Páscoa. Reflexões para todos

Algumas reflexões para o leitor e principalmente a classe política neste feriadão da Semana Santa. Um bom descanso reflexivo para todos. O blog só retorna na segunda-feira, 09.

– Seria bom que as pessoas de todas as religiões aproveitassem o período da Semana Santa para lerem. Que tal Francisco de Assis? Uma história de vida tão bonita de um jovem que abriu mão de tudo para viver intensamente para o próximo.  Francisco de Assis um homem simples e fascinante, cuja vida até hoje desperta a atenção de estudiosos.

–  Você que discrimina hoje a velhice, que muitas vezes ignora que também chegará lá, mas só pensa no culto a juventude, fortalecido pela sociedade consumista.

–  A sociedade consumista,competitiva e a correria do dia a dia muitas vezes deixa que você, caro leitor, esqueça de uma virtude simples: seja autêntico em tudo que faz e com todos a sua volta.

–  Seja perseverante no que faz. Sempre persiga o caminho para ser o melhor no que faz diariamente. E teimosia não é um defeito. Se começou um trabalho, uma ação não deixei-a no meio do caminho.

– O certo é que a sociedade atual é não apenas consumista, mas artificial e complicada. A simplicidade existe em todas as coisas. Basta você analisar de outra forma.

– Pratique no seu dia a dia a Justiça para todos. Não basta apenas praticar nas palavras. É preciso uma constante ação diária e para isso é preciso que cada um deixe ser reeducado na maneira de tratar o próximo.

– Seja otimista, mesmo quando tudo pareça perdido nunca deixe de ter esperança. Com certeza a esperança sempre florescerá no meio das dificuldades.

– Lembre-se sempre que liberdade implica sempre em responsabilidade. E quando você não sabe usar a liberdade pode prejudicar muitas pessoas.

São apenas reflexões para cada um se questionar se o caminho que escolheu é o correto. Se não for ainda pode fazer a sua parte.

Basta ter humildade, modéstia, humanidade e muitas esperanças.  Boas reflexões para todos!

Augusto pergunta: “Será que Cláudio Nunes é o Demóstenes de Sergipe?”
Ao invés de responder as acusações e questionamentos do empresário Carioca sobre cheques sem fundo e outras irregularidades o deputado Augusto Bezerra, para variar, preferiu atacar este jornalista, tentando colocar em duvida a credibilidade deste espaço. Cabe ao leitor refletir e pode fazer uma consulta no site do TJ de Sergipe sobre os processos deste jornalista. Todos são devidos a atividade jornalística nenhum por cheque sem fundo, por não pagar aluguel e muito menos recolher contribuições para empregados. Para deixar claro: o titular deste espaço não tem folha corrida.

Gravação deveria ser encaminhada para a PF
Augusto exibiu na AL um vídeo mostrando um evento do PHS onde o empresário Carioca discursou ( por sinal um discurso horrível para quem é presidente estadual de um partido) ao lado do deputado Rogério Carvalho. Augusto disse que aquele CD era o de capa preto, mas tem o CD verde que tem uma confissão de um empresário dizendo que não aguentava mais ter que dar propina. Como parlamentar e paladino da moralidade ele tem que entregar este cd a Polícia Federal, já que envolve recursos federais. É o que qualquer homem de bem faria. Do contrário passa a imagem que está fazendo chantagem.

Rosa pode ser candidata em Canindé
Diferente do que setores da imprensa divulgam, em Canindé ainda não foi fechado um acordo entre a ex-prefeita Rosa Maria Galindo para apoiar a candidatura do deputado federal Heleno Silva. Partidários da ex-prefeita entendem que ela tem melhores índices do que o deputado e não pode abrir mão da candidatura para ser candidata a vice.

Câmara aprova reajuste do servidor
Como era de se esperar, por conta do fim do prazo eleitoral para conceder reajuste ao servidor municipal (seis meses antes da eleição) foi aprovado na quarta-feira pelos vereadores de Aracaju os projetos de lei do Executivo concedendo reajustes diferenciados a diversas categorias dos servidores da PMA.

PSB vai definir prazo em Aracaju
Nesta quinta-feira, 05, o Diretório Municipal do PSB em Aracaju se reunirá às 10hs, na sede do partido, para definir um prazo para ser escolhido o pré-candidato a prefeito. Segundo o presidente, Elber Filho, a ideia e propor algumas datas até o final de abril para que os deputados Valadares Filho e Adelson Barreto chequem a um consenso ou então participem das prévias dentro do partido.

Processo
Para Elber Filho é preciso afunilar o processo de escolha e em maio o partido apresente o nome definido para a sociedade aracajuana. “Mas tudo dentro da democracia partidária, ouvindo todos os filiados”, disse.

Assiduidade
E com base no levantamento do site Congresso em Foco a imprensa nacional divulgou os deputados federais mais assíduos em 2011. Valadares Filho ficou entre os primeiros, participando de 104 das 107 sessões realizadas. Apenas 5% dos deputados compareceram a todas as sessões.. Sua assiduidade o coloca entre os 28 parlamentares – o único sergipano – da Câmara Federal que participaram de todas as sessões. Valadares Filho também se destaca entre os parlamentares sergipanos, com 97,2% de frequência, ele é o deputado mais assíduo do Estado.

Eduardo Amorim retorno ao Senado
Senador Eduardo Amorim depois de ter se afastado do Senado, primeiro por licença médica para cirurgia do joelho e depois por motivo pessoal, retorna as atividades na próxima segunda-feira, dia 9. "Agradeço ao meu suplente e amigo Lauro Antônio que ficou esses 4 meses no cargo e fez um brilhante trabalho. Não tinha dúvidas que seria muito bem substituído. Agora retorno as atividades com todo afinco para continuar trabalhando em prol dos sergipanos e dos brasileiros".

Venâncio reafirma apoio a Fábio Henrique
“Fábio Henrique tem sido leal ao PP, que tem encontrado abertura em sua administração. A coligação do PP com o PDT é uma irmandade que vai além da política”, com essa afirmação o presidente do PP em Sergipe, deputado estadual Venâncio Fonseca, reafirmou o apoio de seu partido a reeleição de Fábio Henrique. A declaração foi feita na tarde da última quarta, 4, no povoado Tabocas.

Intenção do PP
De acordo com Venâncio, a intenção do PP seria a candidatura a vereador do presidente municipal de seu partido, Gledson Oliveira, que abriu mão para compor a coordenação da campanha de Fábio. “Quem faz política de lealdade, política de grupo, às vezes alguém tem que entrar para o sacrifício. Você dá um passo atrás para dar dois para frente, em busca de um sucesso de um projeto maior que é a reeleição de Fábio Henrique”, reforçou o deputado.

PEC de Mendonça Prado é tema de Audiência Pública em MG
No dia 17 de abril, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) irá participar de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutir a Proposta de Emenda a Constituição n.º 74/2011. De autoria do parlamentar sergipano e do deputado Ronaldo Caiado (Democratas/GO), a PEC tem por finalidade criar a carreira de cirurgião-dentista de Estado.

Texto
De acordo com o texto do projeto, o cargo será efetivo, ocupado mediante concurso público, e terá regime de dedicação exclusiva. A ascensão funcional será de acordo com o merecimento considerando o aperfeiçoamento profissional e antiguidade. A remuneração da carreira valorizará o tempo de serviço e os níveis de qualificação na área, sendo o piso profissional nacional fixado por lei. Inicialmente, um cirurgião-dentista irá receber R$ 15.187,00, reajustado anualmente.

Regras
Mendonça Prado ficou bastante satisfeito com o convite do deputado estadual Luiz Henrique, que solicitou a Audiência Pública em Belo Horizonte/MG. “Fico muito feliz em constatar que há uma mobilização nacional visando à aprovação das carreiras de médicos e odontólogos de Estado. Isso por que, em minha avaliação, essas regras representam parte considerável das soluções para os problemas da saúde pública no país”, salientou o parlamentar.

Exame gratuito de DNA I
A Defensoria Pública do Estado criou um projeto inédito no Estado. O "Ser Pai é Legal" tem como objetivo disponibilizar para a população carente exames gratuitos de DNA, além de estimular o reconhecimento voluntário e a busca de paternidade para crianças e adultos que não têm em seus registros o nome do pai. A iniciativa vai desobstruir o judiciário, uma vez que há uma grande demanda de ações de investigação de paternidade.

Exame gratuito de DNA II
Para comprovar a paternidade, a mãe ou suposto filho maior tem que recorrer à justiça. Com o projeto, o exame passa a ser feito com mais rapidez e sem precisar de uma ação judicial. Para atender somente esses casos, a Defensoria Pública instalou uma Central de Conciliação composta por defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais. Inicialmente serão disponibilizados 500 exames por ano que serão custeados pela Defensoria Pública, sendo 450 na modalidade Trio (mãe + suposto filho + suposto pai) e 50 Duo (suposto filho + suposto pai).  O resultado sairá em apenas 30 dias após a coleta do material.

Anderson Góis no Sarau Entre Amigos
O Professor Anderson Góis será um dos entrevistados do Programa Sarau Entre Amigos neste sábado, falará sobre a atual conjuntura política do estado e de suas reais pretensões para o pleito vindouro. Na segunda parte do Sarau, só que o musical, estarão presentes os artistas Auvanildo e Roberto Alves. O Sarau Entre Amigos tem o apoio do Buffet "Gleide's Festas e Eventos", Schin, Prosigns, Sistema Raiz da Vida, Fênix Turismo, Vange Produções, Postos Presidente, Sindifisco e Blog Cláudio Nunes. 

Entre Amigos – Entretenimento
O Monge beneditino Guido D'arezzo por volte de 1050 disse que dentre os maiores instrumentos do mundo a voz humana se destacaria, e ele estava certo, tai uma prova inconteste nesta apresentação do Coral Esloveno Perpetuum Jazille com a música África. Clique no link para assistir. http://www.youtube.com/watch?v=f0ZAoyyJECY&feature=related

Carros e Motos trafegando pelas areias das praias
O recorte de jornal ao lado é de 1987, da extinta Gazeta de Sergipe. Na matéria o então vereador Jorge Araújo pede

providências para coibir o trânsito de veículos nas areias das praias de Aracaju. Pelo que o leitor percebe 25 anos depois o problema continua o mesmo. Coisas de Sergipe Del Rey onde tudo pode.

PELO TWITTER

www.twitter.com/riltonmorais  Você que esta aí, reclamando de tudo e de todos, já realizou alguma coisa na vida? Faça! Mude o mundo que te cerca. Reclamar não adianta.

www.twitter.com/ClovisCBMelo  "@mucaoaovivo: Se for jogar ovo num político, jogue os de galinha. Os de páscoa são muito caros"

www.twitter.com/cezar_britto  Bicheiros financiam campanhas eleitorais e formam um todo nos vários pedaços dos partidos políticos. E a Reforma Política não entra em jogo.

www.twitter.com/rosangeladoria  Imagino o que Jesus sentiu quando foi beijado por Judas!

www.twitter.com/WilliamFonseca  O bom de ser simples é que, quando alguém o admira, o faz pela pessoa que você é, não pela pessoa que você representa. Sem máscaras.

www.twitter.com/Oswaldo_Vilela  Ou eu estou louco, ou burro, ou cego. Só a sincera fé em Deus e muita paciência para agüentar calado tudo o que vejo, leio e ouço! #oremos

ARTIGO

Políticos. Não percamos as esperanças – – por Rilton Morais, neurocirurgião

"Nada me cansa mais que a manifestação dos imbecis e a encenação dos cretinos.
Volta pro mar, oferenda!"

Com a aproximação das eleições, os imbecis e cretinos saem das suas tocas escuras e enlameadas, tomam um banho, colocam uma roupa nova e cintilante e tentam esconder seu fedor com aromas baratos, na tentativa de enganar os incautos. É um teatro de canastrões. Os mais hábeis impostam a voz como atores baratos de novelas mexicanas. Os piores gaguejam vacilantemente, pois não conseguem enganar nem as próprias bocas.

Os mais observadores e desconfiados percebem seus pés e mãos sujos de lama, a podridão embaixo das suas unhas e o odor que tenta ser acobertado pelas camadas de perfume. Não conseguem enganar a todos.

Criticam tudo. Têm todas as respostas. Conhecem todas as soluções. São detratores das obras dos outros, sem nunca terem realizado nada. São o que há de melhor e a única opção a todos os políticos que aí estão.

Sou democrático. Acredito que o melhor sistema político para tentar organizar nossa sociedade é a democracia. Mas, como já dizia Winston Churchill,
"A democracia é o pior dos regimes políticos, exceto todos os outros". O sistema político que conhecemos é falho, assim como nós. Isto não quer  dizer que devamos destruí-lo. Sem ele, retornamos à anarquia, ou pior, à ditadura. Denegrir a imagem de todos os representantes do povo não serve a ninguém. Não ajuda a melhorar nossa sociedade, nem elimina do nosso convívio os crápulas desta classe. Há corruptos, maus, insensíveis e desprezíveis em todas as classes, em todas as áreas, em todo canto.

Os políticos só representam esta distribuição de caráter. Os partidos também. Não há partido de santos, nem de ladrões. Há partidos de gente. Algumas pessoas reúnem-se em torno de um mesmo ideal; outras, de um mesmo projeto. Algumas querem mudar o país de acordo com seus sonhos, outras querem só tomar posse das riquezas do mundo ou do povo. A parte não representa o todo.

Dizer que todos os políticos não prestam abre espaço para falsos salvadores da pátria, falsos messias e futuros ditadores. Dizer que este ou aquele partido não presta, também. Mais execrável ainda é quando estas afirmações vêm daqueles que são ou querem ser políticos. Tentam apresentar-se como o novo, mas são mais do mesmo que dizem combater. Procuram somente o poder, sem dar o mínimo de atenção à real função deste cargo: defender os interesses da maioria.

Se o real interesse é o dos discursos, ataquemos os corruptos e os ladrões, com provas e incansavelmente, até o fim. Se existe realmente um projeto, uma linha de pensamento ou ideologia, sejamos fiéis a estes. Mudar de opinião é um direito, mas há limites.

Tenho amigos políticos, de todos os lados, de várias agremiações e, assim como todos aqueles que permito que me sejam próximos, são pessoas de bem, gente honesta. Vivem dos seus salários ou dos proventos que o trabalho ou a herança lhes concedeu. Fazem orçamento doméstico, dividem contas de bar, pechincham, têm sonhos e juntam dinheiro para alcançá-los. Minha consciência não aceitaria que fossem meus amigos se assim não procedessem. Nunca os vi com sinais de riqueza injustificada ou posse de dinheiro de origem suspeita, mas já vi alguns serem apontados injusta e sorrateiramente como ladrões e corruptos. Nunca às claras, por quem mostra a cara, pois os que mentem se escondem. Sei bem o que é isso, pois já fui vítima de gente desonesta que quer levar todos para o esgoto moral em que vivem. Para estes, todos devem fazer o que fariam e não acreditam que há gente que não queira viver como eles. Não há como explicar o que é a luz para quem sempre viveu nas sombras.

Não digo que não existem políticos desonestos. É claro que há. Assim como existem padres, médicos, juízes e advogados corruptos. Para estes, lutemos para aplicar-lhes o rigor da lei e a repreensão da moral. Para os demais, sigamos cobrando e fiscalizando. Afinal, ninguém é infalível. Não percamos as esperanças.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
 
Frases do Dia

“Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras”. São Francisco de Assis.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais