PCC, cocaína e ameaças

Recentemente uma quadrilha passava por Sergipe com cocaína, talvez vendesse umas trouxinhas por aqui, mas por azar dos traficantes a canoa literalmente virou, deixando a droga flutuando no rio Vaza Barris. Alguns transeuntes que passavam pelo local não entendiam aquela agitação para ver quem “pescava” mais drogas no rio, tamanha era a briga das corporações PC, PM e PF. Não faltaram palpites sobre Sergipe estar na rota de tráfico da Colômbia, seria esta a verdadeira inteligência policial?

 

Mais recentemente em troca de tiros com a polícia sergipana, marginais, supostamente do PCC, foram mortos. Ontem circulou a informação numa reunião de coronéis da PM, que em uma escuta telefônica, ouviram que um delegado e um coronel sergipanos seriam executados pelo primeiro comando da capital paulista.

 

É importante ressaltar (deixados exageros políticos próprios do momento) que o próprio secretário de segurança pública e dois delegados afirmaram, em matéria publicada no Nenoticias, ser procedentes as informações, ressalvando que apenas não são nem Péricles nem Paulo Márcio os supostos ameaçados. Menos mal.

 

Mas a descoberta de tão importante informação deveria ser repassada a sociedade de que forma fora feita essa escuta, em que processo, com que ordem judicial. A sociedade sergipana não tem interesse em camarões ou em protetor solar, mas em ameaças feitas a autoridades policiais por facções criminosas do sul do país. Algo sim muito perigoso que é preciso que todos fiquem em alerta.

 

Resolução do PC do B

A Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB reunida na última quinta-feira reafirmou a defesa do projeto liderado pelo presidente Lula e o apoio ao governo Marcelo Déda ressaltando as importantes realizações deste Governo que tem colocado o Estado de Sergipe no rumo do desenvolvimento econômico, da ampliação da democracia e da diminuição das desigualdades sociais.

 

Esforços para reeleição

Na resolução ficou definido também que o PC do B envidará todos os esforços para a reeleição do governador Marcelo Déda, atuando na busca da constituição de uma ampla frente que terá como principal líder o atual governador. Neste sentido, o PC do B reafirma e apóia o correto trabalho desenvolvido pelo prefeito Edvaldo Nogueira que visa buscar vários e amplos setores para apoiarem a pré-candidatura do Governador Marcelo Déda à reeleição.

 

PC do B quer participar da definição majoritária

Como Partido que tem contribuído para o avanço das mudanças e transformações em Sergipe, o PC do B reivindica participar da definição das candidaturas aos cargos de vice-governador e de senadores, que comporão a chapa majoritária liderada pelo atual governador Marcelo Déda.

 

Objetivo eleger Tânia Soares

Por fim o  PC do B de Sergipe tem como objetivo reocupar a cadeira na Assembléia Legislativa, através da eleição de Tânia Soares, que como Deputada Estadual se destacou na defesa do governo das mudanças de Marcelo Déda e na defesa dos interesses do povo sergipano. Na disputa à deputado federal, o PC do B buscará apresentar candidatos para a apreciação da sociedade sergipana e que contribuam para a eleição da candidatura a deputada estadual, objetivo prioritário do PC do B em Sergipe nas eleições de 2010.

 

Conjunto Jardim I

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, realiza neste sábado, 6, a partir das 17 horas, no Colégio Estadual Leão Magno Brasil, situado no conjunto Jardim, mais uma audiência pública com a população. A reunião tem como objetivo aproximar o poder executivo da comunidade e traçar um diagnóstico das principais necessidades da região.

 

Conjunto Jardim II

A audiência contará com a participação de todos os secretários municipais, além de vereadores, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe (5º PM/SE), coronel Enilson Aragão, e líderes comunitários. Temas como segurança pública, educação, saúde, transporte, lazer e obras serão debatidos entre populares e os representantes da prefeitura. O prefeito Fábio Henrique também estará entregando neste sábado mais um importante espaço de convivência, a praça Carlito Barbosa Santos, que está localizada na avenida C, no Jardim 1.

 

TSE publica alterações no Calendário Eleitoral 2010

A edição dta sexta-feira (5) do Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou instrução com alterações no Calendário Eleitoral das Eleições 2010. A maioria das retificações foi necessária para adequar datas e redação às novidades introduzidas pela Lei 12.034/09.

 

Inauguração de obras ate´o dia 3 de julho, para calendários

Uma das alterações é sobre a participação de candidatos em inauguração de obras públicas. De acordo com o Calendário publicado hoje, a partir de 3 de julho fica proibido o comparecimento de  qualquer candidato a esse tipo de evento. A norma anterior vedava participação somente de candidatos aos cargos do Poder Executivo (presidente da República,  governador e vices).Com relação à publicidade, o Calendário especifica que a propaganda eleitoral na internet, assim como propaganda em geral, só pode ser feita a partir de 6 de julho.

 

Registro de candidaturas: 10 de julho, prazo final

Já os candidatos têm novo prazo – até 10 de julho – para pedir o registro de candidatura caso o partido não o tenha feito até o prazo legal. A Lei 9.504/97 determinava que o concorrente tinha até 48 horas após o encerramento do prazo dado às legendas para  se registrar. Este tempo agora passa a ser contado a partir da publicação da lista dos candidatos pela Justiça Eleitoral. 

 

Eleitor fora do domicílio poderá votar para presidente

Outra novidade trazida pela Lei 12.034/09 e incorporada ao Calendário Eleitoral  é a possibilidade de o eleitor que estiver fora do seu domicílio votar para presidente da República em qualquer capital do país. Para tanto, o interessado deverá informar à Justiça Eleitoral, entre 15 de julho a 15 de agosto, onde estará no dia das eleições. A instrução foi publicada dentro do prazo previsto em lei – até 5 de março –, para poder vigorar nas eleições de 2010. Em virtude do cancelamento da sessão da última quinta – quando seriam votadas estas modificações, o relator da instrução, ministro Arnaldo Versiani, deve levar o texto para referendo de seus pares na próxima sessão plenária administrativa do TSE.

 

Cantor Sergival parabeniza TCE

Como forma de homenagear a iniciativa da Corte de Contas, que está prestes a lançar uma rádio web onde a música sergipana irá ocupar boa parte da programação, o cantor Sergival doou um exemplar de seu primeiro CD para a mais nova emissora online do estado. Intitulada ‘Sergival e as coisas do caçuá’, a obra foi lançada em 2008 e traz um repertório dedicado aos ritmos e folguedos nordestinos.

 

Qualidade do som e repertório

“Tenho escutado bastante a rádio do TCE e constatado a qualidade do som e do repertório que destaca a boa MPB”, afirmou Sergival, que também presenteou a rádio web com a coletânea ‘Sergipe’s Finest’, na expectativa de ouvir o conteúdo na programação da emissora. Na oportunidade o cantor parabenizou aqueles que fazem a Rádio Web TCE pela idéia de proporcionar o prazer de ouvir uma boa música aos servidores da casa e demais internautas.

 

ASEOPP tem nova reunião com a Seinfra I

Em virtude da reunião realizada na quarta-feira, 24 de fevereiro, entre diretores e associados da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP) e o Secretário de Estado da Fazenda João Andrade Vieira da Silva, para tratar do não cumprimento de convênios e contratos relacionados a pagamentos de obras públicas, o Secretário de Estado de Infraestrutura Valmor Barbosa Bezerra marcou três reuniões que aconteceram nesta quarta-feira, 03 de março.

 

ASEOPP tem nova reunião com a Seinfra II

As reuniões contaram com a presença da Secretária de Estado da Saúde Mônica Sampaio, o Secretário de Estado da Educação José Fernandes de Lima e o Secretário de Estado da Segurança Pública João Eloy de Menezes. Representando a ASEOPP, estavam presentes: Sérgio Henrique Pinto Melo, Geraldo Majela de Menezes Neto, Eduardo José Araújo Costa, Amintas Viana Machado, Romeu Medeiros Barbosa, Guilherme Menezes e Paulo César Lima. As três reuniões que aconteceram na SEINFRA, coordenadas pelo Secretário de Estado de Infraestrutura Valmor Barbosa Bezerra, aconteceram para buscar negociações quanto aos pagamentos atrasados.

 

Banese faz sorteio entre clientes no Dia Internacional da Mulher

As clientes que adquirirem empréstimos no Banco do Estado de Sergipe (Banese) na próxima segunda-feira, 8, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, vão concorrer ao sorteio de um dia de beleza num instituto de estética de renome localizado em Aracaju. A promoção, segundo o gerente da Área de Marketing do banco, Édivam Clinger, irá premiar 10 clientes. “Para participar vale qualquer tipo de empréstimo, inclusive o de antecipação da restituição do Imposto de Renda”, disse Édivam. Segundo ele, serão consideradas todos os empréstimos analisados e aprovados pelo sistema de Proposta Eletrônica de Crédito (PEC) do Banese no dia 8.

 

 

Concurso: BNB prorroga inscrições e exclui exigências

Seguindo orientação do Ministério Público do Trabalho, o Banco do Nordeste vai prorrogar para o dia 10 de março o prazo final de inscrição no concurso que objetiva formação de cadastro de reserva da instituição. O edital consolidado do concurso encontra-se publicado no site da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas e no portal do BNB (www.bnb.gov.br) e contempla as retificações realizadas, dentre as quais, a exclusão dos subitens 4.1.6 e 4.1.7, que abordam os requisitos básicos para a posse no cargo, além de eliminar a exigência de apresentação dos seguintes documentos para a posse no cargo (constantes do item 13.1.2, alíneas a, b e c): atestado de antecedentes criminais (original); comprovante de regularidade no cadastro de emitentes de cheques sem fundos e declaração de que não foi demitido por justa causa nos últimos 5 anos anteriores à data de término da qualificação para a posse.

 

Inscrições até o dia 10 de março

Desta forma, os interessados em participar da seleção pública têm até 23h59min do dia 10/03/2010 para preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto disponibilizados no site da Acep (http://concursos.acep.org.br/BNB2010), e até o dia 11/03/2010 para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Vale ressaltar que a data de realização das provas permanece 11 de abril. Inscrições – O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 (sessenta reais), para o cargo de Analista Bancário 1, de R$ 70,00 (setenta reais), para o cargo de Analista Técnico 1, e de R$ 100,00 (cem reais), para o cargo de Especialista Técnico 1. Considerado um dos mais abrangentes já realizados pelo Banco do Nordeste, o concurso inclui cargos com salários entre R$ 1.431,00 e R$ 7.029,75.

 

 

DO LEITOR

 

Resposta a acusação de leitor contra lagartenses

Luiz Renato Tavares, comenta a acusação feita por leitor que diz que lagartense vende voto e que Marcelo Déda não fez nada por Lagarto: “Ontem, dia 5, neste espaço, um leitor de nome Luiz Santos, conta que “…O povo de Lagarto, principalmente eleitores, não podem (sic) ver um pré-candidato com residência fora de Lagarto, que vão (sic) em cima como cão feroz para devorar o dinheiro dos pré-candidatos.”  Note que o Luiz Santos não livrou ninguém de sua crítica raivosa já que escreveu que vendedor de voto é o “povo de Lagarto” (quer dizer, o todo e não uma pequena parte, um percentual de ‘x’ ou de ‘y’); logo adiante, o moço cutuca com vara curta, ao escrever: “principalmente os eleitores” (e não parte dos eleitores, como deveria ser). Percebe-se que ele passou a régua e fechou a conta no tocante a acusação: mirou 100% do povo e 100% dos eleitores. Todos venais para o Luiz. Não deixou brecha para acordo. Analisando por essa via,  a crítica do cidadão revela que até ele e familiares – incluindo pai, mãe, irmãos, periquitos, papagaios e toda a cadeia familiar da qual pertence – estão no rol daqueles cães raivosos que vendem voto para os tais pré-candidatos “com residência em outro município”. Em assim sendo, o Luiz merece um corretivo porque ao escrever lorota não faltou com o respeito tão somente ao bravo povo de Lagarto, mas, também, aos familiares dele próprio, que, com certeza, não vendem voto nem tem perfil de cão raivoso. Que coisa feia, Luiz! Mas, imaginemos que o dito cidadão não seja filho de Lagarto, nem ele nem ninguém de sua honorável família. Tudo bem. Mesmo assim a falta de respeito não é menor. Afinal, é óbvio que muita gente vende opinião e voto, até mesmo o voto que não tem. É assim em todos os 75 municípios do Estado e nos outros 5563 pelo Brasil afora. Que fazer? Atentai bem (como diria o nobre Senador Mão Santa, do glorioso Piauí): nem todos vendem opinião ou voto, mas apenas um percentual da população, nunca todo o eleitorado. Basta fazer uma leitura dos boletins eleitorais para se ter uma idéia de que lado a banda toca. Mas, como desgraça pouco é tolice – em seu desabafo neste prestigiado espaço, o honorável Luiz Santos ainda pergunta meio debochado: “E o governador, que prometeu tudo e não fez nada por Lagarto, hein?”Como diria Zé do Quintino: “Arre égua, aí também é demais também!” Vamos lá. Para ser curto e prático, não vou falar das duas clínicas de saúde, da pavimentação da Rodovia Lourival Baptista, a SE-270, ou mesmo do maior e melhor hospital do interior, a ser inaugurado em dois ou três meses. Prefiro lembrar ao Luiz que seu xará Luis Inácio, o Lula Presidente da República, esteve em Lagarto no dia 12 de junho do ano passado, para  anunciar oficialmente a chegada do Campus Saúde da Universidade Federal de Sergipe. Isso mesmo, Luiz, Universidade em Lagarto por obra e graça do prestígio do governador Marcelo Deda, algo que ninguém pode contestar. Detalhe: o Governo do Estado está investindo quase R$ 30 milhões no Campus da Saúde de Lagarto, dos quais cerca de R$ 2 milhões na compra do terreno, já adquirido, e R$ 27,4 milhões na construção do campus. Por sua vez, o Governo Federal está investindo outros R$ 27,4 milhões. Anote, Luiz, são investimentos em torno de R$ 57 milhões. Nunca, em tempo algum, um conterrâneo meu (você pode ser até um deles, Luiz) imaginou que Lagarto teria um Centro de Excelência na área de saúde. Em pouco tempo 4 mil alunos vindos de várias cidades de Sergipe e, também, de vários outros Estados, estarão dando um colorido diferente a próspera Lagarto. No Campus eles vão cursar Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia e Terapia Ocupacional. É de tirar o fôlego, não Luiz?Com a chegada do Campus da UFS a Lagarto vários empresários já negociaram a compra de terrenos para a construção de hotéis, restaurantes, lanchonetes e condomínios fechados. Claro, você não sabia dessa parte, não é Luiz? Isso mesmo, a cidade, que é grande, vai crescer muito mais, oferecendo novos negócios, empreendimentos e, claro, empregos.Enfim, Luiz, Lagarto deve muito ao governador Marcelo Deda. É covardia um lagartense dizer que ele prometeu e até agora não fez nada. Qualquer conterrâneo meu, simpatizante dos Ribeiros, dos Reis, ou, muito pelo contrário (seja indiferente à política ou politicalha), há de reconhecer em Marcelo Deda o melhor governador que já tivemos. Isso vale para o antes, para o agora e para o depois.Para encerrar: no meio do ano, a UFS vai realizar o primeiro vestibular do Campus do nosso município. O Campus que o governo Lula ofereceu a Lagarto a pedido de Marcelo Deda”.

 

Ideologia x Egocentrismo

Do professor José Renilson Souza Santos: “É verdade há pouco tempo atrás (meados de 1980 á 1990) partidos de esquerda e centro-esquerda tinham em seu cronograma de atividades anuais cursos de Formação Política, onde seus correligionários eram quase obrigados a lerem os escritos de Lênin, Karl Marx, Fidel etc e apresentavam como referencia o companheiro sindicalista LULA, BRIZOLA, MANDELA  ou seja, a militância destes partidos eram ideológicas.  Acreditavam em lutas de classes, empates eram feitos no campo das idéias. Qualquer protesto era nas ruas e/ou nas portas de fabricas.Após quase duas décadas que esses partidos começaram a participarem dos poderes executivos, deste a primeira prefeitura ate a Presidência da Republica indagamos aos nossos” botões: “Ainda há IDEOLOGIA PARTIDARIA?A Sociedade Civil Organizada a cada dia que passar tem notado que atualmente os empates não são mais no campo das idéias socialistas x capitalistas x comunismo, mas sim no campo do “EGOCENTRISMO”. Os protestos de ruas e portas de fabricas hoje foram trocados por portas de gabinetes e ocupações de espaço dentro dos poderes administrativos. A comunidade política brasileira deixou suas idéias socialistas há tempo. O cidadão brasileiro hoje, com algumas ressalvas, não consegue diferencia quem é quem no mundo político brasileiro, pois algo que uma determinada agremiação partidária julgava  contra outra agremiação  hoje  ela mesma faz a mesma coisa e a ética cada vez mais pra debaixo do tapete.Em Sergipe não é diferente, aqui a IDEOLOGIA PARTIDARIA também a tempo foi inumada, poucos políticos sergipanos ainda não romperam a virgindade dos seus idéias da suas teses socialistas, proletárias em troca de benévolas.Atualmente temos presenciado através da mídia que alguns políticos não esta satisfeitos com seus lideres e como respostas,  vão buscarem “consolos”   em grupos políticos que no passado-presente ajudarão a estes “reclamantes ‘ a serem vencidos em pleiteadas através do voto.Com certeza ainda muita águas passaram debaixo da porta ate outubro deste ano e a sociedade sergipana saberá no momento certo avaliar quem são os remanescentes que fazem a política partidária por IDEOLOGIA seja na terra dos cajus e dos papagaios seja na terra da Ilha de Vera Cruz”.

 

 

Victor Mandarino x Marília Mandarino

E-mail recebido: “Existe um clima tenso na família Mandarino pelo fato de quem será o candidato a Deputado Estadual apoiado pela família em especial pelo Senhor prefeito do município de Itaporanga D Ajuda César Mandarino, e as apostas já estão abertas, a quem aposte na candidatura de Victor Mandarino outros em Marília Mandarino. Victor hoje é secretario de administração na gestão do irmão, foi presidente da Deso e a mesma deixou com sérios problemas financeiros logo depois teve seu nome envolvido no escândalo da Gautama sendo manchete em vários veículos de comunicação criando assim uma grande rejeição nas urnas, a mesma rejeição que o afastou das eleições municipais no ano de 2008 quando seu irmão que ainda era deputado César Mandarino tentou a todo custo emplacar a candidatura de Victor e a mesma não teve êxito, então ainda em 2008 foi firmado a seguinte promessa que em 2010 César eleito o apoiaria pra deputado estadual, com esse quadro e a sua popularidade em baixa as atenções são voltadas pra Senhora Marília Mandarino secretaria de Assistência Social d o município, já teve o grande privilégio em passar pelo palácio do governo sendo vice-governadora na gestão do senhor João Alves Filho e nas varias oportunidades que teve em assumir a administração publica teve pouca expressão, não se lembra de nada feito pra beneficio da sociedade vindo pelas mãos da senhora ex vice-governadora e hoje secretaria municipal de Itaporanga. Pelo visto o senhor prefeito César Mandarino e toda sua família terá que analisar bem todo o quadro político e ouvir a opinião publica chegando assim a uma conclusão, ficaríamos felizes se a conclusão fosse pela NÃO candidatura de nenhum dos dois, pois já ficou provado e atentado, a administração com saldo negativo do senhor Victor Mandarino quando o mesmo esteve à frente da Deso e a falta de expressão da Senhora Marília Mandarino na Vice-Governadoria. Na verdade a tensão se dá porque todos dois querem o poder”;

 

Transporte em São Cristovão

E-mail recebido: “Isso aqui Claudio já é um apelo as autoridades polítiica de São Cristovão,  pelo amor de Deus, o que a viação cidade histórica do Grupo Bomfim, esta fazendo com o povo da cidade não se faz nem com um cachorro, e por pouco hoje não houve quebra quebra. Só para você ter uma idéia é frequências os ônibus quebram antes de fazer a primeira viagem isso só acontece em São Cristovão tanto faz os carro grande como os ligeirinhos. Ficam agente trabalhadores chegando atrasado no emprego, cadê o projeto do Vereador Michael Almeida? quer carros com mais de dez anos não podem circular. A garagem da empresa é em São Cristovão, mais a manutenção tem quer esperar de Aracaju a empresa não coloca nem fiscal para os passageiros pegar informação. Os horários quem fazem são os motoristas. Que as autoridades façam votar a linha São Cristovão/Aracaju via Rosa Elze pela Osvaldo Aranha para amenizar o sofrimento da população já que essa linha só vai até o Terminal Leonel Brizola (Rod. Nova)”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar”. Martin King.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais