Pressão PT pode ser fatal p/ Rogério

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Partido dos Trabalhadores em Sergipe não voltou a viver na paz como alguns tentam passar por conta da unanimidade no final de semana para a escolha de Rogério Carvalho como o nome do partido para a chapa majoritária comandada por Jackson Barreto.

A unanimidade foi costurada à duras penas. Foram muitas reuniões e conversas, além de magoas e feridas que não foram fechadas, apenas passaram um mercúrio, mas basta tocar em alguma coisa que sangrará novamente.

O problema maior, que está chegando para Jackson Barreto resolver, mas o principal prejudicado pode ser Rogério Carvalho é a decisão de algumas lideranças em fatiar o Estado em três áreas para que o PT, não só mantenha as duas cadeiras na Câmara (hoje são Rogério e Márcio), mas que amplie para três (com Márcio, Iran Barbosa e João Daniel).

Os demais candidatos a deputados federais da coligação já estão conversando entre si e um deles confidenciou que uma liderança que votaria com ele com a confirmação que Rogério será candidato ao Senado vem sendo pressionada a votar em outro candidato petista. A liderança, que não é do PT, já bateu o pé. Nos bastidores a informação é que a direção nacional do PT quer eleger três federais em Sergipe.

O problema é que Rogério, como candidato majoritário, não pode privilegiar candidaturas a deputados, mesmo sendo do seu partido. Seria um tiro no pé para quem desejar conseguir aglutinar todos os partidos aliados em torno da candidatura ao Senado.

O PT precisa entender que Rogério é agora candidato de um grupo e não de um partido. Qualquer ruptura será fatal.

Sem pressão
“Nenhuma pressão interna, nem externa. É pressão do trabalho mesmo, por conta do volume”, Eusa Missano, promotora que deixa a área da saúde e retorna para a área do consumidor, em entrevista a TV Sergipe.

Mudanças secretariado
Com a saída agora dos secretários e segundo escalão que serão candidatos o governador Jackson Barreto vai aproveitar para fazer algumas mudanças em alguns casos que não estão dando certo.

Trava
Um secretário que recentemente foi mudado tem sido alvo de queixas de muitos outros colegas. Alegam que ele trava muitas coisas que deveriam chegar ao conhecimento do governo. Jackson pode promover uma troca de pasta.

PSB
Deixam os cargos também os secretários do PSB, Belivaldo, Mauricio Pimentel e Elber Filho. Além de Fábio Mitidieri, na Secretaria do Trabalho e Bosco Costa no Detran. Os cargos do PSB serão entregues nesta sexta-feira, 28.

Maurício mudou a história do esporte em Sergipe
É preciso fazer justiça. O secretário Maurício Pimentel, quando assumiu o comando da SEEL, no terceiro ano do primeiro mandato de Déda, em 2009, mudou a história do esporte e do lazer em Sergipe. Além das ações e atividades em todo o Estado, nunca Sergipe teve tantas competições nacionais e internacionais como nos últimos anos.

Maurício mudou a história do esporte em Sergipe II
É por isso que em todas pesquisas qualitativas a pasta do esporte e lazer aparece como uma das mais conceituadas pela população. Sergipe é hoje referência no esporte em todo país, graças ao trabalho de Maurício Pimentel e toda equipe com o aval de Marcelo Déda e agora de Jackson Barreto. O projeto Escolas de Esportes foi uma ideia nascida na SEEL.

Maurício mudou a história do esporte em Sergipe III
Maurício deixará a pasta porque é uma indicação do PSB. Não fará carreira partidária. Com certeza, até o governador Jackson Barreto não quer perder Maurício Pimentel neste momento. A política-partidária tem disso, às vezes a administração perde um grande técnico, por conta do compromisso partidário.

Praça Fausto Cardoso reúne Jackson e João mais uma vez
E ontem, 25, a tarde a Praça Fausto Cardoso foi o local escolhido pelo governador Jackson Barreto, através da secretaria do Trabalho e o prefeito João Alves, através da Guarda municipal para realização dos eventos.  Os eventos em pontos distintos, mas  um do lado do outro. Quem passava pelo local podia garantir que Jackson e João estão juntos. Coincidência?

SNI em Sergipe. Nomes reveladores
O blog foi informando por telefone de alguns nomes que atuaram em Sergipe no período da ditadura, junto ao Serviço Nacional de Investigação, o nefasto SNI, entregando pessoas e fazendo o serviço de dedo duro. Vai esperar a relação formal para não comprovar, mas a indignação é grande. Tem até parente de gente que hoje pousa de bom moço.

TCESE voltará a berlinda?
Mesmo com a suspensão temporária do julgamento da aposentadoria de Flávio Conceição, o TCE de Sergipe vive um momento delicado. É que a CUT promete retornar com as gravações da operação Navalha que envolve alguns membros do órgão. É algo constrangedor e que revela entre outras coisas, a intervenção partidária num órgão que deveria ser apenas técnico.

Impedimento
Aliás, sobre a votação do caso Flávio Conceição, se fizerem uma análise técnica vai sobrar apenas dois para não se julgarem impedidos no julgamento. Como diz o jornalista Osmário, arrepare….

Empacotadores: supermercados desrespeitam lei. Ninguém cobra
Em Aracaju, há alguns anos foi aprovada uma lei, de autoria do vereador Vinicius Porto, obrigando que cada caixa de supermercado tenha o seu respectivo empacotador. Diariamente todas as redes desrespeitam. G. Barbosa, Bompreço e Extra são useiras em não respeitar a lei. O Procon Estadual e o Procon Municipal não fazem nada. Só aparecem e chamam as redes de televisão quando tem algo em nível nacional. Pobre Aracaju.

Areia Branca: prefeito desmente informação
Através da assessoria, o prefeito de Areia Branca, Agripino Santos, desmentiu a informação publicada neste espaço ontem (fruto de uma informação de um servidor) que a Prefeitura está com problemas na coleta de lixo, no abastecimento da frota e os salários dos servidores. A assessoria informou que tudo está normal no município e obras estão para serem inauguradas.

Obras e licitações
A assessoria deu como exemplo de obras uma quadra coberta  e uma creche com capacidade para mais de 150 crianças, calçamento de ruas, além da entrega de um ônibus escolar, o oitavo a ser entregue na gestão. “Obras já foram licitadas e outras estão em processo de licitação, todas com recursos próprios, mostrando que a administração caminha bem, pois a queda do FPM faz com quer até o pagamento do salário seja atrasado em outras prefeituras, fato que em Areia Branca nunca aconteceu”, explicou a assessoria na nota.

Processo
Sobre o processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral a nota lembra que todo réu tem direito a defesa e é o que o prefeito Agripino vem fazendo.

Explicações
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), que tem o senador Eduardo Amorim (PSC) como presidente aprovou requerimento que convida o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, para audiência pública com o objetivo de esclarecer a compra pela estatal da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006. Para Eduardo Amorim, a presença do ministro e da presidente da Petrobras em uma audiência pública terá conotação esclarecedora. “Os brasileiros querem explicações convincentes para o caso”, disse.

Vereadora Daniela Fortes é pré-candidata a Câmara dos Deputados
O presidente nacional do PR, Senador Alfredo Nascimento, recebeu a vereadora Daniela Fortes para uma reunião em seu gabinete, em Brasília, ontem, 25. O encontro contou com a presença do Pré-Candidato ao Governo do Estado de Sergipe, Senador Eduardo Amorim, Pré-Candidato a deputado estadual, Daniel Fortes, do jornalista e radialista Carlos Ferreira.

Nomeação
O PR nomeou a vereadora como nova secretária geral do partido em Sergipe. Como se não bastasse, Daniela Fortes ainda foi indicada para a presidência do PR Mulher Estadual, uma novidade que, certamente, vai beneficiar o Estado. No final do encontro, o presidente do partido convidou a vereadora sergipana para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Ela aceitou mais esse desafio, tornando-se assim a única mulher pré-candidata a deputada federal de Sergipe. Todos os detalhes desta indicação serão mostrados no Espaço Livre desta quarta feira, às 12h, na Ilha FM.

Clube Sportivo Sergipe agradece o apoio da PMA
O prefeito João Alves Filho recebeu ontem, 25, em seu gabinete, o presidente do Clube Sportivo Sergipe, Reinaldo Moura, que agradeceu a administração Municipal pelo apoio recebido. Como forma de gratidão, o representante do Sergipe entregou ao prefeito a nova camisa do time, um livro da Confederação Brasileira de Futebol que registra o nome do Clube sergipano como campeão. Atletas também vieram agradecer ao prefeito o incentivo ao esporte em Aracaju.

Incentivo
"O futebol é o esporte, por excelência, dos brasileiros. Desde que entrei na vida pública que o apoio. Os times sergipanos estavam numa situação terrível e sem apoio do poder público. Enquanto governador, tivemos uma ideia iluminada e criamos o 'Gol da Sorte' , onde os torcedores trocavam seus cupons fiscais por ingressos para os jogos, e esse projeto teve um impacto maravilhoso e que salvou o futebol no Estado, sendo até mesmo copiado em outros estados como o Rio de Janeiro, que também salvou os times cariocas", relembrou o prefeito, destacando que o apoio oferecido pela Prefeitura de Aracaju é um apoio aos times que representam os sergipanos nas diversas competições.

Concurso
Não é de hoje que pesquisas do mundo inteiro apontam que a criança que desde cedo tem contato com a leitura, se comunica melhor. E foi para incentivar este hábito bastante saudável nos pequenos aracajuanos, que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou o Projeto de Lei 48/2013 de autoria do vereador e presidente da Casa, Vinícius Porto, que instituiu o Prêmio de Poesia Governador Marcelo Déda como Projeto anual da Casa.

Incentivo
Ao lançar o prêmio ontem, 25, o autor da propositura, o vereador Vinícius Porto, destacou o poder da leitura na construção de uma sociedade sólida e esclarecida. “Incentivar a leitura é um dos objetivos do Prêmio. A sociedade precisa compreender a importância desse hábito como contribuição para a formação de jovens e adultos bem estruturados”, explicou o presidente da CMA

Oportunidades
0 secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais de Aracaju, Juvêncio Oliveira, representou o prefeito João Alves Filho. “Essa é uma verdadeira oportunidade para que essas crianças possam aparecer para a sociedade. Quantos homens célebres nós temos no estado que são oriundos da escola pública? A mesma oportunidade que foi dada a essas pessoas está sendo dada hoje a essas crianças”, ressaltou Juvêncio Oliveira.

Tucanas homenageiam mulheres sergipanas
Ainda dentro da programação do mês dedicado à mulher, as integrantes do PSDB-Mulher de Sergipe realizam evento para homenagear, através de algumas, todas aquelas que se destacaram nas mais variadas áreas de atuação. O evento acontece hoje, 26, às 15 horas no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Contribuição
“É uma forma de compensar essas mulheres que dão grande contribuição à sociedade através do seu trabalho”, explicou a presidente Grace Vahle Franco.Entre as homenageadas estão a senadora Maria do Carmo Alves, a deputada estadual Angélica Guimarães, a promotora de Justiça, Euza Missano, a professora Aglaé Fontes, a enfermeira Ruth Andrade, a delegada de Polícia Georlize Teles, a prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças Garcez, e a presidente da Legião Feminina de Combate ao Câncer, Idalina Campos.

Carta de serviços para licitações
Carta de serviços para licitações foi a exposição apresentada aos associados da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas –ASEOPP, na reunião-almoço desta semana, pelo escritório Laura Figueiredo, Advogados Associados.

Atuação
Na exposição a advogada Laura Figueiredo abordou as diversas áreas de atuação do escritório tendo como foco a assessoria e consultoria jurídica. O escritório tem um setor especializado na área de serviços para licitações, dando suporte na análise do edital, acompanhamento, com relatórios de todas as fases do processo.

Ações
O escritório também realiza pesquisa sobre a situação financeira do órgão licitante até a finalização com a entrega dos envelopes. Na fase posterior, quando o escritório acompanha toda execução do contrato, dando todas as orientações jurídicas para a empresa responsável.

Cursos  
Foi exposto também o serviço de capacitação com nível elevado realizado pelo escritório através de uma equipe multidisciplinar.  Foi apresentado o conteúdo do curso  de capacitação sobre os aspectos recentes para contratação de obras e serviços  de engenharia de acordo com a Lei 8.666 e com o RDC. A diretoria da ASEOPP pediu um levantamento detalhado sobre o curso para estudar a viabilidade de contratação para os associados interessados.

Semana do MEI começa na próxima segunda
Mais uma “Semana do Micro Empreendedor Individual” será realizada em Aracaju, no período 31 de março a 05 de abril. Dessa vez a Praça será a Fausto Cardoso e o horário de funcionamento será das 8h às 18h. Além de prestar orientação empresarial gratuita para Micro Empreendedores Individuais, o evento também disponibiliza capacitações a todos aqueles que já deixaram a informalidade.

Oficinas
Serão disponibilizadas oficinas do programa Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) sobre temas relacionados à compras, vendas, finanças, associativismo, empreendedorismo, administração e planejamento. Além das capacitações, os técnicos também estarão prestando orientação sobre obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

Atendimentos
Em 2013 mais de 2,3 mil atendimentos foram promovidos pelo Sebrae e entidades parceiras durante a Semana do Microempreendedor Individual. O número foi 15% maior que o registrado no ano de 2012, quando foram promovidos dois mil atendimentos. Durante o evento também foram registradas 179 formalizações.

Investimentos
Para Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, para se ter sucesso no negócio é fundamental investir em capacitação e novos conhecimentos. “Estamos colocando à disposição dos pequenos empresários um conjunto de informações que são fundamentais para a gestão do empreendimento. É uma excelente oportunidade para eles verificarem como corrigir as falhas e crescer de forma continuada”, destaca o superintendente.

Técnicos do governo vistam Hospital de Barretos
Com o objetivo de conhecer e verificar toda a infraestrutura, os protocolos clínicos e terapêuticos e os fluxos de encaminhamento dos pacientes que serão implantados no Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde visitou o Hospital do Câncer de Barretos.

Agregando
Para a arquiteta Ana Carla Andrade, coordenadora de infraestrutura da SES e que integra a equipe que elaborou o projeto do Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas, a visita ao Hospital do Câncer de Barretos contribuiu bastante."O projeto do nosso Hospital Especializado em Câncer está pronto. A nossa ida a Barretos foi benéfica para ver o que precisávamos agregar nos projetos complementares como auditório, sala de videoconferência, ambiência dos setores", aponta.

Estrutura
"Observamos o tipo adequado de estrutura para uma unidade de grande porte e de tratamento específico para a oncologia. Analisamos a rede elétrica adequada, cabeamento lógico para videoconferência, o tipo de sistema de refrigeração, a instalação de gases medicinais, a organização estrutural, entre outros. Estamos satisfeitos porque sabemos que o Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas terá o que há de mais avançado e atenderá todas as necessidades dos pacientes oncológicos de Sergipe e do Nordeste. Não deixará nada a desejar", comenta Ana Carla Andrade.

Curso vai capacitar piscicultores
A Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, realiza no próximo dia primeiro de abril, terça-feira, às 15 horas, um curso de Piscicultura.O curso que acontece no Centro Comunitário de Lagoa Redonda será ministrado pelo engenheiro de Pesca, Ricardo Azevedo Evangelista, que foi contratado pela Administração Municipal, visando ampliar o conhecimento dos piscicultores do município e prestar assistência técnica aos produtores rurais.

Temas
Durante a realização do curso, serão abordados temas como análise de mercado, analise de custos e investimentos, construção de viveiros, qualidade da água, transporte de alevinos, nutrição e alimentação, prevenção e tratamento de doenças, beneficiamento, aproveitamento de resíduos, comercialização e licenciamento ambiental. “Todas essas ações são fruto da uma visão empreendedora do prefeito Élio Martins (PSC), que não tem medido esforços para atender os interesses das comunidades”, ressalta o secretário de Agricultura e Pesca, André Maciel.

Oportunidades
“O que estamos fazendo é buscar oferecer novas oportunidades para a nossa comunidade, a exemplo do que aconteceu com a entrega de 18 mil alevinos de tilapia em parceira com a Associação do Povoado Lagoa Redonda e o Incra”, lembrou o prefeito em exercício, Guilherme Melo (PR).

Centro Cirúrgico do Hospital Primavera é otimizado
O Centro Cirúrgico do Hospital Primavera conta com oito salas que recentemente receberam novos equipamentos. Além dos carrinhos Aespire 7900 e 7100, foram instalados também, quatro carrinhos Drager, completos, otimizando ainda mais, o trabalho dos anestesistas da Rede.

Escolha técnica
Seguindo a orientação da escolha técnica feita pelos excelentes Anestesistas do seu corpo clínico, que possivelmente expressam o sentimento de muitos daqueles que fazem a classe de anestesistas sergipanos, o Hospital Primavera, em respeito aos profissionais, adquiriu a marca Drager e seu respectivo modelo- Fabius GS Premium.

Funcionamento
De acordo com o Presidente da Rede, Wagner Oliveira, “muito em breve, todas as salas do Centro Cirúrgico estarão funcionando plenamente, oferecendo assim mais horários e conforto para a marcação de cirurgias, inclusive as mais complexas”.

Projeto Músico/Cultural
Este projeto que foi idealizado pelo radialista e apresentador Ludwig Oliveira, visa resgatar os ‘Conjuntos Musicais do Passado’ tem um cunho extremamente cultural e foi muito bem concebido nas lides da musicalidade de nosso estado, diversos foram os ‘conjuntos do passado’ desfeitos há décadas e que foram reagrupados com o intuito do resgate fizeram suas apresentações no Sarau Musical Entre Amigos: Os Átomos(Propriá), Os Comanches, The Top’s e Os Vikings

Rememorando Os Águias
O Sarau Musical do próximo sábado dia 29 será imperdível, você irá vivenciar os áureos tempos da Associação Atlética, Iate Clube e o Programa radiofônico ‘Roteiro das Onze’ da Rádio Cultura apresentado por Reinaldo Moura e depois Gilvan Fontes com Os Águias, conjunto musical que foi formado em 1965 ocasião que só existia o “Medeiros & Seus Big Boys” e se estendeu até meados dos anos 70 servindo de suporte para a criação de diversos outros conjuntos musicais. Na sua formação original teve: Toninho, Beno, Tosca e Luís Mário. O Sarau musical tem a cobertura do Programa Entre Amigos que tem como apoiadores: Nova Schin, Gleide's Festas, Vange Produções, Sergipe Eventos, Aéreo Tur, Rede de Postos Presidente, Sindifisco, Casa Café e este Blog. Contatos para o Sarau: (79) 9977-3304. Clique no link e assista entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=tBZgbXz5WEc

Hora do Planeta
A Clínica Onco Hematos confirma mais uma vez sua participação em mais uma edição da Hora do Planeta, evento mundial que une pessoas para proteger o planeta. A Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, desligando as luzes por uma hora. Segundo o médico e diretor da clínica Roberto Gurgel, participar da Hora do Planeta significa muito mais que o simples gesto de apagar as luzes. "Este ato é uma grande oportunidade para refletirmos sobre o que está acontecendo com o meio ambiente e temos que ir além do simples gesto de apagar as luzes por 60 minutos", declarou Gurgel, informando que as luzes da fachada da clínica ficarão apagadas neste sábado, 29, das 20h30 às 21h30, na Hora do Planeta.

Agenda
26 de março, quarta-feira. Hoje é o dia do cacau e do chocolate.
Começou ontem o festival de teatro de Curitiba. Nesta quinta-feira o IBGE divulga dados do desemprego. Também amanhã o papa Francisco recebe o presidente americano, Barack Obama, em audiência privada no Vaticano. Na sexta-feira, Dilma vai a Cuiabá para a inauguração da Arena Pantanal. No domingo, 30.03, a Turquia realizará eleições municipais. O TJ de Sergipe cancela a sessão que estava marcada para amanhã para julgamento da aposentadoria de Flávio Conceição. Termina na sexta-feira o prazo de inscrição de postulantes ao cargo de Conselheiro do TCE.

Curtas
JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE EX-DIRETOR DA PETROBRAS. /// OPOSIÇÃO APOSTA EM APOIO DO PSB PARA CRIAR A CPI DA PETROBRAS. /// TROPAS RUSSAS INVADEM ÚLTIMA EMBARCAÇÃO LEAL A KIEV NA CRIMEIA. /// DÓLAR CAI AO MENOR NÍVEL REAL EM QUATRO MESES. /// BOVESPA REGISTRA SÉTIMA ALTA SEGUIDA, GUIADA PELO GANHO DA VALE. /// SENADORES QUEREM OUVIR O MINISTRO LOBÃO E A PRESIDENTE DA PETROBRAS, GRAÇA FOSTER. /// VENEZUELA PRENDE TRÊS GENERAIS QUE, SEGUNDO O GOVERNO, TENTARIAM GOLPE.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Impasse no Fluminense
Há ruído na comunicação entre o presidente do clube tricolor e o patrocinador.

Bônus por medalha
O COB – Comitê Olímpico Brasileiro anunciou que vai pagar bônus por medalha nos jogos do Rio, a serem realizados em 2016. A entidade busca parceiro para a premiação.

Impasse
O Confiança quer jogar no sábado à noite, contra o Itabaiana, no Estádio Sabino Ribeiro.

Mandante
O Dragão é o mandante da partida.

Recusa
O Itabaiana informou que não aceitará a mudança pretendida pelo Confiança.

Liberação
O BNDES liberou 65 por cento do empréstimo concedido ao Itaquerão.

50 mil reais
Este é o valor da multa aplicada ao Mogi Mirim no caso de racismo contra o atleta Arouca, do Santos. O clube vai recorrer.

CONMEBOL multa Garcilaso
12 mil dólares foi o valor da multa (27,8 mil reais). A punição é referente ao caso de Tinga, que também foi alvo de racismo, no jogo Cruzeiro X Garcilaso, no Peru.

PELO TWITTER

www.twitter.com.br/flavaofraga  A vida é mera passagem.  Qd alicerçada no bem, reveste-se em fio condutor q nos leva ao paraíso eterno. O caminho é buscar tesouros nos céus.

www.twitter.com.br/gilbertotv  Não tem jeito. Sou sim a favor da volta dos radares distribuídos por toda a cidade de Aracaju. Não é possível o cara passar por vc a 100 Km.

www.twitter.com.br/esmeraldoleal  Vou ter q me inscrever p concorrer à vaga de Conselheiro do Tribunal de Cantas. Tem gente precisando de muito "conselho", principalmente lá.

www.twitter.com.br/clovis_silveira  Nunca menospreze um bom lutador, mesmo cansado ele pode ganhar uma luta com um golpe só!

www.twitter.com.br/capsamuel  Tá tão fácil rouba em Sergipe que o ladrão se dar ao luxo de tirar uma soneca durante furto.

www.twitter.com.br/jrobertotgomes  Na briga do rochedo contra o mar eu quero é comer marisco…

www.twitter.com/zedutra13 PPS foi o único partido a votar contra o #MarcoCivil . É a mãe vendo o filho desfilar : "Viu que bonitinho? Era o único com o passo certo "

DEBATE / ELEIÇÕES 2014

João: "Aninha não tem legitimidade para falar por mim"
Portal Infonet: O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) afirmou na tarde desta terça-feira, 25, durante solenidade de entrega de viaturas da Guarda Municipal na Praça Fausto Cardoso, que a filha Ana Alves, não tem legitimidade de falar ou pensar por ele.
Indagado pela reportagem do Portal Infonet se pretende atender ao apelo da filha, a jornalista Ana Alves, casada com o deputado federal Mendonça Prado (DEM), que postou em uma rede social esperar que o pai não se afaste da Prefeitura de Aracaju para ser candidato, o prefeito foi enfático:
“Eu não li esse comentário de Aninha. Mas quero dizer, primeiro, que ela não tem legitimidade de falar em meu nome. Segundo, ela não deve escolher a minha opção política e terceiro, que ela tem mania de Facebook e eu entendo que essas coisas devem ser evitadas”.
Na postagem de Ana Alves ela destaca ainda que “a missão dele é ficar na prefeitura e cumprir o mandato, esse é o desejo da família e da maioria dos eleitores. Existe um grupo de políticos querendo ver o circo pegar fogo e ficam postando nas redes sociais e imprensa que João Alves vai se afastar para ser candidato, indo contra todos os compromissos assumidos publicamente e com a família. O meu desejo pessoal é que ele fique e consiga mostrar o seu trabalho e competência em todas as áreas, na minha modesta opinião esta é a melhor decisão”.Por Aldaci de Souza.

Aninha Alves responde a declaração de João Alves
Pelo facebook Aninha Alves, escreveu: “Legitimidade ?! Ter ou não ter?!
Eu fico impressionada como uma opinião , um pedido de cidadã e filha, uma declaração de amor , faz com que MORCEGOS, LOBOS EM PELE DE CORDEIRO E INVEJOSOS se dêem ao trabalho de por pai falando de filha.
Eu realmente não posso falar por Dr. João Alves Filho ou quem quer que seja, eu falo por mim mesma, pois existo, penso, tenho opinião própria, gosto da verdade, sou do bem e não tenho tempo de ficar mentindo, armando para as pessoas caírem .
Lógico que eu tenho LEGITIMIDADE de falar ee expressar o que quero aonde quiser, quando quiser, desde que não ofenda a honra e família de ninguém, nem mesmo do adversário.
O mais impressionante disso tudo é que existem pessoas fortemente ligadas ao prefeito João Alves Filho, querendo ver o circo pegar fogo e desunir a família, eu respondo: Coitados, são dignos de pena.
Ao ler a nota me preocupei com Dr. João Alves, pois se o conheço está arrependido do que disse e pensando o que fazer para reverter a situação. Eu respondo: Nada. Disse tá dito e pronto.
Tenho tanta legitimidade que quando precisam sabem me procurar e pedir ajuda, isto inclui os MORCEGOS, LOBOS EM PELE DE CORDEIRO E INVEJOSOS, cuidado raiva mata.
Para essa pessoas ofereço a minha misericórdia e perdão, enviando beijinhos no ombro para todos vocês.
Ao Dr. João Alves Filho, reafirmo meu AMOR ETERNO E AGORA MAIS FORTE AINDA, DIZENDO QUE ENTENDO PERFEITAMENTE SUAS DECLARAÇÕES , aconselhando se isole pois vão inventar e tentar acabar com sua Paz, Família, União e Amor, todos com um único objetivo: ocupar seu lugar a qualquer custo, pois não possuem capacidade para brilhar e nem competência.
Seja qual for a sua decisão respeitarei, como cidadã e eleitora reafirmo meu pedido: NÃO SAIA DA PREFEIURA E FALO COM A LEGITIMIDADE DE UMA CIDADÃ.
Deus lhe abençoe sempre!
Saúde e Paz!”

DO LEITOR

Sonhar, se indignar e ser feliz
De Waldir, do Sintrase:  Hoje 25/03/2014 começando  minha simpática e nada mole rotina liguei um dos  rádios e passei a ouvir os amigos narrando as noticias matinais  e outros remoendo as velhas e surradas polemicas politicas,  quando  fui içado a ouvir o radialista e hoje também  deputado estadual eleito Gilmar Carvalho,  fiquei pasmo ao ouvir o remédio do povo e resolvedor de problemas do povo como o próprio Gilmar se intitula, explanar que o Plano de Carreira dos Servidores da Administração Geral é fajuto e não existe e que Waldir Rodrigues esta acreditando numa farsa do  governo  para enganar os servidores e mesmo que  o tal  projeto do PCCV  chegue na assembleia legislativa vai ficar contra! E se escutei bem o nobre deputado/radialista está incentivando os servidores a ficarem contra também, Porque segundo ele essa farsa governamental está sendo alimentada por mim e pelo sindicato que represento.  Meu caro deputado eu continuo informando a vossa excelência  e a quem de direito, que:  Prefiro  errar sonhando com algo diferente da desgraça  que hoje nos assola e submete mais de 15 mil servidores ao dissabor do fracasso  profissional do que fazer coro em uma frente de luta que só vai acrescentar  R$ 40,00 (quarenta reais)  no nosso  contracheque ao tempo que vai garantir a troca do veiculo ou do apartamento de servidores de outras categoria que ao longo dos últimos 7  anos  melhoraram muito de vida e com todas as razoes que o mundo pode oferecer, estão querendo mais benefícios.
Meu caro amigo Gilmar Carvalho que refuto de relevante  importância na vida dos servidores públicos estaduais, se o  governador Jackson Barreto enviar o projeto do jeito que está sendo negociado eu espero e desejo de coração que mesmo com a escassez do tempo para uma analise mais aprofundada que o senhor e seus pares considere todo esforço dos últimos 6 anos da base do SINTRASE nos seus inúmeros movimentos embaixo de sol e chuva comandados pela sua direção no sentido de ter um PCCV! Mesmo que não seja com os ganhos  que merecemos e não vai, garanto deputado que também não vai prejudicar nem um servidor,   mesmo porque, ao longo dos últimos 25 anos nunca tivemos nem a metade do respeito por parte dos governantes como estamos tendo hoje”.

O ataque a Petrobras
Por Abrahão Crispim Filho – Para o leitor Bruno. O ataque a PETROBRAS é simples. Investidores estrangeiros querem um lugar no Conselho de Administração da empresa. Por isso a nota do Brasil foi rebaixada, outra forma de pressão. Querem Passadena de volta, começa a dar lucro. Aí, é simples, hoje não há necessidade de um Lincoln Gordon, basta o PSDB, o PPS, o DEM, boa parcela do PMDB, o PSB e as frases amalucadas de Marina da Silva, que a mídia se encarrega de mentir para os brasileiros. Colocam a tal analista ada GLOBO, não sei o que Lobo a engasgar diante do microfone e das câmeras, ou porque não decorou o papel direito, ou porque não adianta mesmo, ou porque é defeito de fabricação, assim como Leilane Neubarth. Outra coisa, nessa história da PETROBRAS é preciso prestar atenção nos movimentos de Aécio Neves. Fez um discurso decorado no Senado e tem ido muito a Washington buscar instruções. Traz tudo escrito para a irmã entender e explicar o que ele tem que falar.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frases do Dia
“Temos apenas um objetivo: ser. E vamos”.

"Vamos construir pontes de diálogo, em vez de postos de controle e muros de separação."

Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina, nasceu em 26 de Março de 1935.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais