Polícia Federal: discreta e temida


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A Polícia Federal (PF) merece todo o apoio e o respeito da sociedade sergipana, pois tem desempenhado um incansável trabalho no combate à corrupção. Poderia fazer muito mais, mas nenhuma ação policial depende exclusivamente da Polícia em si, pois se o MPF e o Judiciário não colaborarem tudo pode ir de água abaixo.

Além de discreta nas suas ações, a PF é temida pela bandidagem. O trabalho da PF nas eleições é de fundamental importância.

Trabalho reconhecido 

Nos bastidores da sociedade sergipana, muitos comentários positivos estão circulando entre pessoas sérias e gabaritadas sobre o excelente trabalho desenvolvido por dois delegados da Polícia Civil de Sergipe: Thiago Leandro, o Delegado-Geral, e Rosana Freitas, Coordenadora de Polícia da Capital.

Segundo duas fontes, uma da própria Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) e outra que é especialista em segurança pública, os dois delegados possuem qualidades comuns: são discretos, dedicados, capacitados, eficientes, eficazes, atenciosos e, principalmente, técnicos.

Aliás, segundo a fonte da SSP, diferentemente de Katarina Feitosa, que mais parecia um papagaio de pirata para querer se aparecer nas TV’s quando algum outro delegado fazia uma operação de destaque e era mais política do que técnica, o delegado Thiago Leandro é meramente técnico e não vive bajulando político. Ele trata a todos com igualdade. “É assim que deve agir e se comportar um delegado”, concluiu.

Isto é muito bom para a sociedade!


Imparcialidade O blog adota sempre uma política de imparcialidade. É altamente fiscalizador das ações governamentais de todos os poderes, órgãos e instituições. Critica quando necessário, mas também elogia e reconhece o trabalho sério e dedicado. É assim que deve agir o jornalismo!


Corregedoria de olho em decisões rápidas para um lado e morosa para outro E nos últimos dias da eleição uma denúncia estará chegando hoje a corregedoria da Justiça por conta de uma perseguição num importante município. Quando a representação é contra um candidato o juiz julga, no máximo, em 2 dias, sempre acatando as denúncias. Quando a representação é de outro candidato (o qual o juiz julga as denúncias contra ele rapidamente), ele leva de 10 a 15 dias e na maioria das vezes negando. Agora a clara perseguição vai acabar na corregedoria e após a eleição divulgada para a imprensa. Arrepare Osmário!

EXCLUSIVO: Ex-prefeito indiciado Deu no NE Notícias: “O ex-prefeito e atual candidato a prefeito do município de Laranjeiras, Juca de Bala (MDB), foi indiciado por crimes praticados na execução de contrato firmado com a Associação de Caridade de Lagarto. O prejuízo ao erário pode ter sido de R$ 10.500.000,00 (dez milhões e 500 mil reais) por cirurgias, remédios e assistência médica sem comprovação. O Inquérito Policial 016/2017 do Deotap (Departamento de Combate aos Crimes Tributários e Administração Pública) indiciou: o prefeito José Araújo Leite Neto (Juca de Bala) pela prática das condutas descritas no artigo 89 da Lei (666/93 (Lei das Licitações) e artigo 1º do Decreto lei 201/67; Rosiane Gomes Sousa, secretária de Saúde, pela prática das condutas descritas no artigo 89 da Lei 8666/93 e artigo 1º, I, do Decreto lei 201/67, c/c com o artigo 29 do Código Penal; Marlon Fontes Amancio, presidente da Associação, no período compreendido pela prática do crime capitulado no artigo 1º, I, do Decreto Lei 201/67 c/c com o artigo 29 do Código Penal; Sheila Feitosa Macedo, coordenadora do controle interno, pela prática do crime capitulado no artigo 1º, I, do Decreto lei 201/67 c/c com o artigo 29 do Código Penal.

”Fui perseguido e intimidado. O grupo de Gustinho está tocando o terror em Lagarto”, revela Sérgio Reis O ex-prefeito de Lagarto Jerônimo Reis tinha sido vítima de perseguição há alguns dias e nesta noite de terça-feira (3) o alvo foi seu filho, o ex-deputado Sérgio Reis, irmão do candidato a prefeito Fábio Reis. “Fui perseguido e intimidado. O grupo de Gustinho está tocando o terror em Lagarto.”

Caso à Justiça Sérgio explicou que foi perseguido por três homens em um carro. Quando o ex-deputado parou o veículo, dois deles desceram do carro em que estavam e começaram a intimidá-lo. “Os dois são servidores da prefeitura. Um é ex-motorista de Gustinho e o outro é um funcionário fantasma, filho do candidato a vereador Índio Emplacador. Estão com a função de tocar o terror e intimidar os adversários”, ressaltou. Sérgio confirmou que irá levar o caso à Justiça. “Meu pai foi perseguido, outro rapaz foi agredido com pontapés, hoje foi eu. Até quando essas ações irão continuar? Até o pior acontecer?”, lamentou Sérgio.


“Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar.” Santo Agostinho. Ilma Fontes, sinônimo de resistência Ilma Fontes é psiquiatra, médica legista, jornalista, escritora, poeta, cineasta, ativista, produtora, roteirista, SERGIPANA! Uma mulher que é sinônimo de resistência e do fazer pela arte e cultura em Sergipe. Ilma foi diagnosticada com “carcinoma espinocelular invasivo”, um tipo muito agressivo de câncer, e está fazendo um tratamento que envolve em torno de cinco sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. Neste momento, é hora de retribuir esse legado. Sua contribuição será valiosa para a manutenção da qualidade de vida da guerreira Ilma Fontes. Com um click, acesse seu net banking e transfira o seu carinho para: Ilma Mendes Fontes, CPF 068.586.945-87, Banco do Estado de Sergipe (BANESE), Agência 051, Conta corrente: 01001609-5. Contamos com vocês.


                                                                                                                                                   

Padre sergipano recebe Medalha do Exército Brasileiro E o padre sergipano Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé (SP), recebeu ontem, 04, a Medalha do Exército Brasileiro, em solenidade realizada no Comando Geral do Sudeste na capital paulista. Luiz Eduardo é filho do competente e conhecido jornalista de Sergipe, Luiz Daniel Baronto, que prestou grandes serviços para o desenvolvimento de Sergipe.

 

 


Banese, o banco público que já é privado. Elefante Branco na Av. Melício Machado E várias agências do banco que se diz dos sergipanos, o Banese, parece mais agência privada. Um exemplo é da Avenida Melício Machado onde sergipano pobre ou servidor público que recebe pouco não tem vez. Uma agência luxuosa para atendimento personalizado para quem tem dinheiro. Até o único caixa eletrônico que faz deposito está quebrado. Um elefante branco, enorme e um aluguel gracioso…

Contrato que circulou em grupos de WhatsApp comprovou o que o blog vem denunciando: Pesquisa virou mercado rentável para alguns desonestos em SE E ontem, 04, circulou em vários grupos de WhatsApp um contrato de um instituto de pesquisa onde aparece o nome de um “’jornalista” como contratante do próprio parceiro. Aquilo que o blog vem denunciando e o Ministério Público Eleitoral vai apurar se houve irregularidade na realização de diversas pesquisas eleitorais promovidas em todo o país, relativas às eleições municipais deste ano, custeadas com recursos dos próprios. Se for a fundo não só descobrirá manipulação de pesquisas, mas lavagem de dinheiro.

Sem certidão negativa Tem instituto em Sergipe que apareceu agora que nem certidão negativa tem. Os parceiros fazem o acordo, “pagam” pela própria pesquisa, manipulam e depois comentam como “jornalistas.” Isso prejudica os que fazem o trabalho sério. Aliás, os que fazem este trabalho há muito tempo em Sergipe deveriam sair na frente e ir na Procuradoria Eleitoral denunciar a concorrência desleal e o pior: a manipulação de todas as formas.

Aracaju: sistema implantado na educação que era para ser inteligente “empacou” em diversos serviços Este ano, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Educação, anunciou a implantação de um novo sistema eletrônico para a realização da matrícula online e outras funções acadêmicas. O sistema foi comprado da empresa Gestão Inteligente de Educação e Saúde Pública e Privada, que desenvolveu o Gier – Gestão Inteligente da Educação Responsável. Nos últimos dias, o blog vem recebendo diversas reclamações de professores e servidores que já alertaram ao sindicato da categoria. Recebeu até os valores da compra do sistema e de aditivos, tudo está sendo checado. O certo que de inteligente até agora…

Luciano Pimentel critica o que a Petrobras está fazendo com SE e lembra que fez diversos alertas Existem lutas que fazem parte da trajetória de um parlamentar. Em Sergipe, a luta pela permanência da Petrobras no estado é uma marca do mandato do deputado estadual Luciano Pimentel. Desde o início da sua atuação legislativa, ele chama atenção para o plano de desinvestimento da petrolífera e pede somação de esforços para evitar a saída da estatal de terras sergipanas. Ontem, 4, durante sessão mista da Assembleia, Luciano Pimentel destacou que sempre usou seu espaço no parlamento para alertar sobre o processo de desinvestimento da Petrobras em Sergipe. Um processo que, de acordo com ele, foi se consolidando a longo dos últimos cinco anos.

Alerta antecipado “Tenho uma coletânea com mais de 50 matérias publicadas na imprensa sergipana, onde faço um alerta sobre essa política de desmobilização da Petrobras. Em 2017, convidei o superintendente da empresa para vir a essa Casa e ele não compareceu. Ao lado do presidente Luciano Bispo cheguei a ir a Petrobras, quando o superintende afirmou que havia um equívoco da minha parte e não existia desmobilização”, recordou. Segundo o deputado, mesmo realizando uma série de pronunciamentos com dados que apontavam a queda dos números da Petrobras no estado, a empresa estatal continuou negando que houvesse um planejamento para encerramento das atividades em Sergipe.

Reunião “Ano passado, acompanhado do presidente Luciano Bispo, de Albano Franco e José Carlos Machado, estive novamente na Petrobras para manifestar minha preocupação. Na ocasião, o superintendente afirmou que haveria um investimento muito grande e só em Carmópolis esse investimento seria na ordem de 800 milhões de reais. Saímos desse encontro esperançosos e recentemente nos deparamos com a venda do campo histórico de Carmópolis, que compreende 11 concessões de produção terrestres, acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural”, ressaltou Luciano Pimentel.

Denúncias estavam certas “Em 2015, quando fiz as primeiras denúncias sobre a desmobilização da Petrobras em nosso estado fui advertido por alguns políticos. Na época, eles me disseram essa era uma pauta nacional e eu não deveria trazê-la para Assembleia. Disseram que a saída da empresa de Sergipe não iria acontecer”, disse ao enaltecer a postura do Governo de Sergipe que está buscando minimizar os efeitos do plano de desinvestimento que a estatal vem desenvolvendo e solicitou apoio do Planalto para que o projeto de exploração de reservas retorne ao portfólio de investimentos para o quinquênio 2021-2025.

Rosário distribui kit da merenda escola pela terceira vez Prefeitura de Rosário do Catete inicia, nesta quinta-feira, 5, pela terceira vez, a distribuição de kits da merenda escolar, com os alunos da rede municipal de ensino que estão em isolamento social por causa do Coronavírus. A entrega será feita aos pais ou responsáveis, na escola em que o estudante está matriculado.

Atividades Em paralelo aos produtos da merenda, também será distribuída mais uma edição dos kits de atividades não presenciais, com tarefas para os alunos desenvolverem em casa. Desde que as aulas foram suspensas, a Secretaria da Educação de Rosário vem realizando atividades pelos canais digitais da Prefeitura como YouTube, Instagram, Facebook e WhatsApp para que o aluno não perca o vínculo com a comunidade escolar.

Pleno TJSE elege Mesa Diretora para o biênio 2021/2023 Em sessão administrativa, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe elegeu ontem,04, os Desembargadores que vão compor a Mesa Diretora para o biênio 2021-2023. Eleitos por aclamação, o Desembargador Edson Ulisses de Melo assumirá a Presidência, a Desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos a Vice-Presidência e o Desembargador Diógenes Barreto será o Corregedor Geral da Justiça.

Confiança “Inicialmente agradeço a confiança dos pares pela aclamação da nova Mesa Diretora, em especial pelo meu nome como Presidente e destacar que todos os membros da gestão serão oriundos da Câmara Criminal. A administração do TJSE é uma soma de inteligências de todos nós. Espero conduzir o Judiciário sergipano da melhor forma possível com o apoio dos magistrados e servidores, pois só assim continuaremos com o TJSE sendo um dos melhores do país”, agradeceu emocionado o futuro Chefe do Judiciário Estadual, Des. Edson Ulisses, que será empossado no cargo, juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora, no primeiro dia útil do mês de fevereiro de 2021.

Tradição O Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, registrou que a Corte é composta por magistrados íntegros e competentes, e que por esse motivo foi mantida a tradição de entendimento entre os colegas. “Gostaria de dizer ao Des. Edson Ulisses que o gabinete da presidência está aberto para o início do processo de transição, como todo apoio e respeito necessário”, afirmou.

Excelência do trabalho A nova Vice-Presidente, Desª Ana Lúcia do Anos também agradeceu a sua aclamação para a Mesa Diretora, destacando a sua passagem pela direção da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), e a importância das capacitações para servidores e magistrados do TJSE. O Des. Diógenes Barreto, futuro Corregedor Geral da Justiça, assinalou que a meta da sua gestão será manter a excelência do trabalho desenvolvidos por todos os gestores da Corregedoria, “no sentido do aprimoramento das rotinas, com destaque para orientação aos magistrados, incluído a caráter fiscalizador do órgão”. O Desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça foi reconduzido, também por aclamação, e continua como Ouvidor Geral.

                             

                                                         

Workshop de Automação Tributária e Fiscal, hoje 05, às 15h. 100% Gratuito! Não percam esta excelente oportunidade para saber como automatizar a gestão fiscal e tributária da sua empresa com as soluções Avalara Brasil utilizando Robôs (RPA) com Inteligência Artificial. Últimas Vagas!!!
https://doity.com.br/workshop-automacao-tributaria-e-fiscal

 

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

São Cristóvão: candidata denuncia abandono de prédio público “Prédio público que poderia ser a sede da Prefeitura de São Cristóvão está totalmente abandonado. Para onde está indo o dinheiro? De quem é a culpa?”, Gedalva Umbaúba, nas redes sociais. Confira: https://www.instagram.com/p/CHLze-FFTlU/?igshid=1fuqald3anuzr

 

Max Clinica sempre avançado para melhor atender. Agora com parceria com a Climed. E quem tem plano do Ipesaúde, Unimed, Bradesco e outros podem realizar seus exames laboratoriais na Max Clínica. Ouça o vídeo:




Informações e Reservas Alex Moura Tel (079) 9.9959-2100 WhatsApp (079) 9.8853-0262. Detalhes aqui:
https://www.instagram.com/destinoaventurase/



                                                     

O Sebrae em Sergipe está selecionando estudante de Administração ou Contabilidade (a partir do 4ª período) e que tenha disponibilidade nos turnos da manhã e tarde para estágio no escritório regional do Sebrae em Nossa Senhora da Glória.Os interessados devem enviar currículo até às 13h da próxima sexta, 06/11, para o e-mail andressa.araujo@se.sebrae.com.br. Não perca essa chance!

 


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                                 
Live hoje, 05/11, às 19h “O Cuidado com a Saúde do Homem” Este é o tema de hoje do projeto Primavera Convida promovido pela Rede Primavera. O convidado para debater o tema, é o Dr. Rodrigo Tomaz Tonin, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia e American Urological Society. A live, que terá como mediadora a diretora comercial da Rede Primavera, Ana Pontes, poderá ser acompanhada por aqui: https://www.instagram.com/redeprimavera/ Com o início do NOVEMBRO AZUL, as campanhas e ações da Rede Primavera se direcionam para os cuidados e prevenções ao câncer de próstata. Um mês inteiro com informações, dicas, debates e muito mais. Acompanha nossas redes para saber mais.

 

 


                                                           

 

“Perda auditiva e Demência” Este é o tema da live de hoje, 05/11, às 19h, da Associação Brasileira de Alzhemer Regional Sergipe – ABRAz-SE, mediado pela voluntária Cristina Souza (@cristecfal) e contará com a participação da Fonoaudióloga Gleucy Seully Muniz (@gleucyseully.fono). Aqui: https://www.instagram.com/abrazsergipe/

 

 

           

Live hoje, 05/11, às 19h Escritor na Livraria E no projeto que idealizado e comandado pelos escritores Antônio Saracura e Domingos Pascoal, todas as quintas-feiras, hoje tem a presença do responsável pela editora Arter Joselito Miranda, que pertence ao Movimento Cultural da Academia Sergipana de Letras. Acompanha aqui: https://www.instagram.com/o_escritor_na_livraria/




PELO TWITTER


www.twitter.com/BlogdoNoblat Está sendo um péssimo dia para Bolsonaro. Trump, sem saber se vence ou perde. Flávio, o Zero Um, denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Amazônia continua sendo queimada, mas isso Bolsonaro não liga.


www.twitter.com/Mmauriciolobo Choro de perdedor @realDonaldTrump pede recontagem de voto. Aqui no Nordeste do Brasil tem um ditado popula “a eleição de Trump entrou água”. Vamos com @JoeBiden

www.twitter.com/depfmitidieri  O Congresso derrubou hoje o veto do Presidente Bolsonaro autorizando a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia até 2021. Eu votei a favor desta derrubada. Uma medida importante e sensata que impede o crescimento em grande escala do desemprego.

www.twitter.com/vaticannews_pt “Um dia vivido sem #oração corre o risco de se transformar em experiência aborrecida ou tediosa: tudo o que nos acontece poderia se transformar num destino mal suportado e cego. Jesus, ao contrário, educa obediência à realidade e, portanto, à escuta #PapaFrancisco #AudiênciaGeral


Siga Blog Cláudio Nunes:           

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Se o espírito crítico cessar, apaga-se a chama da independência e da credibilidade.” Cláudio Nunes, por enquanto, jornalista e titular deste espaço.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais