Pós-pandemia:brasileiro será mais egocentrista.Maioria aplaude o ódio

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Ninguém se engane que o Brasil será pior pós-pandemia. Se engana quem pensou que o isolamento social, a pandemia e o número altissimo de mortes faria a maior parte da população brasileira deixar de pensar no proprio umbigo e pensar coletivamente.

Nada mudará, vai piorar. Maioria esmagadora do brasileiro é algo pré-histórico, algo irracional, uma mistura de ignorância, desfaçatez e mau-caratismo mesmo.

Tem gente que aproveitou a pandemia para aumentar preços, extorquir os necessitados e, de quebra, tem o presidente que  o representa de todas as formas.

A pandemia ainda não acabou, mas muita gente já esqueceu os que já foram. Para além da desonestidade, a maioria é um povo que aplaude o ódio e condena a compaixão.

A maioria do povo brasileiro carrega no seu sangue um vírus ainda pior que a COVID-19: o egoísmo indiferente, o jeitinho da farinha pouca, meu pirão primeiro.

O Brasil não aprenderá, nem sairá melhor pós-pandemia. Não terá mais solidariedade e muito menos justiça social. A maioria aplaude a desigualdade. A maioria é egocêntrica.


Itabaiana: ridículo o que a turma da oposição tenta fazer para desgastar prefeito Em Itabaiana, mesmo com a preocupação total da gestão municipal com as ações na área da saúde no combate ao coronavirus, a oposição chega a ser ridícula fazendo pastelão para tentar desgastar a imagem do prefeito Valmir de Francisquinho. Parece que a oposição não percebe que toda vez que cria um pastelão o tiro sai pela culatra. Procuram desesperadamente chifre em cabeça de cavalo….

Que órgão fiscalizador questionará a Deso? Quantas vezes e quanto já foi gasto no trecho da Avenida Anisio Azevedo que, só este ano, já foi aberto várias vezes? A última foi na sexta-feira e ontem estava assim, como nas fotos acima.  

Mais uma gravação Este blog recebe, diariamente, muito material enviado pelos seus leitores. O público leitor aumenta cada dia mais, tendo em vista o grande número de pessoas que escreve para o titular deste espaço. Mas certos materiais chamam a atenção, entre eles o da gravação de uma reunião presidida por uma certa autoridade religiosa. Parece que até os mais próximos são leitores assíduos, gravam as reuniões sigilosas do famoso conselho e não surportam mais tanta imprudência por causa de reunião presencial realizada em tempo de Covid-19. Já não bastou o grande número de subalternos contaminados? Será que os consultores também serão delatores? Cruz credo.

Compromisso Ao lado de Heleno Silva, do presidente estadual do REPUBLICANOS, Jony Marcos, e do presidente nacional, deputado federal Marcos Pereira, o pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora da Glória, Jairo de Glória, recebeu o compromisso de apoio do partido à sua pré-campanha. “Conversamos com Marcos Pereira sobre as demandas do nosso município e suas potencialidades, ressaltando a importância de uma mudança para garantir que Glória enfrente a pandemia com responsabilidade e políticas voltadas para todos”, destacou Jairo.


Laranjeiras: Prefeitura firma parceria com o Instituto Butantan para avaliação de Incidência e Prevalência de Infecção da Covid/19 Através da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, a Gestão Municipal firma parceria com o Instituto Butantan para realização de avaliação da incidência e prevalência por SARS-CoV-2 e de Covid-19, em diferentes cenários epidemiológicos de áreas cobertas pela Estratégia de Saúde da Família por um período de 1 ano e meio.

Avaliação dos diversos impactos Na manhã de ontem, 21 , reuniu-se para alinhar as tratativas para início da pesquisa: o Dr. Ricardo Roberto Gurguel, a pesquisadora Sabrina, a Secretária Municipal de Saúde Nara Oliveira, a Secretária Adjunta de Saúde Iraneide Santos e a Diretora de Vigilância em Saúde Solange Azevedo. “A parceria permitirá que a Política Municipal de Saúde prossiga na avaliação e produção de informações sobre os mais diversos impactos causados pelo vírus na municipalidade, contribuindo para o avanço das pesquisas científicas na questão de saúde pública para tomadas de decisão de ações estratégicas,” afirma Nara Oliveira.

Destaque O estudo será realizado em dez centros de pesquisas clínica e/ou Unidades de Saúde (UBS) e/ou Hospitais em diversas regiões do Brasil, em Sergipe o município de Laranjeiras será contemplado com o estudo epidemiológico do Instituto Butantan.

Exercício ilegal de profissão? Aprende-se que se alguém exerce algo sem ter o conhecimento, a autoridade e a autorização é considerado exercício ilegal de profissão. Pois bem, quando o presidente da República recomenda o uso da hidroxicloroquina. Deu no Estadão: O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender hoje o uso de medicamentos sem comprovação científica ou necessidade de seguir orientações da bula no tratamento de doenças. Desde o início da pandemia, Bolsonaro faz propaganda da cloroquina para combater o novo coronavírus. “É importante lembrar que o uso off label (fora da bula) de medicamentos é consagrado na medicina, desde que haja clara concordância do paciente. E que, sem a prática do off label, diversas doenças ainda estariam sem tratamento”, escreveu Bolsonaro no Twitter hoje, citando no Twitter hoje, 21, citando trecho de uma publicação da Associação Médica Brasileira (AMB). Toda matéria aqui.

Construção civil de Sergipe retoma atividades paralisadas desde maio Agência/CBIC: O retorno das atividades da construção civil em Sergipe, suspensas por determinação judicial desde o mês de maio, foi autorizada no dia 17 pelo juiz do trabalho Luiz Manoel Andrade Meneses, desde que haja a implementação, sempre que aplicável, por parte do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon), de medidas e protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Pela decisão do magistrado, a medida não é irreversível A existência de condições específicas, no próprio acordo, pode ocasionar a interrupção imediata de cada obra, com a realização de busca ativa de trabalhadores que tiveram contato com eventuais contaminados. A decisão também poderá ser revogada caso haja colapso do sistema de saúde ou o falecimento de algum trabalhador da construção civil, em virtude de ausência de leito de UTI para internamento, tendo em vista a prevalência da preservação da vida. Ou ainda em caso de lockdown pelo estado ou pelos municípios.

Importância Na avaliação do vice-presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privada (Asseop), Sergio Melo, que participou de live com representantes do Sinduscon-SE sobre as tratativas do Ministério Público, a retomada das atividades é de eventual importância, até porque os empresários foram pegos de surpresa. Sobre a decisão de testagem de 100% dos funcionários, em todos os cenários, e monitoramento quinzenal de 15% do grupo de trabalho a ser encaminhado ao Ministério Público, Melo ressalta que será mais uma atribuição que as empresas terão que assumir. “A esperança é de que realmente tenha a normalidade da atividade, mas sabendo que estamos vivendo uma crise social, mas também uma crise financeira no Estado”.                                                                                                       

Inscrição Minicurso online Escrita Acadêmica. Nova turma de 05 a 12 de agosto Após o encerramento das inscrições para a primeira turma do Minicurso Escrita Acadêmica (04 e 11/08) foram abertas as inscrições para uma nova turma que será realizada de 05 a 12 de agosto. O minicurso realizado pela Meneses Consultoria tem como facilitador Gabriel Machado, mestrando em sociologia e professor de português, com a coordenação de Cleber Meneses, mestre em sociologia. Informações: 71 – 99273 – 5524 e 79 – 98839 – 22-05.

CANTINHO ESPORTIVO

Justiça nega pedido de goleiro

A Justiça negou, em primeira instância, o pedido de liminar do goleiro Everson para deixar o Santos de graça. Agora, o jogador vai recorrer para tentar, mais uma vez, a liberação por causa de atrasos em salários, direito de imagem e FGTS.

Presente de grego

E o Fluminense, o tricolor das Laranjeiras, completou ontem, 118 anos de existência e ganhou um presente de grego, o jogador Airton entrou na justiça cobrando 679 mil reais entre verbas rescisórias, remuneração e férias atrasadas, alem de FGTS, multas e honorários advocatícios.

Quadrangular cancelado

E o quadrangular envolvendo as equipes do Flamengo, Vasco, Goiás e Atlético (GO) foi cancelado, um dos motivos foi o desligamento do técnico Jorge Jesus.

Amistosos de série A

Botafogo e Fluminense farão dois jogos antes do início do campeonato brasileiro, esses jogos servirão para que os treinadores possam arrumar seus times antes da estréia na série A.

Copa do Nordeste reinicia com trio sergipano

A Copa do Nordeste reiniciou ontem com o trio sergipano na arbitragem. Thayslane de Melo Costa no apito auxiliada por Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo.

Dragão tem jogo decisivo.  Fox Sports transmitirá 

E o Confiança tem hoje um jogo decisivo para a classificação a próxima fase da Copa do Nordeste, o jogo será às 20h, contra o Sport do Recife, o time proletário joga pelo empate.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018       

Falta de sensibilidade no povoado Pontal: “Bom dia nobre jornalista. No povoado Pontal/Indiaroba,SE. alguns moradores e visitantes, estão incomodados com a falta de sensibilidade do Dr. Lomes, que faz muito tempo atrapalha o trânsito na principal via do povoado. Apesar de ser proprietário de uma área enorme, com galpão amplo, insiste em deixar na via pública uma embarcação e uma armação de ferro, estando ambas se acabando no meio da rua. Como sei do seu bom relacionamento com Dr. Lomes, poderia ajudar ao moradores do povoado Pontal no sentido de desobstruir a área. semana que vem te mando fotos do fato.”

                               

Você sabia que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro (SE) não comprou testes? Do advogado Maurício Lobo pelo instragram https://www.instagram.com/mmauriciolobo/: Sem testar a população a pandemia de #COVID-19 segue invisível, os contaminados aumentando e o número de vidas perdidas também. Prefeito Inaldo cadê o dinheiro do combate ao CORONAVÍRUS? (Número de testes do dia 18/07/2020, conforme boletins)




LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO                  
                                                                                                                                               

 

 

Live amanhã, 23/07, às 19h30 O que fazer com seu imóvel neste momento? Um tema importante será debatido amanhã, 23, a partir das 19h30, numa live com o engenheiro Aroldo Franca, empresário com ampla experiência no segmento imobiliário e Ronaldo Barreto, business coach.




PELO TWITTER

www.twitter.com/AntonioSamarone E sobre a Pandemia, o senhor pensa o quê?
Por exemplo:
Por que Aracaju tem o dobro de casos de Salvador?
Por que a Prefeitura continua omissa nas medidas de prevenção?
Excelência, a soberba não ajuda




www.twitter.com/BlogClaudioNun Pátria e Família: Esquema de corrupção no Exército pagou festa com prostitutas em motel. Juiz militar condenou 11 oficiais à prisão; fraude em licitação de alimentos envolveu 26 pessoas, incluindo empresários.



Siga Blog Cláudio Nunes:                                 

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 


Frase do Dia
“Nem ao homem mais imparcial do mundo é permitido que se torne juiz em seu próprio caso. Conheço homens que, com o intuito de evitar o perigo de parcialidade em prol de si mesmos, inclinaram-se em direção ao extremo oposto da injustiça.” Pascoal, 1662.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários