Procuradores do Estado na berlinda

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O blog tomou conhecimento de uma denúncia formulada pelo ex-deputado Nélson Araújo que tramita no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe já há algum tempo relativa à percepção de honorários advocatícios pelos procuradores do Estado através da respectiva Associação de Classe.

Tais honorários são relativos às causas judiciais em que o Estado de Sergipe é vencedor. Segundo a denúncia, os procuradores do Estado não contabilizam os valores recebidos a título de honorários advocatícios em razão do cargo que ocupam para efeito de teto remuneratório.

Não se sabe ainda qual foi a providência adotada pelo Tribunal de Contas do Estado. Ao que parece o posicionamento do STF é no sentido de incluir os honorários advocatícios percebidos a tal título no cômputo da remuneração dos Procuradores.

O blog vai tentar conseguir cópia integral da denúncia. Com a palavra os procuradores do Estado.

Missa de 7º Dia – Jatyla Guimarães Menezes
Será realizada nesta quinta-feira, às 17h, na Igreja Jesus Ressuscitado em Aracaju, a missa de 7º Dia da jovem Jatyla Guimarães Menezes. Antecipadamente a família agradece a todos que comparecerem a este Ato de Fé Cristã.

Filha pede a João Alves que não deixe a Prefeitura
Ontem, 19, pelo Facebook, às 20h, a filha de João Alves, Ana Alves Mendonça postou um apelo para o pai. “A missão dele é ficar na prefeitura e cumprir o mandato, esse é o desejo da família e da maioria dos eleitores”.

Grupo querendo ver o circo pegar fogo
E foi mais mais longe: “Existe um grupo político querendo ver o circo pegar fogo e fica postando nas redes sociais e imprensa informando que João Alves vai se afastar para ser candidato indo contra todos os compromissos assumidos publicamente e com a família”.

Desejo pessoal
E concluiu: “o meu desejo pessoal é que ele fique e consiga mostrar o seu trabalho e competência em todas as áreas,na  minha modesta opinião esta é a melhor decisão. Prefeito João Alves não se afaste, fique na Prefeitura, pois esta é a melhor decisão do ponto de vista administrativo e político.”

Morcegos
“Fique atento aos morcegos, que só  querem morder, assoprar e ainda se fazem de amigos”, escreveu Ana acrescentando: “lobos em pele de cordeiro, não querem hoje o seu bem, lembre bem disso. Estou falando como eleitora e expectadora que ouve e vê com a razão e não com a emoção”, disse, acrescentando que como filha acompanhará a mãe na decisão dela. “Ninguém lhe ama mais do que sua esposa e família, lembre sempre disso, somos nós que queremos o seu bem de verdade”.

Acidente
O ex-vereador de Aracaju, Abrahão Crispim, sofreu um acidente, na tarde de ontem, na Atalaia. Mesmo com a perda do total do carro, Crispim encontra-se hospitalizado no Primavera, mas seu estado é bom. Foi só um susto.

Petrobras: PF vai fiscalizar convênios para shows
Depois de  aprovada na Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados pedido para que a presidente da Petrobras, Graça Foster preste esclarecimentos, ela (Grace) resolveu pedir ao ministério da Justiça que a PF investigue os convênios da empresa para shows e eventos em todo país. A PF  vai investigar em todo país, em Sergipe só tem uma produtora e três ou quatro agências que atendem 24 prefeituras.

Mais de 20 funcionários são investigados
Tem também uma sindicância interna da Petrobras em fase de conclusão em todo país, envolvendo cerca de 20 funcionários da empresa que tem relação comercial com parentes fora da Petrobras. É o chamado tráfico de influência.

Nunca se viu tanto carro com placas frias. Jackson precisa pedir apuração
E ontem, 19, pela manhã, policiais civis fizeram uma manifestação no Palácio de Veraneio. Um detalhe chamou a atenção da imprensa: dezenas de carros estacionados nas ruas atrás do Palácio com placas frias. E o pior: muito de locadoras pagas pelo governo. O governador Jackson Barreto deveria pedir uma explicação a SSP. Quem controla o uso de placas frias? E são tantas assim, ou muitos usam como querem?

Atenção MPE. Prefeitura de Laranjeiras prevarica
E a Prefeitura de Laranjeiras silenciou quanto ao uso irregular de um caminhão (IAG- 9326) em Aracaju que estava na última terça-feira, 18, narua Teófilo Otoni na entrada do fundo do edifício Maison Sant Laurent realizando uma mudança. Como o blog deixou claro: é a certeza da impunidade. E parece que em Laranjeiras o MPE dorme em berço esplendido. Lamentável…

Carnalita aprovado
E ontem, 19, os deputados estaduais aprovaram o projeto de extração da Carnalita em Sergipe com os municípios de Capela e Japaratuba dividindo os royalties de acordo com o percentual retirado do solo de cada um. A polêmica só prestou para o prefeito de Capela, Ezequiel aparecer em nível nacional. Agora ele terá que colocar uma melancia no pescoço e desfilar pelas ruas de Capela.

Detran/SE. Jackson nomeie apenas técnicos para o órgão
O governador Jackson Barreto está demorando muito para tomar a única providência correta no Detran/SE. Exonerar toda diretoria e nomear apenas técnicos para as funções. Nos últimos meses o órgão é o mais desgastado do governo estadual. Falta gerenciamento.

Caixa de entulho: falta de fiscalização e desrespeito
Na rua Teófilo Otoni, paralela a Beira Mar, no trecho ao lado do Banese da Francisco Porto, fica o fundo do edifício Maison

 Sant Laurent. Um dos apartamentos está em reforma e uma caixa de entulho foi colocada em cima da calçada do Banese (foto ao lado), desrespeitando a passagem de pedestres. Um total desrespeito. Cadê a Emsurb, Emurb, o quem tem que fiscalizar de direito?

Sobre o Campus da UFS em Glória
Toda a classe política de Sergipe contribuiu para a interiorização da UFS e para a implantação do Campus de Glória. Destacam-se nesta luta o reitor, Ângelo  Antoniolli, o eterno governador Marcelo Déda e o atual, Jackson Barreto.

Proposta de 2007
É preciso destacar também que em 2007 o senador Valadares apresentou propositura que foi aprovada no Senado, criando campus universitários em Estância, Glória, Lagarto e Propriá.

Vera Lúcia é pré-candidata a deputada federal
Encontro Estadual do PSTU/SE realizado na noite de ontem, 19, em Aracaju, aprovou suas primeiras pré-candidaturas para a disputa eleitoral de outubro.  A novidade da noite ficou por conta da aprovação de Vera Lúcia como pré-candidata a Deputada Federal. Vera é a maior referência política do PSTU em Sergipe e sempre foi candidata a cargos majoritários. Dessa vez o partido aposta na disputa a uma vaga a Câmara Federal.

PSOL e PCB
O encontro, que contou também com a participação de José Maria de Almeida, presidente nacional da agremiação e pré-candidato à Presidência da República reuniu dezenas de militantes, filiados e simpatizantes do PSTU para debater uma plataforma política para as eleições 2014. Estiveram presente representações de dezenas de entidades do movimento sindical, estudantil e popular, além de representantes do PSOL e PCB.

Pontos de ônibus em Aracaju
A SMTT vem trocando alguns pontos de ônibus em Aracaju, alguns deles colocados há pouco tempo, como na Avenida Beira Mar, que têm menos de dois anos. Espera-se que os pontos que estão sendo retirados sejam aproveitados em outros pontos da cidade.

Atrações culturais durante a Copa
    O deputado Valadares Filho (PSB), por meio de requerimento aprovado na Comissão de Turismo, propõe a realização de audiência pública, com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, para avaliar o andamento das ações referentes ao edital do Ministério da Cultura que visa à ampliação e fomento da programação cultural nas 12 cidades-sede durante a Copa do Mundo 2014.

Concurso público
Publicado no ano passado, o edital cria concurso público para selecionar trabalhos artístico-culturais visando à ampliação da programação cultural nas 12 cidades-sede durante a Copa do Mundo 2014.  Para Valadares Filho, a iniciativa do Ministério da Cultura é importante para projeção da imagem do Brasil no exterior. “Ao mostrar nossa riqueza cultural, o Ministério da Cultura prestará grande contribuição para desmistificar a ideia errônea que muitos estrangeiros fazem do Brasil", disse.

Jornada para a Enfermagem
Na manhã de ontem, 19, o deputado federal André Moura (PSC/SE) participou do Seminário sobre a Regulamentação da Jornada de Trabalho dos enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem realizado pela  Comissão de Legislação Participativa.

Regulamentação
André Moura reafirmou seu compromisso com a categoria e salientou que a Enfermagem é essencial à organização e funcionamento dos serviços de saúde. “As 30 horas semanais não são privilégio,mas uma necessidade de conceder um padrão desejável de condições para prática da Enfermagem no país.  Inclusive, a OIT da ONU recomenda esta jornada”, argumentou.

Educação em Itabaiana
“Eu tive o prazer de ter estudado em escola pública. E quando o povo me deu a oportunidade de comandar os destinos de nossa cidade, já sabia que umas das minhas prioridades seria a educação”. Com esta lembrança o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, realizou ontem, 19, visita de fiscalização e acompanhamento às obras da unidade educacional do bairro Mamede Paes Mendonça.

Unidade
A unidade contará com seis salas de aula e é um convênio da administração municipal com o Ministério da Educação, num valor total de R$ 1.023.656,44, e atenderá uma comunidade que ainda não contava com uma escola da rede pública municipal. “Nossa expectativa é deixarmos a escola pronta integralmente em junho”, disse o mestre de obras responsável pela construção, Joel dos Santos.

Obras paralisadas
“Itabaiana viveu um momento muito triste nos últimos anos, onde obras públicas não estavam nem paralisadas, elas estavam abandonadas!”, declarou Valmir, lembrando que agora o povo itabaianense já tem o que comemorar. “Além de uma urbanização com calçamento de ruas sem precedentes na história da cidade para um período de apenas um ano e três meses, teremos cerca de vinte obras para serem inauguradas nos próximos meses”.

Abraçando a causa
O vereador de Aracaju, Lucas Aribé (PSB), não esconde que uma das suas lutas principais como parlamentar e cidadão é a defesa das pessoas com deficiência e, por isso, sempre atua em prol dessa área. Na próxima sexta-feira, 21, ele estará na Câmara Municipal de Aracaju na Sessão Especial em celebração ao "Dia Internacional da Síndrome de Donw" e será realizado em decorrência de um requerimento de sua autoria, abraçando a causa da Síndrome de Down.

Tema
A sessão terá início às 9 horas no Plenário da CMA e faz parte da programação da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down. Este ano, a Cidown tem como tema "Abrace um Down, abrace esta causa" e realizará várias ações para lembrar a data e promover a conscientização da sociedade.

Reunião
O deputado estadual Gilson Andrade (PTC), na condição de presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, marcou uma reunião nesta quinta-feira, 20, às 08h30, na sede da Justiça federal em Estância, e na sexta-feira, 21, às 11h30 no Ministério Público Estadual  com o promotor Nilzir Soares Vieira, diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde. Na pauta, o leilão do Hospital Amparo de Maria.

HPV: Sergipe com melhor índice de vacinação no Nordeste
Sergipe é o primeiro Estado da região Nordeste e o quarto do país com melhor índice de cobertura vacinal nesta primeira semana de vacinação contra o vírus HPV. A campanha “Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção” foi deflagrada em todo o país no último dia 10 e prossegue até 10 de abril.

Meta
Em cinco dias, Sergipe obteve 18,13% de cobertura vacinal, um índice bem acima da região para esta primeira semana de campanha (11,74%) e da média nacional (12,51%). O Estado com melhor cobertura no período foi o Tocantins, com 26,46%.A meta para Sergipe é vacinar 80% da população alvo, que corresponde a 50.720 meninas com idades entre 11 e 13 anos. De acordo com a Central de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desse total, 11.493 garotas já receberam a dose da vacina que protege contra o vírus que pode desencadear o câncer do colo de útero.  “Estamos indo muito bem”, falou a gerente Estadual do Programa de Imunização, Sândala Teles.

Organização e mobilização do Plebiscito Popular avançam em Sergipe
Na última sexta-feira, 14, representantes de entidades sindicais, movimentos sociais, organizações populares e estudantis de várias regiões de Sergipe participaram da reunião da Coordenação Estadual do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, realizada na sede da Cúria, em Aracaju.

Comitês
Atualmente em Sergipe, além do Comitê Estadual, já existem 5 Comitês Regionais criados (Sertão, Agreste, Sul, Norte e Metropolitano). Até a primeira quinzena de maio todos esses Comitês realizarão cursos de formação de formadores em âmbito regional, alguns inclusive já têm data definida, como no caso da Região Sul, que acontecerá no dia 29 de março, em Estância; e da Região Sertão, nos dias 11 e 12 de abril.

Plenária
Após a realização de todos os cursos regionais de formação de formadores, acontecerá uma Plenária Estadual, com previsão para a segunda quinzena de maio, com o objetivo de ampliar a formação e impulsionar a mobilização em torno da construção do Plebiscito em todo o estado.A próxima reunião da Coordenação Estadual será no dia 24 de março.

Construção civil
Na próxima quarta-feira, 26, às 09h, começam na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/SE, as negociações assistidas entre representantes sindicais de empregados e empregadores da construção civil, para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015. A mediação do Ministério do Trabalho e Emprego foi solicitada formalmente tanto pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil – SINTRACON, como pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil – SINDUSCON, pois, apesar das negociações diretas nas reuniões já realizadas pelas lideranças sindicais das duas categorias, ainda permanecem pendentes pontos da pauta de reivindicações dos trabalhadores, a exemplo do piso salarial e do valor da cesta de alimentos.

Audiência pública: regime de contratação dos trabalhadores de conselhos de fiscalização
Amanhã, 21, às 9h, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe realiza a Audiência Publica sobre O Regime a que se submetem os trabalhadores dos Conselhos de Fiscalização Profissional’.A atividade é uma demanda do Sindicato dos Servidores dos Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional nas Entidades Coligadas e Afins do Estado de Sergipe (SINDISCOSE), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE).

Decisão
O movimento dos trabalhadores dos Conselhos de Fiscalização Profissional ganhou força e ânimo nesta frente de luta desde a decisão do STF, através do julgamento definitivo da ADI 1717, classificando os Conselhos de Fiscalização como Autarquias Federais de Direito Público, (excluindo a OAB).

Decisões
O presidente do SINDISCOSE, Jefferson Santos, relata que apesar de inúmeras decisões judiciais no âmbito federal favoráveis à aplicação do regime jurídico único, ainda não é viável a aplicação porque os Conselhos de Fiscalização profissionais ainda continuam sem vinculação com a União.

Empecilhos
Jefferson Santos ainda cita outros empecilhos: os cargos dos trabalhadores de Conselhos de Fiscalização Profissional não são criados por lei; as receitas e despesas dos Conselhos de Fiscalização não integram o Orçamento da União; e estes não são vinculados nem subordinados a nenhum Ministério.Em todo o Brasil, onde o tema ainda se encontra em discussão, atualmente existem cerca de 15.000 trabalhadores de Conselhos de Fiscalização Profissional.

Audiência é aberta
“A audiência é aberta a todos os cidadãos e cidadãs, sindicatos e associações que desejem se manifestar sobre o assunto. Esta é uma ótima oportunidade para entendermos melhor o que são, para que servem e como funcionam estas Autarquias Federais que fiscalizam os diversos profissionais, por exemplo: os Engenheiros, Médicos, Enfermeiros, Médicos Veterinários, Químicos, Assistentes Sociais, Administradores, Contabilistas, Economistas, Psicólogos, Fisioterapeutas, Arquitetos, Farmacêuticos, Radiologistas, dentre outras profissões que foram regulamentadas por Lei."

Mostra no Cine Vitória
Aracaju será uma das cinco capitais brasileiras que receberá a mostra Sessão Livres Filmes. Dos dias 21 de março a 03 de abril, o Cine Vitória vai exibir sete títulos nacionais, entre documentários e filmes de ficção. Os longas exibidos são uma pequena seleção das produções que a nova distribuidora Livres Filmes vai lançar no circuito ao longo do ano de 2014.

Mostra no Cine Vitória II
‘Mentiras Sinceras’ é o filme escolhido para seguir no circuito comercial imediatamente após a mostra. O longa revela os bastidores de uma peça de teatro, o seu dia a dia – da primeira leitura até a grande estreia. No elenco, estão Malvino Salvador, Fernanda Machado, Tiago Fragoso e Zécarlos Machado. Os outros títulos que fazem parte da mostra são ‘Os Pobres Diabos’, ‘Vamos Fazer um brinde’, ‘70’, ‘Copa Vidigal’, ‘Sinais de Cinza- A Peleja de Olney São Paulo Contra o Dragão da Maldade’ e ‘Uma Passagem para Mario’. As sinopses completas estão no site http://www.casacurtase.org.br

Programação
Ainda na programação desta semana estreia ‘Cidade Cinza’. O documentário de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo mostra a iniciativa da prefeitura de São Paulo de aplicar uma nova política de limpeza urbana. Com isso, muros da maior cidade brasileira são pintados de cinza para apagar intervenções artísticas. Artistas como OsGemeos, Nunca e Nina, que tiveram importantes obras destruídas pela iniciativa, se juntam para repintar um muro de 700 metros.

Agenda
20 de março, quinta-feira. Às 11 horas e 2 minutos, ocorre o equinócio de outono, quando o dia e a noite têm a mesma duração. Começa uma nova estação: o outono, que vai durar 91,24 dias. A entrada do sol em Áries acontece às 8 horas e um minuto. Hoje é o dia internacional da felicidade. E é aberta a Semana Nacional de Luta e Mobilização contra a Tuberculose, que se estenderá até 27 de março.
Pesquisa detecta que o Universo teve expansão violenta após o Big Bang. MPF do Distrito Federal pediu à Justiça a transferência dos condenados do mensalão para presídios federais. Caso Flávio Conceição poderá ser julgado no dia 27. Morte de Cláudia Ferreira no Rio de Janeiro ocasiona revolta generalizada. População age em várias partes do país tentando fazer justiça com as próprias mãos. Atividade física intensa na gravidez divide médicos e exige cuidados. Namorada de Mick Jagger é encontrada morta em New York. Hospital Amparo de Maria, de Estância, pode ir a leilão. Nossa Senhora da Glória vai sediar o campus de número 6 da UFS. Corrida ao TCE pode ter três candidatos pretendentes à vaga de Reinaldo Moura. Começa hoje, em Havana, ciclo de negociações entre a Colômbia e as FARC.

Curtas
DILMA NOMEIA FILHA DE MINISTRO DO STF PARA O TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL (TRF). /// OTAN: “AÇÃO RUSSA É A AMEAÇA MAIS GRAVE DESDE A GUERRA FRIA. /// UCRÂNIA DECIDE INTRODUZIR VISTOS PARA OS RUSSOS. /// COMITÊ OLÍMPICO CONFIRMA CINCO CAPITAIS COMO SEDES DO FUTEBOL EM 2016: RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, SALVADOR, BRASÍLIA E BELO HORIZONTE. /// AÉCIO VAI COBRAR DILMA SOBRE FALHA EM COMPRA DE REFINARIA PELA PETROBRAS. /// GOVERNO FAZ CONCESSÃO AO PMDB PARA DESTRAVAR VOTO DO MARCO CIVIL DA INTERNET.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

AABB prepara-se
As equipes de futebol das categorias 50 e 60 anos continuam preparando-se intensamente visando à próxima competição de âmbito nacional, a ter lugar no próximo mês, em Salvador, na Bahia.

Eleições
Ocorrerá em agosto o pleito para a renovação dos quadros dirigentes da AABB Aracaju. José Aluísio de Jesus, atual presidente, está na reta final de seu segundo mandato.

Sindicato dos Radialistas
Marca um tento expressivo com a inauguração de uma emissora FM. A solenidade que vai marcar a criação da emissora terá lugar amanhã, sexta-feira.

BB pode cortar patrocínio ao vòlei
O Banco do Brasil, após 23 anos, ameaça cortar o patrocínio à CBV – Confederação Brasileira de Vôlei. O banco estatal divulgou comunicado afirmando que “não irá compactuar com qualquer prática ilegal, ou que seja prejudicial ao esporte, eventualmente cometida pelas entidades com as quais mantém contratos de patrocínio. A emissora de TV ESPN, em reportagens especiais produzidas por Lúcio de Castro, mostrou que duas empresas de ex-dirigentes da CBV receberam 10 milhões de reais cada uma em comissões para intermediação de contratos com o Banco do Brasil. O banco ainda diz que condiciona a manutenção do apoio ao vôlei ao pronto esclarecimento dos fatos denunciados e à imediata adoção de medidas corretivas. O atual acordo foi assinado em 2012 e se estende até 30 de abril de 2017. Os valores não são revelados. O primeiro patrocínio do BB ao vôlei ocorreu em 1991. A Controladoria-Geral da União já determinou abertura de investigação sobre os contratos entre a CBV e o Banco do Brasil. Os contratos serão auditados pela Secretaria Federal de Controle Interno.

Legado não confirmado
O propalado legado a ser deixado para o nosso país após a Copa do Mundo está visivelmente ameaçado. A cada dia que passa, surge mais um problema. O mais recente deles: a arena ITAQUERA poderá não ficar pronta no prazo previsto.

Velho sonho
Finalmente hoje, à noite, será concretizado um velho sonho da torcida proletária: iluminação no Estádio Proletário Sabino Ribeiro.

Aniversário
O competente profissional Otacílio Leite, que dirige a Rádio Liberdade AM, completou ontem mais um aniversário. A coluna envia votos de saúde e paz.

Jogos do campeonato
Nesta quinta-feira, teremos Amadense X Sergipe e Confiança X Canindé. O horário de ambos é 20 horas e 30 minutos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThiagoFragata  FAKE E ELEIÇÕES 2014 – Os 3 meses q antecedem eleições será uma enxurrada de fakes no twitter e facebook. Como já encerrei minha conta no face, estou arrumando malas p dizer adeus a você, twitter!

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE  O bicho ta pegando na política, tem "fogo amigo" q ta parecendo "bomba atômica amiga"

www.twitter.com/SouLucasOliver  Chegou a hora de tratar as pessoas, com o mesmo grau de importância que elas te tratam.

www.twitter.com/zehdeabreu  Não tente discutir com imbecís. Vc tem que se abaixar e ele domina esse lado baixo que vc n conhece bem.

www.twitter.com/Abrahao_Filho  Cuidado com a mais nova doença cerebral! O AVCH (Acúmulo de Valores e Conceitos Hipócritas)… Além do corpo, ela mata a alma!!!

www.twitter.com/frednavarro  Obama foi eleito p/ser o anti-Bush: não reagir preventivamente nem invadir por motivos idiotas. Ao não fazer isso, é criticado. Tédio.

www.twitter.com/esmeraldoleal  Quem ganhará o prêmio "Urubóloga Global": Míriam LEITÃO ou Mara LAQUÊ?

DO LEITOR

FHC
Por Abrahão Crispim Filho: "FHC tem toda a razão em mostrar as fraquezas políticas de Joaquim Barbosa, a quem até mesmo comparou a Collor. O que torna curioso que ele aponte, como destinos políticos possíveis do magistrado, o Senado ou… a vice-presidência da República.
Não são a mesma coisa. Um senador não pode fazer grande mal. Mas um vice presidente é um possível presidente. Dos quatro presidentes eleitos na democracia de 1946 e dos cinco após a ditadura militar, três cederam lugar ao vice – Getúlio (Café Filho), Tancredo (Sarney) e Collor (Itamar). Três em nove! É muita coisa. O vice geralmente soma votos ou sobretudo financiamento e apoios. Por definição, é diferente e eventualmente até contrastante ou oposto ao titular do cargo. Precisamos de cuidado na sua escolha. Como os partidos escolherão os vices em troca de dinheiro e de minutos de TV, cabe a nós, eleitores, protestar e tornar difícil a escolha de vices ruins".

Máscara caiu
Do Portal tobiense: O radialista e vereador de Tobias Barreto, Gilson Ramos, também conhecido por “Gata Amarrada”, insinuou nos últimos dias que teria sido afastado do seu programa de rádio na Luandê FM por pressões do prefeito Dilson de Agripino (PT) e do governador Jackson Barreto (PMDB). Jackson, segundo ele, teria procurado os donos da emissora, a pedido de Agripino, para que retirassem o programa dele do ar.
Na semana passada, o próprio prefeito desmentiu as insinuações de Gilson Ramos e o desafiou a provar o contrário. O radialista, aliás, que geralmente arrota sua arrogância em cima dos adversários, ficou calado, como se estivesse esperando alguma novidade. Depois de ter sido desmentido pelo prefeito, o próprio governador, em entrevista ao radialista Sidney Sérvulo, na Rádio Clube de Itapicuru, negou que tenha recebido algum pedido do prefeito de Tobias Barreto, para afastar o radialista.
“Nem eu pedi pra Gilson sair, nem Dilson nunca me pediu. É uma notícia que não procede”, garantiu JB, no programa Cidadania Tobiense do último sábado (15). No final da semana passada, o proprietário da emissora, Diógenes Júnior, postou em sua página pessoal no Facebook que acabava de ter uma reunião com Gilson Ramos e que tudo havia sido acertado e que ele voltaria na segunda (17) aos microfones da Luandê.
“Pedimos desculpas aos nossos anunciantes e ouvintes pelos transtornos causados por boatos. Segunda retornaremos no nosso horário normal. Obrigado ao amigo Gilson Ramos pela consideração e confiança”, relatou Diógenes Júnior. Só que para surpresa não só dele, mas de muita gente, no domingo (16), eis que Gilson Ramos aparece em uma foto ao lado do deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade) informando que estaria indo para a Rede Ilha.
A reação de Diógenes Júnior e de muitos ouvintes do radialista foi de decepção. Para quem já conhece sua forma de agir, não. Toda essa história de pressão, envolvendo o prefeito, governador e donos da emissora, não passou de um circo armado para o que já estava sendo planejado pelo próprio radialista. A máscara caiu e agora Gilson Ramos vai ter que apagar suas postagens e esquecer seus comentários, muitos deles ofensivos, ao agrupamento político que hoje é responsável pela Rede Ilha. Muita gente irá ficar com o ouvido no rádio para ouvir qual será agora sua postura.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frases do Dia
“Qual é o primeiro dever do homem? A resposta é breve: ser ele próprio.”

“Finge ignorar os teus inimigos; não caias na vulgaridade de defender-te.”

Henrik Ibsen, escritor norueguês, nasceu em 20 de Março de 1828 e morreu em 1906.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários