadação no período analisado não sofreu impacto em sua totalidade. O déficit previdenciário se manteve relativamente alto, contudo, os reflexos da reforma previdenciária serão sentidos a partir do segundo quadrimestre.

Resultados De acordo com o secretário, os resultados primários e os resultados nominais foram positivos e todos os itens atendem o que é esperado dentro do planejamento fiscal. A dívida está dentro dos parâmetros da Secretaria do Tesouro Nacional, somando pouco mais de 66% da Receita Corrente Líquida, bem abaixo dos percentuais máximos estipulados pela STN (200%).

Gestão fiscal “Os números consolidados mostram a boa gestão fiscal implantada pelo governador Belivaldo Chagas. O governo fez o seu dever de casa em 2019 e isso se reflete desempenho fiscal desse primeiro quadrimestre. A dívida está controlada e o Estado continua atendendo as despesas de pessoal”, avaliou.

Pilares da Telemedicina A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) tem proporcionado novas discussões sobre a oportunidade de execução de práticas inovadoras e com grandes potenciais de legado positivo para o momento atual, uma delas é a Telemedicina, que se tornou uma ferramenta essencial para atendimentos médicos não-presenciais neste momento de pandemia. Para falar sobre o assunto, com o tema “Pilares da Telemedicina: Segurança, Qualidade e Eficiência – Teoria e Prática”, a Clínica Onco Hematos realizou uma live na noite de quarta-feira, 17. O ortopedista da Onco Hematos, Dr. Ronald Barreto, e o presidente da Sociedade de Gastroenterologia de Sergipe e gastroenterologista da Onco Hematos, Dr. Fernando Every, debateram sobre o assunto, com o objetivo de orientar a população e os profissionais de saúde sobre o tema.

Pilares da Telemedicina II No início da live, Dr. Ronald Barreto destacou que com o advento da pandemia a tecnologia está sendo muito mais utilizada e a telemedicina é uma delas. E para explicar como a telemedicina funciona, Fernando Every enfatizou que a telemedicina está normatizada e regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina. “Devido à pandemia, foi realizado um decreto emitido pelo presidente da República em abril deste ano, permitindo de forma emergencial a utilização da telemedicina. Em sua definição principal, a telemedicina é um instrumento que permite uma assistência ao paciente, independente da distância física entre o prestador do cuidado de saúde e o paciente”, explicou.

Desumanização da medicina Dr. Ronald Barreto também questionou Dr. Fernando Every sobre uma discussão de que esta ferramenta poderá causar a desumanização da medicina, pois há uma perda do contato físico entre o profissional e o paciente. “Eu não vejo dessa forma, de que essa ferramenta pode desumanizar a medicina. O que precisa é desmistificar muita coisa, informar melhor os médicos, os profissionais de saúde e os pacientes sobre como essa ferramenta pode facilitar o atendimento. Para mim, uma ferramenta que permite que a gente leve o cuidado e a informação médica, acolhendo o maior número de pacientes, isso tudo é humanizar. Além disso, há uma facilidade no atendimento para os pacientes que têm problemas de locomoção, como os idosos, as pessoas com deficiência e as pessoas que moram longe, no interior, e têm dificuldade de se locomover para a capital, que perdiam o dia todo para realizar um atendimento. Então a telemedicina tem suas formas de humanizar também”, afirmou Fernando Every.

Formas de telemedicina Outro questionamento durante a live foi com relação ao que pode ser considerado telemedicina. “A forma de cuidado e assistência vem se revolucionando nos últimos anos. Hoje temos mais de 400 mil aplicativos de saúde e os novos profissionais de saúde precisam se adaptar a essa nova realidade. O que desenvolveu muito a telemedicina foi a Nasa, nos anos 60, para fazer o monitoramento dos astronautas, com atendimento de temperatura, pressão, eletrocardiograma. Existem muitas formas de telemedicina: a teleconsulta, o telemonitoramento, a telecirurgia, o telediagnóstico, tele-educação, por exemplo”, salientou o gastroenterologista.

 

Aliança Francesa promove Festa da Música neste domingo Para comemorar a “Fête de la musique 2020”, as Alianças Francesas da América Latina e do Caribe decidiram afinar juntos seus instrumentos para oferecer uma edição virtual especial. O evento reunirá cerca de cinquenta artistas de 22 países e uma dezena de artistas franceses em uma sinfonia de vídeos feitos em confinamento. A convite da Aliança Francesa de Aracaju, o artista sergipano Nino Karvan preparou a música “Chego já” especialmente para o evento, que será realizado neste domingo, a partir das 17h. Siga o Instagram @afaracaju, ligue para 988777904 | 988777905 ou acesse www.afaju.com.br  para mais informações sobre o evento e para conferir os cursos online de francês que começarão no dia 6 de julho, com 20% de desconto até o dia 22 de junho. Participe!


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Pai de paciente com câncer denuncia desumanidade de Hilda e Polyana em não ceder passagens para ir ao Hospital de Barretos Deu no Xexo Sergipano: José Eugênio de Oliveira atravessa uma fase muito difícil em sua vida. Seu filho Joserlan está com câncer e está realizando tratamento no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, tendo que viajar sempre entre Sergipe e o estado paulista. Porém, mesmo com o tratamento garantido pelo Hospital, não tem encontrado o mínimo de apoio da gestão da prefeita Hilda Ribeiro e da secretária de saúde Polyana Ribeiro para comprar as passagens. Ouça o áudio e leia todos os detalhes aqui: https://xexosergipano.com.br/8307/

Se mexer tem muito mais” Sobre a Deso De um leitor e consumidor atento aos números: “”Quem pensar os desserviço que a DESO oferece aos seus clientes, são o famigerado RATEIO, a TAXA DE ESGOTO, além do péssimo serviço em muitos lugares, ainda tem a forma como são cobradas os metros cúbicos, utilizados pelos consumidores. Numa pesquisa realizada algum tempo atrás, por uma Universidade do estado do Rio de Janeiro, os sergipanos que se utilizam dessa prestação de serviço, pagam as maiores taxas do país. Os cálculos são de arrepiar. Com a desculpa que é preciso estimular o baixo consumo, se aproveitam pra sobre taxar esses consumos. Além de não praticarem a cobrança da média dos últimos três meses, para equiparar quando esse consumo ultrapasse os 10 metros cúbicos, que gera a taxa mínima. Se o consumidor não utilizar os 10 metros nesses três meses e passar 1, 2, ou mais metros, esse excesso será cobrado com o valor unitário dos 20 metros e assim sucessivamente. Sempre para cima. O pior é quando o consumo ultrapassa os múltiplos de 10 metros. Nestes casos, a fatura é o resultado dos valores somados de todos os múltiplos de 10 mais o restante unitário sobre o valor do múltiplo superior. Certa vez indaguei um governador. Imediatamente recebi a resposta de que tudo havia sido aprovado pelo Conselho da Companhia, como se isso torne-se isenta a maldade.”                                                                                                                               

Curso Online: Direito Processual Civil e ajude o Projeto Somar, hoje 19 Do professor Adir Machado: “Estude comigo o processo civil sob o ângulo constitucional e aproveite para ajudar o Projeto Somar, onde nós utilizarmos do Judô para levar esporte e cidadania para as crianças e adolescentes do Marivan, em nossa capital. Os recursos que arrecadarmos será utilizado para complementar os valores necessários à compra dos tatames. Já arrecadamos uma parte na primeira campanha, razão pela qual aproveito para agradecer os colaboradores. Queremos iniciar as atividades tão logo passe a pandemia.”
cursoadirr


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Live “Controle de Constitucionalidade”, hoje 19 O Programa “Ministério Público Acadêmico”, iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará hoje, 19, a partir das 20h, Live com o tema “Controle de Constitucionalidade”. A sexta Live do programa terá a participação do procurador de Justiça, ouvidor do Ministério Público de Sergipe e professor de Direito Constitucional, Carlos Augusto Alcântara Machado.Transmissão nos Instagrams: @mpacademico / @profsandrocosta

View this post on Instagram

É nesta sexta-feira! Não perca! 😃 _ A sexta Live do “MP Acadêmico” será sobre “Controle de Constitucionalidade” e terá a participação do procurador de Justiça, ouvidor do Ministério Público de Sergipe e professor de Direito Constitucional, Carlos Augusto Alcântara Machado. _ A Live será transmitida pelos Instagrams @mpacademico e @profsandrocosta, a partir das 20h. _ Iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), o “Programa MP Acadêmico” foi pensado como instrumento complementar para divulgar as atividades institucionais e promover intercâmbio com os discentes e docentes dos cursos de Direito de Sergipe. _ Leia mais no nosso site www.mpse.mp.br 🖱️ _ Siga o @mpacademico e fique por dentro dos temas e participações das Lives! _ #MPSE #MPAcadêmico #ESMP #Live #ControleDeConstitucionalidade #Intercâmbio #Discentes #Docentes #Curso #Direito #Pandemia

A post shared by Ministério Público de Sergipe (@mpsergipe) on

 

 

 



A paróquia Santo Antônio, em Aracaju, vai realizar no próximo sábado (20), uma live solidária Com a participação dos cantores Mateus Santos e David Melo, a transmissão terá um clima pra lá de animado, com temática junina, já que este ano todos os festejos presenciais foram cancelados por conta da pandemia. O objetivo é arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza ou contribuições em dinheiro – estas por meio das contas bancárias da instituição. Todos os donativos serão revertidos para comunidades carentes que enfrentam maiores necessidades neste momento. Os músicos fazem parte da paróquia e além de tocarem nas celebrações eucarísticas, embalam também os eventos festivos da comunidade. A live começará às 19h e será transmitida no canal do Youtube: “Paróquia Santo Antônio Aracaju”.


Músicos participam de live solidária para ajudar a APAE neste sábadon Neste sábado, 20, a partir das 12h30, os cantores Fábio Lima, Marcos Giva e convidados participam da Live Solidária da Dosea Seguros em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nossa Senhora do Socorro (SE), que atende a 120 pessoas com múltipla deficiência e em situação de vulnerabilidade social. A live acontecerá através do canal da seguradora no YouTube https://www.youtube.com/user/DoseaSeguros , que neste mês de junho celebra 30 anos no mercado sergipano. As pessoas que acompanharem poderão ajudar a APAE fazendo doações financeiras através da conta disponibilizadas através do QR Code.



Grandes atrações vão comandar o ‘Arrastapé Solidário 18 do Forte’. Live dia 24 Os festejos juninos deste ano serão diferentes devido a pandemia do novo coronavírus. É hora de ficar em casa com a família e se cuidar mas a tradição deve ser mantida com as comidas típicas e muita música. Comemorando 12 anos, o ‘Arrastapé do 18 do Forte’ vai ser realizado no dia do São João, 24 de junho, de forma virtual, e será transmitido através de uma Live no canal do YouTube do cantor Devinho Novaes que é uma das atrações da festa. A dupla Xande e Nanda vai abrir a festa com muito forró e romantismo com novos sucessos e também os hits que marcaram a banda Fogo na Saia. Além dos shows de Devinho Novaes e Xande e Nanda, a Live do maior São João de Bairros de Sergipe vai contar ainda com participações especiais ao vivo de Igor Ativado, Calcinha Preta e Ramon Conchinha. Vai contar ainda com participações no telão de Solange Almeida, Cavaleiros do Forro, Luan Estilizado, Diego e Vitor Hugo e Jonas Esticado.






PELO TWITTER

www.twitter.com/Miltinhoaju Não há nem estômago firme para ser irônico e dar um: ‘tchau, querido’, ao Abraham Weintraub. Vaza, desgraça. Que dia, hem… #mudancanoMEC
www.twitter.com/gugachacra Resta torcer para que o futuro “funcionário do Banco Mundial” tenha um domínio da língua inglesa melhor do que o da portuguesa

www.twitter.com/blogdosakamoto No Queiroz Day, Weintraub deixa o MEC e anuncia que vai para os EUA. Antes, revogou portaria de cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência na pós-graduação. Universidades têm autonomia para ignorar a bobagem. Mas, até na saída, ele faz questão de demonstrar ódio.

www.twitter.com/BlogdoNoblat “Eu faço o que o povo quiser”. (Bolsonaro, na despedida de Weintraub) E se o povo, por sua maioria, quiser que ele renuncie ao cargo?

www.twitter.com/reporterb O grau de toxicidade desses pesticidas é preocupante: 22 deles foram classificados pela Rede de Ação contra Agrotóxicos (PAN, na sigla em inglês) como altamente perigosos (highly hazardous pesticides, na sigla em inglês, ou HHPs). Leia mais em: https://t.co/GRyKo6I8Mk?amp=1

 


www.twitter.com/lindberghfarias Hoje é dia de chupar laranja.

 




Siga Blog Cláudio Nunes:               

 

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Não há consolo mais refinado na velhice do que a sensação de ter concentrado toda a força de nossa juventude em obras que jamais envelhecerão.” Schopenhauer, 1851.

 

Comunicação em um mundo com máscaras. Especialistas analisam novas formas de interação. Matéria do Estadão:

https://www.pressreader.com/brazil/o-estado-de-s-paulo/20200618/281530818273460

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários