Papa-defuntos

No afã de desgastar o governo e, consequentemente, conseguir a simpatia do eleitorado, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) segue exagerando em suas denúncias. O último escorregão do demista foi a semana passada, quando ele alardeou que diariamente morrem 22 pessoas no Hospital João Alves Filho. Não é verdade. Segundo o Serviço Social daquela unidade, a média é 9,41 mortes por dia, bem abaixo do previsto pela Taxa Geral de Óbitos do Ministério da Saúde, que é 18 falecimentos. Esse atabalhoado comportamento de Augusto faz lembrar os desumanos papa-defuntos, sujeitos contratados por funerárias visando identificar, nos hospitais e necrotérios, familiares de mortos para vendê-los caixões, translado e, se possível, toda a cerimônia funerária. Estes tinham por objetivo ganhar dinheiro, enquanto Augusto corre atrás de votos. Em ambos os casos, assemelham-se às aves de mau agouro ao tentarem tirar proveito da dor alheia. Lastimável!

Segredo de justiça

Embora muito pouco divulgada, prossegue a greve dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe. Eles exigem um Plano de Cargos e Salários. Daqui a pouco, os grevistas fazem uma carreata, saindo do Fórum Gumersindo Bessa em direção à Praça da Bandeira. De lá, seguem em passeata até a Praça Fausto Cardoso, para uma manifestação em frente do prédio do TJ. Embora tenha começado segunda-feira passada e esteja obrigando os fóruns e cartórios a funcionarem precariamente, a paralisação tem aparecido muito pouco na imprensa. Até parece que a greve ocorre em segredo de justiça. Por que será?

Apagando velinhas

Uma grade festa marcará nesta segunda-feira, os 35 anos da TV Atalaia, canal 8. Fundada pelo ex-governador Augusto Franco e administrada pelos empresários Walter Franco e Augusto Franco Neto, a emissora retransmite a programação da Rede Record. Em 2008, a Atalaia instalou seu transmissor digital, tendo sido a primeira televisão do país a captar, editar e exibir noticiários diários na mais alta qualidade de som e imagem disponível no mundo. Desde março passado, o seu jornalismo passou a ser totalmente operado em HDTV.

Saumíneo na CDL

O presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, será o palestrante da reunião-almoço que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) promoverá às 12h da próxima quinta-feira. Ele vai falar sobre as diversas linhas de crédito disponibilizadas para os empresários do comércio. A palestra faz parte do Projeto ‘Conversando com o Lojista’ e acontecerá no Centro de Convenções da CDL, rua Santa Luzia, 570.

Mostra da Fitec

Será aberta nesta segunda-feira a 2ª edição da Exposição “Made in Sergipe”. O objetivo é divulgar os produtos do parque industrial sergipano e despertar o interesse do público para a Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (Fitec2010), que acontecerá de 27 a 30 deste mês no Centro de Convenções de Sergipe. A mostra, que ocorrerá até o dia 29, vai ser aberta oficialmente às 18h30 no Shopping Jardins. Prestigie!

Ação Global

A próxima edição do Projeto Ação Global vai acontecer no próximo sábado, na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simosen, na rua Pará, s/n – bairro 18 do Forte, em Aracaju. Promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo, a iniciativa forma uma rede de atendimento que oferece serviços gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, esporte e lazer, porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela. Entre as empresas que já confirmaram presença, está a Unimed Sergipe.

Jovens devedores

Os jovens têm aparecido cada vez mais entre aqueles com dívidas em atraso. Pesquisa encomendada em abril pela classe empresarial mostra que, dentre os inadimplentes, 8% têm menos de 20 anos. No ano passado, a participação deles entre a população com as dívidas em atraso era de 4%. Segundo o estudo, esse crescimento está muito mais relacionado à entrada de novos consumidores no mercado. O grau de inadimplência dos jovens é maior pelo fato de eles terem menos hábito de tomar crédito e mais dificuldade para pagar as dívidas.

Revoada à Brasília

Boa parte dos prefeitos sergipanos passará quase toda a semana em Brasília, Vão participar da 13ª Marcha em Defesa dos Municípios, que ocorrerá de amanhã a quinta-feira próxima. O objetivo do evento é amplificar as reivindicações das prefeituras e permitir a troca de experiências. Naturalmente, muitos vão aproveitar a estada na capital federal para acompanhar processos de liberação de recursos e, como ninguém é de ferro, se divertir nos restaurantes e boates com o dinheiro do contribuinte. Alguém duvida?

Aulas noturnas

A partir de hoje, será obrigatória a aplicação de aulas noturnas de direção a futuros motoristas. Segundo a resolução do Contran, 20% das aulas práticas de direção veicular terão que ser feitas à noite. A medida não traz acréscimo na carga horária. Das 20 horas de aula exigidas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A idéia é que o novo motorista aprenda a dirigir no período noturno, acostumando-se com a luminosidade, e ainda saber calcular a distância baseado-se nos faróis e dar seta.

Camisa horrível

Viram que camisa ridícula aquela azul e amarela que o Flamengo usou sábado no jogo contra o Vitória? Se o Mengão já ‘amarela’ vestindo o tradicional fardamento vermelho e preto, imagine agora? Felizmente, o time só vai poder usá-la novamente após 16 de junho. Aprovada pelo Conselho Deliberativo, a polêmica terceira camisa não pode ser usada em hipótese alguma no Rio de Janeiro e é necessário um intervalo de 30 dias para vestí-la em jogos oficiais. Ainda bem!


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais