PM’s no lugar errado

Enquanto o povo vive refém da bandidagem, que pratica todo tipo de violência em Sergipe, mais de 10% da Polícia Militar – 596 policiais – estão a serviço de órgãos públicos e fazendo segurança de autoridades. Este número é bem maior, pois muitos PM’s foram cedidos extra-oficialmente, o que significa dizer que nem o comando sabe ao certo onde estão todos os comandados. Isso mostra que, a exemplo dos governos passados, o atual não tem força política para inibir a cessão de policiais para atender a interesses políticos. O resultado dessa esculhambação é que o contribuinte paga impostos em excesso para garantir a segurança de quem não precisa, enquanto reza a Deus que proteja sua vida e seu patrimônio. Um absurdo.

Bem feito

Acertadíssima a decisão da Prefeitura de Aracaju de suspender o alvará de funcionando da agência do Banco do Brasil, na praça General Valadão. O BB e todos os outros bancos instalados na capital jamais respeitaram a lei municipal que estabelece o tempo máximo de 15 minutos para atender aos clientes. Apesar de parabenizar a Secretaria de Finanças pela decisão, o blog aposta uma mariola como ela não tem peito para fechar uma única agência do Banese, talvez o que tem o atendimento mais demorado.

Cambueiros

As chuvas e o frio registrados em Aracaju nos últimos dias não são anormais. Trata-se dos chamados cambueiros de setembro, nome dado aos ventos tempestuosos que sopram do Sul. No semi-árido, o umbuzeiro floresce geralmente neste mês, quando ocorrem as chuvas de cambueiros. Os mais antigos acreditam que quando este fenômeno é forte, como agora, o próximo inverno será muito bom. Tomara!

Chateada

Não convidem para a mesma festa o senador Antônio Carlos Valadares e Nizinha, vice-prefeita de Ilha das Flores. Há quem garanta que a moça está por aqui com “Vavá” porque este lhe tomou o comando do PSB naquele município para entregar a Cristiano Beltrão, provável candidato do partido a prefeito. Nizinha pensa, inclusive, em mudar de partido para enfrentar Beltrão nas urnas.

Vá de jegue

Quinta-feira que vem acontece o Dia Mundial sem Carro. Portanto, se você está pensando em ir de ‘carango’ ao centro de Aracaju é bom saber que muitas vias serão fechadas ao tráfego de veículos. A Prefeitura anunciou que, da noite de amanhã até a madrugada de sexta-feira, vai impedir o trânsito na Praça General Valadão, ruas Geru, Itabaianinha, José do Prado Franco, Santa Rosa e travessa Hélio Ribeiro. Então, vá ao centro de bicicleta ou de jegue.

Mangabeiras

Será lançado amanhã em Aracaju o CD Canto das Mangabeiras. Trata-se de uma das ações do projeto Catadoras de Mangaba, que integra o Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Produzido pela Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai), o CD divulga a cultura das comunidades tradicionais e reaviva a memória musical passada de geração para geração no Sergipe. O lançamento acontecerá a partir das 19h, na Sociedade Semear, e a entrada é gratuita.

Sede do PT

Visando angariar recursos para construir sua sede própria, o PT está organizando um jantar de adesão, que acontecerá no próximo dia 30 na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe. Os interessados em participar do rega-bofe devem adquirir os convites individuais ao preço de R$ 100 no diretório do partido em Aracaju, ali na rua Capitão Teófilo Otoni, 393, bairro 13 de Julho. Bom apetite!

Fica preso

Está mantida a prisão do médico Vanderlei Gomes Santos, acusado de mandar matar a esposa, enfermeira Silvana Maria Góes Gomes, quando esta caminhava na praia de Aruana, em Aracaju. A decisão é da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça. No dia 13 de fevereiro passado, a vítima foi atingida por um tiro, que teria sido disparado por um amigo do médico identificado por José Crizanto Valério. O ministro Jorge Mussi lembrou que as ameaças dirigidas às testemunhas ou vítimas são, por si só, fundamentos suficientes para manutenção da segregação cautelar.

Novo Ceac

Será inaugurado daqui a pouco o novo Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), localizado na Rua do Turista, Centro de Aracaju. Ao todo serão ofertados 85 serviços, com capacidade de gerar cerca de 900 atendimentos ao dia. O novo Ceac funcionará de segunda a sexta, das 7h15 às 17h45, e aos sábados, das 7h15 às 12h45. Diante do grande volume da procura pelo recadastramento biométrico, o novo Ceac contará com oito postos de atendimento para facilitar a vida dos eleitores sergipanos.

Do baú político

Candidato a governador em 1994, Albano Franco (PSDB) foi estrondosamente vaiado num comício em Porto da Folha. Não por suas ações políticas, mas por não ter cumprido uma promessa feita enquanto empresário. Era a reta final da campanha eleitoral e Albano foi ao sertão acompanhado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que disputava a Presidência da República. Quando o animador do comício anunciou o discurso de Albano, os eleitores deram uma estrondosa vaia. Meio sem jeito, o candidato a governador se justificou: “Presidente, o povo está chateado comigo porque prometi uma repetidora da TV Sergipe. Calma, gente, eu garanto que a repetidora será instalada nos próximos dias para vocês assistirem o Jornal Nacional e as novelas da Globo”. Foi o bastante: o povo, que antes o vaiava, o aplaudiu demoradamente. Abertas as urnas, Albano e FHC venceram com folga em Porto da Folha.

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais