Políticos na muda

0

Os políticos que não pretendem disputar as próximas eleições nos partidos a que estão filiados têm até o próximo dia 2 para mudar de legenda. Na reta final para o tradicional troca-troca, algumas decisões da Justiça Eleitoral garantindo o mandato a parlamentares que mudaram de sigla partidária estão provocando uma onda de negociações. Para quem não está investido de mandato é mais fácil, mas é preciso muita avaliação agora para não dar o passo errado. O tempo é curto, porém, a maioria que pretende mudar de time só deverá se definir no finalzinho de setembro. Até lá, todos vão avaliar as melhores propostas e quais os partidos que oferecem maiores chances de eleição. Todo ano pré-eleitoral é assim.

 

Os segredos da Loba

 

O jornalista e cronista Cleomar Brandi lança, na próxima quinta-feira, o primeiro livro de sua carreira, intitulado “Os Segredos da Loba”. Será a partir das 18 horas, no Espaço Cultural Semear Petrobras. O livro agrega 71 crônicas escritas ao longo de anos, em que Cleomar reside em Aracaju, cidade que o acolheu há 25 anos, quando trocou a capital baiana pela sergipana. “Na verdade, existem crônicas novas, não publicadas em jornais, que incluí no universo deste livro”, diz o jornalista.

 

Comércio otimista

 

Passada a crise, o comércio se prepara para um Natal gordo. A previsão é que sejam injetados na economia até dezembro, 20% a mais de recursos do que ocorreu em 2008, por conta do pagamento do 13º salário e da recuperação do crédito. Os compradores também estão otimistas. O Índice de Confiança do Consumidor da Fundação Getúlio Vargas chegou a 111 pontos em agosto, nível semelhante ao pré-crise. As estrelas do Natal devem ser computadores portáteis e televisões de LCD – no caso das TVs, já há dificuldade na entrega dos modelos mais vendidos, de 32 e 37 polegadas.

 

Ruim com ele…

 

Apesar de passar o ano afogado em escândalos, o Senado é visto pela maioria dos brasileiros como uma instituição necessária, segundo levantamento do Instituto Análise. Dos mil entrevistados, 52% concordam com a tese de que a existência da Casa ajuda a aprimorar as leis. “A população é capaz de separar a instituição Senado da pessoa física dos senadores”, explica Alberto Carlos Almeida, diretor de Instituto Análise.

 

Na terrinha

 

E quem está em Aracaju é o ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Veio participar nesta segunda-feira de uma reunião com a militância do PT e movimentos sociais para discutir a conjuntura nacional, eleições 2010 e Processo de eleição direta do PT, que acontecerá nacionalmente  no dia 22 de novembro deste ano. O debate está marcado para as 19 horas, na sede do Sindicato dos Bancários. Zé Dirceu apóia as candidaturas de José Eduardo Dutra e Silvio Santos, que disputam, respectivamente, as presidências nacional e estadual do PT.

 

Vendendo Sergipe

O jornal Valor Econômico realiza o seminário Sergipe – Oportunidades de Investimento, sobre os avanços no desenvolvimento econômico do Estado, as vantagens competitivas e as oportunidades para investir e obter retorno em território sergipano. Haverá em seguida um workshop sobre investimentos em turismo em Sergipe. Será no próximo dia 30, no Centro Cultural Ruth Cardoso, Espaço Fiesp, São Paulo. Outras informações pelo e-mail seminariovalor@greenleaves.com.br ou pelo telefone (11) 3667-1746.

Unimed orienta

A Unimed Sergipe informou que, devido à greve dos Correios, poderá haver atraso na entrega dos boletos de pagamento. E para evitar maiores transtornos, a direção do plano de saúde solicita que, caso não seja realizada a entrega do referido documento até cinco dias antes do pagamento, os clientes Unimed devem entrar em contato com a Central de Atendimento, através do número 0800 704 0111. Por fim, o plano de saúde informa que a impressão da segunda via do boleto de pagamento é um serviço disponibilizado no site da Unimed Sergipe (www.unimedse.com.br).

Haja comida


Para fornecer 3.300 refeições diárias aos comerciários aracajuanos, o Sesc compra mensalmente cerca de 30 toneladas de alimentos. “Quando assumimos a Federação do Comércio de Sergipe, eram fornecidas 600 refeições/dia ao preço de R$ 6 o quilo, valor que permanece até hoje”, explica o presidente da Fecomércio, Hugo França. Para atender a grande demanda, a entidade pretende construir em 2010 uma ampla cozinha nas proximidades dos mercados municipais, com um investimento da ordem de R$ 5 milhões.

Revolução trabalhista

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional, senador Almir Santana, estará em Aracaju no próximo dia 2 para fazer uma palestra sobre o microempresário individual. Será durante um almoço com empresários sergipanos no Radisson Hotel. Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Sadi Gitz, a criação do microempresário individual vai revolucionar as relações trabalhistas no Brasil.

 

Alegria e tristeza

 

Enquanto a urubuzada festeja a goleada de três a zero aplicada pelo Flamengo no Curitiba, a torcida pó de arroz desmancha-se em lágrimas por conta dos cinco a um aplicado pelo Grêmio no fracote Fluminense, que caminha a passos largos para o rebaixamento. Aqui na terrinha, a torcida do Sergipe viverá a chá de Alecrim até a próxima quinta-feira, quando STJD vai apreciar o recurso do “Mais Querido”, que sonha com a vaga do Tupi (MG) na série D do Campeonato Brasileiro.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários