PMDB: “Não tem ameaça, só saio se eu quiser”, diz Jackson

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Não tem ameaça, não vou deixar o PMDB, só saio se eu quiser”. A declaração foi dada ontem, 15, pelo governador Jackson Barreto numa rápida

Fotos: Victor Ribeiro e Priscila Reis (Campanha Dilma/2014)

entrevista. Jackson disse que não conhece trabalho algum do deputado André Moura para tomar o PMDB de Sergipe e que o partido é grande porque tem várias posições antagônicas. “Desde o MDB que o partido é chamado de uma frente porque comporta e respeita posições diferentes”, lembrou. Jackson assegurou que não teve influência no voto de Fábio Reis. “Influência zero, ele votou com sua posição pessoal”.

Jackson diz que está tranquilo e lamenta as declarações do dirigente do Sintese Joel Silveira, de que ele poderá sofrer represálias (receber ovos) se for ao evento de Lula em Sergipe. “Quem prega agressões tem o direito de receber agressões”, rebateu Jackson lembrando que Conceição Vieira, do PT, é testemunha que ele estava ao lado de Dilma e Lula numa sala do Palácio do Planalto. “Tomamos café da manhã no Hotel Meliá e lá encontramos o ministro Padilha que viu nossa articulação com alguns deputados para votarem contra o impeachment. Dilma sabe que eu estava ao lado dela, onde sempre estive”.

Jackson também lamentou que Joel Almeida tente espalhar um clima de discórdia quando sabe que o magistério não está recebendo atrasado, salvo uma parcela dos professores aposentados. “Ninguém atrasa salário porque quer. Não sou o único, bastar acompanhar a imprensa nacional”, registrou.

Joel Almeida: Jackson não é um bom aliado para o PT  Para o secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), Joel Almeida, o governador do Estado, Jackson Barreto, não é um bom aliado para o Partido dos Trabalhadores (PT).

Debate Em um longo debate na manhã desta terça-feira, 15, no Jornal da Fan 1ª Edição, o ex-dirigente do Sintese disse que o ex-presidente Lula está mal informado sobre o governo de JB e que por isso apoia uma aliança entre o PT e o PMDB de Jackson.

Reprovação “Todas as pesquisas mostram que é um governo reprovado pela população sergipana”, falou o professor Joel. Na avaliação dele, Jackson Barreto e todo o PMDB, partido do governador, são golpistas.

Desconforto Já o vice-governador Belivaldo Chagas, ao ser questionado por Gilmar Carvalho, se iria receber Lula, mostrou um desconforto explicito por conta das declarações de Joel Almeida. Disse que iria analisar a agenda. Será que a militância do PT estava de olho?

Sem reajuste E o governador confirmou que não pensou em reajuste a alíquota do desconto do servidor para a previdência. “Não tem como neste momento de dificuldades e sem reajustes salariais”, disse.

Recursos Funesa E o blog foi informado que o deputado estadual Gustinho Ribeiro pediu intervenção do pai, conselheiro do TCE, por conta da falta de repasse de Almeida Lima para a Funesa, administrada por um indicado de Gustinho. Vai sobrar para Jackson que terá que ouvir os reclames do conselheiro num almoço.

Em respeito aos pacientes de câncer em SE: TCE precisa expedir cautelar antecipada Basta! Qual o motivo da demora do governo do Estado, através do SUS e do Ipesaúde, formularem um convênio com a clínica Clinradi, recém-inaugurada e a melhor do Nordeste para tratamento de câncer? A quem interessa enviar pacientes para se tratarem em outro Estado? Qual o custo real e a diferença para a clínica local? A diferença é grande? Será que vale o sofrimento não só do paciente, mas de todos os familiares?

São 243 no HUSE e 70 no Hospital Cirurgia Por favor, senhores conselheiros do TCE, tomem uma providência. Não só os pacientes e seus parentes, a população não aguenta mais tanto sofrimento diário visto através da mídia. O TCE/SE deve expedir uma cautela antecipada de imediato para que o governo do Estado, através do HUSE e do Ipesaúde façam estes convênios.

Não tem conselheiro no TCE que peite este sistema  que não respeita os pacientes com câncer em Sergipe? Os pacientes não merecem passar por tanta agonia. Veja a reportagem da TV Atalaia:

https://youtube.com/watch?v=ZpgjChYfTOE+

“Dr. o que acha da licitação do lixo?”. Nocaute: Um lixo! TCE tem que chamar o feito à ordem  Outro assunto que a população não aguenta mais é a licitação do lixo em Aracaju. A administração passada, através do competente Eduardo Matos, tentou e acabou esbarrando em denúncias que mofaram no TCE/SE. Agora a empresa Torre, que com outras 11 disputam os 6 lotes, fez denúncia ao TCE. A Emsurb está correta em todo processo. Os conselheiros precisam chamar o feito à ordem. Amanhã, 16, o pleno deve decidir…é o que se espera…

Limpeza mecanizada na praia? Para boi dormir  E tem um item que trata da limpeza mecanizada nas praias que é não é cumprido em toda área. Colocam um pequeno trator que faz uma espécie de peneiramento. O problema que este serviço é só feito na região dos arcos da orla. O resto é com equipes de quatro pessoas com gadanhos e pás e sem nenhuma fiscalização.

Entulhos  O blog foi informado que uma empresa que mudar o edital por conta do item entulhos. Não quer concorrência. Aliás, nunca se viu Aracaju com tantos entulhos nos últimos meses…parece que apareceram de propósito, mas só parece…

Representação no CNMP e não CNJ O blog cometeu dois erros ontem,15, na nota que informou a intimidação de alguns policiais militares que cumprindo o dever levaram um motorista embriagado numa blitz realizada no ano passado, na Odonto Fantasy, mas no Forrozão da FM Sergipe. A esposa do motorista, que é autoridade, não gostou e o blog foi informado que os policiais estão sendo intimidados.

Representação no CNMP e não CNJ II  Além das gravações das intimidações o blog recebeu o vídeo feito em 2016 quando da prisão do advogado que estava visivelmente embriagado. O caso vai acabar não no CNJ, mas no CNMP. Só um detalhe: o vídeo não deixa dúvidas que os policiais agiram corretamente.

Resultado assembleia médicos da PMA  Os médicos servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju realizaram assembleia geral ontem, 15, e deliberaram: paralisação de 48h dias 21 e 22 de agosto; Ato público dia 21, a partir de 7h30 no Centro Administrativo e dia 22 às 7h30 no Sindimed.

Projeto será lançado hoje em Estância A conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estará no município de Estância na manhã de hoje, 16, onde lançará, às 10h, na Câmara Municipal, o projeto piloto "Educação: Compromisso de Todos", que terá como objetivo elevar a qualidade do ensino no município, servindo de modelo para as demais localidades do Estado.

Diagnóstico no município Por meio da ação, a equipe da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), que tem a conselheira como responsável, fará um diagnóstico sobre a realidade da Educação no município sob diversos aspectos, como estrutura física, quantitativo de professores e alunos, qualidade do ensino, entre outros. Em seguida, serão traçadas metas para melhorar cada uma dessas áreas.

Ideb baixo A ideia surgiu a partir do baixo desempenho dos municípios sergipanos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). "Com esse trabalho vamos verificar o que tem levado nossas escolas a terem um desempenho tão insatisfatório; esperamos contribuir para que os recursos destinados à Educação sejam utilizados da melhor forma possível, resultando num ensino de qualidade", afirma a conselheira.

Iluminação Pública de Aracaju Diante das denúncias feitas pelo Jornal Cinform sobre a licitação de iluminação pública da cidade de Aracaju, o vereador Elber Batalha lamentou que mais um processo licitatório realizado pela Prefeitura de Aracaju seja passível de dúvidas e irregularidades.

Problemas Além de diversos problemas de legalidade, suspeita de direcionamento e superfaturamento, de acordo com o edital de iluminação pública, a prefeitura colocou itens para instalação de luminárias submarinas em Aracaju. “Não existe nenhuma explicação plausível para este item do edital. Vamos solicitar essa licitação e requisitar a documentação questionada pelos advogados para requerer a anulação deste edital”, informou.

“Barqueiros da Orla Pôr do Sol” A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com o Sebrae/SE, promoveu na última segunda-feira, 14, o projeto “Barqueiros da Orla Pôr do Sol”. O encontro apresentou palestras de sensibilização para barqueiros da Associação Sergipana Proprietária de Embarcações e Transportes.

Qualificação A reunião, que aconteceu na Emef Elias Montalvão, no Mosqueiro, tratou, entre outros assuntos, da necessidade de qualificação dos barqueiros na recepção aos turistas que fazem a travessia Orla Por do Sol / Croa do Goré. O projeto elaborado pela diretoria de turismo da secretaria prevê também, dentre as ações, a confecção de logomarca que identifique a associação, uniforme para os barqueiros, placas para as embarcações e estudo do lançamento de um selo de certificação de qualidade de serviços.

Aleitamento materno A Prefeitura Municipal de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal da Saúde na Semana Municipal do Aleitamento Materno foi discutido em mesa redonda os assuntos relacionados ao tema, além da apresentação do Programa Criança Feliz onde o município foi contemplado pelo Governo Federal que irá beneficiar as gestantes do município e crianças de o a 6 anos.

Ativada Foi também apresentada a ativação da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres que encontrava-se desativada. O evento contou com a presença das Coordenações Estaduais dos referidos Programas. Foi servido um café da manhã e realizadas várias atividades funcionais com as mães presentes e seus bebês.

Experiências No evento, ocorreu um momento especial onde algumas mães relatavam suas experiências com a amamentação  inclusive a primeira-dama falou da sua experiência, da experiência das filhas e da nora. A Secretaria ressaltou a "demonstração que cada ser humano tem uma forma de fortalecer o vínculo familiar é uma dessas formas é a amamentação  "

Ceac Itinerante está em Pedrinhas nesta semana  Desde ontem, 15, até amanhã, 17, o Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac itinerante, encontra-se em Pedrinhas, no sul sergipano. O atendimento ao cidadão do município e adjacências está sendo feito das 8h às 17h, na Escola Estadual Josefina Leite Campos.Nesses três dias, a população pode ser beneficiada com diversos serviços de diferentes instituições.

São Cristovão  Já próxima semana, de 22 a 24 de agosto, o Ceac Itinerante estará no município de São Cristovão, no Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, localizado na Rua Pai Tomé, 91, no Centro da cidade.

Chamadas de emergências  O deputado federal Fábio Reis (PMDB), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, apresentou um Projeto de Lei que destina o número telefônico 118 para chamadas gratuitas de emergência, bem como uma faixa de frequência de rádio exclusiva para órgãos municipais de fiscalização e controle de operações de trânsito. O objetivo é melhorar a qualidade da segurança da população, oferecendo agilidade no atendimento às chamadas de emergência, neste caso, que forem destinadas a operações de trânsito.

Garantia De acordo com o texto, “fica garantido às prefeituras municipais, pela Anatel, o uso exclusivo de linha telefônica de número 118, sem custos de manutenção e instalação das linhas, as quais servirão aos municípios que tenham ou venham a criar órgão de fiscalização e controle de operações de trânsito, além de uma faixa exclusiva de frequência de rádio, a ser determinada pela Anatel”.

Unificação Desde 2004, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) unificou os números de emergência, estipulando-os com três dígitos, a fim de facilitar a memorização. O próprio número 118 foi designado como de transporte público. Mas, para o deputado Fábio Reis, a utilização desses canais de comunicação continua difícil, já que falta uma lei que trate da necessidade de também haver uma faixa exclusiva de frequência de rádio.

Gestão democrática Difundir a formação política em todo o Estado de Sergipe. Esse é um dos objetivos do IIº Fórum Estadual de Mediadores da Fundação Ulysses Guimarães (FUG/SE), a ser realizado nesta sexta-feira, dia 18, às 19h, na sede do PMDB, localizada na Travessa João Francisco da Silveira, 97, Centro. O evento contará com três painéis, entre eles o “Gestão Democrática”, ministrado pelo advogado e vice-presidente da FUG/SE, Alexandre Figueiredo, que é também o controlador-geral de Aracaju.

Presenças O evento também contará com as presenças da advogada e gerente nacional do Programa de Formação Política, Elisiane da Silva, da FUG do Rio Grande do Sul, que falará sobre “Mediação como instrumento de transformação social”,e  do painel o “Papel institucional da FUG planejamento e organização, apresentado por Francisco Donato, secretário nacional de Gestão e ex-prefeito da cidade de Conceição da Barra (Espírito Santo).

Embrapa e ITP articulam pesquisas em cooperação O chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Marcelo Fernandes, visitou na manhã da segunda (14) o presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), Diego Menezes.Com sede em Aracaju, o ITP é uma instituição de pesquisa e desenvolvimento pertencente ao Grupo Tiradentes, e promove ciência, tecnologia e inovação, além de prestação de serviços técnicos, em diversos campos do conhecimento em Sergipe e outros estados brasileiros.

Linhas de pesquisa O objetivo da visita dos representantes da Embrapa foi aprofundar o conhecimento sobre a atuação das duas organizações e identificar linhas de pesquisa comuns que possam ser desenvolvidas por meio de projetos em cooperação.

Atuação Acompanhado pela pesquisadora Ana Veruska Muniz, especialista em recursos genéticos de frutíferas tropicais, e pelo supervisor de Comunicação, Saulo Coelho, Fernandes visitou as instalações do ITP – diversos laboratórios e setores de gestão. Ao final da visita, Menezes, acompanhado pelo diretor de Administração e Finanças, Felipe Lima, e pela coordenadora de Projetos, Ana Lúcia Melo, fez uma apresentação institucional e das linhas de pesquisa e atuação do instituto.

Evento  Um dos encaminhamentos do encontro foi a preparação de um evento em conjunto para que pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros e do ITP apresentem e discutam seus projetos a fim de identificar potencial de cooperação e busca conjunta de financiamento externo. Essa espécie de ‘rodada de negócios’ de projetos deve acontecer no final de setembro.

Material genético O presidente do ITP demonstrou grande interesse em fazer uso do material genético de espécies vegetais, como a mangaba e o nim indiano, conservado nos campos da Embrapa, em projetos que investiguem o potencial farmacológico e biodinâmico de moléculas e outras substâncias contidas nelas.

Movimento Antivenda da Deso, encontro com a imprensa  Hoje, 16, a partir das 7h30 o Movimento Antivenda da Deso promove um encontro no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE). Na ocasião, será servido um café da manhã à imprensa.Durante o encontro, o funcionário da Deso Eduardo Barbosa fará explanação sobre a importância da empresa para o Estado e as consequências negativas de uma possível privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe.O movimento é formado por empregados da Deso, dirigentes de centrais e sindicatos, igreja católica e evangélica e movimentos sociais.

Eleição na ALA No próximo dia 17 de agosto, a Academia de Letras de Aracaju elege dois novos membros, completando o quadro de 40 acadêmicos efetivos. Para a Cadeira n.° 15, cuja patronesse é a poetisa Maria Lígia Madureira Pina, concorrem o professor e historiador Fernando Aguiar e economista Expedito Souza. Já na Cadeira n.° 37, que tem como patrono o jornalista e cronista Célio Nunes, concorrem a escritora e jornalista Susane Vidal e o professor e poeta Francisco dos Santos, conhecido como Chico Buchinho.A eleição é secreta e será realizada nas 13h às 18h, na sala do Conselho Estadual de Cultura, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, em Aracaju.

Aracaju ganha condomínio de primeiro Mundo Você já se imaginou morando em um condomínio fechado de casas de alto padrão a poucos metros da Praia de Aruana? Sua oportunidade de investir ou morar em um empreendimento deste porte está se aproximando! O mais novo e sofisticado empreendimento da Urbanizadora Laredo será em uma das regiões que mais cresce e valoriza em nossa cidade, digo sobre a Zona de Expansão, mais especificamente no Bairro Aruana, a poucos metros da praia, ar puro, tranquilidade, segurança e a sofisticação que você merece!
Para garantir esta oportunidade faz-se necessário um pré-cadastro no link http://maui.contato.site   e assim que tabelas e disponibilidades forem liberadas você receberá em primeira mão.

Depressão em idosos O geriatra do Espaço Ativo, Renato Prudente, participou como palestrante, do 1º Simpósio de Interdisciplinaridade na Prática Clínica, que aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto, promovido pela Liga Acadêmica de Geriatria e Fisiatria da Universidade Tiradentes. O Simpósio foi destinado para estudantes e profissionais de saúde. O Simpósio foi realizado no auditório do Hospital São Lucas e  destacou a multidisciplinaridade entre as diferentes especialidades na área da saúde. Em sua palestra, realizada nesta sexta-feira, dia 11,o geriatra Renato Prudente tratou sobre a depressão em idosos.

PELO ZAP 99890 2018

Agradecimentos Do Coronel Rocha PMSE Recentemente, tenho recebido inúmeros pedidos para participar do pleito eleitoral de 2018. O momento é oportuno para renovação, uma vez que a política atual está nivelada por baixo.Além disso, como especialista em segurança pública, com quase 30 anos de experiência na área, não posso ficar omisso diante do chamado da sociedade em geral e, em especial, dos profissionais da segurança pública, para que novos nomes enveredem pelo sendero da política. Muito obrigado pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido por este policial militar.

Comissão IPTU Aracaju Do ex-deputado João Fontes pelo Zap: “Hoje é dia 15/08! O prefeito EN prometeu criar uma comissão para estudar a revogação do IPTU até o mês de agosto.Vamos aguardar até o dia 31/08!!!”

Propriá: A morte anunciada do Velho Chico  A foto ao lado é uma de várias enviadas ontem, 15, pelo Zap, por um dos leitores que nasceu em Propriá e vive a angústia de saber que o rio São Francisco está morrendo aos poucos e ninguém faz nada.

Foto de ontem,15, do Velho Chico na região de Propriá

PELO TWITTER

www.twitter.com/joaocorrrea   Poucos dos que fazem a história de hoje terão espaço elogiosos nos livros futuros . A bonita história lida hoje não se repetirá no futuro.

www.twitter.com/palmeriodoria   Marina caiu na Rede. Só apostou em peixe podre.

www.twitter.com/clovis_silveira  Lei da vida: o que hoje não é valorizado, no futuro será lamentado

www.twitter.com/ComsensoWeb   MixFM @joel__almeida diz q indicadores sociais do @governosergipe são os piores da história.Compara SE ao RJ e o RS

www.twitter.com/capsamuel  Amizade e força no governo federal faz Rio por em dia salários atrasados dos servidores,enquanto isso Sergipe fica na ladainha do Golpe

www.twitter.com/frednavarro  Juiz de MT recebe contracheque de quase R$ 500 mil. A Justiça pode ser cega, mas sabe contar dinheiro.

NOTA DO PT DE ESTÂNCIA: LULA JÁ É CIDADÃO ESTANCIANO!

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Estância, vêm por meio deste esclarecer alguns fatos vinculados na imprensa Sergipana a respeito da entrega do Título de Cidadania Estanciana e a Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar ao Ex- Presidente Luis Inácio Lula da Silva no próximo domingo, dia 20, por ocasião da Caravana da Esperança.

No dia 02/08/2017, a Câmara Municipal de Estância aprovou por unanimidade dos Vereadores presentes os Projetos de Decreto Legislativo nº 09 e 10/2017, que tramitaram em regime de urgência especial, conforme Requerimento nº 115/2017, que contou com a assinatura e anuência de todos os parlamentares.

Neste sentido, por unanimidade, Lula é cidadão Estanciano, com a assinatura e publicação do Decreto Legislativo nº 09 de 04 de agosto de 2017, em que pese a intempestividade do Recurso nº 02/2017, interposto contraditoriamente pelo Vereador Sandro Barreto Gomes (PRB) que pede a anulação, mas votou favoravelmente a concessão das referidas honrarias. Portanto o recurso, não obsta e tão pouco anula a entrega do Título de Cidadania e será analisado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara.

O PT de Estância ratifica o agradece o gesto dos Parlamentares que por unanimidade aprovaram as mensagens de autoria do Vereador Artur Oliveira Nascimento (PT), subscrita pela maioria da Casa, em consonância com o sentimento de gratidão da população, ao maior Líder da Esquerda da América Latina e do Mundo, na atualidade.

Diretório Municipal do PT de Estância

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/
   
http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Não haveria o direito de vencer, se não houvesse o direito de perdoar”. Eça de Queiroz foi um dos mais importantes escritores portugueses da história. Morreu em 16 de agosto de 1900 (n. 25/11/1845)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais