Projeto Pijama

Após indicar o novo comandante da Polícia Militar, o secretario da Segurança Pública, João Eloy, quer reduzir de 24 para 13 o número de coronéis. O Projeto Pijama já estaria sendo alinhavado pelo governo visando oxigenar a PM com a promoção de tenentes-coronéis. Dentre os que serão mandados para a reserva, estão quatro ex-comandantes da corporação que, segundo João Eloy, já contribuíram com a corporação e precisam abrir caminho para que militares mais novos possam mostrar serviço à sociedade. Antiga, a idéia de reduzir o atual número de coronéis encontra guarida no seio do oficialato, pois beneficia com promoções não apenas os tenentes-coronéis, mas majores, capitães e tenentes. Tomara que a costura dos pijamas não demore muito. 

Na Fiesp

Depois de ter perdido a eleição para o Senado, o ex-deputado federal Albano Franco (PSDB) tem uma nova atividade para se ocupar. Ele tomará posse nesta segunda-feira, em São Paulo, no Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Albano também volta a participar das reuniões deliberativas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na condição de presidente emérito da entidade.

Militante no STJ

Vejam o que publica a revista  IstoÉ desta semana: “Dilma Rousseff poderá fazer história com a próxima nomeação de ministro para o Superior Tribunal de Justiça. Entre os candidatos aparece o nome do advogado sergipano Carlos Alberto Menezes. Ele deverá se tornar o primeiro ministro do STJ que foi preso e torturado durante a ditadura militar”.

Baile do Hawaí

Será no próximo dia 26 a 3ª edição do Baile do Hawaí organizada pelo Iate Clube de Aracaju. O grande evento carnavalesco em Aracaju antes do reinado de Momo será animado pelo conjunto Los Guaranys e a banda de frevo Zé Pereira. O convite para a mesa inclui gratuitamente cerveja, água mineral, refrigerante e água de coco. O folião que levar uísque e vinho terá direito a estrutura para consumo. Barraquinhas vendendo churrasquinho, acarajé, sanduíche e drinques serão instaladas na parte interna do Iate. Está esperando o quê para reservar sua mesa?

Aposta no turismo

O governo de Sergipe espera captar, ainda este ano, cerca de R$ 1 milhão junto ao Ministério de Turismo para investir no setor. Segundo o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto, a política desenvolvida pelo Estado e parceiros tem contribuído para aumentar o fluxo turístico em Sergipe. Melhor exemplo disso foi o número de pessoas que passou pelo Aeroporto de Aracaju no ano passado: 30% mais do que o verificado em 2009.

Jet Ski em Canindé

Canindé promove, de 18 a 20 de março próximo, o Encontro de Jet Ski no lago do Xingó e Prainha. A Prefeitura espera receber visitantes de Alagoas, Bahia e, claro, de Sergipe. O evento contribui para aquecer o setor turístico do município. Para animar os turistas e participantes do encontro, a programação inclui show de Fabinho do Acordeon e Val Morena, no restaurante Tabaréu.

Acese muda

Será nesta segunda-feira a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese). O empresário Alexandre Porto substituirá Sadi Gitz, em solenidade marcada para as 19h30 no Hotel Mercure, Orla de Atalaia. Também serão empossados os cinco diretores e os 20 conselheiros da entidade representativa do comércio sergipano. Alexandre assume o comando da Acese prometendo dar continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor nos últimos dois anos.

Três congressos

Sergipe vai sediar em agosto deste ano os congressos XXXI Norte-Nordeste de Cardiologia, XXIII Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e o X Sergipano de Cardiologia. Isso significa hotéis ocupados, maior movimento nos bares e restaurantes, crescimento das vendas de artesanato e mais corridas para os taxis. Organizado pela Sociedade Sergipana de Cardiologia e a Êxito Eventos, os congressos vão acontecer no Dioro Santa Luzia Resort & Convention, na Barra dos Coqueiros.

Os credores

Com o título acima, o jornalista Ilmar Franco publicou em sua coluna de O Globo a seguinte nota sobre o Fórum de Governadores, que acontecerá este mês em Sergipe: “A presidente Dilma não vai ter colher de chá na reunião do dia 21 com os governadores do Nordeste. Austeridade à parte, Marcelo Déda (PT) diz que “o Nordeste deu a mais larga vitória à presidenta. Portanto, a região é credora”.

Do baú político

Relendo ‘As Veias Abertas da América Latina’, de Eduardo Galeano, o internauta Cleverton Silva encontrou, nas páginas 229 e 230, uma mostra de como os americanos ‘adoram’ o Brasil. Vejam o que escreve o jornalista e escritor uruguaio: “Em 1960, a Petrobras encomendou a dois técnicos brasileiros que encabeçassem uma revisão geral das jazidas sedimentárias do país. Como resultado dessas pesquisas, o pequeno estado nordestino de Sergipe passou à vanguarda na produção do petróleo. Pouco antes, em agosto, o técnico norte-americano Walter Link, que tinha sido o principal geólogo da Standard Oil de Nova Jérsey, recebera do estado brasileiro meio milhão de dólares por uma montanha de mapas e um extenso informe que taxava de “inexpressiva” a espessura sedimentária de Sergipe: até então era considerada grau B, e Link a rebaixou para o grau C. Depois se soube que era grau A. Segundo O”Connor, Link trabalhara todo o tempo como um agente da Standard, de antemão decidido a não encontrar petróleo, para que o Brasil continuasse a depender das importações de Rockefeller na Venezuela.” E Cleverton conclui: “Já pensou se a Petrobras cai nessa? Teríamos uma Chevron, ou uma British Petroleum, tomando conta de Piranema e de toda a costa sergipana”.

Resumo dos jornais

 

 


 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais