PT escancara as portas para o PSDB

PT escancara as portas para o PSDB

 

Aconteceu o previsto no encontro realizado pelo PT em Aracaju para definir a política de alianças. A tendência Articulação, liderada pelo governador Marcelo Déda e o presidente da BR Distribuidora José Eduardo Dutra, conseguiu aprovar uma eventual coligação com o PSDB do ex-governador Albano Franco. A justificativa para o pacto foi a de que em eleições polarizadas, como promete ser a da capital, não se pode descartar o apoio de ninguém. Os petistas mais radicais criticaram o namoro com os tucanos, porém não tiveram votos suficientes para barrar o entendimento. Portanto, se os acordos em torno de uma aliança proporcional prosperarem, o PSDB subirá no palanque do pré-candidato à reeleição e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B). Resta saber se os derrotados no encontro petista do último sábado (14) vão subir também e, principalmente, pedir votos para o comunista.

 

A dúvida persiste

 

O ex-governador João Alves Filho (DEM) vai se reunir nesta segunda-feira (16) com aliados políticos para tratar sobre as eleições em Aracaju. Apesar do apelo de muitos amigos para que dispute a Prefeitura, Alves Filho ainda está na dúvida. O democrata espera conversar com o deputado federal Albano Franco (PSDB) antes de anunciar qualquer decisão, mas já há quem diga que, dificilmente, ele entrará na disputa. Só o tempo dirá!

 

Troca de Chicos

 

Em recente evento político, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), trocou o nome do vereador aracajuano Chico Buchinho (PT) pelo do deputado estadual Chico Gualberto (PT). Diante do espanto dos presentes, pois não localizaram Gualberto no local, o governador explicou que a confusão foi provocada pela convivência quase diária com o deputado que vem a ser seu líder na Assembléia Legislativa. Então tá!

 

Tampas preocupam


Os fabricantes de produtos químicos, de limpeza em geral e de medicamentos ficam proibidos de comercializá-los de forma diferente daquela que garante o armazenamento do seu produto em recipientes que sejam fechados com tampas especiais de segurança. É o que propõe o projeto de lei apresentado pelo deputado federal Mendonça Prado. Pela proposta do parlamentar sergipano, as tampas devem conter um mecanismo especial que dificulte a sua abertura. Ótima idéia.

 

Acidente fatal

 

Um acidente elétrico matou ontem (15) o engenheiro de equipamentos José Geraldo Pereira de Oliveira Filho na Fabrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE). A estatal divulgou uma nota curta sobre o corrido, sem fornecer maiores detalhes em torno do acidente. A assessoria de imprensa da Fafen-SE promete passar mais informações para a imprensa no decorrer desta segunda-feira (16).

 

Lei em debate

 

Acontece nesta segunda-feira o Seminário sobre “Uso do Poder de Compra do Estado para as Micro e Pequenas Empresas”. Promovido pela Secretaria estadual da Administração, o evento vai ser realizado a partir das 19 horas, no Clube Social Professora Rita de Cássia, em Japaratuba. Serão palestrantes os técnicos José Américo dos Santos, do Sebrae/Sergipe, e Gustavo Andrade, da Secretaria da Administração. Eles vão abordar aspectos da Lei estadual que estabelece o tratamento diferenciado e simplificado para micro e pequenas empresas.

 

Busca de apoio

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), vai se reunir esta semana com lideranças do PSDB e do PTB. Com os dois partidos discutirá sobre alianças para as eleições de outubro quando disputará a reeleição. O namoro com os tucanos já está em fase bem adiantada. Há quem diga, inclusive, que se Deus ajudar e o Diabo não atrapalhar, o casamento político é certo.

 

Recorde do Banese


O presidente do Banco do Estado de Sergipe, João Andrade, informou que, pela primeira vez na história dos 44 anos da instituição, os ativos totais do banco alcançaram a casa dos R$ 2 bilhões em maio passado. “Estamos atravessando uma boa fase e temos perspectivas de um futuro promissor, cumprindo com as nossas obrigações e produzindo desenvolvimento econômico para Sergipe”, diz João Andrade. Ótimo!

 

Salão do Turismo

 

O presidente da seccional sergipana da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Diego da Costa, está em São Paulo para participar do III Salão do Turismo, que acontecerá naquela cidade de hoje (16) até o próximo domingo (22). O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju também enviaram representantes para o evento, que é considerado um dos maiores no setor de turismo do país.

 

Voto qualificado

Na década de 70, quando era responsável pelas eleições em Aquidabã, o juiz de Direito José Emídio Nascimento resolveu passar o dia anterior ao pleito recolhido no Fórum. No final da tarde, contudo, seu auxiliar entrou no gabinete para informar que o candidato João Araújo Monteiro, o “João de Nobrinha” queria lhe falar. Emídio decidiu atendê-lo. “O senhor vota em Aquidabã?”, perguntou o rapaz, para ouvir a seca indagação do magistrado: “Claro, mas em que isso lhe interessa?” Foi ai que Emídio quase caiu da cadeira: “É que sou candidato a vereador e gostaria de contar com o seu voto”. Diante da cara de pau do candidato, o juiz prometeu o sufrágio. O ousado candidato já deixou o fórum espalhando que o juiz era seu eleitor. “João de Nobrinha” não se elegeu, mas ainda hoje afirma que teve o voto mais qualificado daquela eleição.

 

Até mais!

 

A Infonet publica esta coluna todas as segundas e sextas-feiras.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais