Para renegar Edvaldo, Eliane esquece como Déda se elegeu em 2010

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

É natural que de uma eleição para outra qualquer partido que apoiou um gestor eleito, neste caso o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, procure uma candidatura própria. Tudo natural o PT sair da aliança que indicou a vice-prefeita, Eliane Aquino, em 2016 (hoje vice-governadora) e tente comandar a Prefeitura.

Difícil mesmo é explicar para a sociedade que o prato que estava comendo até poucos dias não presta mais, porque tem gente demais compartilhando a comida. Agora o PT e suas lideranças, inclusive Eliane Aquino, criticam Edvaldo porque fez uma aliança com Laércio Oliveira e o PSC de André Moura.

Ora! Às vésperas das eleições 2010, o titular deste espaço teve uma discussão dura com o então governador e professor Marcelo Déda quando ele disse que anunciaria a aliança com Amorim e Cia. E este jornalista não esquece o que ele disse: “Preciso para consolidar a vitória se eles ficarem com João Alves corro o risco de perder.” E este jornalista perguntou: “E tudo que você, professor, prega?” Ele respondeu que as convicções dele eram inabaláveis e nada mudaria muito menos se curvaria a nada que fosse ao encontro delas. O que foi confirmado com o racha provocado depois que adiou a votação do Proinvest. Aliás, ontem circulou em alguns grupos de whatsApp um vídeo onde Déda pede votos para André Moura como deputado federal em 2010.

Agora o PT, Eliane Aquino e companhia querem passar para a sociedade que o culpado é Edvaldo Nogueira. Não é, pelo contrário desde 2016 ele dava sinais que estava procurando um caminho alternativo ao campo meramente de esquerda. É só pesquisar!

O PT tem direito de ter candidato, mas em respeito à memória do professor Déda, não tem direito de colocar a aliança de Edvaldo com partidos de centro-direita como desculpa para o rompimento.

 

Caos no trânsito na Rua Nelson Hungria: só A SMTT não tem coragem de resolver . A foto acima é de ontem, 23, enviada por um morador da região mostrando o caos no trânsito na Rua Nelson Hungria, Bairro Luzia, em frente ao Colégio CEPI. Algo que resolveria com a mão única, mas a SMTT insiste em deixá-la como mão dupla para não prejudicar alguns comerciantes. Prefere prejudicar toda a população…

Barra dos Coqueiros: Procuradoria eleitoral vai receber denúncia de abuso do poder econômico para favorecer pré-candidato a vereador Ontem, 23, pelos grupos de whatsApp da Barra dos Coqueiros foi uma grande celeuma. Alguns taxistas denúnciam – e já entregaram a vereadores para denunciar à Procuradoria Eleitoral – que um gestor público do município ( o blog tem o nome e vai publicar quando confirmar que é ele mesmo no áudio) está usando a estrutura da pasta para se eleger vereador. Uma das provas, além do áudio resolvendo o problema que aconteceu com um taxista que estava parando de ponto em ponto, tem adesivos que estão sendo colocados nos táxis com a frase:

Denúncia O áudio que circulou nas redes sociais, que dizem que é de um gestor da Prefeitura da Barra que é candidato com um cabo eleitoral que ajeita as broncas: “Carlos Alberto dê uma ligada para ele… na verdade ele é reincidente e é 600 mais o pátio. Diga a ele que ele fique na dele que amanhã de manhã ele vá lá que vou resolver a situação dele. Tá certo? Ele queria que eu resolvesse hoje eu disse não tenha calma… a gente não pode resolver nas carreiras não senão a lotação diz assim oxente os caras estão flexibilizando as coisas. Então diga a ele que amanhã de manhã ele vá lá que vou ajudar ele viu. Agora já vou mandar ele para lá para colocar o negócio atrás ( o adesivo) tá certo? Vou mandar amanhã de manhã mesmo…”

Presença na saúde  Outra denúncia é na pasta da saúde de Aracaju. É que lá tem gente recebendo sem trabalhar. Os nomes estarão em breve nas redes sociais…

Banese irritado com denúncias O Banco do Estado de Sergipe criou em seu site um canal de denúncia. No final de 2019, algumas denúncias foram encaminhadas envolvendo o Clube do Banese, entre elas: ausência de auditoria interna por quase 1 década; uso do Clube do Banese para fins político partidário, em desacordo ao Estatuto do Clube; recebimento de premiação dada por político ao auditor chefe do Banese, responsável em auditar o político, na época presidente do Clube do Banese. Tal figura saiu da presidência e se quer foi feita uma auditoria; inexistência de certidão municipal, na época da denúncia, descumprimento da lei de acesso a informação…

Falta de profissionalismo Segundo  informações de bastidores, irritado com as denúncias envolvendo o seu nome, o auditor chefe do Banese encaminhou e-mail com ofensas graves contra o denunciante. Ora bolas, para que diabos o Banese criou um canal de denúncia se o inspetor chefe do Banese não tem o mínimo de profissionalismo para recepcioná-las? Absurdo! Pior que ainda tem muita coisa a ser revelada… O estoque de Lexotan vai acabar em Sergipe Del Rey.

São Miguel do Aleixo: Projeto AgreVida é apresentado Na manhã da última quarta-feira, 22, o tenente da Polícia Militar, Alexandre Soares, apresentou o cronograma de atividades  do projeto AgreVida no município de São Miguel do Aleixo. O projeto segue algumas etapas, a primeira dela é capacitar servidores municipais e moradores, que desejem se tornar um agente multiplicador, a capacitação acontecerá no mês de março em nosso município. Em um segundo momento, acontecem as palestras em todas as escolas da cidade, o projeto se encerra com uma grande caminhada pela Paz.

Semente “Estamos plantando hoje a semente de um amanhã cada vez melhor para os aleixenses, o projeto abrange do jovem na escola, até a convivência em família, após a apresentação do projeto, os alunos acabam se tornando multiplicadores do projeto”disse o secretário Geral Vagner Teixeira. A secretária de Saúde, Marília Garcia, tutora do projeto no município, enalteceu dizendo que as drogas se tornaram um problema de saúde pública, e, é preciso orientar os jovens e adolescentes sobre o tema. O encontro aconteceu na secretaria de Saúde e contou com a presença dos secretários municipais Elaine Barreto (Educação), Marília Garcia (Saúde), Vagner Teixeira (Geral), soldada PM Laiyane e Aparecido Silva, Coordenador da Escola Estadual Miguel das Graças.

Curso de Formação e capacitação de Pregoeiro Nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Atalaia Apart Hotel, em Aracaju será realizado um curso de formação de Pregoeiro por uma das empresas mais habilitadas e capacitadas do Estado, a Ecos Consultoria. O curso terá certificado em conformidade com atualização pelo novo decreto 10.024/19, sobre Pregão Eletrônico. Curso oferecerá conhecimentos gerais, procedimentos e orientações acerca de licitações em Pregão Eletrônico e Presencial. As vagas são limitadas por conta da dinâmica do curso. Mais informações: 79 – 98800 – 7401 / 79 – 99902 – 7224.

SINDIJOR garante reajuste de 5% para os jornalistas sergipanos Após várias rodadas de negociação, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Sergipe (SINDIJOR-SE) assinou a convenção coletiva 2019/2020 com o Sindicato das Empresas de Comunicação de Sergipe. As negociações avançaram nas últimas semanas de dezembro, o que possibilitou o entendimento entre os dois sindicatos. Com a assinatura da Convenção Coletiva, o piso do jornalista foi reajustado em 5%, com pequeno percentual de ganho real. Com o aumento, o piso salarial do jornalista em Sergipe passa para R$ 1.890,00 a partir de 1º de janeiro deste ano. Como a data base da categoria é 1º de maio, o valor é retroativo ao mês de maio do ano passado.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Aracaju – Homem e natureza… Foto Antônio Samarone – foz do rio Vaza Barris.

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto Questão de honra é não ter duas caras jamais. Questão de sapiência é ter um novo par de olhos sempre.

www.twitter.com/frednavarro Muitos pintores retrataram os poderosos ao longo dos séculos, mas nenhum pintava de joelhos.

www.twitter.com/hilde_angel O Brasil virou uma questão de fé. De fede mais ou de fede menos.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Vaidade: homenagem de um palerma ao primeiro imbecil que aparece.” Ambrose Bierce.

Dia 15 de Fevereiro tem mais uma edição do Galo do Augusto Franco. Entrada Franca.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais