País rico é país sem pobreza

Depois de anunciar, no dia anterior, um corte de 50 bilhões de reais no orçamento da União para este ano, a presidente Dilma Rousseff fez ontem, 10, o seu primeiro pronunciamento em rede de rádio e televisão e lançou o slogan de seu governo: “País rico é país sem pobreza”.  O de Lula era “Um país de todos”.

 

Foi um bom momento para o lançamento do slogan principalmente porque a presidente vai participar em Aracaju, no próximo dia 21, do Fórum dos Governadores do Nordeste. Todos sabem que a região ainda continua sendo a mais pobre do país e foi a que deu a maior votação proporcional para Lula e Dilma nos últimos anos.

 

É certo que boa parte da população que vive em péssimas condições está satisfeita com o bolsa-família, porém é preciso mais. Não só investimento na educação, mas também investimentos no desenvolvimento da região que passam por instalações de grandes indústrias e também no turismo. O Nordeste tem um grande potencial, mas poucas cidades, como Salvador, Natal e Fortaleza, exploram de verdade a chamada indústria sem chaminé. E estes investimentos podem vir  também do exterior, dependerá de uma ação forte do governo federal.

 

Entre outras ações, o Nordeste precisa de uma desoneração fiscal dos produtos da cesta básica, o fortalecimento da política do microcrédito para esta população que não tem acesso ao sistema bancário, entre outros.  É preciso investir na produção através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE.

 

A desigualdade social no Nordeste é gritante. É preciso transferência de renda. É preciso um investimento maciço na educação de qualidade. Veja bem caro leitor, educação de qualidade. Não adianta apenas números com estudantes na sala de aula sem que eles não estejam aprendendo nada. É preciso qualidade na educação.  

 

O Nordeste ainda tem grandes bolsões de pobreza e Sergipe não foge a regra. “País rico é país sem pobreza”. Sem querer, Dilma deu a deixa principal para o encontro dos governadores de Aracaju. Resta agora todos eles deixarem de lado as disputas estaduais e se somarem em uma só voz para reduzir de fato os percentuais de pobreza da região.

 

Representantes

Nesta sexta-feira, 11, representantes dos governadores do Nordeste vão participar em Aracaju para definir os procedimentos do Fórum dos Governadores do Nordeste que será realizado no dia 21 de fevereiro. A ideia é construir uma agenda sobre os temas a serem abordados, como o desenvolvimento econômico e social da região.

 

Apoio de Jackson

O vice-governador, Jackson Barreto (PMDB) referendou ontem o texto do historiador Luiz Antônio Barreto apoiando a indicação do jurista Carlos Alberto Menezes para o STJ. Jackson, tal qual Carlos Alberto e Dilma, foi perseguido pela ditadura e conhece a dor de ser preso e torturado.

 

Candidato em Itabaiana

E o empresário Geraldo Campos Teixeira, conhecido como Teixeira Caminhões, confirmou no programa “Na Boca do Povo”, apresentado por Edivanildo Santana, em Itabaiana, que colocou seu nome à disposição do grupo comandado por Edvan Amorim para ser candidato a prefeito do município. Teixeira disse que está deixando o DEM e vai se filiar em um partido da base de Amorim.

 

Almoço

Hoje, 11, o empresário Teixeira Caminhões, almoça num tradicional restaurante de Itabaiana, com José Americo, marido da vice-prefeita de Itabaiana, Lurdinha.

 

Fundação do PT

O governador Marcelo Déda participou ontem em Brasília da cerimônia festiva dos 31 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. Déda teve assento privilegiado na mesa principal do evento que reconduziu o presidente Lula à presidência de honra do partido, após ele ter ficado afastado deste cargo por oito anos, período que esteve presidente da República. A presidente Dilma Rousseff prestigiou o evento.

 

Retratação

E o cabo Geraldo Bocão, se retratou ontem, 10, no ar – no programa de George Magalhães na FM Liberdade – sobre os questionamentos que fez no início da semana da ligação do deputado Gualberto com a empresa que fornece alimentação para a PM. Gualberto estava disposto a processar o militar, mas como ele se retratou só vai encaminhar um ofício ao comando da PM para obter mais informações sobre os “comentários”, que segundo o cabo Geraldo, saíram do Quartel Central da PM.

 

Usando o rádio para se promover

E ontem, 10, o diretor de transportes da Prefeitura de Socorro, Hélio Passos denunciou que o cabo Geraldo, vem o criticando nas emissoras de rádio porque ele não atendeu um pedido para cometer uma ilegalidade com um moto taxista amigo do militar. Hélio informou também que Geraldo é candidato a vereador. Se for verdade, as emissoras de rádio, principalmente a FM Liberdade, tem que ter cuidado porque este cidadão está usando o programa quase que diariamente para se promover politicamente. E tinha gente que acreditava nas boas intenções do moço.

 

Novo marco I

Visando a uma política de bom relacionamento com o movimento sindical, o governador Marcelo Déda recebeu, em audiência, no Palácio dos Despachos, dirigentes da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Na oportunidade, Déda comprometeu—se a receber a direção do Sindicato dos Bancários, que tem como presidente José Souza.

 

Novo marco II

O governador afirmou que reconhece na CTB uma das principais centrais sindicais do país. A CTB tem como presidente o líder sindical Edival Góis. O encontro, realizado na sexta-feira passada, representa um novo marco nas relações entre o governo do Estado e o movimento sindical sergipano.

 

Coincidência I

Teria sido apenas uma mera coincidência o fato de logo após a visita do Secretário do Departamento de Tesouro dos Estados Unidos o governo lançar medida que corta 50 bilhões de dólares do orçamento? – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, é daqueles que acreditam que só uma maneira de combater a ameaça da inflação.

 

Coincidência II

Aumentar a taxa básica de juros, atualmente em 10,75 pontos percentuais. Ou a visita do poderoso secretário americano foi só para trocar gentilezas e jogar conversa fora? – o blog convida os leitores caros leitores a uma reflexão sobre o assunto.

 

Socorro Cidadã” chega ao Santa Cecília

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, reúne mais uma vez todas as secretarias municipais e entidades parceiras para levar cidadania e lazer à população. É a segunda edição do “Socorro Cidadã”, que será realizado neste sábado (12/02), das 8h às 17 horas, no Loteamento Santa Cecília. De acordo com o prefeito, a ação tem como principal objetivo estreitar a relação entre a prefeitura e a comunidade.

 

Acesso aos serviços

“Este programa aproxima as secretarias da população, facilitando o acesso aos serviços, Já que as pessoas não precisam se deslocar até a prefeitura para realizar serviços. Além de levar cidadania, também vamos proporcionar uma tarde de lazer para as famílias da comunidade”, disse Fábio Henrique. O programa “Socorro Cidadã” é coordenado pela secretária da Assistência Social e primeira-dama, Silvia Fontes.

 

Casa abandonada: atenção MPF

E ninguém se pronunciou sobre uma casa abandonada na praça do residência Brisa Mar, no PAR, no bairro Aruana. São cinco anos e ninguém toma posição alguma. Será que o “proprietário” que não aparece é da polícia, ou da própria Caixa ou até mesmo funcionário graduado da Prefeitura? A casa deve ser doada a alguém que precise, já que é um contrato de arrendamento. Somente o MPF pode resolver o problema.

 

Reforma política I

Precursor na defesa de alterações substanciais nos sistemas político e eleitoral, quando já em 2003 apresentou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para inserir no artigo 14 da Constituição dois novos institutos da democracia participativa – o direito de revogação do voto e o veto popular (conhecido como recall) – o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) é hoje membro titular da Comissão Especial de Reforma Política, recém constituída pelo Presidente do Senado.

 

Reforma política II

A nova comissão ficará encarregada de analisar matérias sobre o tema em tramitação no Congresso; realizar audiências públicas com especialistas no tema; elaborar relatórios mensais; elaborar relatório final e apresentar anteprojeto sobre a matéria. Para tal terá prazo de 45 dias. A comissão poderá indicar até 10 especialistas no assunto, nacionalmente reconhecidos, para apoiar seus trabalhos, sendo que esses participantes não serão remunerados, constituindo serviço público relevante prestado ao Senado Federal.

 

Sergipe Cultural I

As boas notícias não param na cultura sergipana. Cumprindo agenda em Brasília nesta semana, a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, participou de debates, análises de projetos e comandou a reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes da Cultura, do qual é presidente.

 

Sergipe Cultural II

Eloísa se reuniu, ainda, com diretores do MinC e com a ministra Ana de Hollanda. Além de pleitear convênios que beneficiam Sergipe, a secretária conseguiu confirmar uma visita da ministra ao nosso Estado.

 

Ex-prefeito de Estância é preso I

Condenado por conta da acusação de fraude em processo licitatório, o ex-prefeito do município de Estância, Gevani  Bento Vieira Ramos foi preso nesta quinta-feira, 10. Policiais civis efetuaram a prisão em cumprimento a um mandado emitido pelo fórum local. Em 2009 o Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ações de improbidade administrativas contra Giovani e ex-secretários.Gevani  Bento estava no fórum da cidade de Estância quando recebeu a ordem de prisão, foi encaminhado para  uma delegacia de Aracaju, mas deverá ser transferido para uma unidade do Departamento do Sistema Judiciário (Desipe).

 

Ex-prefeito de Estância é preso II

O ex-prefeito deverá cumprir nove anos de prisão em regime semi-aberto.  Em dezembro de 2009, o Ministério Público Federal ingressou com várias ações de improbidade administrativa contra Giovani Bento Vieira Ramos e ex-secretários de Obras, Saúde, Habitação e Ação Social, além de empresas.Entre os processos, um por contratar com dispensa de licitação, uma empresa de locação de mão-de-obra, em janeiro de 2004. À época, a prática foi justificada através de um decreto municipal de Situação Emergencial.(Infonet).

 

Nota, Gilmar Carvalho

Nota do radialista Gilmar Carvalho publicada no Nenoticias: “Na manhã desta quinta-feira, 10, por volta das 8h55, sofri crise de hipertensão quando apresentava o Jornal da Ilha.Sem conseguir falar, fui levado para a UTI do Hospital Cirurgia.Tive, graças ao trabalho dos médicos e demais servidores do hospital, recuperação rápida, e fui liberado para voltar para a minha residência, onde me encontro.Também fui liberado pelos médicos para voltar a fazer o Jornal da Ilha nesta sexta-feira, 11. A todos que, ao ser informados, preocuparam-se com meu estado de saúde, minha gratidão permanente!”

                                          

Concurso público no TCE I

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) está próximo de realizar um concurso público para o preenchimento de vagas em seu quadro efetivo de servidores. A novidade foi ratificada na manhã desta quinta-feira, 10, no decorrer da sessão do Pleno, quando o colegiado aprovou por unanimidade o Ato Deliberativo número 791.

 

Concurso público no TCE II

Por meio do documento, fica autorizada a realização de concurso público para provimento de cargos de nível médio e superior do quadro de pessoal do Tribunal. As vagas a serem preenchidas são voltadas aos cargos de Técnico de Controle Externo e de Assistente de Controle Externo. Conforme o presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura, a assinatura do contrato com a Fundação Carlos Chagas – instituição organizadora e realizadora do concurso – já está em fase de andamento.

 

Entidades filantrópicas

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT), em vários pronunciamentos, analisou a questão do parquímetro em nossa capital. Na sua avaliação, o parquímetro contribui para a organização do trânsito no centro da cidade. Mas este serviço deve ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal, no máximo em parceria com entidades filantrópicas, como Apae ou Avosos, por exemplo, e não entregue a uma empresa privada, como acontecia. Para o parlamentar, é inaceitável que uma empresa desconhecida, de fora do estado, fique com praticamente toda arrecadação do parquímetro, cabendo à prefeitura irrisórios cerca de 5% e a responsabilidade por quase toda estrutura. Contratos dessa natureza são nocivos aos cidadãos e cidadãs. Fica a lição.

 

Sejuc informa

A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que a escolta de presos em audiência é de competência da Polícia Militar e não dos agentes prisionais. Para que fique claro e definido que as fugas ocorridas nesta semana não ocorreram com a presença de agentes da Sejuc, o secretário Benedito de Figueiredo já manteve conversação com o secretário adjunto da SSP, João Batista e logo será realizada uma reunião com o intuito de esclarecer e certificar que a escolta dessa natureza pertence legalmente e é realizada sempre pela PM.

 

Processo seletivo Orquestra Sinfônica I

A Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a direção artística de Guilherme Mannis, vem a público informar que estão abertas as inscrições para processo seletivo para o preenchimento das seguintes vagas:3 Violinos, nível superior (com possibilidade de chefia-de-naipe)1 Violoncelo, nível superior (com possibilidade de chefia-de-naipe)As provas acontecerão na cidade de Aracaju, na sede da Orquestra Sinfônica, localizada no Teatro Tobias Barreto (Av. Tancredo Neves 2209, DIA, Aracaju/SE), no dia 23 de fevereiro de 2011 a partir das 9h.

 

Processo seletivo Orquestra Sinfônica II

Os interessados deverão contatar a Orquestra Sinfônica de Sergipe através dos seguintes endereços, para inscrições e maiores informações: sinfonica.sergipe@gmail.comO contato poderá ser realizado ainda pelos telefones (79) 3179-1491 ou (79) 8853-2816. Os salários são de R$2.276,97 (nível superior), com adicional de R$700,00 para a possível obtenção de chefia de naipe.

 

 

Números da previdência

A Previdência social divulgou os resultados do mês de dezembro e o total consolidado de 2010. Os números são vistos de forma positiva pelo Ministério da Previdência Social, já que o déficit registrado no ano, que chegou a 44,3 bilhões de reais, foi 4,5 por cento menor que o de 2009, que atingiu a cifra de 46,4 bilhões de reais. Além disso, a arrecadação urbana também foi destaque, com crescimento de 11 por cento em relação ao ano anterior, chegando a 212,6 bilhões. A evolução na arrecadação, segundo o ministério, deve-se principalmente ao aumento geral dos salários e à evolução nos quadros de trabalho formal. De acordo com dados oficiais, entre janeiro e novembro de 2010 foram 2 milhões e meio de novos empregos registrados.

 

Sílvio Santos

O de lá deve, segundo a Receita Federal, 1 bilhão de reais em tributos. Enquanto isso, o de cá continua com a senha número 1 nas mãos. O problema é que, agora, há outras pessoas também com senhas. E principalmente na sua coligação, liderada por Marcelo Déda.

 

Apagão 2011

Na semana passada, foi o Nordeste a região afetada. Segunda-feira, pane no sistema energético de São Paulo deixou sem luz 2 milhões e meio de paulistanos.

 

Apagão de 2009

A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica reduziu de 53,7 milhões para 43,4 milhões de reais a multa aplicada a Furnas, pelo apagão ocorrido em 2009.

 

Horário de verão

Vai terminar na próxima semana, no dia 18.

 

Jornais lutam contra a Apple

A mundialmente conhecida companhia norte-americana quer concentrar, com exclusividade, a venda de assinaturas para publicações no iPad. Jornais europeus e brasileiros querem evitar que a APPLE crie um monopólio para a venda de assinaturas de suas publicações a serem lidas no “tablet” iPad.

 

Parece o Brasil

Com medo da inflação, a China sobe outra vez a taxa básica de juros. E analistas consideram que o aumento de 0,25 ponto é insuficiente. A taxa chinesa passou para 6,06 ao ano.

 

Inflação elevada

No Brasil, o primeiro trimestre de 2011 está registrando uma inflação elevada, superando as expectativas de mercado. O IPCA de janeiro registrou alta de 0,83 por cento e ficou acima de nossa projeção para o ano, que é de 0,78 por cento. A principal contribuição é motivada pelo aumento de preços no setor de transportes e também com a alta dos alimentos.

 

Investimentos

As indústrias de mineração mantêm um ritmo intenso de investimentos no Brasil. Há previsão de que eles cheguem a 64,8 bilhões de dólares, no período compreendido entre 2011 e 2015, um verdadeiro recorde.

 

300 bilhões

De dólares. Pela primeira vez, as reservas internacionais alcançam esta cifra. Falamos de reservas internacionais do Brasil.

 

Congresso vai votar o SM

Votação do salário mínimo (novo valor), deverá ocorrer na próxima quarta-feira. 560 reais tem chances de aprovação. Cortes no Orçamento da União poderão influir no resultado da votação.

 

Acabou a folga

Vereadores e deputados estaduais retornam ao trabalho no próximo dia 15.

 

Uruguai

Seleção uruguaia olímpica garantiu vaga para a Olimpíada de Londres. Depois de décadas sem participar dos Jogos Olímpicos.

 

Malha fina

A Receita Federal liberou a consulta ao segundo lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física 2010, (ano-base 2009).

 

Tabela de reajuste

O governo confirma: só sairá, se o Congresso aprovar o mínimo de 545 reais.

 

Memória política – Santos Santana

O jornalista e radialista alagoano Santos Santana, natural do município de São Brás, do vizinho estado, foi, durante muitos anos, o locutor oficial do Palácio Olímpio Campos. Transmitia todas as solenidades do governo estadual com todo o talento. Dono de uma bela voz, manejava o vernáculo com facilidade. Um detalhe importante é que Santos Santana sabia, de memória, os nomes de todas as autoridades civis, militares e eclesiásticas, como se dizia, àquela época, que corresponde às décadas de 50, 60 e 70 do século passado. Um belo dia, adentra ao palácio o governador Luiz Garcia, acompanhado de uma pessoa que o Santana, infelizmente, não conhecia. O grande comunicador não se fez de rogado e tascou essa pérola: – “Neste momento, o Exmo. Sr. Governador Luiz Garcia adentra ao Palácio Olímpio Campos, com um membro de fora.”  Santos Santana e Nairson Menezes foram dois dos maiores nomes do rádio sergipano. Eles atuaram juntos na antiga Rádio Difusora, a emissora oficial do Estado de Sergipe, fundada em 1939, na Era Vargas. 

 

Movimento Popular de Saúde e UFS realizam curso I

Nesse sábado dia 12 de fevereiro de 2011, teremos mais um módulo do curso de extensão em fitoterapia, promovido pela Proex-UFS (Universidade Federal de Sergipe) o Movimento Popular de Saúde de Sergipe e a ANEPS (Articulação de Movimentos e Práticas) de Educação Popular e Saúde, que atentos às necessidades de resgatar a cultura popular, entre seus objetivos, orientar e fornecer informações adequadas para todos aqueles que pretendem ingressar ou se aprofundar no campo da terapia através das plantas medicinais. Inicia mais um curso de extensão em fitoterapia com o objetivo de capacitar profissional, estudantes da área de saúde e representantes da sociedade civil no cultivo, preparo e utilização das plantas medicinais no tratamento de enfermidades, contribuindo assim, para a conservação das espécies e práticas tradicionais a elas associadas. O público Profissionais da área de saúde e afins, estudantes, assim como também, representantes da sociedade civil.

 

Movimento Popular de Saúde e UFS realizam curso II

 O curso está sendo ministrado de forma presencial, com carga horária de 200 horas. Sendo cursadas em disciplinas teórico-práticas, incluindo aulas expositivas, trabalhos, projetos, seminários, oficinas ou visitas técnicas. As aulas serão ministradas em um final de semana por mês (sábado) das 8h as 12 e 13 às 17 h.s. A metodologia aplicada neste curso deverá promover motivação e debates sobre as principais questões inerentes a Fitoterapia e dar ênfase a casos concretos, reproduzindo, ao máximo, situações reais por que passam as pessoas e o seu modo de proceder. Ao término do curso será concedido certificado aos participantes que tiver no mínimo 75% de participação no curso, de acordo com a Resolução 01/2001 do Conselho Nacional de Educação – CNE.O curso está sendo realizado na UFS, campus S. Cristóvão, no auditório CCBS.

 

DO LEITOR

 

Mais respeito com o Clube Sportivo Sergipe

Do leitor Manoel Andrade: “Devido à badalação e as mudanças que estão ocorrendo com alguns times de futebol do nosso estado, mais precisamente com o Confiança e o Sergipe, resolvi voltar a freqüentar os estádios de futebol. Pois bem, fui domingo e nesta quarta feira junto com o meu filho Vinícius, de apenas onze anos, justamente para lhe incentivar, já que é fominha por futebol. Vi no Sergipe um time totalmente renovado e cheio de jogadores novos na idade. Mas, desde já pude perceber que parece haver uma orquestração dos árbitros sergipanos para com o mais querido do estado. Tanto no domingo como na quarta feira, o que vimos foi juízes e auxiliares quererem interferir contra o Sergipe. No domingo, um auxiliar que queria apitar o jogo, e, que por diversas vezes, levantava a bandeira, invertendo as faltas sofridas pelos atletas rubros, em favor do Confiança. Na quarta feira, foi à vez do árbitro nacionalmente conhecido, o senhor Antônio Hora.  Lembro que desde alguns anos atrás, quando eu ia assistir partidas apitadas por ele, que ele sempre prejudicava o Sergipe. O problema é que ele era torcedor do Sergipe e toda imprensa sabia. Por isso, faltou lhe personalidade para saber separar as coisas e não ter que demonstrar a sua imparcialidade prejudicando o time vermelhinho. Espero que a diretoria do Sergipe, não venha mais permitir que esse árbitro atue nas suas partidas. Se for preciso tragam árbitros de fora. Não descartem a possibilidade de orquestrações adversas. Não pensem os senhores que os caciques do nosso futebol, estão engolindo satisfatoriamente como as mudanças aconteceram no Sergipe. Se permitirem esses fatos, deverei deixar de assistir as partidas no campo”.

 

Desrespeito a lei dos 15 minutos nos bancos

Comentário de Alberto: “Após passar por vários transtornos nos bancos de Aracaju, resolvi – literalmente – colocar a boca no trombone com relação a algo que nós ainda tratamos com normalidade, que é o desrespeito ao decreto municipal nº 1.422 (a famosa Lei dos 15 Minutos). Este decreto estabelece que o cliente do banco, em dias normais, deverá ser atendido em no máximo 15 minutos (30 minutos em dias que antecedem ou sucedem feriados e nas datas de pagamento dos servidores públicos) e que o banco é obrigado a distribuir senhas, pois estas são a prova materiais de que o cliente esteve no banco e foi atendido naquele horário.Esta semana, mais precisamente na segunda-feira (dia 08/02/2011), precisei me deslocar para agência do Bradesco, localizada na Av. Francisco Porto, para o pagamento de dois boletos bancários. Ao entrar na agência me deparei com uma fila gigante, que chegava a dar uma volta na parte interna da agência. Visto que não podia adiar o pagamento dos boletos, ali permaneci. Foi aí que comecei a me perguntar qual o papel do cidadão diante daquilo. O banco não fornecia senhas (a máquina estava lá, mas todo atendimento era feito em função das filas) para servirem de prova, uma vez que era mais do que certo que eu e todos que estavam lá ficariam ali por mais tempo do que os 15 minutos estabelecidos. Ou seja, além do banco descumprir o tempo mínimo estabelecido, desarmava o cliente de provas para que este não pudesse defender seu direito. Duas infrações ao mesmo tempo. Resultado, depois de 1 hora e 15 minutos (UMA HORA E QUINZE!) finalmente fui atendido… Agora, o que eu deveria fazer diante de todo esse desrespeito?Infelizmente a falta de informação e um certa negligência me abateram naquele momento. Não sabia como proceder. Só sabia que deveria procurar o Procon (Ou seria com a SEFIN, através da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor?), mas como provar? Enfim, agora municiado com a informação da obrigatoriedade do fornecimento da senha com o horário da retirada e – atenção pra isso! – com o preenchimento manual do horário de atendimento estarei de olhos abertos e com o relógio marcando o tempo. Só assim o cidadão poderá fazer valer o seu direito. Estejam todos atentos”

 

Transporte coletivo de Laranjeiras

Do leitor Jôfre Tarquínio: “É inadmissível o que a “Empresa” São Pedro pratica no município de Laranjeiras com a tão sofrida população daquela localidade. A ausência de ônibus para atender a população no horário de pico faz com que a maioria do povo chegue atrasados aos seus compromissos diários, correndo o risco de perderem seus empregos, procedimentos médicos, entre outros. O desrespeito ao contribuinte/usuário do transporte público daquele município é gritante. A manifestação que destruiu alguns ônibus recentemente não foi de grande utilidade visto que, o desmando continua e ninguém, literalmente ninguém resolve o problema daquele povo tão necessitado do poder publico. O DER é um fantasma no tocante a fiscalização de horários dos ônibus, os fiscais pagos com o DINHEIRO PUBLICO viraram manobristas de luxo.  O Poder Publico Municipal não toma nenhuma providência, o Ministério Público venda os olhos para tal problema, o povo estar órfão, até mesmo a imprensa sergipana não dar a devida importância que o caso requer. Assim sendo, solicito de você, que atende com rigor as demandas dos seus leitores, que abra espaço para esse assunto e divulgue todos os desmandos que a “Empresa” São Pedro pratica no Município de Laranjeiras”.

 

Oncologia do HUSE

De um leitor devidamente identificado: “Peço que o sr. jornalista que comente sobre o setor de oncologia do HUSE, hoje dia 09/02/2010, uma criança passou mal e veja só, não tinha nas mãos dos enfermeiros nenhum aparelho de aferir a pressão arterial do paciente! Um absurdo! Além disso não há nas dependências do HUSE, um cirurgião oncológico que possa fazer operação de retirada de tumor nas crianças as quais tem que viajar para São Paulo para poderem ser tratadas decentemente. Apesar dos esforços dos médicos do setor de oncologia, percebemos que falta muita coisa para que se tenha um atendimento decente aos pacientes vitimas de câncer. Caso pior ainda é dos leucêmicos que muitas das vezes acabam morrendo por terem que esperar pelo HUSE, muitos deles viajam por contra propria para São Paulo afim de conseguir tratamento de suas enfermidades. Agradeço pela atenção”.

 

Injustiça no INSS

E-mail devidamente identificado: “Pela primeira vez escrevo para a sua coluna com muito prazer e é para denunciar a ação dos médicos de pericias do INSS deste estado. O segurado hoje não pode perder uma perda, pois acontecendo a pericia do INSS através o médico Roberto Rodrigues tem autoridade de cortar qualquer benefício. Se for pobre pior ainda, mas o rico só basta gripar, o referido médico se orgulha de aposentar por invalidez. A revolta é muita da população. E viva o INSS !”

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“A pobreza antes era considerada obra de injustiça. O mundo moderno considera a pobreza incapacidade.” Eduardo Galeano.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais