Pensando na morte da Bezerra

Segundo o Guia dos Curiosos a expressão surgiu de uma história na Bíblia, de sacrifício de vários bezerros em nome de Deus.Está na Bíblia. Os hebreus sacrificavam bezerros em nome de Deus. Quando Absalão, filho do rei David, sacrificou a última bezerra do rebanho, seu filho menor entristeceu. O garoto gostava tanto dela, que morreu de tristeza, pensando na morte da bezerra. A expressão passou a designar quem está desnorteado, distraído.

Ou seja, desnorteado, segundo o dicionário Aurélio designa quem perdeu o rumo ou o sentido de direção. Está tonto, mais perdido do que cachorro quando cai do caminhão de mudança.E no sentido figurado pode-se comparar desnorteado com desesperado e confuso.

Talvez, por conta destes sentidos figurados é que hoje nas rodas de  conversa de profissionais da imprensa com políticos sempre aparece essa expressão:  Pensando na morte da Bezerra.Como o titular deste espaço é neófito e não conhece nada sobre a política de Sergipe ainda não conseguiu entender porque essa expressão está sendo usada de forma pejorativa.

Falam de alguém (não sei se político) que está totalmente desnorteado, falando coisas com coisas. Comparavam com o senador Demóstenes Torres que era um poço de moralidade, respeitado por todos no Senado, mas na vida privada, praticava tantos atos que nem mesmo a pior privada dos botecos da vida deseja receber seus dejetos.

Por respeito aos leitores o blog vai continuar investigando e procurando descobrir a quem se refere o uso da expressão “Pensando na Morte da Bezerra”.

Um amigo disse que neste caso a bezerra não irá para o sacrifício, mas ficará presa por muito tempo, tropeçando em sua própria língua que é maior do que o próprio corpo.

Em todo caso o blog continuará pensando na morte da Bezerra…

Jatinho pré-fixo PT-0RA
E o governador Marcelo Déda ao lado dos secretários Mauricio Pimentel (Esporte e Lazer) e Elber Filho (Turismo) e outros assessores viajaram ontem à tarde para Brasilia, onde participaram no início da noite de uma audiência com o ministro dos Esportes, Aldo Rabelo. O curioso e sempre atento jornalista Pedro Valadares estava no aeroporto à tarde e viu com curiosidade o pré-fixo do jatinho: PT-ORA. Por pura coincidência neste período de turbulência é o que Déda deve está fazendo: orando muito.

Sergipe será beneficiado com a Copa de 2014, garante ministro
O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, assegurou ao governador Marcelo Déda que Sergipe "vai ser beneficiado pela onda turística que a Copa do Mundo de 2014 vai deflagrar em nosso país". O apoio veio durante audiência em Brasília ontem, 18, no início da noite.Nela, Déda defendeu que Sergipe abrigue uma das seleções de futebol que disputarão a Copa de 2014. Mostrando entusiasmo, o ministro disse que "estará trabalhando para que a Copa se estenda ao território de Sergipe". Vale lembrar que Salvador será uma das sedes dos jogos em 2014.

Aclimatação
Uma detalhada exposição da infraestrutura turística de Sergipe, sobretudo as de Aracaju e Barra dos Coqueiros, aliada à disposição de construir um Centro de Treinamento para abrigar uma seleção durante o período de aclimatação no Nordeste, foi decisiva para o apoio ministerial. "A logística da Copa vai se valer da rede hoteleira de Sergipe", garantiu o ministro.

Fifa
Atualmente, a rede hoteleira de Sergipe, com 9.174 leitos, dispõe de cinco hotéis vinculados a bandeiras internacionais, "o que garante padrão de hotelaria que pode ajudar na logística da organização do campeonato". A viabilidade desta empreitada já foi demonstrada pela inspeção que a Fifa, organizadora da Copa do Mundo, realizou no Dioro Resort, em Barra dos Coqueiros.Para a Fifa, o resort tem plenas condições de abrigar um evento internacional deste porte. A intenção é de que, ao lado do Dioro, seja erguido o Centro de Treinamento

Infraestrutura
Déda mostrou que os investimentos do Estado em infraestrutura vão facilitar a ligação rodoviária entre Salvador e Aracaju. A construção da Ponte Joel Silveira, já em funcionamento, e a Gilberto Amado, com mais de 90% das obras concluídas, permitirão a integração via litoral das capitais baiana e sergipana.Há, ainda, o investimento da ordem de R$ 390 milhões no Aeroporto de Aracaju, sendo R$ 87 milhões em contrapartida do Estado. As obras permitirão pousos e decolagens de grandes aeronaves, já que estão previstos novo pátio de estacionamento e nova pista.

Collor virá para reinauguração do Parque dos Cajueiros?
Quando o Parque dos Cajueiros foi inaugurado no governo Valadares em 1990, o presidente da República, Fernando Collor participou da inauguração e andou de bicicleta ao lado do governador e outros auxiliares. O tempo passou, teve o Impeachment de Collor e hoje ele é Senador da República e da base do governo Dilma. Será que Déda e Valadares convidaram o ex-presidente e atual senador para a reinauguração? Revivendo o passado. Em tempo: a inauguração será amanhã, 20, no final da tarde, juntamente com a reforma do calçadão da Beira Mar.

PSB realiza Congresso Extraordinário em Aracaju
O Partido Socialista Brasileiro – PSB, convoca seus filiados, regulares com suas obrigações partidárias, para o Congresso Extraordinário Municipal, amanhã, 20, das 9h e às 17h, na sede do partido em Aracaju. A convocação está sendo feita pelo presidente do Diretório Municipal de Aracaju, Elber Batalha Filho, com o objetivo de deliberar sobre a participação da sigla nas eleições 2012, com candidatura própria para as eleições majoritárias; sobre a indicação de pré-candidato único para prefeito, entre outros pontos.

Propostas de Coligação
O presidente informa ainda que, durante o congresso, também serão estudadas as propostas de coligação dentre os partidos aliados para eleição majoritária e proporcional em Aracaju.

Dois caminhos a seguir
Pelo que se comenta nos bastidores a candidatura do PSB a prefeito é irreversível por conta da determinação do presidente nacional, Eduardo Campos. As lideranças do PSB tentam o apoio de todos os partidos da situação. Até o último dia das convenções, 30 de junho, muita água vai rolar, mas é certo que o PSB terá candidato e pode contar até mesmo com o apoio do grupo de Amorim.

Parque Tec  da Bahia avança e o de SE estagnado
A Bahia começou a discussão de implantação do Parque Tecnológico muito depois de Sergipe e está dando um show de competência em atrair empresas e investimentos para Salvador. Além disso, incentivos fiscais estaduais e municipais estão sendo ofertados a fim de atrair mais empreendedores para se instalarem por lá.

SE sem visão de futuro
Infelizmente não se tem esta visão de futuro aqui em Sergipe que está frustrando todo o setor de TI além de incentivar a saída das empresas locais para outras cidades que acordaram para o avanço tecnológico e seu desenvolvimento. Leia matéria da FSP destacando o Parque Tec: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/37211-bahia-cria-parque-tec-para-alavancar-pesquisa-no-estado.shtml

George Magalhães: “Jony faltou com a verdade”
O radialista George Magalhães ao ser informado que ontem, 18, em discurso na Câmara, o vereador Jony Marcos disse que o radialista deu pouco tempo para que ele explicasse sua proposta sobre os ciclomotores rebateu: “Ele faltou com a verdade. Na segunda vez ele entrou às 6h15 e ficou até às 7h40, tive que atrasar a participação de Alexandre Garcia por conta disso”. George disse que tem a gravação que pode mostrar que está falando a verdade.

Blog estava certo: vão protelar o máximo que puderem
E blog continua com a razão: São poucos, pouquíssimos os vereadores de Aracaju que estão preocupados com a vida. O projeto dos ciclomotores não sai do papel. Cada dia inventam uma proposta diferente. Um total desrespeito com a população. A desculpa das altas taxas é uma falácia eleitoral.

Ciclomotores I
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, ocupou a tribuna da Casa para prestar esclarecimentos no que diz respeito a tramitação do Projeto de Lei dos Ciclomotores. Na ocasião, o vereador narrou toda trajetória que tornou o PL polêmico e ainda, criticou o posicionamento por parte de parlamentares que compõem a base aliada. De acordo com Emmanuel, na época, todos os vereadores entenderam que as cobranças impossibilitariam a aplicação do PL e ainda não seria viável ao dono do veículo.

Ciclomotores II
Já o líder do prefeito,  Danilo Segundo deu explicações com relação aos debates que giram em torno da regulamentação dos ciclomotores.  Danilo parabenizou o presidente da Casa Emmanuel Nascimento por ter ocupado a tribuna para esclarecer aos vereadores, a população aracajuana e a imprensa sobre esse assunto que tem gerado polêmica.

Atenção SMTT! Calçadão da Catedral vira roto p/ mototaxistas
Um comentário publicado ontem por um leitor que merece uma atenção especial da SMTT: “O CalÇadão da Catedral virou rota de Mototaxias. Trafegam livremente entre a frente e os fundos da Igreja, colocando em risco a integridade física dos transeuntes. E o pior, sem qualquer fiscalização. Não sou contra os Mototaxistas, porém, temos que começar a conter os excessos, sob pena de termos problemas futuros naquela região. Para acessar às ruas Santa Luzia e Arauá, eles andam tranquilos pela praça e, às vezes até discutem com os pedestres. Com a palavra a SMTT”.

UFS em Socorro
No último dia 17, o secretário municipal de Planejamento de Nossa Senhora do Socorro, Gledson Oliveira, entregou ao secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, o documento que pleiteia a implantação do campus de Engenharia da Universidade Federal de Sergipe em Socorro. O encontro aconteceu em Brasília e contou com a presença do deputado federal André Moura.

Sergipe não será contemplado
Embora receptivo ao pleito, Amaro Lins explicou ao secretário de Socorro que Sergipe não será contemplado com nenhum dos 47 polos autorizados, tendo vista que o estado foi agraciado recentemente com o campus de Medicina em Lagarto. Otimista e parabenizando o empenho da administração municipal na busca pela implantação da unidade de ensino superior, Amaro garantiu fazer uma visita em breve ao município que poderá ser contemplado nas demandas do próximo ano.

Sindat na Assembleia
O advogado e coordenador jurídico do Sindicato dos Auditores ( Sindat), Marcos Corrêa Lima e o economista Luiz Moura, foram convidados pela Assembleia Legislativa para falar sobre a atual situação das finanças públicas  de Sergipe, em especial quanto às reais possibilidades do Governo em conceder reajuste aos servidores públicos . Os técnicos também farão uma explanação sobre a economia geral do Estado. O requerimento é de autoria do deputado estadual, Venâncio Fonseca. A data para a explanação dos técnicos no Plenário ainda será definida.

ICMS + FPE= R$ 91,8 milhões
Em Sergipe as duas principais fontes de receitas, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Fundo de Participação dos Estados (FPE) garantiram uma arrecadação de R$ 91,8 milhões somente nos primeiros três meses deste ano. Os dados do Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat) mostram a boa evolução da saúde financeira do Estado.

Evolução
No caso do ICMS, os números registraram um montante superior a R$ 21,6 milhões arrecadado no mês de março. O valor representa um crescimento de 14,46% a mais comparando-se ao mesmo período do ano passado. Calculado os três primeiros meses deste ano a soma chega a R$ 49 milhões. O FPE também mostra evolução na arrecadação. Em março, essa fonte de renda cresceu 16,24% em relação ao mesmo período de 2011, o que representa um incremento nos cofres públicos de R$ 20,7 milhões. Somando os três primeiros meses deste ano, o valor arrecadado chega a superar R$ 42,7 milhões.

Ministra participa de evento em Sergipe
Nesta sexta- feira, 20, a Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza de Bairros, chega a Sergipe para participar de um importante evento realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (SEDHUC). A partir das 10h, a SEDHUC realizará no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), o lançamento do Catálogo e Cartilha pedagógica das religiões de Matriz Africana, onde também acontecerá exposição, danças, entrega de kits e coquetel afro.

Liberdade de culto
O evento contribuirá para romper o preconceito e incentivar o respeito à liberdade de culto. Movimentos, comunidades, autoridades e Governador do Estado já confirmaram a presença  e a sua será essencial!

Esgotamento
O prefeito Professor Anderson, de Umbaúba, esteve em Brasília esta semana para garantir as verbas de esgotamento sanitário do município, que foram conquistadas, depois de muito esforço, no ano passado pelo gestor. Anderson saiu na frente de outros prefeitos sergipanos e foi um dos poucos no País que conseguiu recursos, através do Ministério da Saúde, para serem aplicados em obras que trarão mais qualidade de vida à população.

Recursos liberados
Foram liberados R$4,5 milhões, do total dos 14 milhões, que correspondem ao convênio firmado com Ministério da Saúde, que implementará todo o sistema de esgotamento sanitário da cidade de Umbaúba. O prefeito aproveitou a viagem e também conseguiu mais R$ 85 mil do Ministério do Turismo, garantindo parte da pavimentação da rua Eugêncio Santos, no Lardo do Rotary, e da rua Santa Terezinha, ambas localizadas também na cidade sede.

Inscrições para o Fórum de Comunicação no NE, encerram-se hoje,19
"Lei de Acesso à Informação", "Assessoria e Mídias Sociais", "Blogs Jornalísticos", "Comunicação Integrada" e outros temas serão discutidos no IV Fórum de Comunicação do Governo Federal no Nordeste, a realizar-se no próximo dia 25 de abril, em Fortaleza (CE). Voltado para profissionais de comunicação ligados a empresas públicas, o fórum tem inscrições gratuitas, abertas até o dia 19 de abril. Os interessados devem inscrever-se no site www.forumcomunicane.com.br .

Final de semana com shows em Carmópolis
Uma das mais esperadas festa do interior de Sergipe será no próximo final de semana, começando na sexta-feira (20) e terminando no domingo (22). O Petrofolia, evento realizado pela Prefeitura de Carmópolis, a 47 quilômetros de Aracaju, terá 14 atrações e mais de 30 horas de muita música, incluindo os arrastões que acontecem no sábado e no domingo,sempre a partir do meio-dia.

Chiko Queiroga e Antonio Rogério: Show “Tributo a MPB”
Chiko  Queiroga e Antonio Rogério estão em nova performance. trata-se do novo show da dupla intitulado “tributo a MPB” .esse show é um verdadeiro  apanhado das músicas relíquias que foram  hits  desde os anos 80 até os nossos dias. Será dia 11 de maio  ás 21 horas no teatro Atheneu.este show é também em prol do projeto de iniciativa popular denominado” lei da casa própria” que na oportunidade estará pedindo assinatura para encaminhar essa lei para o congresso nacional e aprova-la beneficiando a todos os brasileiro que a partir dela poderá ter acesso ao seu imóvel sem juros e sem burocracia, fazendo valer um direito constitucional.na oportunidade será gravado o segundo DVD  ao vivo da dupla. Ingressos á venda no consulado da cidadania  que fica a rua maruim 983,próximo a Pedro Calazans.tel:9948-9421/8808-1805/8827-0683

Sergipe bate recorde de produtividade na rizicultura
A Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe comemora o recorde da safra de verão (2011/2012) da produção de arroz no baixo São Francisco sergipano, em particular, do perímetro irrigado de Betume, que apresentou produtividade média de nove toneladas/hectare. Ao todo, nos perímetros de irrigação de Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume foram colhidos 2,8 mil hectares, com uma produção de 19,6 mil toneladas de arroz. A produção gera na região uma receita bruta de R$ 8 milhões e cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos.

Parceria
Os resultados só foram possíveis em virtude da parceria entre a Codevasf em Sergipe e o governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI. Por meio dessa parceria, a SEAGRI adquiriu 290 toneladas de sementes de arroz fiscalizadas e de excelente potencial genético e repassou aos irrigantes dos três perímetros irrigados. Esse serviço ficou sob a coordenação da equipe técnica da Codevasf e dos Distritos de Irrigação.

Infraestrutura
Já a Codevasf, por meio de investimentos em infraestrutura e em aquisição de maquinários, possibilitou a operação adequada do sistema de irrigação, além da equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, presente em todas as etapas do processo produtivo, implantando, inclusive, Unidades Demonstrativas (UD’s), o que contribuiu decisivamente para que a quebra do recorde de produtividade fosse alcançada.

Rizicultura: rentabilidade sobe 48%
Um dado importante demonstrado através das UD’s foi a rentabilidade da rizicultura na região, cerca de 48%. Outro ponto a ser destacado foi a atuação decisiva dos irrigantes no sentido de reivindicar melhorias nos sistemas de irrigação e drenagem, bem como na aquisição das sementes.

Comercialização
A Codevasf também atuou decisivamente no processo de comercialização da safra, viabilizando para os produtores, através do serviço de ATER, visitas técnicas, intercâmbios e contatos com grupos empresariais. Fator importante para o sucesso na comercialização foi a disposição da Conab de entrar no processo, o que possibilitou a estabilização dos preços praticados na região.

Revitalização
Para o superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Paulo Carvalho Viana, a Codevasf não tem medido esforços para proporcionar desenvolvimento, cidadania e geração de emprego e renda à região do Baixo São Francisco Sergipano. “Essas ações podem ser na área de revitalização do rio São Francisco, com esgotamento sanitário e recomposição de matas ciliares, no combate a seca no semiárido através de ações do Programa Água para Todos ou nos Perímetros Irrigados com ações de reabilitação da infraestrutura de uso comum e na prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural. Nesse sentido, devemos cada vez mais estreitar as relações com as entidades parceiras, possibilitando assim o alcance de resultados tão significantes como os obtidos na safra de verão (2011/2012) da rizicultura do baixo São Francisco Sergipano”, conclui Viana.

Já está em vigor o Programa de redução de taxas do Banese
O Programa Banese do Seu Jeito, pacote desenvolvido pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) para gerar benefícios para seus clientes pessoas físicas e jurídicas, através da redução acentuada da taxa de juros já está disponível para seus clientes.O anúncio da vigência do Programa foi feito pelo presidente do Banese, Saumineo Nascimento, que destacou que além da redução de taxas de juros, também foram criadas novas linhas de crédito e pacotes de serviços diferenciados para seus clientes. “Para os clientes pessoas físicas foi criada uma nova linha de crédito denominada de cheque especial parcelado. No segmento de crédito para microempresários a taxa teve redução de até 50% ao mês, com juros a partir de 0,66% a.m”, disse o presidente.

Redução
De acordo com a diretora de Finanças e Relações com os Investidores, Vera Lúcia de Oliveira, também, foram reduzidas as taxas para Antecipação de Imposto de Renda, passando de 2,45% para 2,20%; Antecipação de 13º salário, reduzindo a taxa em 29%, passando de 3,10% para 2,20%; redução da taxa do Crédito Consignado INSS em 43%, passando a menor faixa de 1,50% para 0,85% a.m., dentre outras reduções.Para Saumineo Nascimento, o Programa Banese do Seu Jeito visa fomentar a economia sergipana, através de crédito mais barato e de fácil contratação. “Com as medidas tomadas pelo Banese esperamos estimular a produção, através de crédito com as menores taxas para micro e pequenos empresários, gerando como consequência mais facilidades para a modernização das nossas empresas e a possibilidade de contratação de mais sergipanos que estão fora do mercado de trabalho”, explica o presidente.

Funcionário público
O pacote disponibilizado pelo Banese também promove condições especiais para os funcionários públicos que recebem salário no Banco. Outra novidade destacada pelo Banco é que a partir de 1º de maio clientes pessoas físicas contarão com taxa inicial de 1,64% no cheque especial, além de até 11 dias corridos de uso do cheque especial sem cobrança de juros. As informações podem ser obtidas nas agências do Banese com os gerentes.

PELO TWITTER

www.twitter.com/WiltonAraujoo  A realização de uma vida não é o dinheiro,nem o poder. É a alegria Bom dia!

www.twitter.com/diogobsouza  Detalhes Velho, como tem gente louca nesse twitter…

www.twitter.com/PauloPachecoAM  No twitter se faz novas amizades, reforça-se antigas e descobre-se um monte de hipócritas: gente que escreve uma coisa e pratica outra.

www.twitter.com/Machu_Veio  Não gosto muito de perder o controle, mas hoje aconteceu comigo. Aí levantei e mudei o canal manualmente.

www.twitter.com/braynerr  Ninguém verá de mim entrar na vida pessoal de quem casualmente eu critico. Acho que o debate tem que ser ético e pautado no tema posto.

www.twitter.com/firmo_robalo  Inimigos da regulamentação das motonetas são os vereadores que só ficam falando de custo, taxas, impostos… são uns irresponsáveis!

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Quem passou a mão no dinheiro do Funaserp? Quem quebrou a Deso? Quem comprou um acervo de 1,2 milhão, cuja empresa não é localizada.

www.twitter.com/CFcomunicologo  Se existisse bicicletário em diversos pontos de Aracaju, alugando bicicletas durante o horário comercial você usaria? Vamos pensar o futuro!

DO LEITOR

Procedimentos para dirigir (ou pilotar) em Sergipe
Do leitor e jornalista Gabriel Borba: Caso tenha interesse em dirigir o seu veículo em Sergipe, siga os procedimentos abaixo:
– Antes de tudo, seja um mal educado no trânsito;
– Nos cruzamentos, bloqueie a passagem;
– Ao avistar um semáforo na cor amarela, acelere e não pare;
– Conduza o seu veículo ocupando duas faixas, nunca apenas uma;
– E por falar em faixa, nem pense em parar nas faixas de pedestres. O pedestre que se vire;
– Buzina é essencial. Sempre buzine feito louco;
– Atualize a sua lista de palavrões. Você terá que usá-la diariamente no trânsito;
– Se der vontade de parar, estacione em qualquer lugar. Basta fazer como os taxistas: ligue o pisca alerta;
– Ao entrar à direita ou esqueda, lembre-se que o seu carro tem o tamanho de um caminhão, ou seja, abra e ocupe duas faixas para depois virar. E não use a seta, pois ela consome muita energia do seu veículo;
– Nos retornos, não fique na fila. Corte todos por fora, pois é mais rápido. E não ligue para quem buzinar;
– Na Passarela do Caranguejo, pare no meio da rua, ligue o alerta e faça um brinde com os amigos que estão na calçada ou nos bares;
– Se estiver na Beira-mar e quiser entrar para a ponte do Riomar, faça como os motoristas de ônibus: não obedeça a fila e corte todos por fora;
– Ao ir ou retornar de uma festa ou da praia, certifique-se de que bebeu muito, pois como dizem os sergipanos: "é assim mesmo";
– Se você tiver uma motocicleta ou uma "funeray", fique bastante à vontade para cortar os veículos pela direita, esquerda, ou até por cima da calçada. Afinal, o pedestre tem que dar passagem para você;
– Capacete??? Pra quê? É muito bom sentir o vento no rosto;
– Chinelos combinam perfeitamente com as motocicletas. Você não precisa se preocupar com o chulé;
– Sempre, mas sempre cumprimente os fiscais da SMTT. Eles se sentem tão sozinhos que preferem ficar em grupo batendo papo. Eles vão adorar o seu tchauzinho de dentro do carro;
– À noite, se quiser andar de bicicleta com os seus amigos na orla de Atalaia, use roupas escuras e não fique em fila indiana. Ocupe toda uma faixa, pois os motoristas têm visão biônica e enxergam a rua perfeitamente;
– Na avenida Mário Jorge Menezes Vieira, na Coroa do Meio, não perca tempo na fila para virar à esquerda em direção ao Farol da Marinha. Faça fila dupla, tripla e, de repente, corte na frente de todos. Seja esperto;
– E não deixe de instalar um som bem potente no seu veículo. Arrocha e Forró não podem faltar”.

Uso indevido do jaleco por médicos e enfermeiros
Da leitora Sheilla Prudente: “Gostaria de fazer uma queixa a respeito de uma situação que presenciei semana passada e que se tornou corriqueira e habitual. Estava no Hospital da Unimed aguardando para ser atendida e observei a quantidade de médicos (as) e enfermeiros (as) saindo e entrando no hospital vestidos com o jaleco branco (vestimenta de trabalho).Penso que um profissional da área de saúde, mais do que ninguém é conhecedor das impurezas que poderão levar para dentro dos hospitais com essa prática. Lidam com pacientes na urgência – como é o caso do hospital – no centro cirúrgico e nos consultórios. Por ironia do destino esses profissionais que deveriam transmitir aos pacientes noções mínimas de higiene não o fazem. Enquanto isso, nós, clientes e pacientes presenciamos esse desfile inapropriado de “jalecos brancos” (sinônimo de IMPUREZA) pelas ruas, estacionamentos, restaurantes e proximidades dos hospitais.Como já li várias vezes em jornais, revistas e até mesmo em seu blog sobre esse assunto, resolvi escrever esse e-mail de alerta”

O grande encontro: Corrupto e corrompido
Da leitora Mell Vianna: ““O Brasil é campeão de corrupção porque desde o seu descobrimento, a Coroa Portuguesa enviou os maiores bandidos que existia em Portugal”. Quantas vezes já ouvimos essa história? “Todos os políticos são iguais”. Também por muitas vezes ouvimos.Então porque a corrupção existe? Infelizmente porque existe a política e os políticos. Havendo a política os políticos, certamente tem que haver o eleitor. Na maioria das vezes, o endereço final da corrupção. A maioria do dinheiro desviado retorna para o eleitor, quando ocorrem as eleições.
Estou com cinquenta anos de idade. Desde que me entendo como gente, que presenciamos as mais diversas práticas, quanto às relações entre políticos e eleitores. Sempre ouvi dizer que nas décadas de vinte, trinta, cinquenta, era praxe os candidatos doarem sapatos, chapéus, perfumes, entre tantos outros presentinhos, para que os seus eleitores fossem as seções eleitorais.
Depois vieram os sacos de cimentos, as dentaduras e o próprio dinheiro. Tanto para os eleitores, como para as conhecidas “lideranças”. De associações de bairros, das cidades, das igrejas, dos candomblés, enfim, tem de todos os gostos.
Agora vamos imaginar como um grande corrupto chega perto e se aloja diante de uma nova vítima ( se é que podemos classificar assim). Durante o governo Lula, até meados de março de 2009, tinha como hábito, ser assíduo telespectador da TV Senado. Foram inúmeras as vezes em que me irritei com a postura do senador Demóstenes Torres.
Parecia que somente ele era o paladino da moralidade. Todas eram diferentes dele. E mais do que de repente, o Brasil conhece a verdade. De todos aqueles que ele acusou, em nada diferencia dele.
Mas ai me veio a me perguntar como um procurador, ex-secretário de justiça, fosse mais um, entre tantos. Então como teria sido essa aproximação de Carlinhos Cachoeira com o senado Demóstenes? Ambos são de Goiás. Um conhecido empresário do ramo de medicamentos e mais uma centena de empresas de fechadas, tendo inúmeros “laranjas” como proprietários.
O político precisa de algo que os empresários desse tipo têm de sobra. Dinheiro que não pode ser contabilizado. Porque o carro chefe dos negócios era o jogo clandestino, através de máquinas caças níqueis. É muito difícil não cair na lábia. Como maior argumento, o corrupto diz de cara que ele não é e o primeiro e nem será o último.
E que se ele não aceitar, outros aceitarão. E a maior segurança é quando o corrupto diz que “fique despreocupado”. Temos gente em todas as esferas. Na polícia federal, civil, desembargadores, e até ministros nos diversos tribunais em Brasília.
Até o aparelho de telefonia para se comunicarem, é uma linha dos Estados Unidos da América, onde nem a Interpol intercepta. Com tanta propaganda positiva, digna de um marqueteiro de primeira, é difícil não aceitar a parceria. Uma das coisas que o corrompido faz com certeza, é consultar outro parlamentar.
Por coincidência, procura um dos mais antigos do seu partido. Tem como resposta que é natural. Todos agem assim. É só preciso cautela e descrição. E não está em locais públicos. Os contatos devem ser através de um motorista, um assessor próximo. Nunca aceitar depósito em conta corrente. Sempre em dinheiro vivo, pois como gado e dólares, não falam e não dizem quem é o dono.
Citei Carlinhos Cachoeira, pois é a bola do momento. Mas nesse nosso país, nos estados existem outros Carlinhos Cachoeira. Disfarçados de outras atividades empresariais. Mesmo sem percebermos. Mas as práticas são as mesmas. Para vocês distinguirem dos demais, são aqueles que de uma hora pra outra, passam a ser os mais bonitos, os mais requisitados para os mais diferentes eventos.
As máscaras só caem por terra quando acontece alguma operação realizada pela Polícia Federal. Com autorização da justiça, ocorrem as prisões e buscas. É quando caem as torres e os castelos as ilhas são cobertas de água(nestes casos de lamas)”

Lama Zero, promessa pra cego ver!
Do leitor Magner Andrade (magnera@al.se.gov.br): “Um dos muitos motivos apresentados pelo então candidato, hoje, atual prefeito de N. S. do Socorro radialista Fábio Henrique (PDT) aos eleitores do município, ficou na promessa. Transformando a vida dos moradores de povoados e loteamentos como: Piabetinha, Pai André, Novo Horizonte, Parque dos Faróis, Santa Cecília, Sobrado, Conj. Jardim, Bita, Lavandeira, Parque São José e tantos outros, em um mar de Lama e uma nuvem de Poeira. De acordo com alguns moradores, as promessas de campanha que deram a vitória ao prefeito e a maioria dos vereadores, não saíram do papel, como o loteamento Novo Horizonte que só recebeu uma placa divulgando o início das obras  de infraestrutura, drenagem e pavimentação de ruas, e nada foi feito até agora; a

Praça final de linha do conjunto Jardim, segundo leitor.

prefeitura ainda criou uma lixeira a céu aberto na principal via de acesso ao loteamento, deixando a maioria da população que ali reside indignados com a atual administração.Já na Piabeta, algumas ruas pavimentadas com paralelepípedos pela administração anterior estão sendo destruídas por falta de manutenção. O calçamento está parecendo mais uma cratera, cheia de buracos e desníveis, dificultando tanto o trânsito como o tráfego de pedestres, e a Piabetinha? Pobre Piabetinha! Parece mais um campo de batalha, os moradores já não sabem mais a quem recorrer. No loteamento Pai André, a principal via de acesso é uma vergonha, não tem sinalização, nem iluminação, sem falar nos buracos que dificultam a vida dos moradores e o comércio local. Como pode um prefeito ser considerado um dos 100 (cem) melhores administradores do país, se o mesmo tem uma bagagem de promessas e projetos de campanha que até agora a maioria não foi cumprida? Os benefícios não chegaram à população, sobretudo a mais carente, a exemplo: a construção de bibliotecas, programa de inclusão digital, construção de teatro, orçamento participativo, auto-escola do município,  construção de creches, sub-prefeituras e pasmem, a construção de dois mini-hospitais 24h. (temos o folder de campanha comprovando todas as promessas). Não podemos deixar de destacar a indignação dos moradores do conjunto Jardim, lá no final de linha, onde o matagal, a escuridão e a lama tomam conta, local onde seria construída uma praça da juventude.Ainda, segundo alguns moradores, o “melhor e mais atuante” prefeito de N. S. do Socorro, nos últimos 12 (doze) anos, foi o governador Marcelo Déda, pois a Secretaria de Estado da Comunicação distribuiu mais de 20 (vinte mil) boletins informativos das obras e ações do Governo do Estado no município, divulgando as obras estruturantes realizadas em favor da população socorrense. Contra fotos não há argumentos!”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun    
 
Frases do Dia

“Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte? — O que eu vejo é o beco”. Manuel Bandeira, poeta brasileiro que nasceu em 19 de Abrilde 1886 (m. 1968).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais