Outra chapa puro-sangue

O prefeiturável Paulo Márcio (DC) encontrou no próprio partido a sua candidata a vice. É a missionária Simone Vieira, estudante de teologia, professora de escola dominical, mãe de família e presidente do DC Mulher Aracaju. A evangélica afirma ter aceitado o convite para poder contribuir mais com a população da capital, através de políticas públicas voltadas para as mulheres, os idosos, as crianças e adolescentes e as pessoas em situação de risco. Esta é a segunda chapa puro-sangue já definida para disputar a Prefeitura de Aracaju. A outra é a do PRTB, composta por Almeida Lima e o médico Luis Eduardo Prado Correia. E não se surpreendam se o prefeiturável Márcio Macedo também escolher no PT o seu candidato a vice. Neste caso, seria por dificuldade de articulação das lideranças petistas com as outras legendas, principalmente as ideologicamente mais à esquerda. Aff Maria!

Com Bolsonaro

O deputado federal Laércio Oliveira (Progressista) disse que vai facilitar o acesso do empresário João Tarantela (DEM) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A convite de Laércio, o capitão vem a Sergipe, segunda-feira próxima, participar da inauguração da Termoelétrica Porto de Sergipe da CELSE e do primeiro terminal de GNL privado do País. Também visitará a Fafen, em Laranjeiras, que deverá ser reativada em 2021. Segundo Laércio, é mais do que justo que Tarantella, o primeiro sergipano a empunhar a bandeira de Bolsonaro no estado, se encontre com seu líder político. Certíssimo!

Candidatura avaliada

O ex-deputado estadual Luciano de Menininha (DEM) está quase decidido a disputar a Prefeitura de Propriá. Ele tem lamentado a falta de gestão no município e revelado o desejo de voltar a administrar Propriá. Luciano se elegeu prefeito em 2004, porém não terminou o mandato por conta de irregularidades ocorridas durante a campanha eleitoral. O irmão dele, Zé João (DEM) também deve disputar a prefeitura de Telha, município que administrou de 2005 a 2009. Então, tá!

Estranho silêncio

Muita gente tem estranhado o silencio do ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB) sobre a decisão do filho de se candidatar a vice-prefeito de Aracaju na chapa encabeçada pelo Cidadania. O vereador Elber Batalha Filho (PSB), no entanto, jura que não há nada de anormal na ausência de Vavá. Segundo o parlamentar, o ex-senador preferiu não se envolver nas tratativas sobre a aliança, para deixar claro que o comando do partido em Sergipe é de Vavazinho e é ele quem deve ser o protagonista de seu projeto político. Ah, bom!

Ficou pra depois

Ainda não será nesta quarta-feira que o Tribunal de Justiça conclui a votação do pedido de intervenção estadual na Prefeitura de Canindé do São Francisco. Retirado da pauta há quase dois meses, o processo já recebeu seis votos favoráveis ao afastamento por 180 dias do prefeito Ednaldo da Farmácia (Progressista). Não há informação sobre quando o pedido de intervenção retornará à pauta do Pleno do TJ. O problema é que se demorar mais um pouco, o processo perde o objeto, pois o mandato do prefeito acaba daqui a quatro meses e meio. Danôsse!

Luto

Vítima de infarto fulminante, morreu ontem, o procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior, 57 anos. Ele se sentiu mal quando estava em companhia de um personal trainer, nas proximidades de sua residência, na zona sul de Aracaju. João Bosco era irmão do desembargador Federal Paulo Guedes Fontes. O Ministério Público Federal em Sergipe decretou luto oficial de três dias pela morte do procurador. Descanse em paz!

Sem convite

A direção estadual do PRTB, partido do vice Hamilton Mourão, ainda não foi convidada para integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Sergipe. O capitão vem participar da inauguração da Termoelétrica Porto de Sergipe e visitar a Fafen. O PRTB é presidido no estado por Almeida Lima, pré-candidato a prefeito de Aracaju, e na capital pelo médico Luis Eduardo Prado. Questionado sobre a deselegância do cerimonial, Almeidinha evitou o confronto: “Sem contrariedade”. Marminino!

Condutas vedadas

A partir do próximo sábado, a exatos três meses das eleições, agentes públicos ficarão proibidos de praticar uma série de condutas. Entre as proibições se destacam nomear, contratar, demitir sem justa causa, remover, transferir ou exonerar servidores municipais. Também ficam proibidas as transferências voluntárias de recursos da União aos estados e municípios, e dos estados aos municípios. A Lei das Eleições prevê que, em caso de grave e urgente necessidade pública, a publicidade institucional pode ser realizada durante o período vedado. Quem infringir a legislação será punido, podendo até ter o registro de candidato cassado. Vixe!

Aulas na TV

Os estudantes da rede municipal de ensino da capital também vão assistir as aulas pela TV Câmara de Aracaju. Conforme o termo de cooperação assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e o presidente do Legislativo, Nitinho Vitalle (PSD), a transmissão das aulas começará na próxima segunda-feira, sempre das 9h às 12h. Por causa disso, as sessões plenárias foram transferidas para o período da tarde. O prefixo da TV Câmara é 48.4, canal aberto. A estudantada agradece!

Vestiu a carapuça

E o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) assumiu as críticas feitas a algum político pelo ex-senador Eduardo Amorim (PSDB). Sem identificar seu alvo, o tucano mandou brasa contra um “malandro, desocupado e rato, que cuspiu no prato que lambia”. Rodrigo rebateu no mesmo tom: “Caso o nobre ex-senador tenha algo pra falar sobre mim, seja direto. Fale meu nome e não aja como um colegial inseguro”. E concluiu chamado Amorim para um debate. Home vôte!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 26 de julho de 1926

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais