PSB/SE: “sinuca de bico” p/ Valadares

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O fato novo na política brasileira, a união da ex-senadora Marina Silva, bem posicionada nas pesquisas eleitorais para presidência da República, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também pré-candidato forçará que o PSB/SE, comandado pelo senador Valadares assuma de imediato a garantia de montar o palanque presidencial para o partido em Sergipe.

Em todas as entrevistas que concede, o senador Valadares já deixou claro que a união do PSB de Sergipe, com o PT, PMDB e outros partidos aliados é entendida por Eduardo Campos que sabe que cada Estado tem suas peculiaridades locais. O nome de Jackson Barreto hoje agrega todos os partidos aliados ao governo. Inclusive o PSB.

Porém, o problema maior é que o antes voo solo de Eduardo Campos – criticado neste blog como suicida – agora ganhou  outra conotação. Eduardo Campos ao lado de Marina tem a real possibilidade de melhorar o desempenho nas pesquisas e até ultrapassar Aécio Neves, do PSDB.

Se acontecer desta forma, a pressão da direção nacional do PSB pode aumentar e colocar o grupo do senador Valadares numa “sinuca de bico”. Neste caso, haverá grande pressão para mais uma candidatura da base pra garantir um segundo turno.

E ainda mais: a depender do crescimento de Eduardo Campos nas pesquisas, por exemplo, o grupo dos irmãos Amorim pode aproveitar a oportunidade para oferecer a montagem do palanque do PSB em Sergipe. E neste caso, se as lideranças do PSB/SE vacilarem poderão virar meros coadjuvantes.

E qual a “sinuca de bico” pode chegar para o senador Valadares? Arriscar virar um mero coadjuvante em Sergipe da candidatura do PSB, se o grupo Amorim oferecer o palanque a Eduardo Campos, aproveitando a onda de apoio de Marina, com o  discurso da “renovação” e colocando as lideranças do PSB em Sergipe em segundo plano? Ou a necessidade de  fortalecer a candidatura de Eduardo Campos  (se este estiver bem mesmo nas pesquisas) formando uma segunda chapa dos aliados do governo para não ter uma definição já no primeiro turno?

Nada mais atual do que a frase do político falecido em 1996, Magalhães Pinto: “Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.”

Como se vê a adesão de Marina não mudou apenas o quadro nacional. Em Sergipe há uma equação muito complexa pra resolver no próximo 2014.

Francos no PSDB, aliado de João Alves
O Ex-governador Albano Franco seguiu o irmão, Ricardo Franco e se filiou no PSDB, ao lado do empresário Luciano Barreto. Albano retornou ao partido onde se elegeu por duas vezes governador de Sergipe. O PSDB faz  parte do grupo político do prefeito João Alves

Franco no PTB de Edvan Amorim
Já o filho de Albano, o empresário Ricardo Franco se filiou no PTB, que tem o comando em Sergipe do grupo dos irmãos Amorim.

Franco apoia Jackson Barreto
Outro irmão de Albano, Oswaldo Franco anunciou o apoio a candidatura de Jackson Barreto a governador de Sergipe.Com ele estão também apoiando Jackson os filhos do saudoso Antônio Carlos Franco,  Marcos Franco e Osvaldo. Foi o que pesou também para o ex-deputado Jorge Alberto continuar no PMDB.

Situação vai mostrar incoerência de Amorim com Mais Médicos
O blog foi informado que a bancada da situação na Assembleia está fazendo um levantamento de todos os prefeitos do grupo dos irmãos Amorim que pediram médicos do programa Mais Médicos. A ideia é mostrar a incoerência do senador Eduardo Amorim que votou contra o programa na Comissão Mista.

Estrutura
Outra incoerência é que antes, criticavam as clinicas de saúde dizendo que eram “elefantes brancos” sem profissionais. Agora que os médicos estão chegando a desculpa é a falta de estrutura.

Era feliz…
Deu no colunão de Ivan Valença, no Jornal da Cidade do último domingo: Um deputado, muito amigo dela, dizia ao escriba que a secretária de Saúde, Goretti Reis, lhe confessou: “Eu era feliz e não sabia”. Chorou as amarguras que tem passado: “O pior é que somem remédios e lençóis, deixando todos nós acabrunhados com o constrangimento”.

Poema urbano
Abertura da coluna Marketing, de Nick Passos, no Correio de Sergipe do último domingo: “Alguns médicos brasileiros não querem os médicos estrangeiros (…). Se uns não querem trabalhar, que venham do mundo inteiro. (Antonia Rouxinol Amorosa)”.

PEN: protocolada denúncia CNJ, PF e MPF
O professor Bosco, fundador e Primeiro Presidente do PEN/SE, que foi afastado recentemente, em nome dos 04 estados golpeados pelo Adilson Barroso -Presidente Nacional do PEN – (Sergipe, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul), protocolou DENÚNCIA junto ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça, Polícia Federal e MPF – Ministério Público Federal.

Trabalho twitter
Com o advento das redes sociais, como por exemplo, o twitter, foram abertos diversos campos de trabalho. Por exemplo, em Sergipe, Walter Costa (que o blog conheceu através do encontro de twiteiros), faz um trabalho diário respeitado para o senador Eduardo Amorim e o pré-candidato Antônio Neto. O blog pode discordar de algumas de suas avaliações, mas respeita. A democracia é o respeito as diferenças e no twitter, você só segue quem quer. Feliz do político que tem assessores que vestem a camisa de verdade, sem titubear, como é o caso de Walter Costa.

Outubro Rosa: atividades de Prevenção do Câncer de Mama
A Prefeitura de Itabaiana através da Secretaria de Saúde estará realizando durante este mês de Outubro às sextas feiras, a partir do dia 11, atividades de saúde em comemoração ao Outubro Rosa. O público alvo deste projeto será mulheres a partir dos 16 anos de idade.

Movimento
O Outubro Rosa é um movimento popular internacional que busca incentivar a detecção precoce do Câncer de Mama. Hoje, o câncer de mama mata cerca de 32 mulheres por dia em nosso país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Prevenção
Durante os dias de atividades serão desenvolvidos: preventivo de câncer do colo do útero (exame de lâmina), orientações sobre o auto-exame das mamas, palestras e marcação direta de mamografias (para mulheres maiores de 40 anos).

Casos
"Itabaiana tem um número significativo de casos de câncer de mama. Precisamos direcionar as mulheres para um diagnóstico precoce da doença. Quando diagnosticado precocemente, há até 95% de chance de cura. Por isso, é importante que toda mulher de 40 a 69 anos faça mamografia no mínimo a cada dois anos. O exame preventivo salva vidas”, enfatizou a secretária Andréa Reis Mendonça.

Agenda
07 DE OUTUBRO – Dia do COMPOSITOR BRASILEIRO. Dia MUNDIAL DO HABITAT. Também é comemorado hoje o DIA DO MUNICÍPIO. A semana começa e a greve dos bancários continua. O início do movimento ocorreu em 19 de setembro. São decorridos, portanto, 19 dias. Proposta formulada pela FENABAN não foi aceita pelo comando dos bancários. Em Aracaju, entidades do comércio reclamam de prejuízos causados pela greve.  Cultura sergipana sofreu duas perdas. Faleceram o músico e compositor Sérgio Botto e o jornalista e radialista Emanuel Dantas. Donos de estabelecimentos na Orlinha vêem com preocupação o avanço do mar na Coroa do Meio. Confiança realiza hoje sua eleição. Luís Roberto é candidato único. Na área política, filiação de Marina ao PSB provoca mudanças no quadro político. A ex-ministra e senadora poderá ser candidata a vice ao lado de Eduardo Campos. A Holanda anuncia que vai apresentar ação judicial à ONU para tentar a liberação de 30 ativistas do Greenpeace. Dados do PNAD mostram que rede de esgoto não teve avanço em 11 Estados, no ano de 2012. Obra de Leonardo da Vinci teria sido encontrada numa casa situada na Suíça, após 500 anos. Gil e Caetano unem-se a Roberto Carlos na luta contra a publicação de biografias não-autorizadas.

Curtas
CONFRONTOS DURANTE PROTESTOS DEIXAM PELO MENOS 38 MORTOS NO EGITO. /// UPP CHEGA ÀS FAVELAS DA MARÉ NO INÍCIO DE 2014, DIZ O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL. /// MARINA SILVA DECLARA-SE VÍTIMA DE “CHAVISMO”. /// EQUIPE DE ESPECIALISTAS COMEÇA A DESTRUIR ARSENAL QUÍMICO DA SÍRIA. /// ADOTAR SOBRENOME DA MULHER JÁ É OPÇÃO DE 25 POR CENTO DOS HOMENS. /// AÉCIO NEVES AFIRMA QUE EDUARDO NÃO PODE MAIS RECUAR. E ISSO É BOM… /// JOAQUIM BARBOSA INFORMA, ATRAVÉS DA COLUNA DO SERGIPANO ANCELMO GÓIS, NO GLOBO E EM UMA GRANDE REDE DE JORNAIS DE TODO O PAÍS: “AGORA É COM O FUX. O MENSALÃO É PÁGINA VIRADA. O NOVO PROTAGONISTA CHAMA-SE LUÍS FUX. /// PAULO COELHO RENEGA VERSOS DE “SOCIEDADE ALTERNATIVA”.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Posições antagônicas
Club Sportivo Sergipe e Associação Desportiva Confiança, os dois únicos clubes de futebol profissional da capital sergipana, exercem um antagonismo que não se limita, apenas, ao campo estritamente esportivo. As duas agremiações também se colocam em espaços diferentes no que diz respeito à sua estrutura administrativa e até mesmo jurídica. Enquanto o Mais Querido, com mais de um século de existência, persiste em manter inalterado o seu Estatuto, que aliás está completamente superado e, portanto, necessitando de uma urgente reforma, o Dragão do Bairro Industrial, de outra parte, é um exemplo a ser imitado por todos os demais clubes. É preciso salientar que o grêmio proletário promoveu uma salutar reforma de seu diploma legal, logo que entrou em vigor, há dez anos, o novo Código Civil. Além da exigida compatibilização com o novo Código, também ocorreu uma modernização de seu Estatuto, com a adoção, por exemplo, do voto direto na escolha de seus dirigentes. Hoje, por exemplo, vai acontecer mais um pleito no Confiança. E, mais uma vez, os sócios-torcedores que estiverem em dia com suas obrigações sociais terão direito a exercer o papel de eleitor.  De outra parte, o Sergipe permanece, há meses, com um regime que fere frontalmente o Estatuto do clube. Mesmo que a adoção desse sistema continue sendo benéfica para a agremiação rubra, não se pode negar que se vive uma anomalia. Os membros do Conselho Deliberativo resolveram postergar SINE DIE a realização de eleições para a diretoria executiva do campeão estadual de 2013. O plano inicial era de realizar o pleito exigido pelo Estatuto no final deste ano, tão logo o eminente desportista Reinaldo Moura deixasse, por aposentadoria compulsória, o cargo que atualmente exerce no serviço público. Repetimos que essa situação é um caso INTERNA CORPORIS, que deve ser resolvido pelos dirigentes do Mais Querido. Ocorre que já se anuncia que somente no próximo ano (2014) teremos eleições para a diretoria rubra. Como registramos nesta coluna, anteriormente, está tramitando, no Congresso Nacional, uma PEC – Proposta de Emenda Constitucional que trata de mudança da idade para determinar a aposentadoria compulsória dos servidores públicos, de 70 para 75 anos. É a já conhecida PEC DA BENGALA. Como até o momento a não realização de eleições no Sergipe está, salvo melhor juízo, atrelada à candidatura de Reinaldo Moura, cabe a indagação sobre o tema: o que ocorrerá se, de fato, a aprovação da referida PEC acontecer? – Ressalte-se que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, já manifestou sua posição favorável à referida emenda e anunciou, recentemente, que vai se empenhar visando à sua aprovação. Adiantamos que, para este ESPAÇO, ter um presidente como Reinaldo será um grande presente para a agremiação rubra. Com a eleição de Reinaldo Moura, o Sergipe certamente conseguiria igualar-se ao Confiança no aspecto administrativo, como frisou, recentemente, o confrade Leó Filho. Mas com a manutenção da política de exceção ora vigente e que vem sendo conservada com bons resultados, os dois clubes continuarão, infelizmente, em posições antagônicas, como dois antípodas do planeta chamado futebol.

Marin e o bom senso
O presidente da CBF, José Maria Marin, exercendo o papel de um grande democrata, receberá, nesta segunda-feira, os representantes do BOM SENSO FUTEBOL CLUBE. O apoio de várias federações estaduais a uma revisão em pontos importantes do calendário divulgado pela CBF forçou o presidente dessa entidade a receber, o mais rápido possível, os líderes desse importante movimento.

Chapa do Confiança
A eleição do Dragão que acontecerá hoje contará apenas com uma chapa concorrente. Denominada AVANTE CONFIANÇA, está assim constituída: Presidente – Luís Roberto Dantas de Santana; Vice-presidente administrativo – João Fonseca; Vice-financeiro – Hyago Cruz.

Cássio Oliveira
O boxeador sergipano conquistou a primeira medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Boxe, comprovando sua condição de maior nome do pugilismo sergipano na atualidade.

Inadmissível
O fato de o River Plate até hoje não ter decidido se realmente vai afastar-se do futebol sergipano. Basta lembrar que amanhã ocorrerá o Congresso Técnico da Copa do Nordeste, em Salvador.  Essa decisão já deveria ter sido tomada, com sua formalização junto à FSF. Coisas do futebol sergipano. Interessante é que, com a descoberta de um campo gigantesco de petróleo na costa sergipana, fontes oficiais dão conta de que há previsão de um grande aumento da produção de petróleo, que motivará, portanto, idêntico aumento dos royalties.

Jogo rápido
Brasileirão – Rodada de número 26: Grêmio 1 X 0 Botafogo – São Paulo 3 X 2 Vitória – Flamengo 1 X 1 Vasco – Internacional 1 X 0 Fluminense – Cruzeiro 4 X 1 Náutico – Atlético Mineiro 0 X 0 Corinthians – Atlético PR 2 X 1 Coritiba – Bahia 1 X 0 Ponte Preta – Goiás 1 X 1 Criciúma – Portuguesa 3 X 0 Santos. /// Classificação: G-4 – Cruzeiro – 59 – Grêmio – 48 – Atlético do Paraná – 44 e Botafogo – 43. Zona de rebaixamento: Vasco – 29 – Criciúma – 26 – Ponte Preta – 23 – Náutico – 17. /// Campeonato sergipano da Série A-2: Coritiba 1 X 1 Maruinense – Amadense 3 X 0 Canindé. /// Seleção brasileira poderá encabeçar o “grupo da morte” na Copa do Mundo de 2014. /// Andrés Sanches reclama do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad a lentidão que vem ocorrendo na liberação dos CIDs – Certificados de Incentivo Fiscal para o Corinthians.

PELO TWITTTER

www.twitter.com/Narcizo_Machado  A chapa Eduardo/Marina pode de uma vez por todas enterrar o PSDB? Quem corre mais perigo, Dilma ou Aébrio?

www.twitter.com/Edson_Bomfim  A mídia tucana tenta colocar o planalto com preocupação nesse plano C de Marina. kkk Preocupação é para o PSDB, que verá sua casa incendiar.

www.twitter.com/marciorocha1  Marina 26%, Campos 8%… a suposta vice tem 3x mais poder de fogo que o candidato? Anotem: o PSB não disputa a presidência.

www.twitter.com/ThalesBrandao  Andar desconfiado é se prevenir.

www.twitter.com/AscomRogerio  O PT precisa construir com a militância o projeto para a sociedade e, junto  com os movimentos sociais, continuar mudando.

www.twitter.com/palmeriodoria  Ombudsman da FSP reconhece que seu jornal torce contra o país. A expressão que ela usa é "catastrofismo". Mas chamemos terrorismo midiático.

ARTIGO

Rogério Carvalho é bom legado do PT por Elcinho Santana*

Fui filiado e ativo militante do Partido dos Trabalhadores durante 25 anos. No PT, conheci pessoas que viriam a formar meu pensamento e consciência política, companheiros como Zé Eduardo, a quem sucedi na presidência do Sindimina, no ano de 1993; o sempre amigo e companheiro Marcelo Déda, governador de Sergipe, que briga bravamente pelo restabelecimento de sua saúde e que tem de mim, todos os dias, espaço reservado às orações e forte crença de que logo logo estará em Sergipe dando a graça do seu sorriso; Milson Barreto Filho, de longe, uma figura exemplar, que me deu o significado claro de ética, compromisso, coragem, lealdade e solidariedade, aliás, um genuíno DNA do seu saudoso e querido pai, Seu Milson; Silvio Santos, companheiro de muitas lutas sindicais e dentro do partido, de diálogo, de harmonia e gentileza; o saudoso Gilvan Melo, da minha categoria petroleira, ex-vereador em Aracaju, e por meio de quem conheci outro valoroso companheiro, Pedro Lopes, homem solidário e de diálogo, que ajudou a construir a história do PT com sacrifícios pessoais, mas sempre otimista e levando a frente o partido. Um expoente que orgulha a militância do PT em qualquer posto que ocupe na administração estadual.

Tem os meus compaheiros TATU’S: Claudio, Badú, Angelino, Domingo Sávio e tantos outros. Tem Cássio Murilo, prof. Adalberto, vereador prof. Iran, deputada estadual Ana Lúcia, deputados estaduais Chiquinho Gualberto e João Daniel, deputado federal Márcio Macedo, Chico Buchinho, prof. Zé Costa, minha querida companheira Maria do Céu, meu amado e leal irmão Edson Júnior … enfim, vários companheiros e companheiras com quem tive a felicidade de militar, aprender e fazer muito do que penso atualmente.

Em 2012, durante as prévias para escolha do candidato do PT à prefeitura de Aracaju, tive contato direto com o deputado federal Rogério Carvalho, a quem pedi ajuda no processo de reintegração na Petrobras; um longo, penoso e humilhante processo de mais de 17 anos na justiça. Rogério Carvalho se sensibilizou, agendou e coordenou reuniões junto ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão com vistas ao desfecho do processo. Hoje, juntamente com centenas de companheiros, estou reintegrado na Petrobras, de onde fui arrancado por Fernando Collor. O deputado Rogério Carvalho é parte dessa conquista a quem, em nome dos meus companheiros e de minha família, agradeço pela mão estendida, pela solidariedade e dedicação no caso.

Embora não seja mais filiado ao PT, tenho acompanhado pela mídia e redes sociais o processo de eleições internas do partido (o PED) e constatado um clima de disputa mais aquecido do que em outras épocas. Mas é assim que o PT é. Quem milita ou militou nele sabe que é assim. As disputas nunca foram brandas. Um pouco mais ou um pouco menos aquecidas, mas sempre quentes. A militância deve se recordar das acaloradas plenárias na sede do partido, na rua Siriri, na década de 90. O pau quebrava, mas ao final, a unidade aparecia como a grande vencedora. Mais uma marca do PT, a unidade.

O que vejo no momento é uma disputa com nomes que podem perfeitamente comandar a sigla. Não há maior ou melhor militante, pior ou melhor candidato. Há nomes, propostas e disposição diferentes para comandar o partido.

Em 2015, sem o comando da prefeitura da capital nem do governo do Estado, o PT precisará de sua militância e de um comando que estabeleça um novo diálogo com seus quadros e com a sociedade. É um novo tempo em que o PT precisará revisitar sua história para compreender as exigências do presente e planejar o futuro.  Nessa linha, um dos orgulhos e espinha dorsal do PT é seu processo de oxigenação e surgimento de novas lideranças, por isso o partido não envelhece, está sempre se renovando, sem abdicar de sua história.

O nome do deputado federal Rogério Carvalho preenche perfeitamente os desafios que se têm pela frente e é legítimo que dispute a presidência do partido, até a pouco sob seu comando, fruto de entendimentos durante as eleições de 2012. Poderia ser Silvio Santos, Márcio Macêdo, Ana Lúcia ou qualquer outro filiado ao partido.

Não tenho dúvidas de que a militância do partido se beneficia com a diversidade e qualidade de nomes no PED, onde Rogério Carvalho figura com relevantes trabalhos prestados no mandato de deputado federal e na construção e organização do partido. As Caravanas do PT organizadas por ele enquanto presidente interino me fizeram rever o PT de antigamente, com o pé na estrada, dialogando com a militância e construindo o partido. Esse é o PT que Rogério quer resgatar, em absoluta sintonia com o que prega o ex-presidente Lula e com os anseios de sua militância.

Rogério Carvalho é um importante legado do PT e não deve ser tratado com adjetivações que desmereçam sua história de luta e de afirmação do partido nos mais variados segmentos sociais. No momento, trava uma luta dentro de sua categoria na relatoria do MAIS MÉDICOS e que já lhe rendeu represálias no Cremese-SP, mas que não o fazem retroceder. É dessa disposição que o PT precisa para protagonizar novos debates na sociedade e dentro do partido.

Mesmo não filiado, portanto não votante, gostaria de manifestar meu pensamento e desejar aos companheiros do PT um feliz PED e que os candidatos disputem no campo das ideias, pensando num PT que precisa aproveitar seu legado para traçar o futuro e isso só será alcançado respeitando suas instâncias e, sobretudo, seus quadros, que formam o maior patrimônio do partido.

O PT se fortalece quando respeita seus quadros e é isso que deve reger o PED de 2013.

*Graduado em Gestão Pública

ARTIGO

O Perfil do líder dentro das empresas  por Robson Carvalho de Menezes*

Hoje a grande dificuldade das empresas está acima de encontrar bons gestores. O paradoxo é unir o bom gestor ao ótimo líder.

Liderar tem a ver com mobilizar pessoas em alguma direção. É, sobretudo, uma habilidade de comunicação que alguns têm mais do que outros, é o talento e a habilidade de influenciar pessoas.

Gestão é algo mais complexo, Implica em saber organizar e transformar conhecimentos, recursos e esforços em resultado.
Gestão, como diz Clemente Nóbrega, implica em “examinar o que tem acontecido no mundo das organizações, coletar dados, formular princípios e dizer: o rumo certo no seu caso é este assim, assim”. E complementa: “Sem relação de causa e efeito, nada feito em gestão”.

A base do Gestor é o conhecimento técnico acadêmico que possuem.  É o capital intelectual adquirido ao logo dos estudos e experiências com cargos de gestão nas organizações.

Vicente Falconi corrobora esse pensamento dizendo: “O verdadeiro poder está no conhecimento que é extraído das informações pela prática da análise. Somente a análise permite conhecer a verdade dos fatos o que melhora substancialmente a tomada de decisões, garantindo a obtenção de excelentes resultados”.

Ele complementa com maestria: “O conhecimento por si não cria valor. O valor é criado quando o conhecimento é utilizado na construção de planos de ação cuja execução é garantida pela liderança”. E conclui: “Capacidade analítica e conhecimento, aliados a uma liderança que faça acontecer, são o Verdadeiro Poder”.

O Gestor precisa saber quando fazer, quem fazer, como fazer e porque fazer, porém ele não só pode mandar, ele tem que liderar. O ideal é que o Gestor além de conhecimentos ele tenha ótimo relacionamento interpessoal com seus subordinados, ele tem que ser um bom líder.

O líder é quem mostra o caminho, é o guia da equipe, deve sempre inspirar os subordinados, além de ser um exemplo constante de dedicação, foco e atitude.

Mas bons líderes precisam ser bons gestores. Afinal, não adianta apenas influenciar pessoas, obter o apoio delas e mobilizar a todos para o trabalho forte e intenso. Se o líder não tiver a competência de gerir será responsável por um grande esforço conjunto que pode não produzir resultado algum.

As empresas hoje lutam por esses profissionais, eles são caros e são competitivos. Afinal eles unem as duas vertentes preciosas, ser Gestor e ser Líder ao mesmo tempo.

Não há mais espaço nas empresas para gestores sem habilidade para liderar e nem para líderes sem capacidade de gerir. Um bom gestor deve ser capaz de priorizar suas ações, envolver e mobilizar recursos e pessoas na direção certa (liderar), realizando entregas frequentes de seu trabalho para atingir suas metas. A fusão deles (Gestor X Líder) é inovador, possui capital intelectual, tecnológico, globalizado, habilidade de comunicação, automotivação, habilidade de unir pessoas, poder pessoal. Líder é aquele que tem a capacidade de administrar pessoas e equipes, de personalidades diferentes, e gerencia-las, mobilizando-as para objetivos comuns.

Aqueles profissionais que realmente conseguirem unir as duas vertentes, estarão no caminho do sucesso de grandes corporações.

Até a próxima.

*Prof. Esp.
Sites: http://robsongestor.blogspot.com/
Twitter: gestor_robson
Facebook: Robson Gestor Empresarial

NOTA PUBLICA – Ingresso de Marina Fortalece PSB

O presidente regional do PSB, deputado Valadares Filho assegura que a ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade , tem aceitação de todos e é bem vinda ao nosso partido.
A ação programática do PSB que sempre defendeu o desenvolvimento sustentável como única estratégia para a preservação do meio ambiente, agora terá como principal coordenadora desse processo de proteção de nossa biodiversidade, a figura política admirável de Marina  Silva, respeitada no Brasil e no mundo por sua luta em prol da sobrevivência de nosso planeta. 
Marina Silva trabalhará em plena harmonia com o líder maior do PSB Eduardo Campos, por uma nova proposta unificadora de idéias novas que consagram  trabalho, ética, renovação e desenvolvimento, como forma atualizada de fazer política para um Brasil melhor.

Deputado Valadares Filho,Presidente Regional do PSB

DO LEITOR

Marina morena Marina você se pintou
Do leitor Palmiro Fontes, itaporanguense, comerciante e Presidente Municipal do PCdoB: “A Marina Silva, que também é morena como letrou Dorival Caymmi, se pintou, e de novo. A ex-ministra dos dois Governos Lula, deixou o vermelhinho da estrela petista em 2009, para ser candidata a Presidenta da República pelo time verde do PV em 2010, aonde sagrou a 3ª mais votada daquele pleito, com expressivos 19.636.359 votos. Com a falta de apoio dentro desse Partido, para uma nova empreitada presidenciável em 2014, iniciou a construção do sem cor Rede Sustentável, que nesse último dia 03 passado foi indeferido pelo TSE e tá fora de 2014. Então, a ex-vermelha, ex-verde, amarelou… Sim, amarelou da cor do PSB de Dudu Campos, aquele dos zoio bunito agateado que já faz campanha extemporânea diariamente na TV,  como o também bem apanhado e que "gosta de conversar" Aécio Never, ops, Neves (se fosse Dilma que fizesse isso o cacete comia no centro e já tinha tomado tanta multa que já tava inelegível).Agora, a neófita amarelinha, ensaia entre ser vice de Campos ou a a Candidatura ao Senado, não me pergunte qual o Estado, sei que ela é do Acre, e já foi senadora por aquelas bandas, mas hoje, com tanto troca troca de partido, de domicílio eleitoral,os cambau e etc, eu num sei é mais de NADA. Política, como uns dizem, é "arte do cão". O pragmatismo tomou de conta que o que vale é a bufunfa ($) e a quantidade de votos. Idealismo, direcionamento partidário, proposituras concretas e populares é coisa quase desaparecida. Ou alguém aí quer me convencer que Marina Silva foi pro PSB por idealismo? Oportunismo mesmo!!! O Partido dela naufragou e ela dizia que não tinha plano B, mas tinha o C, D… até o Z. Político profissional quer tá dentro do jogo custe o que custar. Mas, como dizem, é isso mesmo, eu que não votei na Marina em 2010, agora me distancio dela e de Campos também, gente que faz política a todo custo, troca tanto de cor que nem camaleão, eu tenho é medo, mas não é aquele medo da Regina Duarte não viu. Dorival tava certo, ô profeta baiano arretado de bom: "…desculpe Marina, morena mas eu tô de mal, de mal com você."

Blog no twitter:   www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
"Protesto é quando eu digo que algo me incomoda. Resistência é quando eu me asseguro que aquilo que me incomoda nunca mais acontecerá."

“Jogue uma pedra é uma ação punível. Jogando mil pedras é uma ação política…”

Ulrike Meinhof, jornalista e guerrilheira alemã, nasceu em 07 de Outubro de 1934 e morreu em 1976.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais