Prato requentado

O Tribunal de Contas do Estado levou parte da imprensa sergipana a comer um prato requentado, ou seja, divulgar como sendo novas irregularidades cometidas no Detran lá atrás, em 2012. Pior, o TCE está sugerindo agora providências que já foram adotadas pela atual direção do órgão estadual de trânsito. Tivessem desconfiado do release distribuído ontem pelo Tribunal, setores da imprensa teriam descoberto que, há muito tempo, o Detran suspendeu o pagamento de diárias irregulares, chamou para trabalhar quem antes não dava as caras no serviço e só paga jetons a quem aparece nas reuniões dos Conselhos Deliberativo, e Estadual de Trânsito. E por que será que o Tribunal resolveu iludir a imprensa sergipana com uma notícia velha, quase esfarrapada? Certamente, não foi por má fé. Talvez para mostrar trabalho, justificar os gordos salários e, quem sabe, para aparecer na mídia ou porque é lerdo mesmo. É por esta e outras que os sergipanos rebatizaram jocosamente o antiquado TCE de Tribunal faz de Contas.

Padre pop

Embora não pareça, o deputado estadual Padre Inaldo (PCdoB) é um reverendo prafentex. Melhor exemplo disso é o projeto apresentado por ele e aprovado pela Assembleia instituindo em Sergipe a “Semana Estadual do Hip hop. A atitude do vigário e parlamentar comunista faz lembrar o simpático João Paulo II, aquele que ganhou o apelido de o Papa pop.

Sexo dos anjos

E a Assembleia velha de guerra vai terminar este ano aprovando projetos sem muita valia e dizendo amém às vontades do governo estadual. Acabrunhada pelo escândalo das verbas de subvenções, a maioria dos deputados vive fugindo da imprensa – alguns também fogem dos oficiais de justiça – e fazendo discursos fora de tom. Para se esquivarem de falar sobre a suspeita de uso indevido do dinheiro público, os senhores parlamentares só faltam discursar sobre o sexo dos anjos.

Narcisismo

Veja o que publica hoje no Faxaju, o jornalista Diógenes Brayner: “O deputado estadual Jairo de Glória (PRB) surpreendeu colegas, ao apresentar requerimento em que a Assembleia o reconhecesse como seu melhor representante. Ele mesmo escreveu a peça do mais autêntico narcisismo. Pior, os deputados assinaram o requerimento. Mesmo assim, nos bastidores a peça virou chacota e a palavra mais doce utilizada foi ridícula”. Só Jesus na causa!

Boca torta

No incontido desejo de defender a reeleição do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), o vereador Agamenon Sobral (PHS) voltou a dizer bobagens. Partiu para o ataque gratuito do prefeiturável Valadares Filho (PSB), chegando ao desplante de chamá-lo de “deputadozinho”. E para completar o festival de besteira, o falastrão Agamenon saiu com essa: “Ele acha que tem voto”. Ora, como não considerar um político que, ao disputar a Prefeitura de Aracaju em 2012, obteve 113.932 votos, equivalente a 37,62% do eleitorado?

Água limpa

O governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), assina hoje ordem de serviço para implantação da primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário de Itabaiana. O investimento superior a R$ 22 milhões compreende a construção da estação de tratamento de esgoto, da principal estação elevatória do sistema e na interligação da rede de esgoto existente. A intervenção integra as ações do Programa Águas de Sergipe e também visa despoluir o tradicional açude da Marcela.

Justiça cobra

A juíza da 18ª Vara Cível de Sergipe, Christina Machado, expediu liminar cobrando ao governo estadual que se pronuncie sobre as medidas para garantir atendimento à pacientes com câncer e que precisam de radioterapia. A determinação da Justiça prevê uma multa de R$ 200 mil em caso de descumprimento da liminar e a responsabilização do governo por crime de desobediência e improbidade administrativa.

Duas missas

Serão celebradas nesta sexta-feira, duas missas de 7º dia pela alma do ex-senador e ex-presidente da Petrobras Zé Eduardo Dutra (PT). Uma vai acontecer às 17h, na Igreja São José, tendo sido encomendada pelo governo de Sergipe. A outra ocorrerá às 19h30 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro São Conrado. O convite para este segundo ato religioso está sendo feito pelo PT sergipano, CUT, Sindimina e Movimento dos Trabalhadores sem Terra. Prestigie!

Comenda

O senador Eduardo Amorim (PSC) votou pela aprovação do nome do professor e político Wellington Mangueira para receber a Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. A honraria é entregue anualmente pelo Senado Federal a personalidades que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos humanos no Brasil.

Crueldade

As tradicionais cavalgadas realizadas nos finais de semana em Sergipe expõem a crueldade como os animais são tratados. Enquanto os participantes da festa de divertem, os cavalos passam todo o dia sem água, alimentação e descanso. Até éguas prenhas são massacradas por chibatas e afiadas esporas. Alguém precisa intervir contra isso para que as cavalgadas não fiquem cada dia mais assemelhadas à sangrenta e proibida farra do boi de Santa Catarina.

Alô, alô!

A partir deste domingo, todos celulares de Sergipe terão acréscimo do dígito 9 nos números dos aparelhos. Determinada pela Anatel, a medida visa aumentar as combinações entre os números e assim ampliar o volume de linhas disponíveis. Também terão que acrescentar o 9 antes do número da linha os usuários da telefonia celular da Bahia e de Minas Gerais.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Nordeste em 31 de dezembro de 1958

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais