Passarela do Caranguejo. Omissão PMA e estacionamento invadido

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Quando a Orla de Aracaju estava sendo administrada pelo Governo do Estado este espaço sempre cobrou, não só a recuperação de diversos equipamentos e das áreas de lazer, como também a fiscalização do local, principalmente por conta de ambulantes e dezenas de reboques onde foram montados mini food trucks que chegam e ocupam os espaços nos estacionamentos e várias áreas.

Depois que a orla saiu das mãos do governo, ocorreu um vácuo onde a SPU também não fez nada. E chegou a Prefeitura de Aracaju que, por enquanto, vem realizando pouquíssimas intervenções como foi no Parque da Criança. Na maior parte são paliativos, verdadeiras gambiarras como se diz no popular.

Mais recentemente o blog já cobrou por diversas vezes da PMA questionando qual o critério que está sendo adotado para a instalação de diversos food trucks em toda extensão da orla e, principalmente, no estacionamento da passarela do caranguejo. Já estão fixos no local, ou seja, marcaram seus espaços nas vagas de estacionamento e ninguém tira. Pelas fotos o leitor pode comprovar que já existem no local mais de 10 food trucks, além barracas de bebidas alcóolicas que são montadas todo fim de semana.

O principal ponto turístico gastronômico da orla pode perder seu estacionamento principal por conta da omissão da PMA.

Em breve o espaço não terá mais vagas porque os food trucks que já privatizaram o local.

É a cidade da qualidade de vida nas telas eleitorais e na visão tacanha dos seus gestores.

 

80 anos Heráclito Rollemberg Completa, hoje, 04, oitenta anos o ex-prefeito de Aracaju Heráclito Rollemberg. O prefeito das grandes avenidas e o construtor do Parque Augusto Franco, um dos pulmões de Aracaju, conhecido como o Parque da Sementeira.

2022: Belivaldo com Mitidieri, Edvaldo e Laércio; Rogério com Bolsonaro “Os bobos brigam pelas paixões políticas e os caciques se banqueteiam!” A frase é do ex-deputado João Fontes postada ontem nas redes sociais, analisando todo o imbróglio que uniu o PT e o candidato a presidente do Senado de Bolsonaro, como também a disputa na Câmara dos Deputados. João Fontes não tem dúvidas que Rogério Carvalho será o candidato de Bolsonaro ao governo de Sergipe. “Rogério Carvalho é muito amigo de Flávio Bolsonaro e deverá ser o candidato do presidente ao governo de Sergipe. Os bobos brigam pelas paixões políticas e os caciques se banqueteiam!”, escreveu Fontes ao lembrar do acordão com Bolsonaro que levou Rogério a um lugar na Mesa do Senado e quase fez João Daniel, do MST integrar a Mesa da Câmara dos Deputados.

2022: Belivaldo com Mitidieri, Edvaldo e Laércio; Rogério com Bolsonaro II Para João Fontes, Belivaldo Chagas, se não for cassado no TSE, vai comandar a sucessão de 2022 apoiando para o governo Fábio Mitidieri ou Edvaldo Nogueira, tendo Laércio Oliveira disputando a única vaga para o Senado. E Rogério Carvalho no outro lado como candidato de Bolsonaro. “A política é Coisa do Capeta!” bradou Fontes. Sem dúvida coisa do mundo obscuro dos jantares, mordomias e noitadas dos bastidores de Brasília.

                                   

Rogério comemorou antecipadamente e o leite derramou E o senador Rogério Carvalho, ainda extasiado com o acordo com o clã Bolsonaro que lhe propiciou um lugar na Mesa do Senado, comemorou ontem, 03, antecipadamente a indicação do nome de João Daniel, pelo PT, para uma das secretarias da Mesa da Câmara. Marília Arraes que tinha perdido a indicação dentro do partido deu uma rasteira e com o apoio de Arthur Lira levou a vaga na votação.

 

 

 

                                     

Guerra santa em Sergipe. Na próxima semana, o blog irá revelar a “guerra santa” travada nos bastidores em Sergipe. A imagem da foto revela que tudo ocorre “Sob Segredo Pontifício”.


Sobre denúncia de moradores próximo ao viaduto do DIA do derrame de chorume Esclarecimentos Emsurb: “A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que, na tarde de terça-feira, 2, encaminhou as respectivas observações à empresa prestadora de serviço, prevendo que a mesma verifique a situação e tome as providências cabíveis. A Emsurb esclarece, ainda, que alguns dos coletores que circulam pelas vias da capital, não só prestam serviço à Prefeitura de Aracaju, mas, também, a outras cidades do interior do Estado.”

Sobre a critica dos vereadores Ricardo Marques e Sheyla Galba de que receberam “porta na cara” ao tentarem participar de reunião na Emsurb Esclarecimentos da Emsurb: “A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), através do seu gabinete, esclarece que, na manhã de segunda-feira, 1º de fevereiro, as senhoras Graciene e Simone, comerciantes do Terminal de Integração Fernando Sávio, localizado ao lado do Terminal Rodoviário Luiz Garcia, no centro da cidade, seriam recebidas pelo presidente da empresa municipal, conforme agendamento solicitado pelas mesmas. No entanto, para surpresa, as comerciantes compareceram acompanhadas dos vereadores Ricardo Marques e Sheila Galba (Cidadania) e de mais um grupo, totalizando cerca de 15 pessoas. Além da impossibilidade de receber a todos, já que o espaço não oferece condições físicas e existe a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários, a empresa municipal ressalta que não houve qualquer agendamento com vereadores e demais componentes do referido grupo. Desta forma, a reunião que deveria ocorrer com as comerciantes Graciene e Simone foi cancelada.”

Câmara define composição das Comissões Temáticas Ontem, 3, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reuniram durante a 1ª Sessão Extraordinária para definir os membros das cinco Comissões Permanentes que compõem o Parlamento Municipal. A abertura da primeira sessão legislativa do ano com a eleição das Comissões Temáticas segue o que diz o Regimento Interno da Casa.

Função As comissões são órgãos técnicos, constituídos pelos próprios membros da Câmara, com a função de emitir pareceres especializados e realizar investigações. Segundo o Regimento Interno da Casa, a composição das Comissões Temáticas é feita pela representação proporcional dos partidos, que será obtida dividindo o número de vereadores pelo número de membros de cada comissão, e o número de vereadores de cada partido pelo quociente assim alcançado. Durante a Sessão, os vereadores apresentaram as comissões que almejavam e, após consenso e votação em Plenário ficaram definidas como mostra o print ao lado. (Ascom/CMA)


Pagamento servidores Ontem, 3, durante a primeira sessão deliberativa mista (presencial/remota) de 2021, o deputado estadual Luciano Pimentel fez uso da palavra na Assembleia Legislativa para parabenizar o governador Belivaldo Chagas pelo anúncio do pagamento, dentro do mês, de todos os servidores estaduais ativos, inativos e comissionados, o que não acontecia desde 2014. A medida passa a valer, rigorosamente, a partir da folha de fevereiro.

Significado econômico e social “A pandemia da Covid-19 praticamente paralisou o Brasil e o mundo. Tivemos um PIB negativo da ordem de 4,5% em 2020. Um número que de certa forma nos surpreendeu positivamente, pois, diante do cenário de crise criado pelo novo coronavírus, esperava-se que tivéssemos um PIB negativo da ordem de 8% ou mais. Além disso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) calcula que a dívida bruta do Brasil está em 101,4% do PIB. Neste contexto, quando assistimos o anúncio de Belivaldo Chagas sobre o pagamento dos servidores em dia, temos que reconhecer a importância e o significado econômico e social desta notícia”, afirmou Luciano Pimentel.

Finanças De acordo com o parlamentar, o Governo do Estado está trabalhando para sanear as suas finanças. “É inegável que nosso estado tem atuado para ajustar sua situação financeira e, consequentemente, conquistar mais investimentos. Por exemplo, os bancos possuem uma caracterização de rating, que são avaliações emitidas por agências de classificação de risco sobre a qualidade de crédito. Sergipe era rating D, ou seja, não poderia tomar empréstimo porque não tinha capacidade de pagamento. Com o trabalho desenvolvido pelo governo, o estado já caminha para o rating B. Uma posição em que, para o banco, o pagador passa a ter condições de assumir as suas operações e buscar investimentos”, explicou Luciano Pimentel.

Sete anos Encerrando seu pronunciamento, Luciano Pimentel salientou que é injusto desmerecer a relevância do anúncio feito pelo governador com a justificativa de que trata-se apenas do cumprimento de uma obrigação do estado. “Há sete anos o Governo de Sergipe não pagava em dia. Será que todos esses anos quem estava à frente do Executivo deixou de pagar dentro do mês porque quis? É claro que não. Isso ocorreu por falta de caixa. Por isso, o pagamento em dia é uma obrigação, mas uma obrigação que não estava sendo cumprida há anos. A partir deste mês, o estado viverá uma nova realidade. É essa reflexão que devemos fazer ao questionar a importância desse anúncio. É por essa razão que a atuação do governo é louvável e merece destaque”, concluiu Luciano Pimentel.

Machado parabeniza Rodrigo Pacheco: ‘desejo sabedoria e muito diálogo’ O ex-deputado federal José Carlos Machado parabenizou Rodrigo Pacheco (DEM-MG) pela vitória conquistada no Senado Federal. Na última segunda-feira (1º), Pacheco foi eleito presidente da Casa. “Desejo sabedoria e muito diálogo na condução dos trabalhos, visando o bem-estar dos brasileiros, o combate à corrupção e o foco nas reformas que farão nosso país avançar cada vez mais”, destacou.

Auxílio Machado também voltou a defender o aumento do Bolsa Família ou volta do auxílio emergencial. Ele disse que, no ano passado, havia a expectativa de virar o ano sem pandemia ou com a situação controlada, mas isso não ocorreu. Há milhões de brasileiros que deixarão de receber o auxílio e voltarão a ter grandes dificuldades para colocar o alimento na mesa, afirmou. “Ou aumenta o Bolsa Família, ou buscamos novo auxílio para os mais vulneráveis.”

JM2 Engenharia é sinônimo de competência e qualidade em Sergipe Atuando no ramo de engenharia e construções residenciais, principalmente com o programa de financiamento da Caixa, a JM2 Engenharia em pouco tempo de atuação é sinônimo de competência e qualidade em Sergipe e já ultrapassou a fronteira, como, por exemplo, em Maragogi (AL). Além da qualidade e o comprometimento com a obra, a JM2 personaliza o projeto ao gosto do cliente. Os engenheiros da empresa sempre destacam que ao longo dos anos, o cliente que deseja sua casa própria foi doutrinado pelos “analistas financeiros” ouvindo que não valia à pena adquirir um imóvel, que é mais vantajoso alugar. E eles estão certos: Comprar é uma furada! Construir é 50% mais barato e, consequentemente, as parcelas também são. Na prática, hoje você tem as parcelas de sua construção financiada menor do que o aluguel que você paga e o melhor de tudo, sendo seu! A empresa tem vários cases de sucesso e satisfação com os clientes. Veja este depoimento de Nathalia e Nicolau de como e o porque do processo da mudança de sair do aluguel, para uma casa própria personalizada em um condomínio, optar por um financiamento, e fazer todo o processo com a JM2 Engenharia: https://www.instagram.com/p/CKxYY8MoWBj/?igshid=1b75tvnc2kn2r

PELO TWITTER

www.twitter.com/doppel_store Lançamos mais uma estampa para a campanha das vacinas: Pra visitar a Doppel, vai no link da bio e conheça nosso trabalho 😀 Arte do @samuelrd_#DoppelStore


www.twitter.com/AntonioSamarone No deserto da política sergipana, num oceano de nulidades, avisto a vocação do
@SenadorRogerio para a grande política e o talento inato Valmir de Francisquinho, no Interior. Precisamos de gente nova!

www.twitter.com/braynerr Enquanto alguns criticam e outros aplaudem, Bolsonaro vai levando o Brasil ao ridículo e descrédito mundial.

www.twitter.com/bbcbrasil  Ter visão perfeita embaixo d’água, não tremer de frio ou precisar de menos horas de sono são algumas delas. Você é um dos sorteados na loteria genética? #ArquivoBBC

Siga Blog Cláudio Nunes:                 

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 

Frase do Dia
“Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.” Carlos Drummond de Andrade.

Em tempos de redes sociais fortes e mortíferas nada melhor do que o histórico delas e as convicções que alguns apresentavam como firmes e se dissiparam ao sabor do vento…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais