Pais e mães pressionam colégios elite em SP por medidas antirracistas

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Uma excelente notícia em tempos de pandemia. Uma matéria da UOL mostrou que das ruas e redes sociais, as mobilizações contra a desigualdade racial chegaram a colégios particulares de São Paulo.

Segundo a matéria, escolas de elite, cujas mensalidades podem superar os R$ 4 mil, passaram a ser pressionadas por pais, mães e responsáveis para adotar políticas antirracistas, como a criação de cotas na concessão de bolsas e incremento na contratação de professores negros.
Os grupos, formados por pessoas brancas e negras, tenta fazer valer as declarações da ativista e filósofa Angela Davis: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”.

Mais professores, estudantes e cultura negros

Ao ler uma reportagem sobre a falta de medidas de combate ao racismo em escolas particulares, a advogada Evie Barreto Santiago resolveu agir. O filho dela está no 6º ano do Colégio Equipe, que tem mensalidade média de R$ 2.350. “Como mulher negra e consciente do meu papel social, eu decidi me articular. Não dá para ser confrontada com essa realidade e não fazer nada”, conta. Os pais rapidamente formaram uma comissão, escreveram uma carta, assinada por cerca de 90 pessoas, e entraram em contato com a escola.

Entre os pedidos, estão:

– ampliação da representatividade negra na estrutura discente, docente e diretiva;

– revisão do currículo escolar de forma a ver nele refletida a importância da cultura africana e afro-brasileira;

– estruturação de uma agenda antirracista na qual a comunidade escolar possa promover um debate constante e aprofundado sobre o racismo estrutural e formas de combate a ele e estabelecimento de um diálogo institucional com a sociedade civil e com o movimento negro organizado.

Essas também são as bases dos pedidos em escolas como Oswald de Andrade e Santa Cruz. Também há coletivos de pais antirracistas na Escola Vera Cruz, no Colégio São Domingos, na Escola Alecrim e na Escola da Vila.

Que este movimento também surja em outros Estados, inclusive em Sergipe Del Rey, onde, infelizmente, uma parcela pequena da sociedade, que diz da boca para fora que não é racista, mas tem atos e ações que deixam claro a defesa da desigualdade racial.

Ciclistas estão se movimentando para resolver problema da obra da Avenida Rio de Janeiro E como o blog noticiou ontem, 31, a obra da ciclovia da Rio de Janeiro, onde a ciclovia foi alargada, depois de reduzir os espaços dos dois lados dos trilhos que não são usados, está sendo consertada porque o caimento da água foi feito para dentro da ciclovia e não para a rua. Com isso, estão fazendo uma meia sola reduzindo a altura do meio fio. Ou seja, ficará mais fácil para um motorista desatento subir na ciclovia e causar acidentes com os ciclistas. Anotem: se os ciclistas não conseguirem o apoio do MPE ou até mesmo com alguma ação judicial em pouco tempo acidentes serão corriqueiros.

Negada indicação pela 2ª vez O Banco Central do Brasil negoulll pela segunda vez. ontem, o recurso, da indicação de Ademario à presidência do Banese. Detahes amanhã, 02.

Banese “cambaleia” e a imprensa de estimação elogia Sergipe Del Rey é um Estado feudal, que entre os principais responsáveis pelo marasmo, encontra-se parte da imprensa que não só diz amém aos gordos contratos, mas se submetem a vexames diários. Enquanto o banco “cambaleia” tem gente achando linda a propaganda inspirada em outras mídias veiculadas em outros Estados – como na Rádio Liberdade FM92,9 de Betim (MG), a Unimed Sul mineira entre outras. Os dias melhores virão pra sempre quando o governador acordar e realmente começar a gerenciar o banco estatal…

SOMESE: nova diretoria encabeçada pelo médico Hesmoney Ramos foi eleita ontem, 31  Foram realizadas ontem, 31, das 9h às 18h às eleições dos cargos eletivos da Sociedade Médica de Sergipe – SOMESE, referente ao triênio 2020/2023. Em chapa única foi eleito presidente o médico neurocirurgião Hesmoney Ramos de Santa Rosa que substituirá o atual presidente, Aderval Aragão.

Dr. Júlio Seabra, Dr Hesmoney e Dr. Anselmo Mariano.

A chapa eleita para a SOMESE Além de Hesmoney como presidente foram eleitos: 1º vice-presidente, Raimundo Sotero; 2º vice-presidente, José Sérvulo Nunes; Secretário Geral, Henrique Batista e Silva; 1ª secretário, Ricardo Scandian de Melo; Tesoureiro geral, Antônio Cláudio; 1º tesoureiro, Mirian Klauss; diretor-social, Anselmo Fontes; diretor-cientifico e Celi Marques. Já o Conselho Fiscal tem como titulares: Paulo César Gomes, Sônia Lima e Ciene de Oliveira. Suplentes do CF: Carlos Cruz, Carlos Pessoa e Márcio Vinicius Alves.

Dia do Maçom comemorado em cerimônia reduzida E ontem, 31, em alusão ao Dia Do Maçom, a Assembleia Legislativa, através de iniciativa do deputado Luciano Pimentel entregou diplomas de honra ao mérito para representantes da maçonaria sergipana. Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia aconteceu na presidência da Assembleia, com um número reduzido de pessoas.

Comendas Durante o ato o parlamentar Luciano Pimentel foi agraciado pela Grande Loja Maçônica de Sergipe e Grande Oriente do Brasil/Sergipe, com duas comendas, um diploma e uma placa em reconhecimento aos trabalhos prestados à sociedade sergipana e pela atuação em valorização da maçonaria. “Agradeço à maçonaria pelas honrarias que recebi e aproveito para enfatizar que os maçons desenvolvem um trabalho silencioso e sério, que engrandece a nossa sociedade”, reforçou.

Pesquisa: Instituto aponta Sérgio Reis na frente em Lagarto O mesmo instituto que acertou a eleição municipal em Lagarto no ano de 2016 divulgou pesquisa nesta segunda-feira, 31. Segundo o Dataform, um dos institutos mais respeitados do nordeste, se as eleições fossem hoje, Sérgio Reis, do MDB, estaria eleito com 31,42% dos votos. A pesquisa foi registrada sob o número SE-08414/2020.

Percentuais Na pesquisa espontânea, o candidato Sérgio reis leva uma ligeira vantagem sobre a segunda colocada, que é a atual prefeita do município, Hilda de Gustinho. O placar é de 18,20% contra 16,46%, ou seja, com a margem de erro de 2,8%, os dois estão em empate técnico. Em terceiro lugar desponta Ibraim Monteiro, com 6,98%, o que indica uma polarização da disputa entre Sérgio Reis e Hilda de Gustinho, caso as eleições fossem na semana da pesquisa e esses fossem candidatos. O quarto lugar seria do Fábio Reis (1,16%) e o quinto Valmir, com 1,08%. Os demais candidatos citados têm menos de 1%.

Induzida Já na pesquisa induzida, aquela em que o entrevistador fala os nomes dos pré- candidatos, o resultado favoreceu mais a Sérgio Reis, com 31,42%, seguido de Hilda de Gustinho com 18,95%. Ibraim Monteiro chegou aos 11,31% e Nininho Bolo Bom conseguiu 4,57%, seguido de Flamarion com 1,66%. A pesquisa foi realizada nos dias 25, 26 e 27 de agosto, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,8%. Foram 40 localidades pesquisadas pela equipe do Dataform, que levou os formulários aos moradores dos quatro cantos de Lagarto.

Rejeição De acordo com o Instituto, a maior rejeição foi para Ibraim Monteiro (16,70%), seguido de Hilda Ribeiro (16,48%) e em terceiro lugar Sérgio Reis (15,46%). Flamarion teve 10,87% e Nininho Bolo Bom ficou com 9,04%.

Roberto Goes é reeleito para Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil A Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI) elegeu sua nova diretoria para o triênio 2020-2022. Com a participação de pecuaristas de todo o país, o atual presidente Roberto Fontes de Goes foi reeleito para o comando da Associação.

Confira a diretoria completa Presidente: Roberto Fontes de Gois; 1º Vice Presidente: Rodrigo Caetano Borges; 2° Vice Presidente: João Carvalho Pinto; 1° Secretário: Sergio Silveira Fonteles; 2° Secretário: Guilherme Rosa Vaz Coelho; 1° Tesoureiro: Waldyr Barbosa de Oliveira Junior;2° Tesoureiro: João Newton Pereira Lopes; Diretor Internacional: Claudio Silveira Resende; Diretor Relações Públicas e Marketing: Clarindo Irineu de Miranda; Conselho Fiscal: Djenal Tavares Queiroz Neto; Conselho Fiscal: Acrisio Cruz Neto; Conselho Fiscal: Ormeu Soares da Mata;Suplente Conselho Fiscal: Luana Custódio Barros; Suplente Conselho Fiscal: Francisco Monteiro Guimarães; Suplente Conselho Fiscal: Patricia Elena Sibin Barbosa de Oliveira; Conselho Técnico: Rubenildo Claudio Batista Rodrigues;Conselho Técnico: Mariana Alencar Pereira; Conselho Técnico: João Eudes Lafetá Queiroz; Conselho Técnico: Denio Augusto Leite Santos; Conselho Técnico: Ederson Coimbra Rothmund.

CRESS/SE sedia Encontro Descentralizado Nordeste Este ano, foi a vez do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) ser o anfitrião do XXIX Encontro Descentralizado Nordeste, que por conta da pandemia ganhou o formato online com o nome Reunião Descentralizada da Região Nordeste. O evento, realizado nesta sexta-feira, 28, e sábado, 29, é um importante espaço de articulação, formulação e avaliação da política do Conjunto CFESS/CRESS, servindo para apresentação das propostas para o planejamento do triênio 2020/2023, além de contribuir para nortear as ações e os posicionamentos ético-políticos que darão direcionamento para o Serviço Social brasileiro. A reunião contou com a participação de representantes do CFESS e dos CRESS do Nordeste (Bahia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e a abertura do evento foi transmitida ao vivo pelo Youtube do CRESS Sergipe, na noite de sexta-feira, 28, para toda a categoria dos/as assistentes sociais. Na programação, foram realizadas as Mesas de Abertura e de Conjuntura. Na Abertura, os representantes das entidades do Serviço Social deram suas contribuições sobre a importância destes debates para o exercício profissional.

Mesa de Abertura A Mesa de Abertura foi composta pela representante do Centro Acadêmico de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe, Náline Silva Machado; representante da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), Andrea Pacheco de Mesquita; representante do Departamento de Serviço Social da UFS, Catarina Nascimento de Oliveira; presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher; e a presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Elizabeth Borges; além do conselheiro do CRESS-SE, Ricardo Marques, que foi o moderador do evento de abertura.

Mesa de Conjuntura Já a Mesa de Conjuntura contou com a participação do professor e doutorando em Serviço Social, Everton Melo da Silva e da professora e doutora do Departamento de Serviço Social da UFS, Josiane Soares, que debateram o tema: “Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?” (frase de Marielle Franco). O objetivo foi discutir as questões do racismo no Brasil e o número de mortes indeterminadas, além de destacar os estados do Nordeste com maiores índices de taxas de homicídio de pessoas negras. No segundo dia de reunião foram realizadas discussões com amplos debates e decisões durante todo o dia. No período da manhã, ocorreram reuniões virtuais simultâneas para as discussões dos Eixos Temáticos do conjunto: Administrativo/Financeiro, Orientação e Fiscalização; Seguridade Social; Ética e Direitos Humanos; Comunicação; Formação Profissional e Relações Internacionais. Em cada eixo, os representantes dos nove CRESS e do CFESS puderam construir as ações para o triênio 2020-2023, tendo como horizonte os desafios atuais para o Conjunto CFESS/CRESS e a defesa do Serviço Social, dos direitos e das políticas públicas.

Plenária Final Após a explanação, foi realizada a Plenária Final com a participação de todos para a apresentação das propostas discutidas em cada eixo. As propostas escolhidas serão levadas para a Plenária Nacional, a ser realizada pelo CFESS entre os dias 2 e 4 de outubro deste ano. Ao final do evento, os representantes dos CRESS definiram que o estado do Piauí será o responsável pela organização do Encontro Descentralizado de 2021.

Em setembro, Papa pede oração e respeito ao meio ambiente: não ao saque, sim à partilha (Vatican News, Andressa Collet) Francisco, no vídeo de intenção de oração para o mês de setembro, faz um apelo ao cuidado da Criação “hoje, não amanhã, hoje” e “com responsabilidade”. Enquanto pede oração para que os recursos do planeta “não sejam saqueados, mas partilhados de forma justa e respeitosa”, denuncia o enriquecimento de países e empresas com a exploração de dons naturais, gerando uma “dívida ecológica”: quem pagará essa dívida?

 

 

 




Projeto Azahar abre vaga de trabalho em Laranjeiras O Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras está selecionando um profissional para atuar como Agente Mobilizador. A vaga é exclusiva para pessoas que residem no município de Laranjeiras, e que tenham o ensino fundamental completo. A carga horária é de 20h semanais. As inscrições estão abertas até o dia 02 de setembro pelo e-mail projetoazahar@projetoazahar.com.br. O edital está disponível nos sites www.projetoazahar.com.br e www.fapese.org.br.  O projeto Azahar: Flor de Laranjeiras é realizado pela UFS e FAPESE em parceria com a Petrobras, por meio do Programa #PetrobrasSocioambiental.

Requisitos Além de residir em Laranjeiras e possuir o ensino fundamental completo, o candidato deve comprovar experiência profissional com educação ambiental com foco em recursos hídricos, ter 18 anos ou mais e ter disponibilidade para cumprir a carga horária da função. Para se inscrever, os documentos necessários são: Cópia do Registro Geral (RG); Cópia do CPF; Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; Cópia do Comprovante de residência em Laranjeiras; Currículo, além de Ficha de inscrição, Declaração e documentos exigidos no quadro de títulos, cujos modelos estão no Edital da seleção.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                           

Perdemos o Dr. Assis, um médico sertanejo Por Antônio Samarone, médico sanitarista: “Francisco de Assis Gouveia, natural de Itabi, nascido em 31/10/1957. Formado em medicina pela UFS, da Turma de 1992. O Dr. Assis foi meu aluno na UFS. Gentil, atencioso, dedicou-se ao Sertão. Um médico que amava o que fazia. Praticava a boa medicina, voltada para os seus pacientes. Mais uma vítima da Peste traiçoeira que nós assola. Descanse em Paz, meu amigo.”


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Webinário hoje, 01/09, às 10h Setembro Amarelo – MP promoverá Webinário sobre “Prevenção ao Suicídio”    O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), promoverá – também como parte da programação do mês da Segurança Institucional – o Webinário “Prevenção ao Suicídio”, hoje, 01, das 10h às 12h. O evento será voltado para membros, servidores e estagiários do MPSE, e demais interessados. A transmissão será feita por meio do canal do MPSE no YouTube. O objetivo do evento é tratar sobre o histórico, conceitos, estatísticas mundiais e nacionais, fases do suicídio, tipos de pensamentos suicidas, identificação de sinais de alerta, bem como o acolhimento e encaminhamento a serviços de saúde. O palestrante do Webinário é o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Edir Paixão. Como não tem certificado para o público externo não é necessário fazer inscrição, é só acessar: https://www.youtube.com/channel/UCa_g88U9kOh0k2XNK6V745Q

                                                                                                                                                           

 

Agende está data CANPAT Construção 2020, 04/09 E no próximo dia 04 de setembro será realizado o evento virtual Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção Civil –CANPAT Construção 2020, com o tema: “A nova Norma Regulamentadora para a Indústria da Construção – NR-18, numa realização da ASEOPP, SESI e CBIC. Inscreva-se e participe do evento virtual: https://zoom.us/webinar/register/WN_KI7Zh5yDRy-9kiptPOd-cQ


                                                                                                                                                                     

 

Live Solidária e Feijoada Beneficente! Quando? Dia 05 de setembro 2020 a partir das 12h. Faça seu pedido (79) 3224-3509 / 99158-6400. Instagram: https://www.instagram.com/externatosaofrancisco_oficial/

 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

MANIFESTO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CONSEAN E DO FORTALECIMENTO DO CONTROLE SOCIAL

O Comitê Sergipano Popular pela Vida (COPVIDA), atualmente integrado por lideranças que integram movimentos sociais do campo e da cidade, do Estado de Sergipe, vem a público por meio deste manifesto reconhecer o importante papel desempenhado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEAN), nos últimos anos e, em especial neste período de pandemia na luta pela soberania e segurança alimentar, no sentido de garantir o acesso a alimentação saudável a milhares de sergipanos e sergipanas afetados/as pelo efeitos econômicos advindos da necropolítica do governo Federal negacionista da ciência.

Esta postura do CONSEAN (um dos principais espaços deliberativos sobre a questão da segurança alimentar e nutricional em Sergipe, com papel de participação e controle social) contou, em grande parte, com a influência de seu então presidente Andrenito Santos de Menezes, parceiro estratégico que levou o Conselho a se aproximar deste Comitê, para a ouvida e construção coletiva com os mais diversos setores da sociedade civil organizada que integram o COPVIDA, com o papel de grande relevância para o enfrentamento das problemáticas relacionadas à insegurança alimentar causada pela pandemia do novo coronavirus.

Nesse sentido, mediante o conhecimento de sua saída da condição de Presidente do CONSEAN, em plena pandemia da Covid 19, entendemos importante reconhecer publicamente a sua significativa contribuição à luta pela soberania alimentar nesse espaço, em razão de sua vivência e compromisso com esta pauta no Estado de Sergipe.

Em tempo, vale ressaltar que é igualmente relevante, chamar a atenção para a necessidade de aprofundarmos o debate sobre o fortalecimento dos processos democráticos de ocupação de espaços da sociedade civil nos conselhos.
Portanto, é necessário fortalecer as entidades da sociedade civil para evitar as ingerências estatais.
Subscrevem este manifesto as seguintes entidades filiadas ao COPVIDA Sergipe e mais apoiadores/as:

1. ABRAPPS – Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social
2. Afronte – Juventude sem Medo
3. Advogados em Defesa da Saúde Pública
4. Advogadas e Advogados pela Democracia
5. ADUFS – Associação de Docentes da Universidade Federal de Sergipe
6. Articulação Popular São Francisco Vivo
7. Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde – ANEPS
8. ASA – Articulação Semiárido Brasileiro
9. Ásè Égbè Sergipano-Coletivo de Terreiros
10. Associação Brasileira Trabalhista Profissionalizante de Artesanatos
11. Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – Núcleo Sergipe
12. Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária Sergipe
13. Associação De Pescadores São José (Povoado Bolivar/Ilha das Flores)
14. Associação de Pós-graduandos da UFS
15. Cáritas Diocesana de Aracaju
16. Cáritas Diocesana de Propriá
17. Casa de Mar – Espaço de Arte, Cultura e Educação Omiró
18. CEAGEO – Centro Acadêmico de Geografia Alexandrina Luz/UFS Itabaiana
19. Centro Dom José Brandão de Castro – CDJBC
20. Centro Cultural Eurukerê
21. Coletivo de Mulheres Eurukerê
22. Coletivo Paulo Freire
23. Coletivo de Assistentes Sociais Resistência e Luta
24. CONAL – Conselho Nacional do Laicato na Arquidiocese de Aracaju
25. Conselho Estadual de Saúde – CES
26. Coordenação Quilombola de Sergipe
27. CRILIBER – Quilombo da Maloca de Sergipe
28. Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Sergipe – FETASE
29. Fórum de Entidades Negras
30. Fórum de Mulheres de Sergipe
31. Frente Popular de Luta pelos Pequenos Empreendimentos Solidários de Sergipe
32. Grupo de Capoeira Mandingueiro
33. Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Trabalho, Questão Social e Movimentos Sociais
34. Instituto Amigos da Inclusão Social – IAIS
35. Instituto Braços – Centro de Direitos Humanos de Sergipe
36. Instituto de Estudos e Pesquisas Sócio Étnico Raciais Comunidade OJú Ifá
37. Instituto Nacional de Inclusão Social – INIS
38. Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social
39. Mídia Livre Os Caatingas
40. Movimento de Artistas Periféricos
41. Movimento das Catadoras de Mangaba – MCM
42. Movimento de Pequenos Agricultores – MPA
43. Movimento dos/as Trabalhadores/as Sem Teto – MTST
44. Movimento Humaniza Cidade
45. Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB
46. Movimento de Marisqueiras de Sergipe – MMS
47. Movimento da Mulher Trabalhadora Rural de Sergipe – MMTR
48. Movimento De Mulheres Camponesa – MMC
49. Movimento Nacional de Direitos Humanos de Sergipe – MNDH Sergipe
50. Movimento Popular de Saúde do Estado de Sergipe- MOPS
51. Movimento Sem Terra – MST
52. Movimento Tudo para Todos
53. Organização Nacional de População em Situação de Rua
54. Pastoral Carcerária
55. Pastoral da Criança
56. Rede Nacional Advogadas e Advogados Populares – RENAP (Articulação de Sergipe e Bahia)
57. RENAFRO Saúde núcleo – Sergipe
58. Sociedade de Apoio Sócio Ambientalista e Cultural – SASAC
59. União Nacional de Indigenistas – UNAI

PELO TWITTER

www.twitter.com/Lauritaarruda Caiu na rede… Bom dia, segunda.

www.twitter.com/anterogreco Hoje, pela enésima vez, respondi com ironia a insultos. Devolvo sem dó nos desavisados, que ficam irritados e “surpresos” com a reação. Vez ou outra, há recuo e tudo fica bem. Preciso aprender que, mesmo não tendo sangue de barata, cabe a mim como “velho” ignorar. Ainda chego lá

www.twitter.com/minc_rj  Da lama ao caos! Rosto pensativo Falsos profetas, Everaldos, WW, Bolsovirus, todos envolvidos em picaretagens messiânicas, especialistas em invocar o nome de Deus para encobrir suas perversidades, falcatruas, violências, preconceitos, que nenhuma divindade defende. Ofendem as religiões.


www.twitter.com/braynerr Como o ex-general Figueiredo, Bolsonaro trata a população como cavalo e contrata um veterinário para cuidar de área da Saúde Pública. A gente merece!

www.twitter.com/ManuelaDavila Mais de 120 mil mortos pela covid-19 e temos um general e um veterinário cuidando da saúde do povo brasileiro.

www.twitter.com/luisnassif FENAJ e SJSP destacam “passo do autoritarismo” em censura ao GGN: https://jornalggn.com.br/midia/fenaj-e-sjsp-destacam-passo-do-autoritarismo-em-censura-ao-ggn/



www.twitter.com/VladimirAras Todo cidadão que tenha sua liberdade de expressão ameaçada ou tolhida por agentes do Estado ou autoridades públicas deve poder recorrer em última instância ao STF para vê-la respeitada e garantida. (PS – e deve ser assim, seja qual for o time para que torce o cidadão em questão.)


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                     

Instragram

 Facebook

 Twitter

 



Frase do Dia
“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.” Provérbio Chinês.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais