Papa critica capitalistas. Chamou o diabo p/ briga

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Papa Francisco vem mostrando que deseja que a Igreja Católica caminhe lado a lado com os anseios do povo. É lógico que temas com o aborto, o celibato, entre outros ainda demorarão muito para acharem um caminho alternativo na Igreja Católica, mas ninguém pode dizer que o Papa Francisco não tem coragem para tocar em assuntos delicados.

Não apenas fez mudanças no banco do Vaticano, mas voltou a defender reformas na Igreja Católica e fez duras críticas ao capitalismo. . “Esta economia mata. Devemos dizer não a esta economia injusta, que exclui. Não é possível que um velho que foi condenado a viver na rua e que morreu de frio não seja notícia, mas que dois pontos a menos na bolsa de valores sim”.

“É uma nova tirania invisível, às vezes virtual, de um mercado divinizado, onde reinam a especulação financeira, a corrupção ramificada e a evasão fiscal egoísta”, avaliou .O Papa Francisco não apenas deixa claro que não tem apego ao dinheiro, mas demonstra em seus atos diários.

Num mundo onde a maioria das pessoas vive em busca de ganhar mais e mais. Onde tudo gira em torno do consumo desenfreado e onde o mais importante são os bens materiais e não o ser humano, o Papa Francisco tenta fazer a sua parte. Já é muito para uma Igreja que nos últimos anos se distanciou profundamente dos fieis.

Quando mexeu no banco do Vaticano, o Papa Francisco estava apenas fazendo uma reforma interna. Com o documento “Exortação Apostólica” divulgado esta semana o Papa começa a mexer com um sistema que passa por cima de tudo e de todos que ficam em seu caminho.

É bom o Papa Francisco acender o sinal de alerta. Mexer com os capitalistas e a especulação financeira é o mesmo que chamar o Diabo para a briga.

Da ciosa Adema
A ciosa Adema que emperra obras importantes, que prejudica muitos investimentos importantes em Sergipe tem telhado de vidro. O blog foi informado e vai esperar documentos para divulgação. A Adema autorizou uma obra cujos esgotos serão (ou estão) sendo jogados in natura na praia.

Posição blog obra da 13 de julho. De alma lavada com o “grande” ato
Nada como um dia após o outro. Depois de diversas críticas contra o posicionamento do blog ontem, 26, foi realizado um movimento dos “ambientalistas” contra a obra da 13 de Julho. O “grande” ato não teve o respaldo da população. Ou seja, a melhor resposta foi a quantidade de manifestantes.

Politicagem
O povo está cansado de politicagem. Quer ação efetiva para resolver os problemas. A obra não é uma intervenção nova. É para salvar o q o homem fez no passado. O resto é politicagem.

Atenção PMA. Área de antigo CAPS invadida na Farolândia
A atual administração fechou um CAPS localizado na rua Guarapari, na Farolândia (No fundo da Unidade de Saúde Antonio Alves) e locou uma casa com melhores condições para atender os pacientes. Porém, o antigo local que é da Secretaria Municipal da Saúde foi abandonado e está servindo de moradia para algumas pessoas, inclusive usuários de drogas.

Apelo a secretária Goretti Reis
Os moradores da área apelam para que a secretária Goretti Reis tome as devidas providências e, no mínimo, mande lacrar totalmente o local e retire os moradores de rua que vem intimidando quem moram na região.

Mídia repercute peripécias do padre Américo
As peripécias do padre Américo, protegido do arcebispo Dom Lessa começam a repercutir na mídia sergipana. Ultimamente foi no programa de Gilmar Carvalho, na rede Ilha FM e o jornal alternativo @notícia.

Padre expulsa quem vai de chinelo para missa
A manchete do último número do jornal “Padre expulsa quem vai de chinelos para a missa”. “Quem não rezar na cartilha política do sacerdote é perseguido e até xingado no sermão da missa”, diz uma parte da matéria. Pelo que se percebe as peripécias do padre que já vai virar curta-metragem em breve, muito breve estará em rede nacional.

Obras na BR-101 em Sergipe começou no governo Sarney
Quando o blog se referiu aos 18 anos da obra da BR-101 em Sergipe não foi o trecho da duplicação, mas o início do contorno da entrada da cidade que começou no governo Sarney e outros presidentes.

Infraestrutura merece um técnico de verdade  como adjunto
Que todo governo, sempre encontra meios para colocar ex-prefeitos em cargos, isso todo mundo sabe. Mas o governador em exercício, Jackson Barreto errou feio ao nomear Ricardo Roriz, ex-prefeito de Santana do São Francisco como adjunto da Secretaria da Infraestrutura. Roriz não é técnico da área e como administrador responde a diversos processos. A Infraestrutura com tanto trabalho que tem e mais o Proinveste, merece um adjunto de Verdade.

Pagamento servidores do governo estadual
O Governo de Sergipe começa a pagar hoje os salários do mês de novembro dos servidores. Hoje recebem os servidores da educação. Amanhã, 28, os servidores das demais secretarias e órgãos da administração direta.Na sexta-feira, dia 29, será a vez dos aposentados, pensionistas e servidores das autarquias, das fundações e os que recebem pelo Fundo Estadual de Saúde.

Pagamento PMA
Já a Prefeitura de Aracaju anunciou ontem a antecipação do pagamento para a próxima sexta-feira,29.

Médico receberá honraria
O médico ortopedista Dr. Jinmy Rocha será homenageado hoje, quarta-feira, às 17 horas, com o Título de cidadão aracajuano na Câmara de Vereadores de Aracaju. O Projeto de Resolução foi de autoria do ex-Vereador Antônio Soares da Mota – Motinha.

De malas prontas
O prefeito de Aracaju, Dr. João Alves Filho está de malas prontas para a Alemanha.

Copa 18 do Forte de Futsal
No mês de janeiro terá início mais uma Copa 18 do Forte de Futsal, o evento desportivo é uma prévia do campeonato estadual de futsal.

Nomes de logradouros
Elevado Jornalista Hugo Costa, (mergulhão); Viaduto Jornalista Carvalho Déda (viaduto do DIA) e Anel Viário Governador Seixas Dória,(ponte do Detran) todos eles situados na Avenida Tancredo Neves.

Fluidez no trânsito
Uma simples e eficaz ação da Emurb com a SMTT resolveria, pelo menos, amenizaria a fluidez do trânsito nas proximidades do cemitério São João  Batista, diminuir o diâmetro da rótula ali existente.

Atenção SMTT
Existe um estacionamento exclusivo para motos na Praça Olímpio Campos em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju. Quando saem, os motoqueiros insistem em trafegar pela contra mão pela Rua Itabaiana e convergem na Rua Itaporanga.

Ainda SMTT
Quando será liberado o trânsito no cruzamento da Avenida Tancredo com o condomínio Eucaliptos, a abertura no canteiro central já fora feito e colocado manilhas, assim como o novo cruzamento na Avenida Hermes Fontes.

Dos socialistas e a miséria alheia
Um jornalista viu ontem dois colegas almoçando em um dos restaurantes do mercado central. Nada demais se os dois, tidos como socialistas, virassem os olhos para uma pobre mulher que pediu os restos da comida na mesa.

PMA: professores e assistentes sociais pedem convocações
O blog vem recebendo muitas cobranças de aprovados nos concursos para professores e assistentes sociais da Prefeitura de Aracaju por conta da morosidade das convocações. Se queixam que existem muitos comissionados e estagiários substituindo as vagas. Estão pedindo o apoio do MPE para a convocação.

Esclarecimentos
Em resposta à nota publicada ontem, 26, sobre a convocação de assistentes sociais pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), a secretária da pasta, Selma Mesquita, informa que a Semfas convocou quatro assistentes sociais e sete psicólogos neste ano de 2013, de acordo com as necessidades de pessoal que surgiram. Restam 23 assistentes sociais concursados a serem convocados. Esclarece que os assistentes sociais convidados a compor o quadro da Semfas assumiram cargos em comissão, na função de coordenadores e não nas equipes técnicas. Selma Mesquita lembra que a ocupação dos cargos em comissão é uma prerrogativa do prefeito da capital.

Cidadão Poçoverdense
Desde a última segunda-feira, 25, o secretário Valmor Barbosa, é ‘Cidadão Poçoverdense’. O título de autoria do vereador Gilson Santos do Rosário, é o reconhecimento das intervenções que o Governo do Estado realiza em prol dos moradores de Poço Verde, e a atenção dada pela Secretaria da Infraestrutura comandada por Valmor Barbosa, a algumas demandas do município.

Estre participa da Rodada de Negócios do Sebrae
A Estre Ambiental participou nos dias 21 e 22 de novembro, da  VIII Rodada de Negócios dos segmentos de Petróleo, Gás, Energia e Mineração. Realizado no Hotel Prodigy, na Barra dos Coqueiros, o evento teve como principal proposta prospectar negócios, conhecer novos fornecedores e estreitar relacionamento com parceiros.

Potencial
“Para Ítalo Santos, da equipe comercial da Estre Ambiental em Sergipe, o evento é uma grande oportunidade para conhecer empresas com potencial de se tornarem clientes. “A participação abre um leque de opções, entre elas a troca de experiências e a consolidação de um modelo de negócio que beneficie mutuamente empresas de diferentes seguimentos”, afirma.

Oportunidade
A rodada de negócios contou com 110 micro e pequenas empresas, além dos grandes 16 empreendimentos âncoras. “O evento teve a proposta de juntar empresas de grande porte, conhecidas como âncoras, e empresas de médio porte. Com isso, pequenas e médias empresas têm a oportunidade de apresentar às outras empresas seus serviços e suas inovações”, destaca a produtora do encontro e gestora de petróleo e gás do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Ana Nunes.

TCE define a nova composição
Com a eleição da Mesa Diretora que estará à frente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no biênio 2014/15, também foram sorteadas entre os conselheiros as seis áreas de controle e inspeção onde estão distribuídos os cerca de 400 órgãos jurisdicionados. Cada área corresponde a uma Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) e a um conselheiro, com exceção do presidente, que na próxima gestão será o conselheiro Carlos Pinna.

Áreas de controle e inspeção
A 1ª Área, onde estão prefeituras como as de Capela, Divina Pastora e Feira Nova, terá à frente o conselheiro-substituto Rafael Fonsêca. A 2ª, que conta com a Assembleia Legislativa e as prefeituras de Canindé de São Francisco e Nossa Senhora do Socorro, entre outras, será dirigida pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza. Já o conselheiro Luiz Augusto irá comandar a 3ª Área, composta, por exemplo, pelas Prefeituras de Estância, Carmópolis e São Cristóvão.

Áreas de controle e inspeção II
O conselheiro Ulices Andrade ficou responsável pela 4ª Área, integrada por órgãos como o Ministério Público, a Polícia Militar e as prefeituras de Barra dos Coqueiros e Neópolis; enquanto o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo irá dirigir a 5ª Área, composta por unidades administrativas como o Fundo Estadual de Saúde (FES) e a Câmara Municipal de Aracaju, além de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Áreas de controle e inspeção III
Por fim, a 6ª Área de controle e inspeção, onde estão o Banese, a Secretaria de Estado da Fazenda, as prefeituras de Itabaiana e Lagarto, e uma série de outros órgãos, terá à frente o substituto do conselheiro Reinaldo Moura, cuja aposentadoria ocorrerá no próximo mês de dezembro.

Taxistas em Itabaiana
Outra reclamação que o blog recebeu diz respeito a uma cooperativa chamada Coopettaxi em Itabaiana. Os taxistas reclamam que estão sofrendo perseguição por parte da Prefeitura e mesmo com tudo regularizado, solicitando apenas o alvará de funcionamento do prédio em junho deste ano e até agora não foram atendidos.

Cooperados
São 22 cooperados, todos devidamente habilitados, que possuem veículos licenciados para transporte de passageiros e alvarás de ponto renovados neste ano de 2013 “Somos pais de famílias que queremos trabalhar, mas não estamos conseguindo, por mera perseguição”, reclama o presidente da Cooperativa Alex Brito Santos. Os cooperados reclamam ainda que existem três outras cooperativas que funcionam na cidade, mas apenas eles estão sendo tolhidos.

Canindé: jovem de 16 anos vence concursos gastronômicos
Timóteo Domingos Martins, 16 anos, morador da Cidade de Canindé de São Francisco é um culinarista que vem se destacando com os pratos que cria. Ele conta que desde os 7 anos de idade via sua Avó fazendo as comidas e se encantou com o ofício. Nascido na zona rural de Maravilha em Alagoas veio para Canindé há pouco mais de um ano.

Clube de leitura
Ele participou no final de semana da Festa do Quiabo e da Goiaba, vencendo os dois concursos gastronômicos realizados pela prefeitura, com a lasanha de quiabo e o brigadeiro de goiaba com recheio de umbu e mandacaru.Timóteo é membro do Clube da Leitura Canindé, grupo de jovens que todos os finais de semana se reúnem para debater livros, poesias, músicas, artigos, filmes.

Livro
Eles também fazem aulas espetáculos nas escolas da cidade. Amanhã, 27, vão a Alagoas a convite da diretora da Unex 2. Instituição de ensino da cidade de Piranhas.O prefeito Heleno Silva está impressionado com o potencial do culinarista e já pediu que fosse feito um projeto para a edição e publicação de um livro de culinária que Timóteo está escrevendo.

Projeto Viver Aracaju
O Colégio Estadual Leandro Maciel está promovendo o Projeto Viver Aracaju, com o objetivo de estimular nos alunos e professores um maior interesse por sua terra, sua cultura e seu povo. O evento teve inicio terça-feira, 26, e se estenderá até amanhã, 28.

Atividades
Neste primeiro dia, 26, estão sendo realizadas diversas atividades, como apresentação da logomarca "Viver Aracaju", além de apresentações fotográficas sobre a TV Aperipê, textos em verso e prosa sobre o Centro de Criatividade, história e arte do Museu da Gente Sergipana, artes plásticas da Galeria Álvaro Santos, palestra sobre brinquedos e brincadeiras, mural com o tema "Aracaju dos meus amores", além de apresentação musical com a banda formada por alunos do Colégio Leandro Maciel.

Café da manhã e apresentação
Hoje, 27, a partir das 7h30, será promovido um café da manhã para os alunos e professores. Às 8h30, haverá uma apresentação das "Senhoras do SESC", e logo em seguida a quadrilha Assum Preto. Às 9h30, os alunos assistirão a um autêntico forró pé de serra, com os sanfoneiros Edgar do Acordeom e Jailson do Acordeom. Às 10h30, mais uma apresentação musical, desta vez com os cantores Chico Queiroga e Antônio Rogério.

Exposição 
Na quinta-feira, 28, a partir das 8h, serão realizadas exposições no mural fotográfico, com o tema "Pessoas Anônimas de Aracaju". Haverá também barracas culturais e artísticas, coral de alunos, Projeto Mais Educação, desfile realizado por alunos, e apresentação musical com as cantoras Ana Castro e Gil Castro.

Novo presidente Sincor-SE
O atual Diretor-Secretário do Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (Sincor-SE), Érico Melo, será o novo presidente da entidade no quadriênio 2014-2017. A votação foi realizada na terça-feira (26). O presidente eleito pretende buscar mais meios para poder atender aos associados, com a busca de parcerias para valorizar o corretor de seguros sergipano. Seu objetivo é aproximar o corretor de seguros da sociedade, visando ampliar o mercado de seguros no estado.

Sarau e o Resgate dos Conjuntos do Passado
Ainda dentro do projeto de resgate dos conjuntos musicais do passado o Sarau Musical Entre Amigos do próximo Sábado

L

terá a presença de um dos melhores conjuntos musicais do passado, "The Top's", ele será rememorado através do Grupo Music Machine:Tonho Baixinho, Estevam, Estevinho, Marquinhos, Pithiu e Wellington.

Sarau e o Resgate dos Conjuntos do Passado II
Na abertura terá o "Trio Musical Entre Amigos", com: Medeiros, Cleber Alberto, Wilma, Cabeleira e outros. Venda de Ingressos no Restaurante Nacib do Riomar ou através do celular (79) 9977-3304.O Sarau Entre Amigos tem o apoio de: Nova Schin, Café do Museu da Gente Sergipana, Postos Presidente, Gleide's Buffet, Vange Produções, Aéreo Tur e este Blog.

Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições
Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que vai premiar as melhores matérias veiculadas em 2013 com temática voltada para os pequenos negócios. Serão reconhecidos trabalhos de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas de todo o país, além de um prêmio especial para prestigiar um profissional da imprensa brasileira com o título de Jornalista Parceiro do Empreendedor.

Categorias
Nesta edição, a estrutura do Prêmio foi atualizada, o número de categorias ampliado e reajustado o valor das premiações. Estão na disputa matérias que abordam os seguintes temas: Fomento ao Empreendedorismo, Cooperação, Encadeamento Produtivo, Gestão, Inovação e Competitividade, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade, Políticas públicas e Legislação.

Inscrições
Cada profissional poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos por categoria. No entanto, não há limite de inscrições por veículo. A inscrição e o upload dos trabalhos são feitos no site http://www.premiosebraedejornalismo.com.br . São seis categorias e duas premiações especiais para reconhecer as reportagens publicadas no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013.

Ingressos à venda
Os torcedores do Confiança já podem adquirir o ingresso para a festa de apresentação do elenco 2014, que será realizada no próximo domingo, 1º, a partir das 10h, no Estádio Sabino Ribeiro. A ADC realizará uma grande festa, quando os torcedores e a imprensa conhecerão a parceria do Dragão com o Movimento Por um Futebol Melhor – realizado pela AMBEV -, que dará aos sócios torcedores descontos em mais de 600 produtos e serviços. Os ingressos podem ser adquiridos no Sabino e na loja oficial do Confiança na rua Arauá, 383.

INNOVAX IT e Engeb fazem parceria
A INNOVAX IT, empresa sergipana de consultoria, soluções e serviços em tecnologia de informação, vem desenvolvendo projetos e realizando parcerias importantes que frisam a força do polo tecnológico do Estado. Com projetos de comunicação em nuvem e sociedade com empresas como a  SoftwareOne, principal parceira da Microsoft para licenciamento de softwares, a INNOVAX IT expande ainda mais seus horizontes e realiza mais uma importante parceria, dessa vez com a Engeb, que atua no ramo imobiliário e vem modernizando seu modelo de negócio, com lançamentos de alto padrão e projetos residenciais para um público seleto.

Inovação
Dando o pontapé inicial, foi realizada na terça-feira (19), a primeira reunião entre as empresas, que discutiram o projeto de análise e diagnóstico com mapeamento de processos  da construtora. Denominado de Innovation, o projeto mapeará de forma clara e objetiva as necessidades existentes em cada área da empresa, relacionadas a sistemas, infraestrutura, telecomunicações, processos, serviços e contratos de TI.  Para a gerente do projeto da INNOVAX IT, Geildes Simões, “o projeto tem como principal finalidade uma melhor integração dos processos da construtora, que vão gerar maior confiabilidade nas informações e eficiência nos serviços e controles gerenciais, processuais e administrativos, além de oferecer um melhor caminho para tornar a TI da Engeb uma aliada estratégica ao negócio. O Innovation visa redução de custos e maior eficiência tecnológica e de comunicação".

Agenda
27 de novembro – Dia Nacional de Combate ao Câncer e Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama.Em 1910, milhões de camponeses pegam em armas e dão início à Revolução Mexicana. Independente desde 1821, o México só se consolida como Estado nacional entre 1876 e 1910. Pancho Villa e Emiliano Zapata são dois grandes vultos do movimento que consolida a independência do México. No Brasil, no mesmo ano (1910), acontece a Revolta da Chibata ou Revolta dos Marinheiros, cujo grande líder era o gaúcho João Cândido, marinheiro negro. Esse movimento libertário, de grande importância, nunca mereceu um reconhecimento à altura por parte dos historiadores brasileiros.
“O que você sabe, sabe; o que você desconhece, desconhece. Esta é a verdadeira sabedoria.” – Confúcio, filósofo chinês (551 a.C/479 a.C.) – Principais obras: Analectos, O caminho do meio – O grande ensinamento.
David Beckham e sua esposa, Victoria, doam roupas e calçados de grife para a Cruz Vermelha Britânica. JB afirma que quer João Alves em seu palanque. Projeto sobre gratificação da Prefeitura de Aracaju para os integrantes do Mais Médicos causa polêmica. Dupla Haddad e Alckmin “bomba” nas redes sociais. Os dois cantam a música “Trem das Onze” em Paris. Bilionário quer mais imposto para os ricos. Mas isso é nos Estados Unidos. O Vaticano mostra, pela primeira vez, publicamente, o que se acredita ser os restos mortais de São Pedro.

Curtas
LAUDO MÉDICO ASSINADO POR CINCO PROFISSIONAIS INDICADOS PELA JUSTIÇA ATESTA QUE CARDIOPATIA DE GENOÍNO NÃO É GRAVE. /// HENRIQUE ALVES AFIRMA QUE LAUDO DIVULGADO ONTEM NÃO DEFINIRÁ APOSENTADORIA DE GENOÍNO. /// DIRCEU RECEBE PROPOSTA PARA TRABALHAR COMO GERENTE EM TRADICIONAL HOTEL DE BRASÍLIA. /// 20 MIL REAIS É O SALÁRIO OFERECIDO PELO HOTEL CONTRATANTE. /// FIFA É APONTADA COMO A PIOR CORPORAÇÃO DO MUNDO. /// GOVERNO ESTADUAL CONFIRMA: PAGAMENTO DOS SERVIDORES SERÁ CONCLUÍDO NO DIA 30. /// SENADO APROVA FIM DO VOTO SECRETO PARA VOTAÇÃO DE VETOS E CASSAÇÕES. /// DILMA RESISTE A FÓRMULA QUE REAJUSTA PREÇOS DA GASOLINA E DO DIESEL. /// HOMICÍDIO EM SÃO PAULO TEM SÉTIMA QUEDA SEGUIDA. MAS ROUBO VOLTA A SUBIR.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Copa do Brasil
Flamengo e Atlético do Paraná decidem hoje, no Maracanã, a Copa do Brasil de 2013.

Sul-Americana
Pelas semifinais da Copa Sul-Americana, defrontam-se esta noite, em Mogi Mirim, as equipes da Ponte Preta e do São Paulo. A Ponte venceu a primeira partida por 3 X 1.

Transação milionária
O Barcelona pede 775 milhões de reais para liberar o craque argentino Messi, considerado o melhor do mundo. O Bayern Munich, da Alemanha, está interessado, mas acha a pedida muito acima do preço justo.

Recusa
O Bom Senso Futebol Clube analisa proposta da CBF. Mas deverá recusá-la.

Racismo
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, critica o racismo na Espanha e pede punições pesadas.

Muricy
O treinador do São Paulo anuncia apoio ao Bom Senso e critica severamente o atual calendário.

Valdson
O veterano jogador sergipano vai disputar o campeonato 2014 pelo Estanciano. Ao final da atual temporada, deverá trocar as chuteiras pelo microfone. Valdson poderá ser o primeiro ex-profissional de destaque do futebol sergipano a enveredar pela crônica esportiva. Já tem, até, um compromisso verbal acertado com Raimundo Macedo. Em Sergipe, casos da espécie são muito raros, isolados. Como por exemplo, o de Mário Sena, que atuou pelo Vasco Esporte Clube, em 1987. O atual narrador da Jornal era reserva de Joãozinho do Brinquinho, na equipe cruzmaltina que, por sinal, foi campeã do Estado, com Carivaldo Souza na presidência. Dois anos depois, Carivaldo seria eleito presidente da FSF, derrotando o candidato da oligarquia, Alceuá Gonçalves.

Canabrava e Lises
Ambos ex-funcionários do Banco do Brasil, o segundo já falecido, Canabrava de Mendonça e Lises Alves Campos jogaram futebol pelo América de Propriá, no começo dos anos 60.  E depois também atuaram no rádio esportivo de Aracaju. O primeiro, na Rádio Liberdade e o segundo, na Jornal. Grandes desportistas, Canabrava também jogou basquete e futebol no Cotinguiba, enquanto que Lises também jogou futebol de salão, foi dirigente da federação de basquete, da FSF e presidente da AABB Aracaju, cargo que também foi exercido por Canabrava.

Cesta contra
Incrível, mas é verdade. Em um jogo de basquete, realizado em Salvador, pelos jogos da FENAB, colocando frente a frente a AABB Aracaju contra a de Maceió, um atleta oponente da equipe sergipana marcou uma cesta “contra”. Fato absolutamente raro. Pois é, o impossível acontece.

Memória esportiva
27 de novembro – Em 1918, morre, no dia em que completava 35 anos, o ex-jogador Belfort Duarte, fundador da Associação Atlética Mackenzie College, de São Paulo (SP). Nascido em São Luís (MA), em 1883, Belfort foi campeão carioca pelo América em 1913. Considerado um atleta exemplar, ele oficializou as regras do futebol no Brasil. Em sua homenagem, foi criado um prêmio, que leva o seu nome, para valorizar os atletas mais disciplinados do futebol nacional. Em 2002 – Luiz Felipe Scolári, técnico campeão do mundo pelo Brasil, é anunciado como o novo treinador da seleção de Portugal.

Jogo rápido
Finalmente a Federação Paulista de Futebol divulgou, ontem, a tabela da Copa São Paulo, a mais importante competição da categoria de juniores. /// 104 clubes participarão, divididos em 26 grupos. /// O Confiança está no grupo C, que também terá o América, o Fluminense do Rio de Janeiro e o Sabiá, do Maranhão. A sede desse grupo será a cidade de São José do Rio Preto. /// O Itabaiana está no grupo S, ao lado do Taubaté, do Cruzeiro (BH) e do São José do Amapá. A sede será a cidade de Taubaté. /// Seleção sub-15 do Brasil: novo fiasco, agora na Bolívia. /// FIFA nega ter vetado negros na festa do sorteio dos grupos da Copa 2014. /// Liga dos Campeões: Ajax 2 X 1 Barcelona – Milan 3 X 0 Celtic. /// Pelé aceita convite para participar do sorteio na Costa do Sauípe, em 6 de dezembro. /// Por causa da saída de Neymar, Santos perde contrato com a Globo. /// Sergipe e Confiança viverão clima de festa no próximo domingo. /// Jackson Barreto vai assinar autorização para início das obras no João Hora e no Sabino Ribeiro.

PELO TWITTER

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE  Bom dia, dê graças a Deus pelos seus problemas, haja vista eles existem pq você está vivo e possui a dádiva da força para vence-los.

www.twitter.com/Aby_Custodio  "Reze. Há um poder imensurável nisso!"

www.twitter.com/sergioalves1  Um líder nato não precisa publicizar sua liderança em faixas, camisas, sites, mídia, etc; a liderança emana, o respeito existe e todos sabem.

www.twitter.com/lukinhasdj  "Quando ele soube que era impossível, já havia feito."

www.twitter.com/AnderChrisSouza  Viva cada dia com a certeza de que sua grandeza é proporcional a sua capacidade de agregar e unir #BomDia.

www.twitter.com/Narcizo_Machado  Papa Francisco avança, mas com cuidado, é prudente e sabe que não pode mexer em casa de maribondos, a depender do tipo, picada é fatal.

www.twitter.com governosergipe  "A liderança não é determinada pelo medo, mas pelo respeito. Parabenizo o Coronel Iunes", José Sobral

www.twitter.com/riltonmorais  Gordinhas arrochadas em roupas coladas de tecido grosso, vocês não me enganam. Não adianta querer se mimetizar em gostosas. Estamos de olho.

www.twitter.com/jussiermoreno  Médicos conveniados à Unimed cobram dos pacientes novos a 1ª consulta em $$ a partir da 2ª consulta é que eles aceitam receber pelo convênio.

DO LEITOR

Não precisa nem perguntar quem pagará a conta parte II
E-mail recebido: “Como podemos ver a empreiteira responsável pela construção do clube social da cidade de Frei Paulo, foi

L

obrigada a revestir a parede com piso. Não adianta o prefeito de Frei Paulo usar a tese de que  não sabia como a obra estava sendo feita, pois ele têm conhecimento do projeto e sempre aparecia na obra junto do secretário de obras. Lembrando que na quarta-feira, 20,essa obra foi condenada pelo fato de que a pintura e reboco da parede que está sendo revestida com piso, estava soltando com facilidade. Aí vem a pergunta: Se houvesse fiscalização rígida em obras federais na a partir da execução até a conclusão chegaria a esse ponto?”

ARTIGO

A Lei e o mercado da morte

Há duas atividades econômicas que têm escapado ao controle dos Estados e das sociedades: o sistema financeiro e o mercado mundial das drogas.
Talvez seja melhor proibir a atividade bancária privada, com a estatização das instituições financeiras, e permitir, mediante o controle médico do governo, o consumo das drogas.
O sistema bancário, como existe agora, além de sua cumplicidade com o narcotráfico, tem sido responsável pelas crises econômicas mundiais, porque atua à margem da ética e da justiça. Dessa forma, seria possível quebrar a aliança tácita, secreta e criminosa, entre os bancos, que administram o dinheiro da produção e tráfico dos narcóticos, os gangsters que exploram os plantadores de papoula, coca e maconha, os laboratórios que sintetizam novos narcóticos, e os pequenos delinqüentes que distribuem a commodity aos consumidores finais, e matam e morrem na defesa de seu território de atuação.
O grande mercado mundial dos estupefacientes nasceu no momento de ascensão do capitalismo que se diz liberal, na segunda metade do século 19, e cresceu até tornar-se o que é hoje.
A cocaína e a heroína foram dois exemplos da globalização da economia. De medicamentos eficientes em certas enfermidades, obtidos do refino do ópio e do extrato de coca, transformaram-se na praga social de nosso tempo.
símbolo dessa parceria é a Coca Cola, produzida a partir do extrato das folhas de coca, e a marca emblemática da sociedade de consumo imposta pelo american way of life.
O Brasil, segundo os especialistas, é o segundo mercado mundial das drogas, depois dos Estados Unidos.  Desse negócio, que também poderíamos chamar “Indústria do Medo”, e da demanda que ele gera, sobrevivem milhões de brasileiros.Traficantes, “mulas”, “aviõezinhos”, “fogueteiros”, milicianos, apresentadores de programas sensacionalistas de rádio e televisão, fabricantes de equipamentos e sistemas de segurança, empresas de vigilância, policiais corrompidos, advogados, alguns juízes e  promotores, clínicas e ONGs especializadas no tratamento de viciados em drogas.
Esses, de vítimas se transformam, pelas circunstâncias, em delinqüentes, que assaltam e roubam, para continuar consumindo as drogas.Policiais criminosos, como os que foram presos, às dezenas, há menos de um mês e recolhidos a um quartel do Rio de Janeiro, extorquem e ameaçam os pequenos “traficantes”.
Para continuar traficando e sobrevivendo, quadrilhas combatem outras, pelo direito de ocupar os pontos de vendas. O usuário pobre, sem dinheiro, é eliminado quando não paga a sua dívida de droga.Alguns agentes penitenciários engordam o salário do mês, levando o que é apreendido por policiais corruptos para dentro dos presídios, da mesma forma que contrabandeiam cartões e telefones celulares.Nesse quadro assustador, que se reflete no aumento brutal dos homicídios em nosso país – só em São Paulo o número de mortos a tiros quase dobrou no último ano e se espera que 37.000 adolescentes serão assassinados no ano que vem – é alentador que policiais honrados, juízes e membros do Ministério Público do Rio de Janeiro tenham organizado uma associação em favor da descriminalização do consumo de drogas.
O grupo, fundado pela juíza Maria Lúcia Karam, há dois anos, pequeno em seu início, conta hoje com 68 membros, e se inspira na LEAP – Law Enforcement Against Prohibition – criada nos Estados Unidos também por policiais e juízes.A legalização da produção, comércio e consumo de drogas, sob rígido controle do Estado, entre outros benefícios, deixaria o tráfico desprovido de suas armas maiores, que são a clandestinidade e mistério das operações.
Os bancos que operam na atividade são, hoje, os cúmplices mais abomináveis e dos mais bem remunerados agentes nesse mercado. Sempre impunes, pagam multas irrisórias, quando flagrados ao cometer o crime de lavagem do dinheiro do tráfico. Com a legalização, eles ficariam sob a vigilância das autoridades estatais.O melhor, mesmo, para colocar a ordem da justiça na sociedade brutalizada de nosso tempo, e poupar da morte a juventude, seria a estatização, no mundo inteiro, das atividades bancárias.
Um dia chegaremos lá.
  Por Mauro Santayana – de São Paulo Fonte:  http://correiodobrasil.com.br/noticias/opiniao/a-lei-e-o-mercado-da-morte/563410/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign Transcrito por José Raimundo de Presidente do CCEP/SE

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frases do Dia

“Lembre-se, o sucesso é uma jornada, não um destino. Tenha fé em sua capacidade.”

“Você pode conseguir muito na vida, se estiver preparado para desistir de um monte de coisas.”

Bruce Lee, ator estadunidense e lendário lutador de Kung Fu, nasceu em 27 de Novembro de 1940 e morreu em 1973.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais