PF de olho!Candidato a vice:contraventor jogo de azar e outros crimes


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois que o blog publicou denúncias sobre pistolagem e milícias em Sergipe, ao lado de vários políticos, inclusive candidatos, o blog vem recebendo denúncias de todos os tipos e vem checando tudo.

Uma delas, de uma fonte segura de há muito tempo do blog, é que na Região do Centro Sul Sergipano, num importante município, foi montada uma chapa que mais parece uma dupla de uma penitenciária perigosa.

A chapa perigosa, que vem chamando a atenção da sociedade, das autoridades e até da Polícia Federal, tem de um lado, como pré-candidato a prefeito, o autor de um crime de assassinato. Do outro, como vice, um contraventor, principal liderança de um esquema de corrupção envolvendo jogos de azar e outros crimes da região.

Essa chapa, muito perigosa, foi lançada e está causando muita preocupação da população. Ainda bem que as autoridades já estão de olho.

A informação que corre na região é que estão lavando dinheiro público, de fontes variadas, dentro da empresa de apostas. Além disso, usam o dinheiro para fazer “política”, como eles mesmos chamam. Com certeza, não é política com “P” maiúsculo.

Que a Justiça Eleitoral, o MP e a Polícia Federal fiquem atentos!


Estância: Qual será mesmo o discurso do PSOL de Márcio? Na quarta candidatura seguida quem não prestava antes está agora ao lado dele Em Estância está bem claro que na política as ideologias são postas de lado ou não há nenhuma na época de eleição. O principal candidato de oposição ao prefeito Gilson Andrade – PSD é o sargento da PM Márcio Souza do PSOL. Mas ele conseguiu reunir em torno dele o que há de mais retrógado de direita que se possa ter. Estão lhe apoiando o deputado federal Valdevan 90, o empresário e ex-prefeito Ivan Leite, que tem a esposa, Adriana Leite, como vice atualmente e o ex-prefeito Carlos Magno. Qual será mesmo o discurso de Márcio?

4ª candidatura seguida Márcio Souza está na quarta candidatura seguida para prefeito, mas com um grande diferencial. Antes criticava duramente as administrações de Ivan Leite, Carlos Magno e Cia. Agora terá que elogiar quem está ao seu lado. Já o prefeito Gilson Andrade PSD fez acordo com o MDB e, atendendo às lideranças, escolheu a vaga de vice ao partido o atual vereador André Graça. Os outros candidatos são: o ex-vereador Dominguinhos, PT; Titó do Avante e Suely Barreto, Cidadania.

Covid não existe em Propriá Essa foi a sensação de quem chegou na cidade de Propriá no último sábado, 18. Logo na entrada da cidade, o que existe é um toldo, sem nenhum profissional da saúde para avaliar as pessoas que entram na cidade. Sem medição de temperatura, sem orientação alguma. Infelizmente, o prefeito demonstra falta de respeito não só com os moradores da cidade, como também com os visitantes. Iokanaan mostra que não largou somente a cidade às traças, mas também a saúde da população à própria sorte. Que Deus proteja os propriaenses, pois eles não merecem uma gestão desastrosa como essa.

Missa online de Sétimo Dia Dona Elza de Zeca Os familiares de Maria Elza Nunes da Silva, conhecida por Dona Elza de Zeca, ainda consternados com o falecimento prematuro, convidam os amigos para assistirem a Missa de Sétimo Dia que será realizada nesta terça-feira, 22, às 9h45 e transmitida online, pelo instagram https://www.instagram.com/evislan_souza/  Ou pelo Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCwNb2ZWvzed066XkCaVNkrA/featured A missa, que será realizada na Capela São José, no povoado do mesmo nome em Poço Verde, será restrita aos familiares por conta dos protocolos para evitar aglomeração neste momento de pandemia. A família agradece as manifestações de apoio e carinho que vem recebendo e agradece antecipadamente a todos que assistirem este ato de fé e piedade cristã.

Itabaiana: Nota do IDEB alcançou até 27% de crescimento durante a atual gestão É fato que a Educação em Itabaiana tem apresentado avanços até há bem pouco tempo inimagináveis. Do ponto de vista do respeito aos professores e funcionários, a situação mudou radicalmente: o que antes era marcado pela prestação de Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia por conta de salários atrasados, atualmente funciona de forma ordeira, pacífica, em que os profissionais podem desenvolver suas atividades de maneira tranquila e confiante, inclusive com os professores tendo seus salários pagos de forma antecipada ao longo de toda a atual gestão, a cargo do prefeito Valmir de Francisquinho (PL).

Reformulação da rede Além disso, com a exigência da nucleação proposta pelo Ministério Público Estadual de Sergipe, algumas poucas escolas em algumas comunidades tiveram que ser fechadas pela falta de um quantitativo suficiente de alunos, sendo transferidos para outras unidades. E isso motivou a Prefeitura de Itabaiana a reformar toda a rede de escolas municipais, além de iniciar o processo de climatização de salas de aula. Somando tudo isso a um transporte escolar eficiente e a uma alimentação escolar que não falhou em nenhum dia da atual gestão, temos os resultados aparecendo e sendo reconhecidos nacionalmente.

Futuro digno É o caso do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em que a nota dada ao índice nos anos iniciais saltou de 3,6 em 2013, para 4,6 em 2019, ano da avaliação mais recente, com dados divulgados na semana passada. “Nós dedicamos atenção especial a Educação por entendermos que, sem ela estar muito bem cuidada, não há formas de se garantir um futuro digno não apenas para as nossas crianças, mas para a sociedade como um todo”, observou o prefeito Valmir de Francisquinho ao analisar o aumento exponencial nos números do IDEB.

Crescimento No caso específico dos anos iniciais, o crescimento entre 2013 e 2019, justamente os anos de sua gestão a frente da prefeitura, alcançou 27.77%, sempre com a rede pública municipal de ensino alcançando as metas projetadas para cada um dos anos em que a avaliação foi realizada.

Metas Já em relação aos anos finais, novo crescimento no período, com o IDEB saindo de 3,0 para 3,5, num total de 16,66% em relação ao aumento da nota. “Nesse caso, apesar do aumento, nós não estamos satisfeitos, pois ficamos abaixo das metas projetadas. Mas temos muita confiança de que os avanços se darão de forma contínua, principalmente a partir do Termo de Cooperação assinado com a Universidade Federal de Sergipe, em 2016, e agora com o Termo de Colaboração com o Governo do Estado, cuja assinatura se deu em 2019”, relata Mércia Félix, secretária de Educação que, aliás, em 2019 estava na coordenação pedagógica da secretaria quando da assinatura desse novo termo.

Avanços significativos Com os números obtidos pelo IDEB itabaianense, levando em consideração que os anos finais tiveram queda nacionalmente, fica claro que a gestão educacional municipal de Itabaiana tem avanços significativos alcançados durante a atual administração. “A gente recebe com felicidade esses números, mas também com um aumento da nossa responsabilidade, uma vez que Educação é uma área em que não ser descuidada em momento nenhum. Num ano tão difícil como o que estamos vivendo, em virtude da pandemia, não deixa de ser positivo ver que estamos avançando. E vamos avançar ainda mais”, finaliza do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.
                                                                                                                                                                         

Empresa do deputado Laércio Oliveira recebe mais de 20 milhões em contratos sem licitações Ontem, 22, repercutiu pelas redes sociais matéria do jornal A Tarde, da Bahia, sobre contratos da empresa da empresa MultServ Manutenção Predial, do deputado Laércio Oliveira, com o governo do Estado em várias áreas. Não foram citados na matéria os contratos existentes em quase todos os poderes do Estado e algumas prefeituras. Toda matéria aqui: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2139314-empresa-do-deputado-laercio-oliveira-recebe-mais-de-20-milhoes-em-contratos-sem-licitacoes

 


E viva a Natureza! A água só corre para o mar. O riacho espera pela nascente que desemboca no rio, e a água dos dois têm como destino o mar.

Chegando recursos para reforma do Constâncio Vieira E ontem, 21, pela rede social twitter, o deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, anunciou, ao lado do superintendente da Caixa em Sergipe, Diego Carraro, e outros dirigentes, que tem uma emenda para o esporte, de autoria dele, que está chegando. Serão mais de 2 milhões de reais que serão usados para reforma das quadras de tênis da orla e do ginásio Constâncio Vieira.

Calendário federações É imprescindível que a reforma do Constâncio Vieira, que está fazendo há muito tempo, seja célere. As Federações esportivas querem programar para 2021 os seus calendários, inclusive querendo sediar os nacionais aqui em Aracaju, mas para isso é preciso ter uma perspectiva de reabertura do Constâncio Vieira, considerado o Palácio dos Esportes de Sergipe.

Mente empreendedora Deu no Valor: O Sebrae e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) irão atuar juntos para implementar conteúdos fundamentais sobre empreendedorismo na Base Nacional Comum Curricular. A expectativa é que o projeto atenda 500 mil alunos, 50 mil professores e 5 mil gestores municipais de educação. As ações devem começar em outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, diante da publicação feita no Blog do Jornalista Cláudio Nunes, no dia 18/09/2020, vem a público esclarecer o motivo pelo qual a administração municipal ainda não executou um projeto urbanístico e turístico na área que compreende a Praia da Costa.

Conforme uma ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) a área da Praia da Costa encontra-se sub judice no Tribunal Regional Federal da 5ª região, não podendo ser realizada nenhuma obra pública neste local, por parte da Prefeitura, da ADEMA e de outras entidades -, até a decisão final do processo.

Vale ressaltar que a Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Obra e de Turismo, está no aguardo das próximas decisões da Justiça, para que de forma legal o projeto de construção e revitalização desta área – que inclusive já está elaborado -, seja posto em prática, tornando a Praia da Costa, de fato, um local de referência turística em Sergipe, com quadras esportivas, espaços destinados ao artesanato, estacionamentos e muito mais.

Esse não é apenas um anseio, mas sobretudo um sonho, do Prefeito Airton Martins e de grande parte dos barracoqueirenses. E espera-se que esse sonho possa se tornar realidade o quanto antes. Segue o número do processo: 0005106-21.2013.4.05.8500.

Secretaria de Comunicação –
Prefeitura municipal de Barra dos Coqueiros

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                           

                                                                                                                                                                 

A maratona de oficinas da Trilha Digital para o Microempreendedor Individual começa hoje, 22! A primeira oficina terá início hoje, 22, com o tema “Empreendedorismo” e ajudará quem deseja abrir um negócio ou já atua como MEI a analisar suas oportunidades de mudanças e descobrir seu propósito em empreender. Na Trilha Digital você participa de uma série oficinas gratuitas eonline, que serão realizadas em oito partes e tratará dos mais diversos temas para ajudar a potencializar o seu negócio. Acesse nossa loja virtual e inscreva-se já! www.lojavirtual.se.sebrae.com.br

Embrapa Tabuleiros Costeiros de Aracaju é destaque internacional Confira as produções em vídeo lançadas recentemente pelo Canal TV Agro, de Medellín (Colômbia), sobre soluções apresentadas pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) para a agropecuária de Sergipe, do Nordeste e do Brasil. O vídeo:

 

EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Hoje, 22/09, às 18h: III Seminário Relações de Gênero, Religiões e Direitos Humanos A OAB/SE através da Comissão de Liberdade Religiosa te convida para assistir através do youtube o – III Seminário Relações de Gênero, Religiões e Direitos Humanos – hoje, 22, a partir das 18h. o evento contará com as participações de Douglas Costa e Isabella Sandes, respectivamente Presidente e Vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da nossa Seccional; Ana Paula Menezes e Júlio Hora, membros da mesma Comissão; Ciane Sueli das Neves, que trará o tema: Religião e Direitos Humanos; Professor Alexandre de Jesus Prazeses, que trabalhará o tema: Cristianismo e Relações de Gênero; Professora Marina Santos Correa, encarregada de elucidar sobre: Mulheres e Cristianismo; e o Delegado Mario de Carvalho Leony com o tema: Fé e afeto, perspectivas do público LGBTQI+. Contamos com a sua audiência e participação. Aqui: https://www.youtube.com/user/OABSE/featured


Hoje, 22/09, às 19h: webinar Artes: Contribuições e Espaços nas Academias, da Academia de Letras de Aracaju Dando sequência ao Webinar “Academias, sociedade e cultura: experiências e perspectivas”, promovido em comemoração aos cinco anos da Academia de Letras de Aracaju, nesta terça, dia 22 de setembro de 2020, às 19h, será realizada a mesa:Artes: Contribuições e Espaços nas Academias. Mediadora: Profa. Carolina Naturesa (membro da ALA, mestre em dança e professora da SEDUC). Expositores:
Profa. Patrícia Brunet (professora, produtora cultural e atriz do Grupo Boca de Cena)
Prof. Gladston Barroso (artista visual e professor da SEDUC)
Prof. Wolney Nascimento Santos (mestre em cinema, professor da SEDUC)
Prof. Lindolfo Amaral (membro da ALA, doutor em Teatro, coordenador do Grupo Imbuaça)
A mesa será transmitida pelo canal do Youtube da ALA: https://www.youtube.com/channel/UCxh6zQqGdPlcCA5xq26658w


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

DEU NO FAXAJU



OPINIÃO



Cajueiro dos Papagaios Por Antônio Samarone, médico sanitarista


O significado da palavra Aracaju é controverso. A língua tupi não possuía escrita. Os colonizares é que criaram a sua gramática. O sentido de cada vocábulo era interpretado pelo som, gerando entendimentos divergentes.

Os Tupinambás gostavam de nomear os acidentes geográficos homenageando os seus Caciques, como fazemos ainda hoje, com os nomes dos logradouros públicos. Até em edifícios e condomínios privados colocamos nomes de pessoas.

Se sabe que Pacatuba, Japaratuba e Muribeca foram Caciques famosos. Sergipe, vem do Rio Seregippe, uma clara homenagem ao Cacique Serigy.

E o nome Aracaju vem de onde?

Von Martius afirmou que Aracaju vem de ar – nascer, e caju – fruto do cajueiro.

Theodoro Sampaio foi mais longe, ara – papagaio, caju – fruta, Aracaju significando Cajueiro dos Papagaios.

Mário Cabral escreveu que Aracaju é uma corruptela ara-acayu, sendo ara – tempo e acayu – fruta. Também ficou bonito, Aracaju significando “O Tempo dos Cajus”.

Os poetas fizeram uso.

Caetano Veloso, numa canção antiga e pouco conhecida, versejou: “Céu todo Azul/ Chegar no Brasil por um atalho / Aracaju/ Terra cajueiro papagaio/ Araçazu… Aracaju/ Cajueiro arara cor de sangue/ Aracaju/ Menos o Sergipe e mais o mangue.”

Quando o poeta Pedro Luan escreveu recentemente: “Mar de renda, natureza, água morna, céu azul/ Deus te deu essa beleza de arar a terra e ser caju – Cajueiro dos Papagaios – Aracaju.”, ele usou arte e inspiração.

Não sei quem compôs, mas a bela canção “Meu Papagaio”, retomou ao tema dos papagaios.

O poeta Paulo Lobo recitou: “Ará Cajueiro Aracajuá/ Dança guerreiro/ Ruas de Ará.” Deve existir outros poemas que eu desconheço, inspiradas num deslumbrante Cajueiro dos Papagaios.

Imaginem: um cajueiro carregado, amarelinho de cajus, lotado de papagaios (ou de araras).

Infelizmente, quando os Tupinambás se referiram a Aracaju, eles não estavam pensando em um Cajueiro cheio de Papagaios. Mas que ficou bonito, ficou. Bem que poderiam…

O topônimo Aracaju é antigo, bem como a existência do Rio Aracaju, atual Rio do Sal, como anotou o Frei Jaboatão. Não estou falando do Riacho Aracaju citado pelo Engenheiro Pirro. Falo do Rio Aracaju, que denominou a Região.

As primeiras menções a Aracaju estão nas cartas de sesmaria, de 1600. Primeiro como Gauquajú, depois Arcaiú e, em 1602, com a forma definitiva de Aracaju. Na carta de Pero Gonçalves (1602) está registrado: “No cabo do Rio Aracaju está uma ponta de terra que mete entre dois apicuns.”

Aracaju era uma porção de terra de cerca de légua e meia quadrada, entre os Rios Aracaju ao Norte (atual Rio do Sal), Poxim ao Sul, Sergipe ao Leste, limitando-se ao oeste com o Riacho Caborje, já aterrado. Foi aqui que Cristóvão de Barros (1590), instalou a primeira São Cristóvão.

O Rio Aracaju é uma homenagem dos Tupinambá a um cacique, cuja tribo ocupava esse território. O surgimento posterior da Aldeia do Aracaju, que segundo Clodomir Silva, em 1696, era comandada pelo Cacique João Mulato.

A Aldeia do Aracaju situava-se no Morro de Santo Antonio, onde construíram uma igrejinha. Em 1757, o Padre José de Souza informou ao Governo, ter a Freguesia de Nossa Senhora do Socorro uma Capela no Povoado Santo Antonio do Aracaju.

De Aldeia passamos a Povoado de Santo Antonio do Rio Aracaju.

Observem, que se usa “do Aracaju”, e não “de Aracaju”, como se faz atualmente. Trata-se do Povoado do Rio Aracaju.

Fui advertido por um ex amigo, por usar “Febres do Aracaju”, “Pestes do Aracaju” como título dos meus livros. Espero, que entendendo as origens, o dito cujo sossegue. Eu continuarei falando “as coisas do Aracaju”.

Acompanho historicamente ao Padre Aurélio Vasconcelos de Almeida, Aracaju foi o primeiro nome do Rio do Sal, em homenagem ao Cacique Aracaju.

Depois Aracaju denominou a Região. A Aldeia do Rio Aracaju. O Povoado de Santo Antonio do Rio Aracaju se tornou a Cidade do Aracaju, em 1855, por força de Lei.

Entretanto, cultural e emocionalmente, fico com Theodoro Sampaio, somos um belo “Cajueiro dos Papagaios”, ou com Mário Cabral “O Tempo dos Cajus”.

Falta as autoridades o senso poético, para infestar Aracaju de cajueiros, que os pássaros se aproximarão.

Mais textos Samarone:http://blogdesamarone.blogspot.com/


OPINIÃO


DO BLOG DO CORONEL PONTUAL

Dando sequência a nossa série de matérias envolvendo “o mundo obscuro do futebol brasileiro’’ vamos abordar mais um tema envolvendo o Senhor Mário Augusto.

No capítulo nove falamos sobre o golpe aplicado por Mário Augusto no garoto Felipe da Cidade do Castanhal-PA que pagou o valor de R$ 2.500.00 (DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS) com a promessa de profissionalização na equipe do Jacioba Atlético Clube da Cidade de Pão de Açúcar-AL e no capítulo vigésimo segundo falamos sobre o golpe aplicado por Mário Augusto no garoto Emérson que pagou o valor de R$ 2.500.00 (DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS) com a promessa de profissionalização na equipe do Maringá PR.

No ano de 2019 , o garoto Jemerson Mateus, conhecido como Alemão, natural de Recife- PE , teve uma experiência desagradável na equipe do Socorro Sport clube-SE de Saulo Medeiros.

Depois dessa sua passagem no Socorro Sport clube/SE, o mesmo estava em Recife-PE quando o Senhor Mário Augusto manteve contato via whatssap o convidando para jogar em Portugal.

Mário Augusto enviou mensagem via whatssap para o pai do garoto Jemerson Mateus, conhecido como alemão e fez a proposta de levá-lo para jogar em Portugal , para tanto teria que pagar a quantia de R$ 8.000.00 ( OITO MIL REAIS ) para cobrir custos com passagens e visto para entrar no País.

Mário Augusto prometeu que em Portugal o garoto Jemerson Mateus, conhecido como Alemão teria um contrato de 01 ( uma) temporada de cerca de 09 (nove) meses e receberia em torno de 150 a 200 EUROS.

Mário Augusto cobrou a taxa de R$ 500.00 ( QUINHENTOS REAIS) de estadia durante o período em que o garoto Jemerson Mateus, conhecido como alemão ficasse em Sergipe se preparando fisicamente antes da viagem para Portugal que ocorreria no mês de Julho de 2019 juntamente com outros garotos.

No áudio, Mário Augusto fala que Saulo Medeiros o sacaneou e diz que o alojamento da equipe do Socorro Sport Clube era uma pelunca .

O Senhor Lindoberto, pai do garoto Jemerson Mateus já havia tido um prejuízo financeiro muito grande na equipe do Socorro Sport Club/SE de Saulo Medeiros no ano de 2019, portanto ficou alerta e não caiu nessa armadilha.

Aproveitando esse fato, é bom alertar aos pais dos jovens que sonham em ser jogador de futebol profissional que nas redes sociais tipo facebook e instagran está cheio de convites por supostos empresários e empresas de assessoria esportiva para garotos irem pra Portugal e outros Países jogarem em clubes ou passarem um período de avaliação. Geralmente essas pessoas mostram um clube bem estruturado e cobram quantias altíssimas, porém, ao chegar no País a realidade é outra. Posteriormente irei mostrar uma matéria com um garoto que foi levado para Portugal por um suposto empresário e nesse País foi largado pelo mesmo que retornou ao Brasil e deixou esse garoto e os outros em situações difícil.

Denuncie.

Quem tiver conhecimento de alguma situação envolvendo falsos empresários e dirigentes do mundo da bola, denuncie nos endereços que estão abaixo.

Os seus dados serão preservados: celpontual652@gmail.com   ou
celpontual@bol.com.br  Telefone / Whatsapp – (79) 9 8828 – 6373.

PELO TWITTER

www.twitter.com/andretrig Então está combinado: o estado que rivaliza c/o Pará a liderança no ranking de queimadas – e que devastou o Cerrado – descobriu a solução p/resolver o “problema” de estar inserido no bioma amazônico. Risca a Amazônia do mapa! Não há agronegócio s/floresta protegida! #Grosseria



www.twitter.com/andretrig A proteção ambiental não pertence a nenhuma corrente política ou ideológica. Sustentabilidade é sinônimo de sobrevivência. Quem ideologiza o debate ambiental age por ignorância ou má fé.

www.twitter.com/gilbertotv Umacoisa que difere uma pessoa da outra: Falar olhando nos olhos.

www.twitter.com/gugachacra Pela milésima vez, “liberal” tem sentido diferente no Brasil e nos EUA. Para brasileiros, tem conotação econômica, de livre mercado, privatizações, de direita. Para americanos, significa progressista e é associado à esquerda. Trump condena liberais. Bernie Sanders é liberal Cara de cabeça para baixo.

www.twitter.com/AlexRicciardi O que o Guga está explicando – Guga, me corrija se estiver errado – é que o que os americanos chamam de liberal nós chamamos de social-democrata. Já o que eles chamam de conservador é o que nós chamamos de liberal em economia, mas conservador (às vezes, reacionário) em costumes.

www.twitter.com/jgprates É fato que as redes sociais são um instrumento usado para atacar a democracia e que as ferramentas tecnológica têm sido usadas para disseminar o ódio. Mas é preciso dar nome aos bois: é a extrema-direita que mobiliza esses afetos, provocando medo e ressentimento. Arma política.

www.twitter.com/andrizekQue Felipe Melo possa gritar a favor do presidente e Carol possa gritar contra. Que aqueles que não queiram gritar, silenciem. O que não dá é impor ao atleta que não tenha opinião sobre o mundo em que vive. Impor a alienação é posição política também: a mais radical que existe.

www.twitter.com/esmeraldolealEstátua de Ariano Suassuna é destruída por vândalos/fascistas. No Brasil de hoje, os asnos estão nos palácios e os gênios no chão.



Siga Blog Cláudio Nunes:                                                           

Instragram

 Facebook

 Twitter

 



Frase do Dia
O tolo preocupa-se, pensando: “Eu tenho filhos, eu tenho riqueza”. Na verdade, se nem ele próprio pertence a si próprio, quanto mais os filhos, ou a riqueza? O Caminho da Sabedoria do Buddha.


https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-09/papa-francisco-dia-internacional-paz-fraternidade.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais