Personal trainer das estrelas do Pré-Caju traz dicas para a festa

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Thenisson Araújo, o Araujinho, é conhecido no meio como o personal trainer das estrelas do Pré-Caju. Há 3 anos ele acompanha artistas como Ivete Sangalo, Alexandre Frota, Bruno de Luca, “As Ronaldinhas”, Tatau – do Araketu, dentre outros, durantes os dias da prévia carnavalesca. Em entrevista exclusiva, Araujinho traz aos internautas todas as dicas para curtir os quatro dias de folia com muita saúde e disposição. Waneska Cipriano – Que preparação física o folião deve ter para enfrentar, com saúde e disposição, os quatro dias do Pré-Caju? Araujinho – Para o artista, é necessária uma melhor condição aeróbica e um bom aquecimento prévio antes de subir no trio elétrico. Além disso, uma alimentação rica em carboidratos complexos e frutas, a exemplo de inhame, macaxeira, batata doce e inglesa, etc. A dica também vale para o folião, que deve iniciar desde já essa sua preparação física e alimentar – dois dias por semana, com treino médio de uma hora de aquecimento. Waneska Cipriano – Qual a dica para os dias que antecedem a festa? Araujinho – Uma semana antes da festa, o ideal é manter o máximo descanso para agüentar os quatro dias de folia e manter uma boa alimentação. Durante o Pré-Caju, tentar aproveitar ao máximo as horas de descanso e aumentar a ingestão de complexos, frutas e proteínas – como leite desnatado, clara de ovo, carnes – para conservar principalmente a massa muscular. Além disso, durante o desfile, é importante que se faça a reposição de água – hidratação. Lembrando também que o álcool e alimentos salgados levam a uma maior desidratação e, por isso, é indispensável a ingestão de água, sucos e isotônicos, para repor a perda de sais mineiras. Isso sem esquecer de aumentar também a ingestão de vitamina C, pois com o esforço físico existe uma tendência orgânica de queda do sistema imunológico. Waneska Cipriano – E após o Pré-Caju? O que fazer? Araujinho – Descansar e manter a alimentação indicada, para efeito de recuperação das energias perdidas. Não esquecendo de ingerir alimentos ricos em eletrólitos – Potássio, Sódio – como melão, melancia, banana, frutas, cítricas, dentre outros.

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