Previdência:às vésperas de uma eleição vereadores terão bomba chiando

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O relator da reforma da Previdência na Comissão Especial, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), pretende deixar de fora dessa reforma estados e municípios.

Ou seja, os governadores e prefeitos que enviem, às respectivas casas legislativas, projetos de lei reformando a previdência.

Como Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, determinou o arquivamento da proposta que prorrogava o mandato dos atuais prefeitos e vereadores até 2022, os vereadores terão que explicar aos seus eleitores ainda no próximo ano os seus votos sobre a reforma da previdência.

Uma verdadeira bomba chiando nas mãos dos senhores vereadores.

Muitos políticos dizem que são contra essa reforma, chegou a hora de revelar quem realmente está falando a verdade. Quem quiser pagar pra valer, que pague.

 

Comerciantes e moradores estão assustados com onda de assalto nas ruas de Laranjeiras e São Cristóvão por conta de marginais que invadiram prédio da antiga delegacia plantonista Os comerciantes e moradores da região das ruas de Laranjeiras e São Cristóvão, próximos a Avenida Pedro Calazans (Bairro Getúlio Vargas) com a onda de assalto. Um dos problemas é o prédio da antiga delegacia plantonista, do empresário Geraldo Dias que por conta de uma briga judicial com a SSP, o prédio está abandonado e os marginais tomaram conta. Eles na madrugada arrombam residências e comércios vizinhos.

Denúncias O jornalista André Barros lembrou que independente da querela judicial com a SSP a responsabilidade do que está acontecendo é do empresário Geraldo Dias. “Ele lavou as mãos e agora qualquer cidadão que tiver sua casa arrombada naquela localidade pode acionar ele como co-responsável”, disse, afirmando que ele deveria ter pedido a reintegração de posse para que os marginais não tomassem conta. Uma senhora quase vizinha a delegacia está com problemas de saúde grave por conta dos marginais que estão morando no local. O programa cidade alerta da TV Atalaia denunciou no mês passado. Veja o vídeo:

 

Tudo limpo em terreno do Bairro Garcia E ontem, 04, o blog recebeu várias fotos dos moradores do Bairro Garcia mostrando que o terreno da Emurb que foi usado como deposito de entulho de uma obra particular estava todo limpo. E principalmente longe da dengue…

Onde está a Emsurb? O calçadão da 13 de julho está tomada de grupos de corridas profissionais que ganham com isso . Obstruem as vias, ciclistas usam a faixa de pedestre como se não existisse uma ciclovia ! Um verdadeiro caos!

Secretaria da Fazenda fiscaliza shopping centers. Calma, é em Pernambuco E em Pernambuco a Sefaz não

Operação da Sefaz Pernambuco ontem nos shoppings.

tem “jeitinhos”. Ontem, 04, fez uma mega operação denominada “Dia dos Namorados”, nos principais shoppings centers do estado. Uma ação de prevenção e combate a sonegação de impostos em lojas de perfumes, tecidos, joias e diversos produtos de varejo passarão por severa fiscalização e contagem de estoques. Enquanto isso em Sergipe nos dois principais shoppings de Aracaju o consumidor tem que apelar para uma nota fiscal numa franquia de chocolate…imagine nas outras… Acorda Belivaldo!

PF investiga “supervisores” que deveriam combater a contravenção E um jogo de contravenção com muitos clientes em Sergipe, principalmente porque envolve resultados de futebol está na mira da PF. É que foi denunciado que entre as pessoas que “trabalham” como “supervisores” para o jogo tem gente que deveria combater a contravenção. Ao invés de combater ficam encarregados de arrecadar a movimentação financeira dos cambistas.

Taxa Estacionamento. Esclarecimentos do Shopping Jardins: Ao efetuar o pagamento da taxa do estacionamento, é emitido ao cliente o Recibo Provisório de Serviço (RPS). Este documento obedece às determinações do Decreto Municipal nº 3393, de 14 de março de 2011, que regulamenta e disciplina a utilização da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços em Aracaju (SE). A emissão de RPS é autorizada pela Secretaria da Fazenda do Município a empresas prestadoras de serviço que apresentam um grande fluxo de emissão de nota fiscal. Para converter o RPS em Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), basta o cliente acessar o endereço eletrônico www.aracajuse.webiss.com.br/externo/rps/validar e preencher o formulário com os dados contidos no recibo.

Galeria J. Inácio será fechada? A Galeria J. Inácio que funciona há quase quatro décadas corre o risco de ser fechada ou de ser lançada aos urubus, os culpados são as eminências pardas do governo! Não é nem culpa da Fundação de Cultura que gerencia a galeria, a ordem vem de cima. Algo pra ser denunciado, Aracaju não pode deixar esse orgulho cultural do nosso estado morrer dessa forma!

Saúde Aracaju: UBS do conjunto Santa Teresa é exemplo E o titular deste espaço esteve ontem, 04, na Unidade Básica de Saúde Augusto César Leite localizada no conjunto Santa Teresa. Foi tomar a vacina contra a gripe. A unidade está limpa, tudo funcionando perfeitamente. Parece que a gestão funciona perfeitamente no local. Aliás, quando esperava para ser chamado e tomar a vacina o titular deste blog viu nos quadros diversas atividades realidades pela unidade de interação com a comunidade, como grupos de convivência, atividades de educação e lazer, ações com os idosos de prevenção e promoção da saúde com práticas integrativas. É preciso elogiar quando está funcionando perfeitamente. A comunidade agradece.

Caos no Posto de Saúde do Mosqueiro Enquanto o posto de saúde do Santa Teresa é exemplo de gestão o do Mosqueiro, o Niceu Dantas, segundo o vereador Elber Batalha, é o caos. Elber disse que desde 2013 cobra de Edvaldo na gestão anterior que existia dinheiro para construir um novo posto. “O atual é uma casa que mal cabe 6 pessoas e apenas um médico para atender toda comunidade”, diz Elber.

É assim que se faz! Não se trata nem de uma avaliação, mas sim de uma constatação: o prefeito Gilson Andrade (sem partido), de Estância, realiza uma das mais competentes gestões dentre os atuais prefeitos sergipanos. E são os fatos que comprovam isso, pois Gilson pegou a cidade abarrotada de problemas, com salários atrasados, sendo que os professores da cidade, na gestão anterior, chegaram a invadir a prefeitura em protesto; fornecedores sem receber, prestadores de serviço, idem; e até artistas cobravam cachês não pagos pela administração passada. Gilson, ao invés de ficar reclamando, arregaçou as mangas e foi trabalhar. Conseguiu, em seus primeiros dois anos, ajustar as contas do município mesmo em meio a maior crise econômica da história brasileira.

Servindo de exemplo! Ao iniciar a segunda metade de seu mandato, Gilson Andrade também deu início a um ousado plano de recuperação da infraestrutura estanciana. Asfaltou as ruas de um bairro inteiro, o Alagoas, com 13 ruas no total, sendo 7 servindo de acesso qualificado à BR 101; retomou obras paralisadas, já tendo entregue algumas e outras em fase de conclusão, com destaque, nesse caso, para a saúde, com Unidades Básicas de Saúde em vias de ser entregues, como já foi a do bairro Alecrim, sendo que mais quatro estarão em funcionamento até o final deste ano, fazendo uma verdadeira revolução no setor; e recentemente deu ordem de serviço para a construção de duas praças e a reforma de mais três, para garantir que o título de Cidade Jardim volte a ser comemorado pelos estancianos.

Em todas as áreas! Mas as evoluções sentidas pela população não param por aí: a gestão de Gilson doou fardamento para todos os mais de 10 mil alunos da rede municipal; a estrutura de proteção social garantiu auxílio mensal para fateiras, elo mais fraco dentre os trabalhadores do matadouro, fechado por ordem do Ministério Público, o quê, aliás, é fato inédito dentre as dezenas de cidades que tiveram seus matadouros fechados em Sergipe; e, para coroar tudo isso, Gilson Andrade realiza o maior festejo junino de Sergipe, com 30 dias de festa ininterruptos, e que, como o sucesso da Salva Junina da última sexta, 31 de maio, com mais de 60 mil pessoas presentes no Forródromo, pode comprovar, tem tudo para se consagrar como o maior São João da história de Estância. Todos esses fatos comprovam que responsabilidade e seriedade na administração pública dão resultado. E, nesses dois quesitos, Estância está muito bem servida pela administração de Gilson Andrade.

Temos é que parar de reclamar e trabalhar com união, sem vaidades, pois o sucesso do turismo é de todos que fazem o setor, diz empresário O empresário do setor de locação de veículo, Otávio Meira Lins está preocupado com a situação do turismo sergipano, e lamenta a situação das estradas que cortam nosso estado. Ele aponta que o transporte rodoviário que poderia ser um paliativo para o gargalo de nossa malha aeroportuária, é uma agravante para a dificultar o acesso de nossos visitantes.

Crise sem precedentes Conforme Otávio Meira Lins, atualmente tem se buscado encontrar culpados pela crise sem precedentes que se alojou no turismo sergipano, com a hotelaria amargando uma taxa média de ocupação na casa dos 20%. Com essa ocupação era para a maioria dos hotéis já terem lacrado suas portas, mas alguns não admitem essa situação, e ao invés de união, ficam é a procurar os responsáveis e culpados pela situação. “Os responsáveis somos todos nós, uns com mais outros com menos responsabilidade, mas todos culpados e sofrendo as mesmas consequências: a falta de turista no estado”, salienta ele.

Humildade Para o empresário, é hora de se calçar as sandálias da humildade e unir forças (poder público e iniciativa privada, na luta pela recuperação do setor), ou então voltaremos ao turismo da década de 60, antes do advento da Petrobras em Sergipe.

Dificuldades Na busca por uma justificativa para explicar a situação atual, todos são unânimes em apontar a falta do Centro de Convecções, as dificuldades em nossa malha aérea, a falta de investimentos, e a falta de divulgação entre outros. Para o empresário, tudo isso é verdade, mas nós temos um grande potencial e uma gama de atrativos, que não podem serem desprezados. Temos é que parar de reclamar e trabalhar com união, sem vaidades, sem soberba e sem empáfia, pois o sucesso do turismo será o sucesso de todos que fazem o setor.

BR-101 Na procura por motivos que justifiquem a queda na vinda de turismo à Sergipe, deixamos de citar um que é muito grave, que é falta de uma malha rodoviária. Sabemos que o turismo regional é feito através de nossas estradas, e qual a situação das rodovias que cortam nosso estado, principalmente a BR-101, que ligam Sergipe ao Brasil, de norte a sul?

2 realidades distintas Encontramos na mesma BR 101 duas realidades bem distintas: nos trechos que cortam o estado de Sergipe um caos, e partindo para o norte, a partir de Alagoas, outro totalmente diferente. Em Pernambuco por exemplo, a duplicação está praticamente concluída, faltando apenas uns 04 quilômetros que contornam a cidade de Xexeu. Por outro lado, o trecho de Sergipe resta muitos quilômetros sem duplicação e em péssimo estado de conservação.

Péssima qualidade O que é mais grave, é que em Sergipe em alguns trechos duplicados os serviços foram de péssima qualidade estando em péssimo estado de conservação, apresentado buracos e desníveis no asfalto e sem acostamento, afirma Otávio Meira Lins. Diante desta análise, o empresário conclui com a seguinte pergunta: Quem se sente motivado a pegar seu veículo e colocá-lo na BR-101, no trecho que corta o estado de Sergipe?

Dia do Meio Ambiente em Aracaju Ontem, 04, véspera da data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Aracaju aprovou, em redação final, o Projeto de Lei nº 249/2018, de autoria do vereador Dr. Gonzaga (MDB), que institui a Semana Ambiental nas Escolas Municipais de Aracaju. A semana, a ser instituída deverá ser sempre na primeira semana do mês de junho e terá sua culminância o dia 5 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Atividades Ainda de acordo com o texto do projeto, na Semana Ambiental, as escolas municipais poderão desenvolver competições entre os alunos, gincanas interescolares, projetos científicos e outras atividades, sempre abordando temas ambientais, favorecendo o desenvolvimento de hábitos e atitudes sadias de conservação ambiental e respeito à natureza.

Recursos naturais Ao justificar o projeto, Dr. Gonzaga lembrou que o mundo está chegando a um ponto cada vez mais crítico, pois o aumento do consumo e a exploração incontrolável dos recursos naturais do planeta vêm comprometendo o equilíbrio da biosfera, deixando em dúvida a garantia de vida para as futuras gerações. “Nosso principal propósito com este projeto é promover uma ação de caráter educativo e ambiental, visando estimular a reflexão dos alunos e educadores sobre questões e problemas relacionados ao meio ambiente”, disse.

Decreto que amplia prazo para contribuinte solicitar isenção do IPTU O prefeito Edvaldo Nogueira assinou ontem, 4, o decreto 5.923/19, que amplia o prazo para os contribuintes solicitarem seus pedidos de isenção de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Com esta medida, a data final para a solicitação que se esgotaria no próximo dia 30 de junho foi alterada para 30 de agosto.

Isenções No último mês de abril, o prefeito sancionou a lei que amplia o número de famílias isentas de pagarem o IPTU, por isso a publicação do decreto que eleva em 60 dias o período de solicitação. Mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas.

Prazo maior “Já tínhamos assinado a lei que aumentou o número de famílias que são beneficiadas pela isenção do IPTU. Diante desta ampliação, nada mais justo do que também dar um prazo maior para que estes contribuintes possam procurar a Prefeitura e solicitar a isenção. Este decreto é importante para que façamos justiça fiscal e social na nossa cidade”, declarou Edvaldo.

Master Labs 2019 A equipe da Onco Hematos, integrada por Milena Pinheiro, Adriana Chaves e Xênia Valesca Bastos, participaram nos dias 24 e 25 de maio do Master Labs 2019 – Experiências Práticas e Transformadoras na Assistência à Saúde, realizado em São Paulo pelo IBES – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde. O evento discutiu com os profissionais de saúde os principais conceitos e exemplos práticos para uma melhor assistência integrada e centrada nos pacientes, sem perder o foco no colaborador e na organização.

 Master Labs 2019 II “O Master Labs contou com workshops, laboratórios, oficinas práticas e muita informação por meio de palestras e estudos de casos. Contamos com profissionais de diversas áreas do conhecimento e não apenas equipe técnica. Foi uma oportunidade única para ‘trocar experiências’ e trazer novas ideias”, afirmou a enfermeira Milena.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Preços da gasolina em alguns postos de Aracaju De um usuário e leitor: “Gasolina, nos postos mais baratos: Petrox – ponto novo, Shell Hermes fontes e Presidente na rua de laranjeiras: 4, 49.Petrobrás baixou 7.1%, o que daria para baixar especificamente para 4.17, mas em Sergipe…..será?”

Problemas na linha 614 em Aracaju De um leitor: “A linha 614 – Sanatório/Centro vive com o horário irregular, hoje mesmo passei 2 horas no terminal do Mercado esperando o ônibus passar, várias pessoas esperando pra irem para suas casas ou consultas no Hospital Universitário. E ainda quando passa, a linha é lotada! Uma vergonha, já denunciei na ouvidoria da SMTT e nada foi feito!”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA DE ESCLARECIMENTO PGE-SE

Em relação à notícia veiculada nos meios de comunicação envolvendo o pagamento da RETAE às corporações policiais (PM, CBM e PC), vimos esclarecer que, ao contrário do ventilado pela imprensa, a decisão judicial, em nenhum momento, reconhece ilegalidade na atuação do Estado de Sergipe, não passando de infrutífera “inspiração infundada” para demais categorias que sequer possuem permissivo legal.
Em verdade, a decisão liminar proferida pela Juíza Convocada Bethzamara Rocha Macedo, atuando como Desembargadora, inclina-se pelo acolhimento da tese estadual no sentido de que o referido adjutório tem natureza remuneratória e, portanto, sobre o mesmo deve incidir Imposto de Renda.
Tanto assim que a própria decisão, além de citar a Súmula 463 do STJ, determina que seja retido o IR sobre os valores da RETAE, mas que tal retenção seja depositada em Juízo, e não paga diretamente aos servidores, até decisão final de mérito.

Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe

PELO TWITTER                                                                                                                                                                 

www.twitter.com/AntonioSamarone O Ministro da Saúde ameaça acabar a gratuidade do SUS. Vão privatizar o sofrimento! Em Aracaju começaram pelo Nestor Piva. Estavam demorando… Esse Ministro foi colocado lá para isso, vender a saúde!

www.twitter.com/gildasio2002 *PRESCRIÇÃO DE PROCESSOS* Esse é um dos maiores crimes contra a cidadania, e o judiciário promove isso de forma silenciosa e sem qq protesto público da sociedade. Umas afronta ao trabalho da @policiafederal e do @MPF_PGR

www.twitter.com/RicMarques_RM Não precisa acelerar, basta não parar. Elimine o que te fragiliza.

www.twitter.com/andretrig Que o nosso tempo seja lembrado pelo despertar de uma nova reverência face à vida, pelo compromisso firme de alcançar a sustentabilidade, a intensificação da luta pela justiça e pela paz, e a

Olhaaaa eleeeee… Já começou a produção do Licor da Vi, aquela bebidinha especial que não pode faltar nos seus festejos juninos. Feito com ingredientes selecionados e muito amor. Quem prova uma vez não esquece mais. Sabor incomparável! Maracujá e jenipapo. Vendas inbox… corre, que são poucas unidades! #LicorCaseiro #LicorDeJenipapo #LicorDeMaracujá #JáÉSãoJoão

alegre celebração da vida. (trecho final da “Carta da Terra”)
#bomdia

www.twitter.com/braynerr Em Sergipe, na manifestação de mulheres de pescadores por atraso de dois meses no pagamento do defeso, um agiota estava atento para pegar a grana que um deles lhe devia. Tinha em mãos o cartão de saque. Uma vergonha.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Escreve as injúrias na areia; grava os benefícios na rocha.” Pierre Claude Victor Boiste.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais