PT não quer Albano como aliado em SE

O encontro Estadual do PT realizado no último final de semana em Aracaju definiu como prioridades: eleição de Dilma Rousseff; reeleição de Marcelo Déda e a ampliação do protagonismo do PT. Mas deixou claro que não deseja nenhum tipo de acordo com o PSDB de Albano Franco, como ventilam alguns setores da imprensa.

 

O documento do PT foi claro sobre a política de alianças: “De um lado, a direita conservadora patrimonialista e anacrônica representada pelo DEM, PSDB e seus aliados, derrotados em 2006. De outro, o projeto democrático popular liderado por nosso partido e implementado pelo nosso governo, limitado ainda pela herança recebida de governos conservadores, têm implementado medidas que geraram crescimento, infra-estrutura, desenvolvimento social, milhares de empregos, redução da pobreza e da desigualdade. Somos os que retomamos a esperança e a convicção de que Sergipe trilha o do desenvolvimento com distribuição de renda”.

 

Ou seja, a decisão do Encontro Estadual do PT deixa claro que o PSDB de Albano Franco é de direita e conservador. Só para lembrar: o PSDB faz parte do bloco de sustentação do prefeito Edvaldo Nogueira, cujo vice, Silvio Santos é do PT. E os tucanos apoiaram em 2008, Edvaldo Nogueira para prefeito de Aracaju e fazem parte do governo municipal.

 

A decisão da Executiva Estadual do PT acaba de uma vez com as especulações sobre a possibilidade de Albano Franco ser candidato “sozinho” e ter o apoio da base da situação. Seja qual for a definição de Albano ele não terá o apoio dos partidos aliados. Está claro que o PT vai fechar com o PSB, o PSC e o PMDB na composição da chapa majoritária.

 

Na verdade a Executiva Estadual do PT deu o sinal que todos esperavam. Aliás, em se escrevendo sobre “espera”, quem não lembra as eleições de 2006, onde Déda, então candidato da oposição, esperou até o último minuto pelo apoio de Albano e uma possível candidatura ao Senado. Deu no que deu! Hoje o aliado desejado de ontem é taxado de conservador e patrimonialista. Será que esta opinião vai durar muito?

 

PMDB

Não existe nenhuma possibilidade de Almeida Lima compor a chapa majoritária comandada por Déda nas eleições deste ano. O PMDB terá uma vaga que é de Jackson Barreto. O PSB e o PSC já conquistaram seus respectivos espaços para as candidatura ao Senado. Só acontece alguma mudança se um dos dois partidos resolver abrir mão das vagas.

 

Amorim aceito

Durante o encontro do PT no último final de semana alguns membros do partido mostraram que a aceitação ao nome de Eduardo Amorim na chapa majoritária é quase total. Apenas um grupo mais radical, que tem posições até contra o governo, continua questionando.

 

Quem coordena

Do senador Valadares no seu Twitter: “Déda tem falado muito pouco sobre sucessão.Mas outros falam em seu nome definindo o espaço de cada partido na aliança.Afinal quem coordena?”

 

Ratos de twitter

Depois de denunciar que o atual governo ressuscitou os chamados ratos de rádio, a turma que comanda a comunicação do ex-governador João Alves resolveu criar uma nova modalidade: os ratos de twitter. Na última semana a turma decidiu a estratégia na residência de um famoso motorista do Senado, assessor do DEM em Sergipe. A estratégia já começou no último final de semana. A diferença dos ratos de rádio para os de twitter é que eles não comem queijo, mas adoram beber um leite, mesmo sendo do tipo D e sem nenhuma pasteurização.

 

E-mails da assessoria

A estratégia consiste também em enviar e-mails para servidores públicos com textos escritos pelo motorista do Senado Federal. Os servidores da Secretaria da Fazenda estão revoltados porque alguém repassou para os ratos de twitter os e-mails deles para um tal de “bananinha” (nome esquisito para um homem) que está enviando diariamente textos depreciando o governo estadual. É só o começo da baixaria eleitoral.

 

Retorno as aulas

Da rede estadual de ensino ainda estão ocupadas por desabrigados das últimas chuvas oito escolas (seis em Aracaju e duas em Socorro). Duas delas, a Vitória de Santa Maria e a Barão de Mauá estão em excelente estado de conservação e têm alunos do ensino médio que vão prestar o vestibular. O poder público está procurando uma maneira de desocupar estas escolas, não prejudicando as famílias e também os estudantes que necessitam retornar a estudar urgentemente.

 

Itabaiana e o estardalhaço

O vereador Olivier Chagas, PT de Itabaiana, condenou o estardalhaço feito pelo prefeito Luciano Bispo, anunciando doação de um terreno ao Governo do Estado para construir uma obra pública. “É interessante, antes mesmo de enviar o projeto de doação do imóvel para a Câmara de Vereadores, ou pior, que os vereadores, pelo menos informalmente, saibam de tal doação, o prefeito vai à imprensa e anuncia que está doando um terreno no valor de aproximadamente 3 milhões de reais”, disse o parlamentar, que questionou o ato como política antiquada.

 

Politicagem

“O prefeito Luciano Bispo, mais uma vez, trata questão institucional com politicagem. Não precisava que ele fosse fazer discurso na imprensa para passar a imagem de boa vontade nas parcerias com o Estado, bastava que ele apresentasse ações reais, mesmo porque está a se falar sobre uma obra  que vai beneficiar ao povo de Itabaiana”, reforçou o vereador, afirmando que seria mais razoável que o prefeito festejasse a realização de mais uma obra do Governo Déda em parceria com o Município.

 

Sergipe, turismo, forró e folia na noite brasiliense I

Sergipe foi destaque em Brasília na noite do último sábado, 24. Uma grande festa junina encerrou o XXX Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que este ano reuniu cerca de 800 participantes de todo o país e também do exterior. “A Noite de Sergipe”, realizada no salão Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), tematicamente decorado para o evento, contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas. O público apreciou as delícias da culinária sergipana, conheceu as belezas do estado através da exibição de um vídeo promocional e da distribuição de folhetos, e se divertiu ao som do bom e típico forró pé-de-serra

 

Sergipe, turismo, forró e folia na noite brasiliense II

Os participantes estão muito animados para a próxima edição do Congresso, que ocorrerá em Aracaju em junho de 2011. O Governo de Sergipe apoiou a realização do evento, por meio das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), da Casa Civil, e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). A iniciativa faz parte da política de turismo do Governo de divulgar Sergipe como destino nacional e incentivar o turismo de eventos.

 

Mansão LBJ será entregue dia 01

Um empreendimento que chama atenção pela beleza, imponência, sofisticação, exclusivo sistema de automação predial e altíssimo padrão de qualidade Celi. Assim é o Mansão Luciano Barreto Júnior, o primeiro prédio ‘inteligente’ de Sergipe que será entregue pela Construtora Celi no próximo sábado, dia 01. A Construtora está a todo vapor com os preparativos da entrega deste magnífico empreendimento que vem gerando grandes expectativas de toda a sociedade. Além dos mais diversos atributos já existentes, o Mansão Luciano Barreto Júnior ganhará uma iluminação especial.

 

Passeio Ciclístico do Trabalhador acontece sábado

Dia do Trabalhador  – 1º de maio – será comemorado com um grande passeio ciclístico. A segunda edição da Pedalada do Trabalhador está sendo preparada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Funcaju, Emsurb e Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Secretaria Municipal de Saúde.

 

Concentração

A concentração acontece na praça do 28º BC, no bairro 18 do Forte, e a saída está prevista para as 16 horas. De acordo com a coordenadora do evento, Selma Dantas, os participantes passarão pela avenida Minas Gerais, rua Salgado, avenida Maranhão, avenida São Paulo, avenida Centenário, avenida Poço do Mero, chegando no final de linha do Bugio.

 

Tudo o que você necessita saber sobre o crack

Crack! Fique Longe- O portal Infonet preparou para os internautas, um infográfico bem informativo sobre o crack. Não deixe de ver o que a droga pode causar. Confira: https://.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=97682&titulo=especial

 

DO LEITOR

 

Esclarecimento Prefeitura de Laranjeiras

Em relação ao e-mail encaminhado por um leitor da Coluna (Ricardo Hagenbeck), a Prefeitura de Laranjeiras vem a público lamentar o episódio que culminou na ação contra os estudantes da citada escola particular sediada em Aracaju. No entanto, reafirma que a questão da segurança pública vem sendo pautada como uma prioridade dessa gestão, mesmo não sendo esta uma obrigação constitucional do município. Prova disso foi a desapropriação de uma área que, posteriormente, foi doada para o Governo de Sergipe onde está sendo construído o Centro Integrado de Polícia, o que significará num avanço para a segurança pública em Laranjeiras. Em relação ao processo eleitoral citado, a administração municipal informa que a assessoria jurídica da prefeita Ione Sobral está acompanhando todas as denúncias impetradas pela coligação perdedora e que tais notas plantas na imprensa partem de pessoas que ainda não aceitaram a derrota nas urnas. Recentemente, uma outra denúncia que afirmavam também ser “robusta de provas” foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, que manteve a prefeita no cargo para o bem do município. Atenciosamente. Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Laranjeiras.

 

O “coração” do ônibus de Déda

Do radialista, administrador e secretário de Comunicação da Prefeitura de Itabaiana: “Pronto! Está formada mais uma questão de Estado. Algo que deve ser discutido e levado ao conhecimento do próprio governador como se esse não tivesse mais nada o que fazer. Um repórter devidamente escalado pela rádio do PT, mantida pelos cofres públicos (dizem que é uma fábula de dinheiro. O que eu particularmente não acredito, pois não sei como se deu o arrendamento, se foi com dinheiro público ou não) vai até Marcelo Déda e o questiona, em tom de lamentação, como se estivesse relatando uma tragédia, e diz: “Governador, o senhor já tomou conhecimento de que a prefeitura de Itabaiana arrancou o coração do ônibus escolar”? E o governador Déda, ao invés de ocupar sua mente com tantos problemas estruturais que o Estado do Sergipe enfrenta, a exemplo da falta de água nas cidades do interior, como na própria Itabaiana, entrou na onda. Disse, com a autoridade de um governador do Estado, que “irá pedir a SEED que investigue o fato”, que além de ser uma “deslealdade”, é uma “ilegalidade”. Danou-se. Estamos literalmente perdidos. Quando um governador do Estado irá pedir a sua secretaria de educação, que é responsável pela formação educacional de mais de 300 mil alunos/ano, espalhados nas suas mais de 400 escolas e que só de professores possui quase 20 mil funcionários, fica preocupado com o “arrancar do coração de um ônibus”, é sinal que devemos nos preocupar com o destino do nosso Estado.Governador! Não perca tempo com essas picuinhas políticas. Que importância tem um adesivo num ônibus escolar? Quantos percentuais isso irá acrescer na qualidade da educação dos sergipanos? Será que há uma preocupação com a divulgação de que esse ônibus foi cedido (sim, a revelação do mais novo auxiliar petista é de que o ônibus pertence ao Estado) à prefeitura? O que irá acrescentar na sua biografia Déda? Se há uma preocupação com a questão eleitoral, o que também não acredito, quantos votos irão ser depositados nas urnas, pela presença, ou não, do “coração” no ônibus?”

 

Terreno com água

Do leitor Clóvis França: “Resido no Bairro Farolândia ao lado de um terreno de grande dimensão, pertencente ä Construtora Celi (Cartório do 5o. Ofício de Notas, mat.30.577, 62.105, 29.376 e 38.180 do Livro RG-02) novamente após o recente período chuvoso (abril 2010) (tal como em 2008), acumula grande volume de água, facilitando sobremaneira o desenvolvimento de milhares de mosquito transmissores da Dengue (doença como é do seu conhecimento com elevada morbi-mortalidade). A preocupação é pertinente porque como em 2008, não observamos pelos órgãos públicos competentes, nenhuma movimentação para escoamento das águas represadas. Segue em anexo fotos comprobatórias do dia  25/04/2010, äs 11:45 h.Em tempo: o terreno localiza-se em um quadrilátero compreendido entre as ruas e avenidas: antonio barbosa de araújo, Ten Aragão, Beira Mar e Pref. Heráclito Rollemberg”

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Que a estrada se abra à sua frente, que  o vento sopre levemente em suas costas, que o sol brilhe morno e suave em sua face, que a chuva caia de mansinho em seus campos. E, até que nos encontremos de novo, que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos! Prece Irlandesa dos Peregrinos publicada em uma homenagem póstuma ao pai de um amigo.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais