PT “pariu” a ultradireita no Brasil e parece que não aprendeu

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Alguém tem dúvida do quanto os bolsonaristas, trabalham, hoje, para uma polarização com o PT enquanto os petistas também desejam um quadro semelhante para continuar tudo igual na política brasileira?

Se um cidadão ou um jornalista, como o titular deste espaço, critica Bolsonaro é chamado de petista. Se faz críticas a Lula, é porque é aliado da ultradireita. A verdade é que parcela significativa que votou em Bolsonaro e hoje está arrependida – tirando é claro, os 25% de radicais extremos – votou no atual presidente no 2º turno porque não aceitava mais os escândalos de corrupção envolvendo o PT. Ou ainda tem gente que acredita que foi tudo armação?

O principal responsável pela chegada da ultradireita ao poder no Brasil foi a esquerda comandada pelo PT. E agora, pelas últimas atitudes de também querer polarizar a disputa com Bolsonaro. O PT mostra que precisa urgentemente se reciclar.

O PT pariu a ultradireita no Brasil e parece que não aprendeu. Enquanto isso, parcela significativa e majoritária do eleitorado torce que apareça um Estadista, sem a necessidade de dogmas da direita ou da esquerda, mas que acabe com essa radicalização no país.

O populismo dos últimos anos está acabando com o Brasil. Primeiro foi Lula de esquerda e agora Bolsonaro, da ultradireita. Urge a necessidade de acabar com essa polarização e surgir um nome que possa colocar os interesses do país em primeiro plano. É pedir muito? Ou é uma utopia?

 

Quem redigiu? Ganha um picolé de graviola quem descobrir quem foi que redigiu a nota assinada por uma certa autoridade falando sobre uma situação referente a COVID-19. Apenas esqueceu de ter falado da situação como de fato foi. A mentira tem pernas curtas.

Atenção, Autoridades! As autoridades constituídas de Sergipe del Rey, nos mais diversos poderes e órgãos, precisam ficar atentas com os ‘bajuladores de plantão’, pois eles costumam “criar dificuldades, para vender facilidades”. Os bajuladores são tóxicos, perigosos e não contribuem em nada.

Lagarto: queda da agropecuária no PIB municipal Na semana em que se comemora o Dia do Trabalhador Rural, o ex-deputado federal Sérgio Reis usou as redes sociais, para divulgar dados alarmantes sobre a produção agropecuária em Lagarto. Segundo Reis, o setor tem sofrido retrocesso nos últimos anos. Entre 2006 e 2017, a contribuição do Produto Interno Bruto (PIB) do município foi 16,59% para 8,42%.

Sem incentivos ao setor “A agropecuária lagartense ainda é extremamente importante para o estado. Só que não é mais a que dá a maior parcela de contribuição do setor ao PIB de Sergipe. Perdemos o primeiro lugar em 2017, quando Itabaiana nos superou. Vamos permitir que essa situação continue? Não! Com políticas públicas corretas de incentivo ao setor, os investimentos privados virão”, disse Sérgio Reis.

Participação popular Para chamar a atenção sobre o recuo no setor, dentre outras circunstâncias que afetam economicamente o município, Sérgio lançou a hashtag #ReageLagarto, no intuito de “viralizar” informações precisas e encorajar a participação popular. “Precisamos da união pública, esse é o cerne da _hashtag_ #ReageLagarto, pois o povo unido, consciente e embasado a respeito da falta de investimentos em diversos setores de Lagarto, saberá cobrar da atual gestão comprometimento e incentivo. Vamos fazer isso juntos!”, afirmou Reis.

Tribunal Regional Eleitoral fará live sobre voto consciente O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), promove, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 15h, live para os alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior. A palestra

(Foto: TRE/SE)

on-line faz parte do Projeto Eleitor do Futuro, que objetiva despertar o exercício da cidadania para além do ato de votar e que esclarece dúvidas de um modo geral no que diz respeito ao processo eleitoral e às funções que serão exercidas pelos candidatos caso sejam eleitos.

Canal A analista judiciária do TRE-SE, Lídia Matos, será a responsável por conduzir a explanação. A transmissão será feita pelo canal do TRE-SE no Instagram (@tresergipe). Segundo a coordenação do Instituto Luciano Barreto Júnior, aproximadamente 600 alunos foram convidados a participar da live.

Conscientização Lídia Matos acredita que, por intermédio da educação, é possível conscientizar nossos futuros eleitores da importância do seu voto. “A participação político-eleitoral, num sentido mais amplo, vai além do ato de votar. É necessário que o cidadão assuma responsabilidades e práticas que ampliem a sua consciência política”, disse Lídia. A Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe é dirigida pelo juiz membro da Corte Eleitoral Leonardo Souza Santana Almeida.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 Péssimo exemplo Em tempos de pandemia da COVID 19,, o isolamento social não chegou em Lagarto, especificamente no Poder Legislativo, é que as sessões da Câmara Municipal de Lagarto continuam a ser realizadas presencialmente, nas terças e quintas-feiras com os 17 vereadores, desrespeitando não apenas ao Decreto Governamental, mas a população lagartense, que merece respeito e políticos que valorizem a vida.


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Live sobre Câncer de Próstata na pandemia No cenário tão novo e cheio de incertezas que se apresenta com a pandemia da Covid-19, muitos pacientes portadores de Câncer de Próstata chegam no consultório do urologista ou oncologista inseguros de como lidar com o medo de não tratar o câncer e a doença avançar, ou tratar e complicar por infecção do vírus! Para falar sobre esse assunto, o oncologista Dr. Thiago Menezes receberá na próxima live da Onco Hematos o Dr. Marco Antônio Arap, que é professor assistente doutor do Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e docente permanente do programa de Pós Graduação do Hospital Sírio Libanês. Essa discussão tentará trazer luz à nova realidade e minimizar as dúvidas e inseguranças dos pacientes. Acompanhe no Instagram @oncohematosse, nesta quarta-feira, 27, a partir das 18h.

“Saúde e Pandemia” será tema da terceira Live do Programa MP Acadêmico O Programa “Ministério Público Acadêmico”, iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará, na próxima sexta-feira, 29, a partir das 20h, Live com o tema “Saúde e Pandemia”. A terceira Live do programa terá a participação do promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, diretor do Centro de Apoio Operacional da Saúde e coordenador do Gabinete de Acompanhamento de Crise do MPSE.O “Programa MP Acadêmico” foi pensado como instrumento complementar para divulgar as atividades institucionais e promover intercâmbio com os discentes e docentes dos cursos de Direito de Sergipe. Para dar continuidade aos encontros em meio à pandemia, o coordenador de Ensino da ESMP, o promotor de Justiça Sandro Costa, criou o Instagram @mpacademico, onde promoverá transmissões com a participação de membros do MPSE.


5ª LIVE do SEEB/SE vai homenagear Gonzagão, como Nino Karvan e Alberto Silveira  Na quarentena e antecipando os festejos juninos, a nova edição da Live de Teatro e Música do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) promete um grande show musical ‘De Lua, Canções de Luiz Gonzaga’, com os cantores e compositores Nino Karvan e Alberto Silveira. Revitalizando as formas de resistência e em defesa da vida dos bancários e bancárias que estão presencialmente nas agências durante a pandemia, a Live do SEEB/SE também conta com pequenos monólogos temáticos. Desta vez a encenação será ‘Fernandão e a Live Consciente’, com o ator Edgar Degas. Sempre aos sábados e às 20h, a transmissão é ao vivo pelo Facebook do Sindicato dos Bancários de Sergipe: www.facebook.com/bancariosdesergipe.


PELO E-MAIL E FACEBOOK


PROJETO SOCIAL

Todos os anos o Programa Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza a nível nacional ações sociais e humanitárias. Este ano um dos projetos estava direcionado ao meio ambiente, mas por uma decisão da liderança nacional devido as necessidades surgidas com a pandemia da COVID-19 foram realizadas adaptações ao projeto para uma ação voltada às necessidades atuais por meio da confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto agora será intitulado “Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas” e tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil até o final do mês de maio.

Uma parte da confecção está sendo produzida por uma equipe de 32 profissionais da Igreja na fábrica de roupas do Centro de Distribuição, localizado no município de Embu, região metropolitana de São Paulo produzidas por uma equipe de 32 profissionais da Igreja na fábrica de roupas do Centro de Distribuição, localizado no município de Embu, região metropolitana de São Paulo. A equipe confecciona cerca de 12 mil máscaras por dia. No entanto, outras cerca de 2 milhões e meio de máscaras serão produzidas por voluntários em todos o país.

A ação humanitária do Programa Mãos que ajudam conta com a mão de obra de membros da igreja de todas as idades. É uma iniciativa para todos que desejam servir ao próximo, seguir o exemplo de Jesus Cristo e doar de si. O projeto está sendo realizado em Aracaju com a produção de 8 mil máscaras pelos voluntários da sede da igreja na área Aracaju Brasil Sul que serão distribuídos para instituições e comunidade necessitadas em parceira com a prefeitura Municipal de Aracaju. Para a realização no processo de confecção das máscaras, moldando, recortando, costurando, embalando, e transportando a liderança local da Igreja de Jesus Cristo contou com a participação de 48 costureiras voluntarias e mais de 200 membros que doaram seu tempo com amor e carinho para a concretização do projeto.

Na sexta 22/05 começamos a distribuição das máscaras para a comunidade do Largo da Aparecida que estão hospedados em um hotel na orla, foram entregues 360 mascaras de tecido sendo 3 para cada membro da família em conjunto com a ação da prefeitura. De acordo com o representante Ricardo Lima “Hoje eu tive a grande oportunidade de participar da etapa de entrega de máscaras do projeto mãos que ajudam a preservar vidas, juntamente com a Diretora de Assuntos Públicos, Isa Eleonora e o membro do sumo conselho, Wilson Luiz, da Estaca Aracaju Brasil Sul, onde em Serviço Social da prefeitura. E nós da Igreja de Jesus Cristo doa Santos dos Últimos Dias, sabemos que quando estamos a serviço do nosso próximo, estamos somente a serviço de nosso Deus. Estamos felizes em poder contribuir para ajudar essas famílias em um momento tão difícil de pandemia”.

Na próxima semana e até o fim do mês de maio serão entregues mais 7.650 máscaras para a população carente.

Contato Isa Eleonora Barreto Silva Diretora de Assuntos Públicos Área Aracaju Sul 98824-1742.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Jabbnascimento PF tem que ser imparcial e independente, mas não podemos deixar se reconhecer que o RJ não tem sorte na suas escolhas. E qdo aparece o Pr Everaldo e o sergipano André Moura juntos , os indícios se tornam mais fortes.

www.twitter.com/camposmello É isso. Folha, Valor, Globo, G1 e Correio tiraram seus repórteres da sessão diária de humilhações e agressões promovida pelo presidente Bolsonaro e sua claque no palácio do Alvorada. Não há segurança mínima.

www.twitter.com/gnatalini Nosso País, para fugir da roubalheira de um, caiu na imbecilidade de outro.

www.twitter.com/gugachacra Bolsonaro não é conservador e tampouco liberal. Políticos conservadores são como Romney, Merkel e Thatcher. Políticos liberais são como Obama, Macron e Jacinda. No Brasil, estas denominações são usadas equivocadamente p/ se referir a Bolsonaro. Ele é algo diferente, como Maduro

www.twitter.com/anterogreco Ouço cães latindo sem cessar, um galo cantou fora de hora, galinhas ciscam, um casal de jacu sobrevoou a casa, pássaros se recolhem, pernilongos entram em ação, o sol se põe, o tempo esfria, a noite baixa sobre o País. É hora da Ave Maria…

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter


Frase do Dia
“Coragem para durar e aguentar, coragem para viver e para morrer, coragem para suportar, para enfrentar, para resistir, para perseverar…” André Comte Sponville.

UTILIDADE PÚBLICA – O Hemose está precisando de ajuda. Agende a sua doação de sangue!
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais