Propriá:vídeo comprova omissão SMTT q chama blog de leviano/antiético

0


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
                                             
Ontem, 25, com base em um vídeo – não publicado pelo blog – enviado por moradores de Propriá mostrando a omissão da SMTT não fiscalizando os motociclistas que transitam sem capacetes e sem respeitar as regras do trânsito, o órgão enviou uma nota (vide o print ao lado) onde em um parágrafo faz grave acusação a este espaço: “a informação de que o órgão não está atuando não procede, é leviana e no mínimo carente de um levantamento sério por parte do jornalístico ético e cidadão que não se preza em atender uma única fonte e sim todas as partes envolvidas.”

Abaixo o blog divulga para os leitores um dos vídeos recebidos onde mostra vários motociclistas sem capacetes circulando em uma das avenidas principais da cidade no último sábado à noite:



O vídeo foi filmado na Avenida Dom José Thomaz nas proximidades do Rei da Coxinha, do restaurante Tempero da Sogra, da casa Lotérica de Quinho e da Propriá Farma. O vídeo, de pouco mais de 25 segundos, mostra, no pouco tempo, 10 motos de um lado e do outro da avenida, todas com seus motociclistas sem capacetes.

Alguns moradores estão encaminhando ao Ministério Público local os vídeos e pedindo providências para que a Prefeitura e SMTT sejam alvo de uma ação pública por omissão. E o blog irá se somar à ação enviando provas e depoimentos.

Já este espaço lamenta que um gestor público ao invés de assumir o erro envie nota acusando este jornalista de antiético e leviano.

O que dizer do gestor que é omisso e do profissional de imprensa que assina uma nota sabendo que está mentindo descaradamente e é desmascarado pela população com um vídeo que não deixa dúvidas?

Cadê a ética para assumir a omissão e cair fora da gestão inoperante que foi rejeitada nas urnas ficando em terceiro lugar com míseros 7,7% dos votos?



Corpo de João Alves será cremado hoje, 26 Nota do gabinete da senadora Maria do Carmo Alves: O corpo do ex-Governador de Sergipe, João Alves Filho, será cremado hoje, 26, às 10h, no Jardim Metropolitano, localizado em Valparaíso de Goiás, entorno do Distrito Federal, em solenidade restrita à família. Os restos mortais do ex-governador serão transladados para Aracaju na segunda-feira (30), com chegada prevista para às 11h30, no Aeroporto Internacional de Aracaju (voo 3027/LATAM). Outras informações sobre a recepção dos restos mortais de João Alves Filho em Aracaju serão divulgadas logo que definidas pela família.

Correta decisão do governador em retornar nome de João Alves no hospital de urgência Por conta da lei federal proibindo atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta, o nome do governador João Alves Filho foi retirado do atual hospital de urgência de Sergipe. Ontem, 25, o governador Belivaldo Chagas assinou decreto para que o nome do ex-governador retorne ao hospital. Uma decisão correta.

Itabi: expectativa para a nova gestão comandada por Júnior de Amynthas E ontem, 25, durante a missa realizada na Igreja Matriz para comemoração do 67º aniversário de emancipação política de itabi, o prefeito eleito Júnior de Amynthas, do DEM, foi bastante cumprimentado pela população. Júnior obteve quase 60% dos votos derrotando o ex-prefeito Rubens Feitosa. A expectativa na cidade é que Itabi comece a partir de 2021 a ter uma gestão com planejamento e governança buscando o bem estar de todos sem distinção.

Missa Socorro E hoje, 26, às 19h, será realizada na Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, em Nossa Senhora do Socorro, uma Missa em Ação de Graças pela vitória nas últimas eleições municipais com a reeleição do prefeito padre Inaldo.

Leó Filho é internado na UTI com quadro de pneumonia O jornalista e ex-secretário de Estado, Leó Filho, deu entrada na manhã de ontem, 25, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Primavera com quadro de broncoaspiração e pneumonia.Segundo os familiares, Leó Filho apresentou baixa oxigenação por volta das 10h e teve que ser entubado.Leó Filho é um jornalista renomado e querido por todos em Sergipe. Foi secretário de estado em vários governos desde Lourival Batista até Marcelo Déda.

TRE/SE nega ação do PDT e Vieira voltará para a CMA O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), na tarde de ontem,25, não reconheceu a ação movida pelo Diretório Municipal do PDT contra o suplente do ex-vereador Jason Neto (in memoriam), e por 3×2, decidiu que o mandato até 31 de dezembro próximo deve ser exercido pelo Sargento Vieira.

Infidelidade Na ação movida pelo PDT, a legenda alegava suposta infidelidade partidária cometida por Vieira, que ficou na suplência após a eleição de 2016, mas que esse disputou um novo mandato pelo Cidadania. A defesa de Vieira argumentou e o Tribunal reconheceu, por maioria, que o PDT cometeu grave discriminação contra seu filiado. “Vieira não era convidado para as reuniões, o partido não dava a mínima para ele e ainda o discriminava. Por isso essa questão de infidelidade defendida não foi reconhecida pela maioria do Tribunal. E ainda filiaram adversários históricos dele”, explica a assessoria jurídica de Vieira.

Recondução Com a decisão dessa quarta-feira, basta a publicação do acordão para que a presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) seja devidamente notificada e, até a próxima semana, deverá reconduzir o Sargento Vieira como membro do parlamento até o final da atual legislatura.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Quando os números revelam Por, Geninho (Jornalista DRT-0002362/SE): “A eleição para vereador em Aracaju traz no seu contexto revelações que, somente números associados aos atores e respectivos coadjuvantes podem clarear. Por exemplo: os 2.298 votos do “preferido” de Jackson Barreto, Everton Souza e a sua não eleição mostram que, Jackson Barreto, literalmente já deu o que tinha que dar. Enquanto isto, os 1.819 votos de Bertulino revelam claramente, que não adianta “botar banca”, pois, mesmo este negócio de eleição sendo uma feira, o eleitor pós pandemia aprendeu a valorizar mais a rapadura. Seguindo a lógica dos números reveladores, os 3.280 votos do Palhaço Soneca externam que tem muita gente ainda com palhaçada e pensando que a vida é um circo. O que dizer dos 1.039 votos de Daniela Fortes? Isto é fácil: Daniel Fortes está fraco, claro! Espelho mágico a parte, os 753 votos de Branca de Neve foi um enredo revelador que, ao final, ficou muito bem esclarecido, que o eleitor Zangado resolveu não mais fazer o Branca de Neve, feliz. Atchim, saúde! Já quem andou atropelando o povo foi atropelado pelas urnas, e assim somente obteve 472 aprovações das suas peripécias etílicas. Na realidade, deveria ter sido reprovado com um zero ao quadrado. Para finalizar o conto, que não é do vigário, vários pastores ficaram bem atrás da uma senhora trans, a Linda Brasil. Pelo que as urnas contaram, ninguém ousou ficar à frente dela, nem mesmo Jackson Barreto que é um expert em eleições.”

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderr.bastos/ Seu GIVALDINHO GAGO, 72, Povoado Pedras, Capela …



PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK



SOLIDARIEDADE

‘Movimento Doa Sergipe’ convoca população para participar do ‘Dia de Doar’

Sergipe vai receber mais uma vez ações no Dia de Doar, comemorado em todo o mundo no dia 1º de dezembro, sob o comando do Movimento Doa Sergipe que foi criado em 2019, com a finalidade de agregar as instituições do Estado de Sergipe, fortalecer o Terceiro Setor e fomentar a cultura de doações por meio do voluntariado e parceiros. A criação deu-se a partir do “Dia de Doar” que é um grande movimento para promover a doação no Brasil, que existe desde 2013, e hoje conta com 72 países participando oficialmente deste grande movimento e o Doa Sergipe está incluído nesta linda ação com 10 instituições do Estado participando até o momento.

“O “Movimento Doa Sergipe” é uma iniciativa que tem como objetivo fomentar e incentivar o espírito da doação no estado de Sergipe. São mais de 10 instituições de diferentes causas sociais que participam do Movimento e que prestam excelentes serviços aos seus usuários, com ajuda de empresários, amigos e sociedade em geral. Este é o segundo ano que acontece o evento, e a meta é arrecadar a de doações para as instituições, como a nossa, que faz parte do Movimento Doa Sergipe. Todos estão convidados a colaborar de alguma forma e fazer a diferença. A sua doação faz toda diferença, você pode doar de alimentos, roupas, brinquedos, material de higiene e limpeza, e também doação financeira”, explica Ulla Ribeiro, coordenadora do Movimento Doa Sergipe e gerente do GACC.

A proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil. Portanto, toda a sociedade está convocada a participar dessa ação doando para as instituições da sua cidade, muitas delas precisam de doações, como alimentos, material de higiene, roupas, brinquedos e principalmente doações financeiras.

O Dia de Doar junta diferentes redes de pessoas, grandes empresas e pequenos negócios através de um universo cada vez maior de plataformas digitais para encorajar e amplificar pequenos gestos de empatia voltados para transformar o mundo em um lugar melhor para todos.

O Dia de Doar não é uma plataforma de doação, mas um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. É um princípio norteador para encorajar a criatividade e a energia de pessoas no Brasil e no mundo para trabalharem juntas para o bem.

O sucesso do Dia de Doar depende do esforço coletivo dos parceiros e da sua participação. Você é a parte mais importante para fazer este movimento uma realidade. Você não precisa ser um líder mundial ou um milionário para doar. O Dia de Doar é sobre pessoas normais se juntando para fazer coisas extraordinárias.

Seja solidário e junte-se a causa!

Conheça mais no www.doasergipe.com.br e faça sua doação financeira através do link www.sympla.com.br/doasergipe__1040692


PELO TWITTER

www.twitter.com/congemfoco “Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos”, disse @RomarioOnze sobre a morte de #Maradona

 

 


www.twitter.com/vaticannews_pt O verdadeiro craque é o #PapaFrancisco, disse #DiegoMaradona ao ser recebido em audiência em 2014. Confessou ter se afastado da Igreja, mas de ter sentido muita proximidade com Francisco pela atenção que dispensa aos pobres. “O que o Papa me disse? Que estava me esperando”.

 



www.twitter.com/J_LIVRES Por Mmocanus @mmocanus

www.twitter.com/jgprates Maradona incomoda porque é de carne e osso, cheio de defeitos, como qualquer um de nós. Olhar no espelho é difícil mesmo. Melhor viver no mundo perfeito, imaginário, irreal. No balanço de perdas e danos, o deus Diego nos fez humanos.




Siga Blog Cláudio Nunes:         

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente.” Oprah Winfrey.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-11/papa-francisco-audiencia-geral-oracao-espirito-santo-igreja.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais