P/ agradar JB, Belivaldo quebra infraestrutura.Não repõe um alambrado

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um simples alambrado de uma quadra, no principal ponto turístico de Aracaju, a Orla de Atalaia, não consegue ser reposto pelo Governo do Estado, neste caso pela pasta da infraestrutura, que hoje tem o pomposo nome de Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, mas na prática é o retrato da morosidade do atual governo. O alambrado da foto acima caiu com os fortes ventos e as chuvas no dia 24 de março. E 2 meses depois nada foi feito. “Um governo perdido”, é o slogan da atual gestão.

E olhe que nos últimos anos a pasta da infraestrutura, responsável por diversas obras, era alvo de elogios até mesmo da oposição. Era um dos poucos setores do governo do Estado que vinha funcionando desde o governo Déda sob o comando de um técnico, Valmor Barbosa. Em primeiro de fevereiro assumiu a pasta Jackson Barreto, através do primo Ubirajara Barreto, mera figura decorativa.

O ato de Belivaldo Chagas de agradar Jackson com o comando da pasta criou um problema sério e depois de 4 meses o governador já sente nos bastidores as reclamações por conta não só da morosidade das ações, mas também das indicações e ações políticas que deixaram de lado as ações técnicas em todos os municípios. Várias licitações foram refeitas atrasando mais ainda algumas obras. E vários cargos comissionados com pessoas técnicas foram trocados por apadrinhados de Jackson Barreto, com muita fofoca, perseguição e desmantelo da pasta.

Os dois meses que já passaram e o governo não conseguiu repor um alambrado são sinônimos de uma gestão pautada em apadrinhados sem foco no coletivo.

“Um governo perdido.” É o slogan da atual gestão que já está na boca dos sergipanos.


Emsurb e SEMA não fiscalizam e mangue está sendo invadido aos poucos na Avenida Antônio Gois O blog por várias vezes chamou a atenção da Emsurb e da Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju para a invasão aos poucos que está ocorrendo no mangue ao lado da Avenida Desembargador Antônio Góis que margeia o Bairro Coroa do Meio do início do outro lado do Terminal da Atalaia até a Rua Urbano Neto.

Aterros para colocar veículos e agora barracas instaladas O mais lamentável é que o local foi onde o prefeito Marcelo Déda implantou um projeto que acabou com centenas de palafitas, dando casas no local para os antigos moradores e tornando o local um exemplo de desfavelamento para o país. Agora por omissão da Emsurb e da SEMA aos poucos alguns moradores estão aterrando o mangue ao lado da ciclovia para colocar seus veículos em vários pontos. Como se não bastasse já existem algumas barracas em toda extensão da avenida. A omissão da Emsurb e da SEMA vai propiciar em pouco tempo o aumento da retirada do mangue, já que se alguns podem aterrar e colocar barracas todos têm direito. É cidade de Aracaju…

O turismo em Sergipe arrasando: pior ano em número de passageiros E o “governo perdido” continua batendo recordes no número de desempenho para pior. Desta vez foi a Infraero que apontou em reunião com a Câmara Empresarial de Turismo que o aeroporto de Aracaju teve uma queda entre 2014 e 2018 de 13,5% no número de passageiros. E nos primeiros quatro meses deste ano há queda foi de 1,72% que pode chegar a menos 1 milhão em 2019.

Voo Salvador será sazonal Outra informação que preocupou o trade turístico foi que o voo Salvador-Aracaju da Azul, anunciado para iniciar em julho, não será permanente, mas sazonal, ou seja, apenas em julho. “A informação que recebemos é que seria um voo definitivo, até porque não temos mais voos diretos para a capital baiana. Vamos ter que retomar essa discussão porque estamos tendo um grande prejuízo com o fim desse voo”, disse o presidente da Câmara.

André Moura fará carreira política no Rio de Janeiro? E o ex-deputado federal e líder do governo Temer no Congresso Nacional, André Moura, assumiu o cargo de secretário de Estado Chefe do Escritório de Representação do Rio de Janeiro em Brasília, a convite do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Agora André ficará na ponte Rio/Brasília. Será que fará carreira política no Rio de Janeiro? Porque com o novo cargo ficará difícil aparecer em Sergipe. Não é uma aspone…

Atenção Wellington Elias: uma caixa de picolé se achar a prefeita de Capela E o ex-prefeito de Capela, Ezequiel, PR, anunciou que a prefeita de Capela, Silvany Sukita, sumiu e o local parece mais uma cidade fantasma, desrespeitando o povo trabalhador. “Ganha uma caixa de picolé quem souber o paradeiro de Silvany Sukita”, disse o ex-prefeito. E o blog acrescenta: de picolé de graviola tão propalado pelo grande Wellington Elias.

Pagamentos servidores Aracaju A Prefeitura de Aracaju informa que realizará o pagamento integral do salário de todos os servidores municipais na próxima sexta-feira, 31 de maio. Recebem todos os funcionários ativos (efetivos e comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas), sem exceção.

Parcela do décimo terceiro Além dos vencimentos referentes ao mês de maio, os servidores da Prefeitura de Aracaju que aniversariaram em março e abril terão creditado em suas contas a primeira parcela do décimo terceiro, dando continuidade ao calendário de pagamento antecipado da primeira parte da gratificação natalina, mantendo mais um compromisso firmado com o funcionalismo municipal.

Infraestrutura E ao lado de vários parlamentares da bancada federal e deputados estaduais o coordenador da bancada de Sergipe, Fábio Reis, participou de uma reunião com representantes do Ministério da Infraestrutura e do DNIT onde foram levados pleitos do estado.

BR-101 e BR-235 Fábio Reis informou que a duplicação da BR-101 ainda apresenta problemas, com trechos parados e outros sem conclusão no processo de licitação. “A obra existe há cerca de 20 anos e ainda não há previsão para término, embora existam alguns segmentos já duplicados e liberados. É hora de o ministério encontrar dotação e devolver para Sergipe os recursos que foram retirados para envio a outros estados”, disse o parlamentar. Os participantes trataram também da concessão da BR-235, que pode ser feito via Estado, ou pode ter o processo acelerado por meio da federalização de outros trechos de rodovias estaduais.

Ministério Segundo Tarcísio, representante do ministério, a prioridade é concluir o encabeçamento da ponte sobre o rio São Francisco, duplicar os 25 km da BR-101 e realizar as manutenções nas rodovias. “Em 2019, será entregue parte da duplicação na BR-101/SE, sendo 7 km entre Carmópolis e Laranjeiras e 18 km entre Propriá e Japaratuba”, explicou o ministro.

Prefeitura e Ipesaúde fecham convênio, beneficiando mais de 4.000 servidores socorrenses Ontem, 29, foi de festa para os mais de 4.000 servidores, efetivos, comissionados e contratados, da Prefeitura de Nossa Senhora

Foto: Igor Mamedio

do Socorro, que compareceram ao Centro Cultural Gilson Prado Barreto para prestigiar a cerimônia de assinatura do convênio firmado entre a Gestão Municipal e o Ipesaúde.

Sonho antigo O prefeito Padre Inaldo disse que estava realizando um sonho antigo dos servidores. “Quero agradecer ao Governador Belivaldo Chagas e ao presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, por toda atenção, pois desde o começo das negociações eles se colocaram à nossa disposição, fazendo com que o projeto do município fosse atendido com a maior brevidade possível”, afirmou.

Ampliação O presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira destacou a importância da oferta deste serviço aos trabalhadores. “A assinatura desse convênio com a Prefeitura é de muita importância para nós do Ipes, porque amplia o horizonte de beneficiados. Todo plano de saúde vive de expansão qualificada e isso vai acontecer com a chegada da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Nenhum plano de saúde tem a cobertura que o Ipesaúde oferece, e isso é muito bom para os servidores municipais de Nossa Senhora do Socorro”, explica.
Cadastramento Todos aqueles que desejarem se cadastrar para ter acesso ao plano de saúde devem comparecer à sede do Ipesaúde, localizado a Rua Campos, 177, São José. Todas as informações, sobre dependentes e documentação, podem ser acessadas no site do Ipes, através do endereço eletrônico http://www.ipesaude.se.gov.br/ipesaude/inicio.aspx ou no link disponível no topo da página.

Assembleia Legislativa realiza homenagem à subtenente Eliane Costa Na manhã de ontem, 29, a Assembleia Legislativa realizou uma homenagem à subtenente Eliane Costa da Silva, vítima de latrocínio em 31 de maio de 2018. Durante o evento, foi apresentado o projeto de lei n° 84/2019, da deputada Goretti Reis, que institui o dia 31 de maio como Dia da Policial Civil, Militar e Bombeiro Feminina. O pleito à parlamentar foi realizado pela Asimusep para homenagear à subtenente.

 Legado Prestigiaram o evento familiares, amigos e colegas de farda da policial. Para a sargento Svetlana Barbosa da Silva, vice presidente da associação, ” apesar de ser um dia marcado pela saudade, é também de regozijo, porque ela nos deixou o legado de luta”.

 História A subtenente Eliane Costa era natural de Pão de Açúcar, estado de Alagoas, ingressou na Polícia Militar como soldado em 1993, durante a carreira chegou ao posto de primeiro sargento e foi promovida pós mortem à subtenente em 2018. A policial era associada à Asimusep, e muito querida por todos os que participavam de seu convívio, partiu deixando esposo e dois filhos.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                            

A quem interessa? Deu na edição do informativo Sindisan “Água Quente” desta semana: “Tomamos conhecimento de um inquérito administrativo, reaberto no final de 2018 a pedido do governador Belivaldo Chagas, que iria apurar uma suposta operação delituosa que está acontecendo numa determina região do estado carente de chuva e que já se encontra concluído e até agora não aconteceu nada .A quem interessa proteger o funcionário da DESO que supostamente se beneficiou financeiramente em razão da sua função? Será que o governador está sabendo? O SINIDSAN não abrirá mão na defesa da ética e da moralidade na nossa Companhia, obviamente, respeitando-se o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA – SINDIJOR lamenta morte da jornalista Yara Maria dos Santos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que

Yara Marley será sepultada no Cemitério Cruz Vermelha (Foto: arquivo pessoal/Facebook)

representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, lamenta profundamente a morte da jornalista Yara Maria dos Santos, de 38 anos.

A jovem profissional do Jornalismo foi encontrada morta em seu próprio apartamento, localizado no Condomínio Parque Diamante, no Bairro Luzia, em Aracaju, após os colegas de trabalho notarem sua ausência e não conseguirem localizá-la por telefone.

Suspeita-se que a jornalista tenha sofrido uma crise epiléptica e se asfixiado. A filha de Yara, uma criança de pouco mais de dois anos, estava no apartamento ao lado do corpo da mãe, que já estava em estado de putrefação.

Formada em Jornalismo pela UNIT, Yara Maria dos Santos, mais conhecida por Yara Marley, era assessora de imprensa da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura da Barra dos Coqueiros desde 2013.

Muito querida por todos, Yara tinha uma atuação muita ativa na Secretaria Municipal de Comunicação Social e mantinha uma boa relação com todos os colegas de trabalho.

O SINDIJOR lamenta a morte da profissional da imprensa, se solidariza com os familiares da jornalista, bem como com o secretário Elton Ricarte e os demais integrantes da SECOM. Que todos tenham força e fé para superar este momento de profunda dor.

SINDIJOR

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe

PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone A onda neoliberal chegou forte na Prefeitura de Aracaju. Vão vender até os cemitérios?

www.twitter.com/andretrig Não é a terra que é frágil. Nós é que somos frágeis. A natureza tem resistido a catástrofes muito piores do que as que produzimos. Nada do que fazemos destruirá a natureza. Mas podemos facilmente nos destruir. (James Lovelock)

www.twitter.com/braynerr O Brasil precisa de Paz, não da ação de partidos políticos que sempre atuaram na direção do que seja melhor para os seus “proprietários”.

‏ www.twitter.com/rogeraju “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” Tiago 4:14.

www.twitter.com/coronelrochase Sergipe tem um deputado em São Paulo e agora um secretário no Rio de Janeiro. Sempre exportando “talentos”.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
Dizem que ser feliz é simples. Mas bem que poderia ser retificada da seguinte maneira: Ter “surtos” de felicidade é simples. Ser feliz é ter esta felicidade contínua, completa, inatingível frente a um bombardeio de obstáculos. Nossa! Como é difícil ser feliz. Pode-se até arriscar dizer, muitos cessam sua participação neste mundo sem a conhecer plenamente. Santa Joana D’Arc, m. 30/05/1431.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais