Por dentro dos planos de Saúde

Este blog apresenta, a seguir, algumas informações a respeito dos planos de saúde, visando a esclarecer pontos importantes que têm ligação diretamente com a crise que assola a saúde em nosso país, e, como não poderia ser diferente, em nosso Estado.

 

A primeira distinção a ser feita é a seguinte: existem planos de saúde ditos comerciais, que exploram o mercado de saúde e que, portanto, têm fins lucrativos. E há os que são chamados de autogestão, que não têm o lucro por meta. Esses planos não são comerciais. O alto custo do atendimento particular, aliado às deficiências de nosso sistema público de saúde, leva, naturalmente, ao crescimento do número de pessoas que entram para os planos de saúde pagos. Números divulgados pela Agência Nacional de Saúde dão conta de que em março de 2010, portanto há um ano, praticamente, existiam 56 milhões e 600 mil brasileiros participantes das mil e quinhentas operadoras desse setor da economia. Nos três primeiros meses de 2010, um contingente superior a 500 mil pessoas ingressou nos referidos planos.

 

Operadoras Privadas –  Ainda segundo a Agência Nacional de Saúde, as principais operadoras privadas pertencem às seguintes modalidades de planos: 1. Medicina ou Odontologia de grupo – Detém 45 por cento de beneficiários. É formada por empresas que prestam serviços médico-hospitalares ou odontológicos com recursos próprios ou de terceiros. 2. Cooperativas médicas ou odontológicas – Prestam serviço semelhante ao das empresas de medicina de grupo, contudo são constituídas por médicos e dentistas organizados em cooperativas. Exemplo marcante desse tipo é a Unimed.  Cobrem 31 por cento do mercado. 3. Sistemas de autogestão – São as cooperativas de usuários. Podem ser de empresas públicas e privadas, entidades filantrópicas e associações, que oferecem atendimento médico-hospitalar apenas a seus funcionários ou associados. Atendem cerca de 12 por cento do total de beneficiários. 4. Seguro-saúde –  Categoria de plano em que empresas vendem ao beneficiário a cobertura financeira de seus gastos médicos, em reembolso total ou parcial dos valores e o uso de serviços médicos em rede credenciada ou fora dela. Atende 12 por cento dos usuários.

 

Legislação – A Lei que disciplina as relações entre os usuários, os planos e o mercado de saúde, em vigor desde 1998, torna obrigatória a cobertura de doenças mentais, AIDS e transplantes de rim e córnea, antes excluídos da maioria dos planos. Estabelece, também, o atendimento a todos, a despeito da idade, e cria dispositivos para evitar abusos na cobrança de mensalidade. A Lei vale para todos os  contratos assinados a partir de 1999. Nos compromissos firmados antes desse período, as condições foram negociadas diretamente entre usuários e operadoras.

 

Autogestão – A UNIDAS é uma entidade que congrega e representa legalmente todos os planos de autogestão. É a UNIDAS quem negocia com a rede credenciada. Exemplos de planos de saúde dessa modalidade são: CASSI (BB) – Banco do Estado de Sergipe – Caixa Econômica Federal – Banco do Nordeste e Petrobras – Atendendo reivindicação de seus funcionários, a empresa estatal de petróleo reajustou, em 2009, o preço pago aos médicos por consulta para 80 reais. Essa medida, tomada de forma isolada, complicou bastante o problema no que diz respeito aos demais planos de autogestão, vez que os médicos passaram a exigir isonomia, ou seja, o mesmo tratamento dado pela Petrobras. A posição da Sociedade Sergipana de Pediatria, recentemente adotada, bem reflete as conseqüências trazidas pela decisão isolada assumida pelo plano de saúde dos funcionários daquela empresa (PETROS). (Fonte: A.N.S. – Agência Nacional de Saúde).

 

Machado: sou um homem de um partido só

Ao conceder entrevista ao radialista George Magalhães, na FM Liberdade (programa Liberdade Sem Censura), o deputado federal José Carlos Machado negou que tenha conversado com o empresário Edvan Amorim sobre sua saída do DEM e o ingresso no novo partido, o PDN – Partido do Desenvolvimento Nacional. “Sou um homem de um partido só”, disse, lembrando que foi o PFL que mudou de nome.

 

Unidade do DEM

Machado disse que está preocupado com a unidade do DEM em nível nacional com a eleição para a presidência que será realizada no início deste ano. Ele entende que o partido precisa se renovar com o ingresso de novos quadros. Machado disse que esteve no camarote da rede Ilha no Pré-Caju, mas não recebeu nenhum convite de Amorim para mudar de partido.

 

Fim da coligação proporcional

Machado também defendeu o fim da coligação proporcional. O blog também defende, para acabar com os partidos de legenda e beneficiar os candidatos realmente mais votados.

 

OI continua desrespeitando clientes

E ontem, 25, a OI mostrou que não tem nenhuma comunicação eficaz, ou faz de propósito. Este jornalista anunciou aqui a promoção e a necessidade de se comunicar com a imprensa para garantir a redução do valor da Velox, mas não conseguiu fazer o dever de casa. Foram várias ligações e nada. Um absurdo! E um amigo está desde segunda-feira à noite com problemas na Velox e não consegue se comunicar com o suporte da empresa. Outro absurdo!

 

Proteção na Beira Mar

E a SMTT atendeu a uma simples reivindicação solicitada por este espaço: uma proteção no ponto de ônibus da Avenida Beira Mar, em frente ao restaurante João do Alho, onde os usuários, quando a maré cheia, estavam sendo molhados porque a água batia na balaustrada e espirrava em quem estava no local. Uma medida simples, mas que ajuda muitas pessoas.

 

Da pureza

Parece que o governador Marcelo Déda não deseja mudar o nome do estádio Medici para José Queiroz da Costa porque o mesmo desportista itabaianense está vivo e a Constituição Federal proíbe. É, mas para continuar coerente bem que o governador do Estado poderia pedir que a sua Procuradoria encontre um meio de retirar os nomes de pessoas vivas dos prédios públicos. Prestaria um grande serviço a Sergipe. Ou tem receito porque tem muitos políticos envolvidos?

 

Buscando parcerias

A Secretaria de Cultura do Estado começa o ano alçando altos vôos. Inúmeros projetos foram elaborados e estão sendo apresentados a diversas empresas que possuem uma atenção especial para a cultura. Entre as empresas que foram visitadas estão o Sesc, Sebrae, Banese, Segrase e Azaléia. Com certeza, boas novas para a cultura sergipana estão por vir.

 

Eleição decidida pelo twitter, novamente?

Depois da eleição da Câmara de Aracaju, onde pelo twitter, Déda deixou claro que o seu candidato era o do prefeito Edvaldo Nogueira, ontem, 25, o governador voltou usar a ferramenta virtual para deixar claro sua posição na eleição da AL: “Amanhã pela manhã me reúno com Edvan e Eduardo Amorim. Pauta: Candidaturas das deputadas Angélica e Conceição: não há uma sem a outra”. Mais claro impossível.

 

Adelson não desiste

Ontem, em matéria publica no site Fax Aju, o deputado Adelson Barreto confirmou a conversa demorada com o governador e disse que não desistirá da candidatura porque conta com o apoio de diversos colegas, porque vem trabalhando essa candidatura há muito tempo e porque foi o mais votado em todo o Estado.  

 

Audiências

O governador encontra-se em Brasília onde terá pela manhã audiência no ministério do Turismo e a tarde será recebido pela presidente Dilma Rousseff. Também pelo twitter, Déda informou que convidará a presidente para o Fórum dos Governadores do Nordeste que será realizado em Aracaju no dia 21 de fevereiro.

 

Déda visita Edvaldo Nogueira

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, fez uma visita de cortesia ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, na manhã de ontem, 25, para cumprimentá-lo pelo seu aniversário. O prefeito, que faz 50 anos, ganhou uma gravata de presente. O governador brincou: “Agora, nós dois juntos temos 100 anos!” O presente é uma gravata em tom cinza com bolinhas rosas. Depois, Edvaldo recebeu uma homenagem dos secretários, principais assessores e da primeira-dama, Danusa Silva.

 

Confirmado adjunto do turismo

E o atual presidente da Emsetur, José Roberto foi confirmado como adjunto da futura Secretaria de Turismo. Uma boa escolha e sem duvida nenhuma dará uma ajuda substancial ao trabalho de Elber Filho, que assumirá a pasta. Segundo informações a presidência da Emsetur continua sem definição alguma. Mas pela repercussão negativa ontem o nome de Silvany Sukita foi descartado.

 

Governo quer criar frigoríficos regionais privados

O governo do Estado está estudando a possibilidade de criar o Programa de Regionalização do Abate Sergipano em parceria com o Grupo Curtume Zouza, que detém experiência no ramo, possuindo atividade na Bahia. O programa consiste em implantar três frigoríficos regionais privados com o objetivo de atender a demanda de consumo de carnes bovina, suína, caprina e ovina, dentro das normas exigidas pelas legislações Federal e Estadual.

 

Modernização

A Iniciativa é do governador Marcelo Déda e pretende não só desenvolver a atividade agropecuária, como também beneficiar o consumo do produto e, ao mesmo tempo, reduzir sensivelmente o abate clandestino, acabando com os matadouros municipais que não possuem as  condições ideais de higiene e modernização para realizar esse tipo de serviço. Segundo o secretário do Trabalho, Jose Sobral, a iniciativa do governo é significativa, porque caberá ao grupo construir e montar os frigoríficos. “Já a contra partida do Estado se dará na forma de incentivos, o que representará bem menos do que o investimento do grupo”, disse o secretário.

 

Seminário sobre Recursos Hidricos

Hoje, 26, a partir das 08H30, no auditório da CODISE, a SEMARH promove Seminário sobre o Sistema de Informações de Recursos Hídricos. Maiores informações consultem o site www.semarh.se.gov.br.

 

Caixa na Zona de Expansão

Foi inaugurada na sexta-feira, 21, mais uma agência da Caixa em Sergipe. Com o nome de Melício Machado, a nova unidade traduz a marca desse grande empreendedor sergipano, que foi pioneiro em diversas atividades empresariais no estado. A unidade é a primeira agência bancária localizada na zona de expansão de Aracaju, desbravada por ele no final da década de 1930.Com a abertura da agência Melício Machado a Caixa conta agora com 308 pontos de atendimento em Sergipe.

 

Inclusão Social

“O nome de Melício Machado dignifica qualquer instituição em Sergipe e mais ainda à Caixa, que possui uma atuação voltada para o desenvolvimento e a inclusão social, desempenhando o papel de principal agente das políticas públicas do Estado brasileiro”, comentou o superintendente regional em Sergipe, Luciano Pimentel.

 

Senador e deputado eleitos visitam o presidente do TCE/SE

O deputado federal e senador eleito, Eduardo Amorim, e o deputado estadual eleito, capitão Samuel, estiveram no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) na manhã desta terça-feira, dia 25, para uma visita ao conselheiro-presidente do órgão, Reinaldo Moura Ferreira.”Foi uma visita de cortesia já que começaremos na próxima semana o ano legislativo, uma nova legislatura, um novo espaço. Nos colocamos à disposição desta Corte e de outras também para que possamos, naquele espaço de poder no Senado, contribuir cada vez mais com o nosso Estado. Este tipo de visita estamos fazendo aos diversos órgãos, instituições e poderes”, afirmou o senador.

 

A Sugestiva: sem sugestão

Depois o empresariado sergipano reclama das grandes lojas que chegam para tomar conta do mercado. Tem empresário que não está nem aí para o cliente. Um bom exemplo é a loja “A Sugestiva”, situada na rua Laranjeiras, centro da capital, que vende instrumentos musicais. Depois de comprar um “cavaquinho” há alguns meses e o mesmo apresentar problema, o cliente foi na loja ontem e teve um péssimo atendimento através de um vendedor sem educação, e sem preparo algum, apenas para explicar que o instrumento não tinha garantia. Não foi a primeira vez, há alguns meses, quando foi comprar um suporte, o atendimento também foi péssimo. (Obs: o problema não foi com nenhum leitor não, foi com a esposa deste jornalista).

 

Valorização das ações do Banese

As ações do Banese apresentaram, em 2010, a terceira maior valorização do setor bancário no Brasil, com variação positiva de 54,7% no ano. A informação foi publicada no último final de semana, pelo jornal Valor Econômico, de São Paulo, em reportagem sobre o desempenho das ações dos bancos brasileiros em 2010. De acordo com a reportagem, o ritmo da expansão econômica no Brasil em 2010 tornou os papéis do segmento bancário um investimento bastante interessante.

 

E por falar no Banese

Ontem, 25, este jornalista teve acesso a uma chaveiro comemorativo dos 15 anos do banco. Detalhe do brinde: de 19964 a 1979, 15 anos. E outro dos 25 anos do banco, em 1989, no governo Valadares. E agora, se o banco está comemorando 50 anos este ano? A soma não bate. Pelas comemorações anteriores seria em 2014. Uma pergunta: a idade de uma pessoa começa a ser contada da concepção ou do parto?

 

Marcos Pinheiro Monteiro I

Um dos grandes nomes da educação em Sergipe, o professor Marcos Pinheiro, profissional altamente qualificado em seu campo de conhecimento, era brilhante engenheiro químico. No governo Augusto Franco (1979/1982), foi nomeado diretor da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO). Ao participar de uma festa social, comentou com alguns amigos que o governador era o “Somoza” sergipano. No dia seguinte, foi exonerado automaticamente de suas funções na referida estatal.

 

Marcos Pinheiro Monteiro II

Esse episódio teve grande significado em sua vida. Passou a dedicar-se integralmente ao seu cursinho “ENGEQUIME”, que funcionava na rua Maruim e que preparava para o vestibular da área de ciências exatas. Em pouco tempo, fundou o CCPA, que logo se transformou num dos melhores estabelecimentos de ensino de Aracaju. Em tempo: Anastácio Somoza era o ditador da Nicarágua. O professor Marcos Pinheiro faleceu no ano passado.

 

Viaduto na Francisco Porto

Uma solução para os constantes engarrafamentos no trânsito na Av. Beira Mar com Francisco Porto seria a implantação de um viaduto no local. A sugestão é lembrada pelo ex-deputado Jorge Araujo, que também comenta sobre a possibilidade de uma nova Ponte para a Coroa do meio, a partir da Av. Tancredo Neves.

 

Urbanização

Ele lembra que para ir para a região da Coroa do meio vindo da Tancredo Neves tem que se deslocar até a Atalaia ou pegar o engarrafamento da Ponte do Rio Mar. Essas duas obras são da maior importância para o desenvolvimento urbanístico da capital.

 

PC registra número menor de ocorrências no Pré-Caju

A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira, 25, na Academia de Polícia Civil (Acadepol),o balanço da operação Pré-Caju 2011. A apresentação foi coordenada pelo superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista e pela coordenadora das Delegacias da Capital (Copcal), delegada Katarina Feitosa.  De acordo com os dados da polícia, o número de ocorrências registradas esse ano foi menor que o ano anterior. Em 2011 foram registradas 207 ocorrências, enquanto o ano de 2010 os registros foram de 237. (Infonet).

 

Orla da Atalaia Nova em conclusão

O Governo do Estado está construindo, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura, em parceria com os ministérios do Turismo e das Cidades, uma Orla na Atalaia Nova, situada no município de Barra dos Coqueiros. O planejamento para a construção foi elaborado em etapas e com licitações diferentes. Os trechos cinco e sete iniciados no primeiro semestre de 2010, hoje estão com mais de 70% dos trabalhos concluídos.

 

Saúde no Cabaré

Antônio Carlos Guimarães, atual secretário de Estado da Saúde, foi escolhido para reabrir o cabaré de 5ª, no próximo dia 27, a partir das 19h30, no bar Templo Gelado, na avenida Joventina Alves, 196, no bairro Salgado Filho. O novo secretário de Estado da saúde será o sabatinado da 8ª edição do NósnoCabaré.comConvidados. O acesso é livre, a participação dos jornalistas é franqueada mediante inscrição e a consumação é pessoal.

 

Blog do Ludwig Oliveira

Pois é, o professor e radialista Ludwig Oliveira, lançou no início do mês um blog bastante estruturado, é um trabalho voltado para a pesquisa, onde o mesmo traz notícias da Política local, nacional, Esporte, Curiosidades, resgate do Rádio “Anos Dourados do Rádio Sergipano e Nacional” com grandes radialistas que marcaram uma época: Silva Lima (Informativo Cinzano), Santos Mendonça (Programa Calendário), Reinaldo Moura em início de Carreira (Uma Crônica para você e Roteiro da 11), Verbetes Aracajuanos e mais, quem diria, o deputado Gualberto compondo e cantando, Galeria de fotos do passado,  Clipes Musicais Comentados, tudo isso e muito mais você pode conferir através do site: www.entreamigosnatv.com.br

 

Sujeira na praia

Quem caminha logo cedo nas areias da praia de Atalaia (no trecho em frente ao Cariri até a frente da AABB) se deparou ontem, 25, com muita sujeira. Parece que a equipe da Emsurb não passou por lá depois do final de semana. E o pior que tem muito turista caminhando na praia logo cedo.

 

1º título do Flamengo em 2011

Demorou 21 anos para o Flamengo voltar a ganhar uma Copa São Paulo. E ele veio com uma geração talentosa igual aquela que tinha Djalminha, Paulo Nunes, Junior Baiano, Marcelinho Carioca e outros. O time chegou para a Competição desacreditado, devido às úlimas campanhas ruins do Rubro Negro. Mas o time foi ganhando, foi se impondo ganhando autoridade até que chegou para a final contra o Bahia. E jogando para um Pacaembu Rubro Negro (seria uma Invasão Flamenguista?) o time levantou a Taça.

 

Ainda o Batistão

Já pensou o atual Batistão reformado e um jogo em nível nacional. Não precisa ser nem a seleção brasileira, basta ser um jogo do Flamengo. Seria um caos. A Nação rubro negra de Sergipe, mais a de Alagoas e Bahia juntas, o local ficaria intransitável.

 

ATN e Microsoft prestigiam formatura

A inesquecível formatura do projeto ‘Conectando com a Vida’ do Instituto Luciano Barreto Júnior ainda é o assunto da cidade. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e grandes parceiros, dentre eles os executivos José Avando Souza Sales e Luiz Eduardo Pinto. Jose Avando representa a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e a TechSoup Brasil, que desenvolvem trabalhos focados em ONG´s. A ATN é responsável por agilizar todo o processo de doações de softwares dos principais fabricantes como a Microsoft, Symantec, SAP, etc. Já Luiz Eduardo é Gerente Regional Norte/Nordeste da Microsoft e junto com a ATN/TechSoup Brasil contribuiu na modernização dos laboratórios de informática do ILBJ, doando todos os modernos softwares. Em novembro de 2009 o ILBJ passou a fazer parte das ONG’s são assistidas pela TecshSoup Brasil e recebeu em doações de Software o equivalente a US$ 70 Mil.

 

Livro

“OLGA”, de autoria de Fernando Morais. A vida de Olga Benário Prestes, judia comunista entregue a Hitler pelo governo Vargas. Companhia das Letras. Várias reedições. Comentário de Jorge Amado sobre a obra: “Este é um livro que conta a vida e a morte, que fala da beleza e da ignomínia – um livro verdadeiramente inesquecível.” A primeira edição saiu em 1985. Olga, a personagem central, era mulher do líder comunista Luís Carlos Prestes, falecido em 1990. Olga Benário foi executada na câmara de gás da cidade alemã de Bernburg, em 1942.

 

Maria Gadú e Caetano Veloso

Neste início de ano, esta dupla começa uma grande temporada por todo o Brasil. O primeiro show foi em São Paulo. Várias capitais terão a oportunidade de assistir a um espetáculo primoroso, segundo a crítica especializada.

 

60 anos de Carreira

Alaíde Costa, cantora e compositora, tem 75 anos de idade. Há mais de 5 décadas tem contribuído, com seu estilo inconfundivelmente sóbrio, para a popularização dos grandes clássicos da música brasileira. Seu nome completo é Alaíde Costa Silveira Mondim Gomide. Começou a carreira artística em 1955. Nasceu em 08.12.1935. Uma das principais intérpretes da autêntica

MPB.

 

13 milhões

De dólares. Esta foi a importância bloqueada pela Justiça suíça em contas da família  do deputado Paulo Maluf, do PP de São Paulo naquele país.

 

Ex-governadores

58 ex-governadores fazem parte de lista que gozam de aposentadoria vitalícia. O senador paranaense Álvaro Dias, PSDB, pediu 1 milhão e meio de reais em retroativos.

 

Área de risco

O uso do princípio ativo ESTATINA no controle do colesterol de quem não tem problemas cardiovasculares conhecidos está sendo questionado por autoridades médicas.

 

Sócrates

Não o filósofo grego, mas o ex-médico, craque da seleção e atual jornalista esportivo, o grande líder da Democracia Corintiana, causou polêmica ao publicar artigo na Carta Capital detectando alguma semelhança entre a Olimpíada de 1936, realizada em Berlim, na Alemanha e o atual panorama do Brasil. Saída de uma Guerra Mundial (1914/1918), a Alemanha foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos em 1936, em plena realidade nazista, tendo Adolf Hitler à frente. O objetivo era mostrar ao mundo o crescimento do país e esconder suas mazelas. “TALVEZ  em alguns aspectos vejamos semelhanças com o que ocorrerá no Rio de Janeiro em 2016.” – Escreveu o Dr. Sócrates.

 

DO LEITOR

 

Problema com o curso Gestão da TI da UNIT

De alguns alunos da UNIT (devidamente identificados, que terão os seus nomes preservados por conta de possíveis retaliações): “Escrevemos para relatar algo que está ocorrendo no curso de Gestão da Tecnologia da Informação, da Universidade Tiradentes. O referido curso é no modo EAD, tendo os alunos do último período até o próximo dia 27/01 (restam 02 dias) para entregar o TCC. Ocorre que o orientador designado pela instituição para auxiliar toda a turma não responde aos e-mail enviados, nem tampouco é encontrado para que auxilie os alunos na elaboração do trabalho. Há situações que alunos enviaram por e-mail o arquivo com o trabalho, e estão até o momento sem ter uma avaliação do que fizeram. Ressalto que como o modo de ensino é à distância, o e-mail é o principal meio de comunicação. Reclamações já foram feitas à coordenação, porém, a situação continua dramática. Os alunos temem entregar o trabalho sem a orientação adequada e não consequirem a aprovação”.

 

Reitoria tem que tomar providência

O blog acredita que a reitoria da UNIT não vai deixar este caso passar desta forma. É preciso chamar a atenção do orientador para saber qual o motivo que ele não vem respondendo aos alunos. Se for o caso, dar um novo prazo ou mudar o orientado.

 

A contradição de Gilmar Carvalho

Do leitor José Bastos Cruz: “Que o nosso sistema eleitoral é falho, injusto e que precisa de uma reforma todos sabemos. Entretanto, não se pode defender teses apenas quando o interesse individual prevalece sobre os demais. Durante a pré-campanha eleitoral, o radialista Gilmar Carvalho expressou, por diversas vezes, que não aceitaria que o seu partido, o PR, integrasse o chamado blocão (coligação de grandes partidos que apoiam o governo Deda), pois sabia que possuia densidade eleitoral menor que vários integrantes do grupo, o que inviabilizaria sua eleição. Entretanto, os acertos políticos do chefão do seu partido, o empresário Amorim, levaram o PR ao blocão, mesmo com a chiadeira de Gilmar. Apuradas as urnas, deu o óbvio: Gilmar teve menos votos que os demais da coligação e não se elegeu, mesmo tendo sido mais votado que alguns deputados eleitos de outras coligações. Desde então, o radialista critica o sistema eleitoral e propõe mudanças, principalmente o fim do voto de legenda, que dessa vez o prejudicou. Segundo ele, se o seu partido não tivesse integrado o blocão, ele teria sido eleito, mas esqueceu de dizer que teria menos voto que Antonio Passos (DEM), por exemplo, que também não foi eleito.Diante disso, será que Gilmar estaria propondo o fim do voto de legenda se tivesse sido eleito?”

 

Oportunistas demagogos

Do leitor Messias Gonçalves: “A cada inicio de ano, nós os brasileiros somos obrigados quando matriculamos os nossos filhos nas escolas particulares, ter que gastar absurdos em dinheiro para cumprir as chamadas ?listinhas? com os materiais escolares, livros e pasmem os senhores, com materiais de limpeza e até de escritório, exclusivos aos estabelecimentos de ensino. Assim como os materiais escolares, também todos os anos, Aracaju reajusta os valores das tarifas dos ônibus que circulam na capital e na grande Aracaju. ?Então eu pergunto:-? Por que será que apenas neste período é que se arvoram os defensores do povo para combaterem essas questões???. E porque não os faz durante todo o ano, buscando a discussão e procurando soluções que venham beneficiar a população? A população tem que observar esses aventureiros de plantão. Não pensem os senhores que eles estão preocupados, não. Eles querem é aparecerem na mídia. A partir do próximo mês de março, ninguém vai mais ouvir vereador, radialista, estudantes e quem quer que seja, falarem mais nesses assuntos. Não comungo com a tese de que mesmo agora é importante falar do que calar. Tiveram todo o ano para fazerem o que era correto” Messias Gonçalves.

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“As vivências terríveis fazem-nos pensar se o seu protagonista não é, ele próprio, algo de terrível. Nietzsche.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais