PSB/SE: Voltando para casa…

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Estou voltando para casa… A música sucesso de Raul Seixas e Pedro Paulo cai bem para definir o momento do PSB em Sergipe. Paquerado por todos, inclusive o PSC do empresário Edvan Amorim, o PSB em Sergipe deixou o governo do Estado no final de março e deve definir o caminho só no próximo mês.

Todos os caminhos são possíveis, inclusive a candidatura própria do senador Valadares, se tiver o apoio do DEM e do PSDB. Porém, basta conversar com a maioria das lideranças do PSB em Sergipe, leia-se, prefeitos, vice, vereadores e ex-prefeitos para perceber que a maioria esmagadora deseja, e independente da posição do Diretório Estadual, caminhar com a candidatura à reeleição de Jackson Barreto.

Nos últimos dias Jackson Barreto teve a certeza que uma aliança com o PT e o DEM no mesmo palanque é impossível em Sergipe. As criticas e acusações entre o prefeito João Alves e o deputado Rogério Carvalho entornaram qualquer possibilidade de fazer uma chapa com todos juntos. Ou Jackson escolhe o PT com Rogério ou o DEM com João Alves. E ele ficará com o PT. Sem falar na conjuntura nacional que não ajuda em nada a união com o DEM.

Jackson Barreto continua acenando para que o PSB retorne a aliança vencedora em 2006 e 2010. Pelas conversas já fez até o convite para que o PSB indique o candidato a vice.

Jackson e Amorim tem um desejo igual: querem como candidato a vice o deputado federal Valadares Filho. Um nome leve, que representa renovação e vem com o recall da eleição de Aracaju que reflete em quase todo o Estado por conta do horário eleitoral gratuito.O percentual de votos do PSB em Sergipe, segundo as pesquisas, gira em torno de 10%, mas tem um dado importante: é o eleitorado mais fiel, que segue Valadares para onde ele for.

Jackson e Valadares Filho não são apenas os nomes que maioria das lideranças da situação deseja. O governador Déda, se tivesse vivo, também defenderia essa chapa tendo ele como candidato ao Senado. Rogério, como candidato a Senador e o substituto natural de Déda. E pelas criticas duras que o PT vem recebendo nos últimos dias mostra que a candidatura ao senado começa a incomodar.

Será que a chapa preferida pela maioria das lideranças da situação (Jackson,V. Filho e Rogério) já foi encampada também pelo governador?

Jackson tem que refletir para perceber que é preciso boa-fé. Sinceridade e razão são fundamentais neste momento de definições.

Jackson e Dilson de Agripino
Ao ver o prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino (PT) na solenidade da ASEOPP ontem, 19, o governador Jackson Barreto foi a mesa dele e o chamou para uma conversa. Depois foram ao encontro do secretário Valmor Barbosa. Depois da conversa Dilson voltou à mesa com um belo sorriso. Em Tobias Barreto, Jackson tem o apoio de Dilson, mas também do ex-prefeito Diogénes Almeida que faz oposição ao prefeito.

Sedurb e a demora no pagamento
E ontem, 19, na homenagem da ASEOPP ao ministro Gilberto Occhi, o blog ouviu muitas reclamações de empresários na demora da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em aprovar e liberar os pagamentos das obras. E pelo jeito a demora está existindo agora, antes a tramitação era mais ágil.

Maldade com a Polícia Civil
E ontem, 19, circulou uma notícia que só pode ser um boato maldoso. Dizem que tem um percentual grande de policiais civis que estão para se aposentar e querem levar mais para a aposentadoria. Ainda bem que é um boato maldoso, porque do contrário seria caso de polícia…

Machado diz que é inviável entendimento com PMDB
O vice-prefeito de Aracaju (SE), José Carlos Machado (PSDB) ratificou o entendimento de que uma aliança com o PMDB, comandado pelo governador Jackson Barreto, é praticamente inviável nas eleições deste ano.

Projeto maior
A explicação, de acordo com Machado, perpassam as discussões locais. “O fato é que nós temos um projeto maior, que é a candidatura do senador Aécio Neves, que é do nosso partido, à presidência da República. Como podemos fazer uma aliança com o PMDB em Sergipe se os peemedebistas têm uma candidata que é a presidente Dilma (Rousseff)? Não há como. A menos que o PMDB estivesse junto com a gente ajudando na eleição do nosso pré-candidato”, pondera Machado.

Fábio Reis: "Está na hora de JB surpreender para não ser surpreendido"
Matéria publicada no Sergipe 247: Aliado de primeira hora, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) afirma que "agora chegou a hora" do governador Jackson Barreto (PMDB) "pensar em política"; "De planejar e partir para luta", complementa; e explica: "Não disse isso a ele ainda por falta de oportunidade, mas ele sabe o quanto ele já foi traído no passado, quantas vezes as forças das oligarquias já impediram ele de governar Sergipe com golpes sorrateiros"; "Espero que Jackson tenha aprendido com o passado, hoje o comando é dele, e nesse cenário é melhor surpreender que ser surpreendido", disse. Leia: http://www.brasil247.com/+x6t2e

Walter Franco: não serei mais candidato nesta ou em qualquer outra eleição
No telejornal segunda edição de ontem, 19, da TV Atalaia, o empresário Walter Franco anunciou o que o blog já tinha antecipado: não será candidato nesta ou em qualquer outra eleição. Sobre as candidaturas dos filhos, Walter disse que se forem candidatos terão o apoio deles.

Publicitário levará material da campanha de Candelária para Academia
E um publicitário responsável pela campanha de Candelária para a Academia Sergipana de Letras vai levar ainda hoje material de campanha dela (adesivos, bandeirinhas…) para a sede da Academia Sergipana de Letras. Assim os “imortais” que chegarem ao local e tiverem simpatia pela candidatura terão fácil acesso ao material.

PSC oferece retirada de candidatura por apoio do PT em SE
Coluna Felipe Patury, revista Época: A direção do PSC ofereceu à presidente Dilma Rousseff a retirada da candidatura do Pastor Everaldo Pereira ao Planalto. Em troca, cobrou apoio do PT à candidatura do senador Eduardo Amorim ao governo de Sergipe. A proposta foi recusada. Everaldo nega a negociação.

Pastor do PSC fala em “Família”, mas agrediu a mulher
Due na Veja: No ano passado, a ex-mulher do pastor Everaldo, Katia Maia, levou ao STJ um processo em que o acusa de agressão física, seguida de ameaça de morte. Na ação, há relatos de “chutes e socos, o que causou a perfuração da membrana timpânica” de Katia.Everaldo diz que agiu em legítima defesa depois de uma perseguição de carro pelas ruas do Rio de Janeiro.

Condenação
Em 2012, o pastor foi condenado na primeira instância a pagar para a ex-mulher uma indenização de 84 450 reais por danos morais e materiais. Everaldo reverteu a decisão no Tribunal de Justiça do Rio e agora o caso está em Brasília.

Inelegíveis SE: Procuradoria Eleitoral quer todos os dados
A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) encaminhou diversos ofícios a órgãos estaduais e federais do Estado solicitando os dados que irão alimentar um cadastro de inelegíveis. O sistema Sisconta Eleitoral foi desenvolvido pelo Ministério Público Federal para auxiliar procuradores eleitorais de todo o país. Os órgãos demandados irão incluir diretamente os dados no Sisconta Eleitoral.

Todos os nomes
PRE/SE solicitou do Tribunal de Constas do Estado informações como a relação de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas. Ao Tribunal de Justiça do Estado foram solicitadas as relações de nomes de condenados por crimes contra a administração pública e o patrimônio público, por crimes eleitorais, por lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, por tráfico de drogas, entre outros.

Convenção PCdoB SE será em 30 de Junho

A Comissão Política do Partido Comunista do Brasil em Sergipe, reunida no último sábado (17/05), marcou para o dia 30 de junho de 2014 sua Convenção Eleitoral Estadual, analisou o quadro político e discutiu seu projeto eleitoral para as eleições de 2014.

Reafirmou pré-candidatura de Edvaldo
Na oportunidade a executiva estadual reafirmou a pré-candidatura do ex – prefeito Edvaldo Nogueira ao Senado da República, projeto nacional do PC do B. Entende o Partido que a experiência e a atuação de Edvaldo Nogueira como ex-prefeito de Aracaju, sua ação política e seu compromisso com Sergipe justifica a apresentação, pelo PC do B, do seu nome para a disputa de outubro de 2014.

Pré-candidatos ALESE
Para a disputa a Deputado Estadual o PC do B apresenta como pré-candidatos os nomes do Padre Inaldo, liderança política de Nossa Sra. do Socorro, candidato a prefeito na última eleição onde obteve mais de 32 mil votos, defensor das camadas populares e que se tornou esperança de renovação política da população socorrense; Adinaldo Nascimento, que também se candidatou a prefeito de Indiaroba alcançando mais de 47% dos votos, tem atuação destacada em defesa dos pequenos agricultores, da luta pela terra e dos cooperados em Sergipe; e o nome de Valdir Rodrigues, atual presidente do Sintrase e membro da direção da CTB, voz ativa na defesa dos servidores públicos estaduais.Ainda acerca das eleições para Deputado Estadual, o PC do B reivindica junto aos demais partidos a formação de uma segunda chapa proporcional.

Reeleição
Reafirma o Partido a defesa da continuidade do projeto em Sergipe, que tem no Governador Jackson Barreto seu principal condutor e que vem desenvolvendo importantes ações, buscando o atendimento dos interesses do povo sergipano e atuando para garantir do desenvolvimento econômico e social de Sergipe.

PAC Mobilidade Urbana: R$ 11 milhões para Aracaju
Ao assinar a parceria ontem, 19, com o governo federal, através do ministério das Cidades, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho garantiu a implementação de alguns projetos, como a construção de corredores exclusivos para ônibus BRT, além da reforma, ampliação e modernização dos terminais de integração, avenida Juscelino Kubitschek e o viaduto da Nova Saneamento passando pela avenida Augusto Franco.

Projeto reformulado
O projeto de mobilidade urbana de Aracaju, criada na antiga gestão, foi completamente reformulado. Na proposta inicial havia apenas quatro corredores principais de ônibus e não atendia as outras três cidades que fazem parte do Sistema Integrado de Aracaju. Com estudo mais aprimorado realizado pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner, o número de vias exclusivas para ônibus BRT aumentou para dez, passando de 44 km para aproximadamente 100 km de novas vias para ônibus, beneficiando principalmente a população de baixa renda.

Licitação
O prefeito ainda reforçou a necessidade da realização rápida da licitação.  "Pretendemos abrir a licitação o mais rápido possível até mesmo para que as empresas se adequem, como por exemplo, à exigência de alguns veículos com ar-condicionado. Daremos um salto muito grande ficando no mesmo nível dos transportes coletivos das melhores cidades".

Parceria BNB/Fundat
Ainda ontem, 19, o prefeito João Alves Filho assinou o termo de cooperação técnica com o BNB para a realização de palestras através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). O objetivo é fomentar o empreendedorismo daqueles cidadãos que participaram de cursos de capacitação. As palestras com o tema "Empreendedor de Sucesso" acontecem todas as terças-feiras às 9h.

Homenagem ASEOPP para Gilberto Occhi
Ao ser homenageado ontem, 19, à tarde no Celi Praia Hotel, pela Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, o ministro das Cidades Gilberto Occhi, disse que tem um sentimento de gratidão pelo povo sergipano pela forma como foi recebido em 2004, quando chegou a Sergipe para ser superintendente da Caixa.

Gratidão
“Tenho a gratidão e a responsabilidade de fazer o que tiver ao meu alcance pelo Estado de Sergipe”, disse, ao agradecer a todas as autoridades e o empresariado presente a solenidade. Gilberto recebeu das mãos da diretoria  da ASEOPP uma placa em homenagem aos serviços prestados a Sergipe.

Homenagem de todos os sergipanos
O presidente da ASEOPP, Luciano Barreto, disse que a homenagem da Associação é compartilhada por todos sergipanos que através da luta e do trabalho de Gilberto Occhi na superintendência da Caixa tiveram seus sonhos realizados. “Em especial pelo PAR, que foi pioneiro e abriu a Zona de Expansão graças a visão de Gilberto”, disse, afirmando que esse pioneirismo ajudou que Sergipe hoje tivesse o setor da construção civil mais estruturada e organizada do Nordeste no chamado “time B”.

“Fazedores de obras”
Luciano Barreto aproveitou a presença do governador Jackson Barreto e do prefeito de Aracaju, João Alves, no evento para destacar que os dois são “fazedores de obras” e sabem da importância da construção civil para impulsionar a economia e o desenvolvimento. O presidente da ASEOPP também destacou a importância do convênio assinado pela manhã do ministério das Cidades com a Prefeitura de Aracaju para a mobilidade urbana no valor de R$ 113 milhões.

Representante de SE
Em rápidas palavras o governador Jackson Barreto disse que o empresário Luciano Barreto é “hors concurs” por reunir tantos empresários para uma homenagem justa ao ministro Gilberto Occhi. Jackson elogiou o trabalho da presidente Dilma. “o país está andando, produzindo e investindo”, disse. Sobre Gilberto Occhi, Jackson disse que Sergipe se sente representando na explanada dos ministérios com a presença dele. “Continue sendo um sergipano na esplanada”, concluiu.

Fanese: alunos visitam ALESE
A deputada Maria Mendonça (PP) recepcionou na tarde DE ONTEM, 19, alunos da Faculdade Fanese. Os mesmos visitaram a Casa Legislativa com o propósito não apenas de conhecerem àquele espaço, bem como de entenderem o seu funcionamento. Para isso, contaram com a receptividade da deputada que, apesar de estar participando de uma reunião na sala das comissões, a qual contava com a participação da Secretária Estadual de Saúde, não mediu esforços e, de pronto, pediu licença e se ausentou por alguns instantes.

Jovens
"Nada mais gratificante do que presenciar os jovens do nosso Estado interessados em conhecer as minúcias do nosso Poder. Quem sabe não consigamos despertar nos mesmos o desejo de participar de forma direta e efetiva do cenário político", disse Maria.

Ação educativa na orla
O Dia 18 de Maio foi lembrado domingo com ação educativa na Orla da Atalaia. Durante o ato, promovido pela deputada estadual Conceição Vieira (PT), houve distribuição de panfletos explicativos sobre a Lei Federal nº 9970/00 que institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil.   Com o tema Faça Bonito, a ação também destacou as leis estaduais de autoria da deputada que tornam obrigatório o cadastro de menores de 18 anos em hotéis, pousadas e estabelecimentos similares e do Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Criança e o Adolescente.

Mercado da Serra do Machado é ampliado
A comunidade do povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis, recebeu, na noite desta sexta-feira (16/05), o Mercado Municipal Marcolino Pereira de Andrade completamente reformado e ampliado com recursos oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Valadares Filho (PSB), junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Local apropriado
Com o investimento, os comerciantes contam com um local apropriado, mais limpo, maior e mais organizado para o comércio. “Um mercado melhor era o anseio da comunidade da Serra do Machado e que foi possível graças à sensibilidade de Valadares Filho que trabalhou nos ministérios em Brasília para garantir o recurso”, agradeceu o prefeito João de Nêga (PSB).

Outros investimentos
Além do mercado, o deputado Valadares Filho apontou outros investimentos que colocou para o município. “Já estão sendo construídos os três pórticos nas entradas da cidade, foi empenhado também o recurso para a construção de uma quadra de esportes aqui na Serra do Machado, recursos para calçamento e pavimentação, além de aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas”.

Laércio vive um dia de prefeito em Divina Pastora
O deputado federal Laércio Oliveira (SDD) realizou a primeira ação do seu projeto “Um dia de Prefeito”, que consiste em acompanhar as atividades dos gestores municipais por um dia, para compreender melhor as necessidades das cidades sergipanas. A cidade escolhida para a primeira ação do “Um dia de Prefeito” foi o município de Divina Pastora, a 39 km de Aracaju, governada pelo prefeito do Solidariedade, Sylvio Cardoso.

Ações
Laércio Oliveira participou das ações de gabinete, reuniões com secretários e fez o acompanhamento de obras do município que estão em andamento. As atividades do prefeito Sylvio foram acompanhadas pelo deputado que foi consultado pelo prefeito nas ações a serem tomadas. O dia de prefeito de Laércio Oliveira também contou com a visita aos povoados Bomfim e Maniçoba, onde estão sendo feitos investimentos com os recursos conquistados com as emendas do deputado, no montante de um milhão de reais para pavimentação no povoado, além de infraestrutura e equipamentos de uma Unidade Básica de Saúde.

Almoço
A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese convida mais um profissional de projeção e influência no cenário econômico nacional para seu Almoço com Negócios, que acontece no próximo dia 23, no Radisson Hotel, bairro Atalaia. Na terceira edição do ano do encontro que reúne empresários sergipanos em torno de um debate sobre a situação e o desenvolvimento da área no Estado e no país, o palestrante é Conselheiro Sênior no Banco Mundial, o sergipano Otaviano Canuto. O tema do encontro é "O que está amarrando a economia brasileira?".

Fórum de Cultura
O Fórum dos Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe elege hoje, 20, seu vice-presidente. O pleito acontece a partir das 9h, na Biblioteca Pública Estadual Epiphânio Dória, em Aracaju. O presidente do Fórum é o secretário de Cultura, Juventude e Turismo de Tobias Barreto, Josenilson Bispo.

Encontro Seguro
Nesta quinta-feira (22), será realizada a terceira edição do Encontro Seguro. O evento, que é promovido pelo Sincor-SE (Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de Sergipe), começa às 12h, no Aquários Praia Hotel. Nesta edição, o encontro contará com a participação do superintendente de Marketing da empresa Icatu Seguros, Humberto Sardenberg, que vai palestrar sobre o comportamento de compra das pessoas e as estratégias de Marketing dos diversos setores da economia para vender e atender o gosto dos clientes. Para participar, basta se inscrever pelo telefone (79) 3211-1588 ou pelo email http://solange@sincor-se.com.br. As vagas são limitadas!

Jornalistas rejeitam contraproposta patronal e poderão decretar greve nas empresas de comunicação
Em assembleia geral realizada na noite da quinta-feira (15), na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE), os jornalistas sergipanos reprovaram, por unanimidade, a contraproposta de 4,5% de reajuste, apresentada pelos patrões da comunicação, índice inferior a inflação do período. As demais reivindicações da categoria do Jornalismo não foram respondidas pelo sindicato patronal.

Comissão

A assembleia também deliberou por criar uma comissão permanente de negociação, formada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR-SE), Paulo Sousa, pelo vice-presidente Edmilson Brito e por mais dois diretores da entidade. Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, a contraproposta apresentada pelos empresários da comunicação representa um desrespeito à categoria. Ele não descarta a realização de greve nas empresas, caso as negociações não avancem.

Vergonha
“Essa contraproposta é vergonhosa, pois se quer cobre a inflação do período. Nós jamais aceitaríamos uma contraproposta indecente como esta, por isso, vamos reapresentar a nossa proposta ao sindicato patronal, caso não avance, adotaremos outro caminho: manifestações e, se for preciso, greve em cada veículo de comunicação. Exigimos que os empresários da comunicação respeito a nossa categoria, e esse respeito passa por uma contraproposta decente, ou seja, com ganho real”, adverte o presidente.

Assembleia para Instalação de Condomínio, hoje 20
A Assembleia para Instalação do Condomínio da 1º etapa do residencial Vivendas do Atlântico acontece hoje dia 20 de maio no Quality Hotel. Os futuros moradores da 1ª etapa do empreendimento Stanza localizado na Barra dos Coqueiros estarão reunidos para realizar eleição do síndico e subsíndico, assim como conselho, suplentes e membros da comissão de recebimento das áreas comuns do condomínio.

Assembleia para Instalação de Condomínio, hoje 20 II
Na ocasião os proprietários receberão todas as orientações necessárias para melhor administrar o condomínio do Vivendas do Atlântico. A marca Stanza mais uma vez se supera com um projetado que irá suprir as necessidades de toda a família, oferecendo apartamentos com 4 tipos de plantas que se adéquam as necessidades dos clientes, 2 ou 3 quartos com varanda, além de uma área de lazer completa.

Agenda
20 de maio, terça-feira.
Governo de São Paulo abre guerra das rodovias. O Estado vai à Justiça contra concessionárias que, supostamente, ganharam mais de 2 bilhões de reais indevidamente. Vários países europeus começam a deixar sua pior fase para trás. Exército barra compra de 3 mil pistolas Glock pela Polícia Federal. Nos próximos dias o Congresso Nacional vai realizar a votação sobre o Plano Nacional de Educação. Esse plano foi enviado pelo Ministério da Educação à Câmara Federal em 2010. Apple e Google fazem acordo que põe fim à disputa sobre patentes. O STF adiou o julgamento das ações que questionam o índice de correção das cadernetas de poupança devido aos planos econômicos. A nova previsão é que os processos sejam analisados no dia 28 deste mês. O caso seria retomado amanhã, 21 de maio.

Curtas
MINISTRO TEORI  ZAVASCKI  MANDA SOLTAR INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO./// ALSTOM CONSEGUIU INCLUIR ESTAÇÃO EM LICITAÇÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO. /// IOF ALTO DERRUBA COMPRA DE MOEDA ESTRANGEIRA EM CARTÕES PRÉ-PAGOS. /// DILMA INJETA 56 BILHÕES NO AGRONEGÓCIO E CRITICA GESTÃO FHC. /// AÉCIO APOSTA EM MEIRELLES PARA SER SEU VICE. /// SERRA ANUNCIA QUE SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL OU SENADOR. /// MP DENUNCIA CINCO POR MORTE DE RUBENS PAIVA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Finais em Itabaiana
As duas partidas finais do campeonato sergipano de 2014 serão disputadas no Estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana. Como foi antecipado, a FSF já oficializou a decisão. O primeiro jogo será no dia 25 de maio e o segundo em primeiro de junho. Quase que o título iria ser decidido por duas equipes interioranas.

Socorrense
Cumpriu a melhor campanha de sua história. Rebaixado para a segunda divisão (Série A-2), o time de Nossa Senhora do Socorro terminou alcançando uma brilhante classificação para as finais.

Confiança
Faltou muito pouco para o Dragão ficar de fora. O gol salvador de Kivel foi assinalado em cima da hora.

Edmilson Santos
Todos na Socorrense merecem parabéns. Diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. De igual forma, a Prefeitura Municipal, pelo apoio dado ao time da casa. Mas é preciso destacar, em caráter especial, o treinador Edmilson Santos, que exerceu várias outras funções, além da de técnico da equipe.

Sede majestosa
A nova majestosa sede da CBF começou a funcionar ontem.

Diego Costa
Contundido, vai desfalcar o Atlético Madrid na decisão do próximo sábado, contra o Real Madrid, em Lisboa. Até mesmo na Copa sua presença ainda é duvidosa.

Falecimento
Faleceu no último sábado (17.05), aos 80 anos, o ex-presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, no Hospital do Coração de São Paulo. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Presidente recebe cronistas esportivos
Na semana passada, a presidente Dilma recebeu, no Palácio da Alvorada, um grupo de cronistas esportivos. Ficou acertado um novo encontro, antes da Copa, para que sejam debatidas ideias que visam a promover uma ampla reforma no futebol brasileiro.

Naming Rights
Enquanto a diretoria do Corinthians não consegue negociar os direitos de denominação do seu novo estádio, a moderna arena na qual será realizada, no dia 12 de junho, a partida inaugural da Copa do Mundo de 2014, é identificada de várias formas. O clube quer que o nome seja, por enquanto, Arena Corinthians. Desde o início de sua construção, há quase 3 anos, por estar situada no bairro de Itaquera, acabou vingando o nome Itaquerão. A FIFA adota o nome Arena São Paulo. As placas de trânsito referem-se à Arena Itaquera. Itaquerão é uma consequência de prática desde a época da ditadura. O primeiro estádio a ser batizado no aumentativo, foi o Mineirão, em Belo Horizonte. Outros exemplos: Batistão, Castelão, Amigão. A grande verdade é que fica difícil impor outro nome que se sobreponha a ITAQUERÃO. Essa briga vai permanecer até que, enfim, os tais NAMING RIGHTS sejam devidamente negociados.

Antonio Oliveira
O repórter que cobre a Socorrense para a Liberdade AM 930 foi um dos maiores estimuladores da equipe que chegou, de forma inédita, às finais do campeonato sergipano. De outra parte, não perde oportunidade para manifestar sua admiração pelo trabalho do treinador Edmilson Santos. Antonio Oliveira tem um estilo inconfundível de reportar os fatos do cotidiano esportivo. Com justa razão, compartilha o sucesso alcançado pela equipe socorrense.

PELO TWITTER

www.twitter.com/chicoandradef  Quando você vê comentarista de futebol dizer que tem saudades do antigo Maracanã sabe que o cara é nojento mesmo!

www.twitter.com/zehdeabreu  Então ganho bem e curto a vida como EU QUERO com o fruto de meu trabalho, independente de ideologia. E vocês, coxinhas,se mordam de inveja.

www.twitter.com/FranciscoPippio  Tens amigos na política? Preserve-os! Espécie rara e ( parece ) em acelerado estado de extinção!

www.twitter.com/higorfb  Nos tropeços da vida vamos percebendo quem são os companheiros de verdade e os fdps…

DO LEITOR

Acessibilidade prejudicada. Atenção SMTT
Do leitor Paulo Lima: “Gentileza solicitar ações da SMTT ou do Policiamento de Transito da capital, no que tange coibir o abuso praticado pela empresa TORRE com sede na Av. Heráclito Rollemberg, no Distrito Industrial de Aracaju. Cláudio, os caminhões que servem a essa empresa obstruem diariamente à via, impossibilitando o trânsito normal de pessoas no seu direito de ir e vir, prejudicando ainda mais a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais. Para se ter uma ideia do problema gerado pela insensibilidade dos motoristas que servem a TORRE, temos que andar literalmente pelo meio da rua, disputando com os automóveis pequenos, ônibus e demais veículos o direito de locomoção, susceptível a atropelos e/ou acidentes de grande monta. O abuso é tão grande que os caminhões obstruem até a pista exclusiva para pedestres com necessidades especiais que fica sob o monumento alusivo aos profissionais da limpeza urbana de Aracaju (o Gari e a Margarida). Fica o alerta para a fiscalização de trânsito de Aracaju.”

Nosso adeus ao companheiro Clóvis dos Correios
Por Geraldo Lima Feitosa – Geraldo dos Correios: “Ando devagar, porque já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais”. Com calorosos aplausos de mais de uma centena de colegas dos Correios, ocorreu, na última sexta-feira (16/05), o sepultamento do querido carteiro e cantor Clovis Esteves da Silva, para a tristeza dos seus familiares e de toda uma legião de amigos. Clovis “esteves” conosco em solo durante 58 anos, dos quais 36 de convívio na casa de cartas. Além do zelo e dedicação na missão de entregar correspondências, o carismático companheiro fez parte de uma geração de sindicalistas que lutou em favor da categoria, em especial contra a privatização da nossa instituição. Sua voz em show’s pela cidade ecoava uma sinfonia afinada com a vontade de dias melhores para todos. “Eu sou nuvem passageira……..Eu sou como um cristal bonito”, valeu mesmo nosso eterno companheiro. Fica uma grande salva de palmas dos que lhe conheceram em vida!!!”

Políticos e partidos
Do leitor Jose Augusto dos Santos: “  Falamos na semana passada sobre a esperança de mudanças de práticas políticas em nosso país. Hoje continuamos enfocando o mesmo assunto, todavia por um ângulo diferente. Quando se cria um partido político, obedece-se a um estatuto, uma linha ideológica a ser seguida, enfim a uma série de princípios que disciplinam a sigla partidária. Filiam-se a este partido, pessoas que tenham afinidade com tais princípios e que, logicamente, comungam dos mesmos ideais. No Brasil, diante do procedimento comportamental da classe política, estes princípios não são seguidos. A mudança de sigla partidária por parte dos políticos é feita de maneira desavergonhada e de acordo com a conveniência de cada um. O que importa não é a ideologia, as normas estatutárias e sim o que lhe é ofertado para a mudança de partido. Por outro lado, quando se deseja permanecer no poder, são esquecidas as antigas desavenças e princípios ideológicos e acordos são firmados que beneficiam unicamente os donos do poder e seus novos parceiros. O povo que se dane, afinal ele existe unicamente para eleger os chamados representantes do povo. Deste modo, pessoas menos esclarecidas beneficiadas por ações assistencialistas acham que aquele político é honesto, correto e benfeitor da humanidade. Este é o grande perigo, pois o voto deste segmento da população influencia pesadamente nas eleições. Não achamos que políticas sociais deixem de ser praticadas, todavia devemos entender que não podemos apenas conceder as tradicionais "bolsas", mas aliar a elas condições de formação profissional aos beneficiados, pois assim procedendo estaremos deixando de criar um contingente populacional marginalizado, que não se integra a mão de obra qualificada tão carente no país. Para os políticos a permanência deste situação é bastante confortável, mas para a economia como um todo precisa ser apreciada por ótica diferente. Esperamos que nossos políticos reflitam sobre isto, pois grande parte da população já começa a exigir posturas coerentes e transparentes por parte daqueles que detêm o poder.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
"Pode-se perdoar, mas esquecer, isso, é impossível."

“O mal do nosso tempo é a superioridade. Há mais santos do que nichos."

Honoré de Balzac, escritor francês, nasceu em 20 de Maio de 1799 e morreu em 1850.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais