Previsões, mãe Dinah e Cia.

Nestas próximas semanas até o termino das convenções partidárias lobistas e articulistas de todos os tipos começam a fazer previsões sobre coligações e possíveis eleitos nas chapas proporcionais. Até aí nada demais se estas previsões não tivessem a certeza absoluta como faz há alguns dias um colunista de Sergipe que publica os nomes de seis deputados federais que já estariam eleitos pela chapa governista.

 

Por trás desta certeza existem alguns interesses distintos: o primeiro é desestabilizar candidaturas com potencial eleitoral forte, já que todo mundo sabe que na chapa governista nove nomes disputam as vagas. Por ordem alfabética: Andre Moura, Bosco Costa, Fábio Reis, Iran Barbosa, Heleno Silva, José Eduardo, Láercio Oliveira, Rogério Carvalho e Valadares Filho. O outro interesse distinto é desgastar o PMDB, onde as notas estão sendo enviadas ao PMDB nacional, por uma liderança de Sergipe, mostrando que o partido não terá mais um representante na Câmara dos Deputados.

 

Se o articulista afirmasse que são quatro candidatos fortes e com mais chances de vitória do que os outros cinco, tudo bem. Todo mundo sabe que André Moura, José Eduardo, Rogério Carvalho e Valadares Filho entram com vantagem significativa nesta eleição. Mas os outros cinco, lutam em pé de igualdade, por duas vagas ou até mais dependendo do resultado da coligação de João Alves. Mas o articulista, que mostra péssima vontade com o PMDB (parece o porta voz de Almeida Lima), esquece que o peemedebista Fábio Reis disputa com chances reais de vitória, pelo menos duas vagas, com outros quatro candidatos. Tentar desvirtuar isso, não é um mero equivoco, é erro proposital mesmo.

 

No calculo do articulista fora André, José Eduardo, Rogério e Valadares Filho, os outros dois eleitos serão Laércio Oliveira e Heleno Silva. Estes dois disputam voto a voto com Iran, Fábio e Bosco Costa. A tentativa de fragilizar a chapa para favorecer a outra coligação está clara.

 

Mas como o país está cheio de “Mães Dinah”, este blog vai guardar as previsões de Sergipe. Uma coisa é certa: Não é preciso ser profeta, consultar o oráculo de Delfos ou até mesmo a mãe Dinah de Sergipe para saber que tudo não passa de uma especulação com interesses claros e objetivos. E aguardem que a mãe Dinah de Sergipe deve, nos próximos dias, apresentar previsões para o governo estadual…

 

Novo desembargador I

O Juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, é o novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe. A indicação foi realizada a partir da formação da lista tríplice pelo critério de merecimento, em sessão administrativa do Pleno realizada na manhã de ontem. Ele foi votado por 11 dos 12 desembargadores que participaram da escolha. O segundo colocado foi o Juiz José dos Anjos com 8 votos, ocorrendo um empate na terceira colocação, com 7 votos, entre as juízas Rosalgina Prata Libório e Iolanda Guimarães. Definidos os dois primeiros nomes, foi realizada uma segunda votação para o desempate, tendo vencido a Juíza Rosalgina Prata Libório por 7 votos a 5.

 

Novo desembargador II

Registraram as candidaturas os seguintes juízes: Rosalgina Almeida Prata Libório, Elvira Maria de Almeida, Ricardo Múcio S. de Abreu Lima, Maria Angélica França e Souza, Gilson Félix dos Santos, José dos Anjos, Maria do Carmo Paes Mendonça, João Hora Neto, José Pereira Neto, Mary Nadja Freire de A. Seabra e Iolanda Santos Guimarães.

 

Carreira e experiência no pleno

O Des.Ricardo Múcio começou sua carreira com Juiz Auxiliar de Tobias Barreto, em dezembro de 1989. Nos vinte anos como magistrado ele exerceu outros cargos importantes, como o de Juiz Corregedor da Justiça e Juiz Auxiliar da Presidência do TJ. De 1998 até este momento foi designado 15 vezes para substituir desembargadores no Tribunal Pleno. No total, atuou como desembargador substituto pelo período de 3 anos e dois meses, um tempo expressivo – sem dúvida. Ele também presidiu a Amase (Associação dos Magistrados), em três oportunidades, e foi membro do TRE, tendo ocupado a Diretoria da Escola Judiciária Eleitoral.

 

Comunicação e credibilidade do TJ

Considerado um dos mais comunicativos magistrados do Poder Judiciário sergipano, Ricardo Múcio tem 48 anos de idade (nasceu em 16 de março de 1962). Seu pai, Aloisio Abreu Lima, é desembargador aposentado com passagem pela presidência do TJ. Sua mãe, Maria Izabel Santana de Abreu, é Procuradora do MPE. A escolha feita pelo Presidente do TJ, desembargador Roberto Porto, premia um dos mais produtivos juízes de Sergipe. Aliando seriedade com simpatia, ele sabe usar sua notável comunicação sem prejudicar em nenhum momento o contexto sério da sentença que o cargo de magistrado exige em muitos e decisivos momentos, detalhe que enobrece a justiça e contribui para uma melhor operosidade e credibilidade do Poder Judiciário como um todo.

 

Outro brilhante magistrado

Outro brilhante magistrado, o juiz José dos Anjos (este jornalista, no meado da década de 80, quando aluno da ETFSE, teve a oportunidade de conviver diariamente com José dos Anjos que era servidor daquela instituição)  valorizou a disputa. Homem sério e dos mais preparados da justiça sergipana, ele recebeu muitos elogios do colégio de desembargadores durante a sessão de ontem. Isso é muito bom. Enquanto em alguns estados a justiça é criticada em função do trabalho desastroso de alguns de seus juízes, aqui em Sergipe registra-se um quadro de notável diferença. A lista tríplice composta por Ricardo Múcio, José dos Anjos e Rosalgina Prata Libório revela um perfil agradável que muito orgulha os sergipanos.

 

Decreto não é cumprido

Quem leu o decreto assinado pelo governador Marcelo Déda Chagas recentemente toma um susto se for analisar o mesmo no dia a dia. Entre seus parágrafos, o decreto proíbe que diretores e adjuntos de órgãos públicos tenham veículos à disposição. E mais: só é permitido para secretários e presidentes. E até o momento vários órgãos não obedecem este decreto.

 

Monitoramento e rastreador

Quando do advento do Ciosp a comunicação do governo informou que seria criado uma grande cinturão de segurança na grande Aracaju, onde os veículos da PM e da PC serão monitorados através de rastreador. Pelo jeito não deu certo, pois os desvios continuam. Amanhã, 09, este espaço publica um e-mail desaforado por conta desta impunidade.

 

Déda anuncia Refis

Ao participar ontem a noite da abertura do 2º Supervendas – Encontro de Negócios dos Atacadistas, Distribuidores, no CIC, o governador Marcelo Déda anunciou um – Programa de Recuperação Fiscal – Refis do ICMS, para os empresários possam quitar suas dividas com o governo estadual. Neste momento o programa dará um alívio para que pequenos e médios empresários possam regularizar suas pendências fiscais.

 

Economia da cidade

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a política de distribuição de renda do governo Federal permitiu que o varejo se desenvolvesse através dos consumidores de pequeno e médio poder aquisitivo. “Percebo isso claramente em Aracaju quando vejo que ao lado das grandes redes de supermercado, estão pequenas lojas que estão se profissionalizando cada vez mais, isso é fundamental para a economia da cidade e do país”, ressaltou. (infonet).

 

Samarone na Saúde

O médico sanitarista Antonio Samarone é o novo secretário da Saúde de Aracaju. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 7, pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Samarone substitui o cirurgião cardíaco Marcos Ramos, que pediu para deixar o cargo, conforme entendimento mantido anteriormente com Edvaldo. A posse deve ocorrer na próxima segunda-feira, 12.

 

Bosco interino na SMTT

Marcos Ramos estava à frente da Saúde deste junho de 2007 e dentre suas realizações está a redução a quase zero do número de casos de dengue em Aracaju. Samarone estava à frente da SMTT desde janeiro de 2007 e fez um trabalho sério que mudou a face do já complicado trânsito de Aracaju. No lugar dele na SMTT, assume interinamente o secretário-chefe de Gabinete Bosco Rolemberg, que acumulará as duas funções. 

 

Crime ambiental

Uma árvore centenária foi colocada ao chão por funcionários de uma empresa que está trabalhando na recuperação de uma praça, através de uma moto serra. Pasmes nobres leitores, o lamentável fato ocorreu na praça localizada no fundo da Câmara de Vereadores de Aracaju. Esperamos que os órgãos fiscalizadores tomem as providências cabíveis para punir os responsáveis e que fatos dessa natureza não ocorram novamente.

 

Informação

Dois profissionais de rádio fizeram criticas aos colegas de imprensa porque divulgaram o BO com a denúncia da irmã do coronel Iunes. Esquecem que o coronel Iunes é um homem público e um membro do comando da segurança pública de Sergipe.

 

Lei Orgânica do Fisco

O deputado federal Valadares Filho (PSB), participou ontem, na Câmara dos Deputados de um seminário promovido pelo Sindifisco Nacional, sobre a Lei Orgânica do Fisco – LOF. Para Valadares Filho a aprovação da LOF tornará a as administrações tributárias e trabalhistas mais transparentes, autônomas e independentes, o que proporcionará uma maior justiça fiscal, resguardando a defesa dos interesses dos cidadãos. Valadares Filho entende que a aprovação da LOF, aliada a uma permanente fiscalização da sociedade quanto a aplicação dos recursos públicos contribuirá para um país mais democrático com uma maior distribuição de renda.

 

Esclarecimentos Valdione de Sá

O secretário Chefe de Gabinete da prefeitura de São Cristovão, Valdione de Sá  esclareceu ontem o episódio que causou uma polêmica referente a inauguração de uma fábrica na última segunda-feira, com a presença do governador. Valdione disse que a prefeitura não teve nenhuma participação no cerimonial que ficou a cargo da fábrica, cuja direção não quis fazer nenhuma festa. Valdione disse que a participação da prefeitura foi na desocupação do prédio para instalação da referida fábrica.

 

Questão política e fidelidade a Alex Rocha

Sobre a questão política, tão questionada por alguns leitores deste espaço, Valdione de Sá deixou claro que não tem nenhum interesse político em São Cristovão e faz seu trabalho como um gestor técnico, como já desempenhou em outros municípios. Ele afirmou que é fiel e acompanha o prefeito Alex Rocha, que juntamente com o deputado Wanderlê Correa lideram o grupo que faz parte.

 

Trabalho técnico

Valdione de Sá esclareceu ainda que faz o seu trabalho técnico e apresenta sugestões ao prefeito para melhorar as condições do município de São Cristovão, dando como exemplo as criações das secretarias do Meio Ambiente e Planejamento, além da aprovação do Plano Diretor.

 

Aos leitores de São Cristovão

O blog pede a compreensão dos leitores, principalmente dos grupos contrários ao de Alex Rocha e Valdione de Sá, que evitem enviar comentários pejorativos que não serão publicados. Lembra que na terça-feira, os leitores de todos os lados já tiveram a oportunidade de manifestarem suas opiniões através de dezenas de comentários que foram publicados.

 

Projeto orla Legal: audiência no início de maio

E o projeto Orla Legal deve marcar a audiência pública para a primeira semana de maio, dia 05 06. Essa somação de esforços entre diversos órgãos, através do projeto sugerido pela AGU, é importante para uma regularização definitiva de toda orla de Aracaju. Os órgãos já sabem que um dos principais problemas é a refere á falta de tratamento ambiental e sanitário, com lançamento de esgoto diretamente na areia da praia. Sem falar no abastecimento por água de poços artesianos, o que causa um problema de saúde pública. A atuação da Adema será importante neste projeto.

 

Caravanas do Esporte e da Música

Depois de duas experiências muito bem sucedidas em Sergipe, nas cidades de Canindé e Itabaiana, a Caravana do Esporte e a Caravana da Música estão de volta ao Estado. Em sua terceira edição em terras sergipanas, depois de passar por Canindé e Itabaiana, o projeto nacional da ESPN Brasil, em parceria com o UNICEF (Caravana do Esporte e a Caravana da Música ) órgão da ONU voltado para as crianças e jovens de todo o mundo, movimentará a cidade de Propriá de hoje, 8 até o sábado, 11, com oficinas de basquete, vôlei, tênis, futebol, atletismo, judô e ginástica.

 

Trabalho da primeira dama

O evento, que é gratuito, conta com total apoio da prefeitura da cidade e do Governo do Estado, já que foi graças ao trabalho da primeira dama Eliane Aquino que a Caravana se tornou uma realidade para os sergipanos. “O UNICEF entrou em contato conosco e, desde o primeiro momento, nós percebemos a importância do evento, inclusive para os professores da rede pública que estarão envolvidos”, ressaltou Eliane, lembrando que nesta edição 150 professores participarão do curso Capacitação em Esporte Educacional.

 

Participação ativa da comunidade

 “As famílias das crianças precisam conhecer, participar, porque o que esse tipo de evento mostra é que é possível que a criança seja educada além da sala de aula formal, que essa educação pode ser feita de forma lúdica e prazerosa para as próprias crianças”, avalia a primeira dama, destacando que só com a educação é possível mudar a cidade, o estado e o país.

 

Presença de Sócrates em Propriá

A Caravana do Esporte e a Caravana da Música contam ainda com o apoio do Instituto Educação e Esporte, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, e do Instituto Sol da Liberdade, da cantora Daniela Mercury. E, na edição que acontece em Propriá, contará com a presença do ex-jogador de futebol Sócrates, eterno ídolo do Corinthians e da Seleção Brasileira. Mas o principal diferencial das Caravanas é, sem dúvida, a participação ativa da comunidade. “O melhor é a felicidade das crianças que acaba contagiando toda a cidade”, finaliza Eliane Aquino.

 

Chuvas fortes em Sergipe I

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, através do Centro de Meteorologia de Sergipe, informa que no período de 8 a 13 de abril haverá uma grande concentração de chuva em Aracaju, na grande Aracaju, litoral norte do Estado e no sertão sergipano. Segundo o coordenador do Centro de Meteorologia, Overland Amaral, as chuvas serão mais intensa e com trovoadas nessa quinta e sexta-feira, 8 e 9 respectivamente, no período da noite.

 

Chuvas fortes em Sergipe II

De acordo com Overland, as chuvas em Aracaju e na grande Aracaju começarão na noite da quinta-feira. Já no alto sertão, em torno de Poço Redondo, as chuvas virão no final da tarde de amanhã e na madrugada da sexta-feira.Revela que as chuvas que cairão no Estado a partir de amanhã são provenientes da Frente Fria que chegou no Rio de Janeiro na segunda-feira passada. Ressalta que ela está chegando ao sul da Bahia na tarde dessa quarta-feira, 7, e com 24 horas chegará a Sergipe.

 

Seminário da Juventude do PT

No próximo sábado, dia 10 de abril, a Juventude do PT de Sergipe estará realizando o seminário de planejamento da pré-campanha de juventude. O seminário contará com a presença da Executiva Estadual da JPT, juntamente com os secretários e coordenadores municipais da JPT, que vão debater e traçar a pré-campanha da juventude do ano de 2010.

 

Estratégias de campanha

O seminário debaterá a conjuntura estadual e nacional, as estratégias de campanha e também começará a construção do programa de governo de juventude. A idéia que na construção do programa, seja montado um GT formado por membros da JPT, movimentos juvenis, intelectuais, parlamentares do PT entre outros, para elaborar as propostas da juventude do PT.

 

Outono do Vinho Lidio Carraro começa neste domingo

O empresário Fábio Melo, que prospectou a nacional Vinícola Lidio Carraro para Aracaju apresenta para a sociedade sergipana mais uma novidade irresistível.  Em parceria com os badalados restaurantes Château Blanc, Mariposa, Senzai, Leccapiatti e Sollo a Lidio Carraro lança a promoção “Outono do Vinho Lidio Carraro” que com certeza irá movimentar o cenário da enogastronomia de Aracaju, de 11 de abril a 9 de maio.

 

Promoção: segunda garrafa com 50%

A promoção que consiste que na compra de uma garrafa de vinho da linha Dádivas SulBrasil nesses restaurantes, o cliente compra a segunda garrafa com 50% de desconto, e o melhor é que essa segunda garrafa pode ser consumida no local ou em casa e ainda receberá uma mini-entrada assinada pelo Chef do restaurante. Conheça também os vinhos Dádivas SulBrasil servidos em taça. Não perca tempo e aprecie os vinhos da linha Dádivas SulBrasil com preços irresistíveis em 5 lugares incríveis da cidade. Imperdível!

 

ESPAÇO CULTURAL

 

 “Os 3 porquinhos e o lobo gripado” no TTB

O espetáculo infantil “Os 3 porquinhos e o lobo gripado”, com texto adaptado de Ricardo Douglas e Bruno Kelvernek, e realizado pelos atores do Grupo Êxtase conta a história dos três porquinhos, Cícero, Heitor e Prático. Os irmãos Cícero e Heitor como na historia original, não gostam de trabalhar e não querem saber de segurança e nem de higiene até toparem com o lobo mal que estará com a gripe suína. E os irmãos para se curar vão ter que aprender muito com o irmão Pratico. Os três porquinhos e o lobo gripado é um espetáculo mágico que leva as crianças para um mundo de aventura, aprendizado, gargalhadas e fantasia, ensinando para elas a terem mais cuidado com a saúde, se prevenirem contra a gripe A (H1N1), dengue, entre outras doença, através de história, humor e de muita música. Um espetáculo que mistura o clássico dos Irmãos Grimm com uma historia atual que mexe com o imaginário da criançada. Enfim um espetáculo para toda a família! O espetáculo será apresentado no dia 17 de abril, às 17h, no Teatro Tobias Barreto.

 

Banese restaura mais um patrimônio histórico cultural de Sergipe

Preservar os monumentos históricos culturais como maneira de reverenciar o passado. Com esse objetivo, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) está recuperando mais um patrimônio histórico cultural do Estado, trata-se do painel de cerâmica criado pelo artista plástico sergipano Jenner Augusto, no ano de 1957, localizado na fachada do edifício Walter Franco, situado na esquina do calçadão da Rua João Pessoa e Praça Fausto Cardoso. Atualmente, o edifício abriga a agência João Pessoa do Banese e a sede do Ministério Público Estadual (MPE).

 

Marcos do modernismo em Sergipe

A iniciativa da recuperação do painel, um dos marcos do modernismo em Sergipe e que estava bastante desgastado pela ação do tempo, foi através de pedido da Curadoria de Patrimônio do MPE, prontamente atendido pela diretoria do Banese. O processo de restauração está sendo executado pela empresa A. M. Restauro, do Estado da Bahia, especializada na recuperação de patrimônios históricos. Ela também trabalha na recuperação do Palácio Olimpio Campos. O serviço foi iniciado no mês de fevereiro com duração de aproximadamente 90 dias e a data de entrega da obra está prevista para o dia 22 de abril.

 

DO LEITOR

 

Sobre o bolo e os convidados

Do leitor João Luiz: “Em seu artigo de ontem, 06 sobre Déda e a maior fatia do bolo, entendo que em toda festa existem convidados e convidados. Por exemplo, cabe há alguns convidados de Sergipe a terem juízo neste momento e analisarem que um deles merece uma fatia maior do bolo por conta de seu próprio desempenho nos trabalhos anterior a festa. Cabe aos outros convidados terem discernimento suficiente para abrirem mão um pouquinho de suas fatias para contemplarem quem está bem melhor situado. Juízo e ponto final”.

 

Querem tirar a Petrobras de Sergipe

Da CUT Sergipe: Sergipe e Alagoas, berços da indústria petroleira no Brasil, correm o risco de perder a presença da Petrobras em seus campos terrestres. A informação é de Cláudio Alberto de Souza, diretor nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), enviado a Sergipe especialmente para alertar a massa trabalhadora a respeito dos prejuízos econômicos e sociais embutidos em quatro Projetos de Lei que estão em tramitação, sob regime de urgência, no Senado.Os Projetos de Lei já foram aprovados pela Câmara dos Deputados, e tratam da exploração dos campos encontrados na região do Pré-Sal. Pela proposta do Governo Federal, a Petrobras seria a empresa responsável pela exploração dessa imensa riqueza, mas um grupo de empresários pretende aproveitar a oportunidade para aprovar uma emenda apresentada pelo deputado baiano Daniel Almeida (PC do B), que transfere a responsabilidade pela exploração e produção de petróleo nos campos terrestres para empresas privadas de pequeno e médio porte. Com isso, a estatal continuaria explorando petróleo somente no mar. “Se o Congresso Nacional aprovar as propostas encaminhadas por esses inimigos do povo sergipano, alagoano, e do povo nordestino, de maneira geral, os prejuízos serão enormes. Isso por que esses estados abrigam a maioria dos campos terrestres. Nos próximos anos, Sergipe e Alagoas perderiam R$ 2 bilhões em investimentos diretos da Petrobras. Somente nos anos de 2010 e 2011, a perda seria de R$ 500 milhões. De imediato, seriam eliminados cerca de 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos, pra não mencionar o enorme prejuízo nos investimentos relacionados à responsabilidade social, uma das marcas da Petrobras”.

 

Veículos públicos usados indevidamente

Comentário de João: “Quando o CIOSP foi implantado em Sergipe, o coronel Sobrinho afirmou em varias palestras, que os carros da PM e PC iriam ter um rastreador e da base monitoravam todos esses. Acho que não deu certo. Todo funcionário publico que tem carro a disposição, usa do mesmo para favorecer os familiares e interesses próprios. Nesse blog já vimos falar de todos os órgãos. Sendo que quando o veiculo identificado, o motorista é logo punido menos na SSP. Acho que não tem nenhuma gerencia para fiscalizar o uso indevido de carro da SSP, devido ao grande numero de reclamações. Isso mostra a falta de caráter e vergonha de alguns policiais para perceber que o carro é de uso 24hs da policia para servi toda a população do estado ou município e não para uso particular. Vejo que João Eloy não tem interesse de punir nenhum desses funcionários publico, veja bem, o mesmo carro sempre em reclamação no Cond. Na Aruana. Acho que o investimento milionário no CIOSP fracassou. Me desculpe Governador mas a SSP ta uma vergonha ou um causo constante de imprudência e fracasso em todos seus seguimentos”.

 

Limites na educação dos filhos

Do leitor Dinho Santana: “Se é que podemos ajudar ao Abrahão Crispim Filho, segue aqui um e-mail recebido: Somos as primeiras gerações de pais, decididos a não repetir com os filhos, os erros de nossos progenitores. E com o esforço de abolir os abusos do passado, somos os pais mais dedicados e compreensivos, mas por outro lado, os mais bobos e inseguros que já houve na história. O grave é que estamos lidando com crianças mais  “espertas”, ousadas, agressivas e poderosas do que nunca. Parece que, em nossa tentativa de sermos os pais que queríamos ter, passamos de um extremo ao outro. Assim, somos a última geração de filhos, que obedeceram a seus pais e a primeira geração de pais,que obedecem a seus filhos. Os últimos que tivemos medo dos pais e os primeiros que tememos os filhos. Os últimos que cresceram sob o mando dos pais e os primeiros que vivem sob o julgo dos filhos. E o que é pior, os últimos que respeitamos nossos pais e os primeiros que aceitamos,que nossos filhos nos faltem com o respeito. À medida que o permissível, substituiu o autoritarismo, os termos das relações familiares  mudaramde forma radical, para o bem e para o mal. Com efeito, antes se consideravam bons pais, aqueles cujos filhos se comportavam bem, obedeciam suas ordens e os tratavam com o devido respeito. E bons filhos, as crianças que eram formais e veneravam seus pais.Mas, na medida em que as fronteiras hierárquicas entre nós e nossos filhos foram-se desvanecendo,hoje, os bons pais são aqueles que conseguem que seus filhos os amem, ainda que poucos os respeitem. E são os filhos quem, agora,  esperam respeito de seus pais,  pretendendo de tal maneira,que respeitem as suas idéias, seus gostos,  suas preferências e sua forma de agir e viver. E, além disso, os patrocinem no que necessitarem para tal fim. Quer dizer; os papéis se inverteram, e agora são os pais, quem tem que agradar a seus filhos para ganhá-los e não o inverso, como no passado. Isto explica o esforço que fazem hoje,tantos pais e mães para ser os melhores amigos e “tudo dar” a seus filhos. Dizem que os extremos se atraem. Se o autoritarismo do passado,  encheu os filhos de medo de seus pais,a debilidade do presente, os preenche de medo e menosprezo ao nos ver tão débeis e perdidos como eles. Os filhos precisam perceber que, durante a infância, estamos à frente de suas vidas, como líderes capazes de sujeitá-los quando não os podemos conter e de guiá-los, enquanto não sabem para onde vão. Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca. Apenas uma atitude firme, respeitosa, lhes permitirá confiar em nossa idoneidade, para governar suas vidas enquanto forem menores, porque vamos à frente, liderando-os e não atrás, os carregando e rendidos à sua vontade. É assim que evitaremos que as novas gerações, se afoguem no descontrole e tédio no qual está afundando uma sociedade, que parece ir à deriva, sem parâmetros nem destino. Os limites abrigam o indivíduo”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“A arte da previsão consiste em antecipar o que acontecerá e depois explicar o porque não aconteceu.” Winston Churchill.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais