Pergunte ao consultor de vendas

Segurança é assunto de interesse de todos, principalmente quando se trata de veículos, pois nele nos deslocamos e transportamos nossos familiares. Na hora da compra, é comum o consultor de vendas falar sobre as qualidades do veículo, porém, não é sempre que ele esclarece sobre informações que são essenciais à formação da decisão do consumidor, como por exemplo, teste de segurança (teste feito pelo Latin NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, que avalia a segurança dos veículos em casos de colisão e pode ser consultado no endereço www.latinncap.com) e classificação de consumo (classificação do INMETRO que indica se o veículo é econômico e pode ser consultado no endereço www.inmetro.gov.br).

Por isso, na hora da compra, pergunte ao consultor: qual a nota do veículo no Latin NCAP? Qual a classificação de consumo no Inmetro? Se o veículo não foi submetido ao teste de segurança; ou se a montadora não submeteu o veículo à análise de classificação de consumo, nesse caso, o consumidor deve avaliar se vale à pena a compra sem essas informações ou pesquisar opções no mercado que fornecem esses dados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais