PT/SE à beira de mais uma crise

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois da  realização do processo de eleição direta do PT em todo país, onde em Sergipe a disputa foi acirrada entre Rogério Carvalho (vencedor), Márcio Macedo e Ana Lúcia os dirigentes ,secretários de estado e membro de todas as tendências mostraram uma unidade ao assinarem conjuntamente a nota de esclarecimento do Diretório Estadual do PT no episódio do afastamento de Luciano Pimentel da superintendência da Caixa em Sergipe.

Parecia que a normalidade tinha voltado a reinar entre todas as tendências, mas bastou o episódio da filiação da ex-primeira-dama e secretária Eliane Aquino para o clima voltar a ferver nos bastidores.

Inicialmente Eliane Aquino parecia não ter disposição para ser candidata, mas o apelo de diversas lideranças, inclusive Lula e Dilma, além da receptividade que vem recebendo onde passa fez com ela começasse a solidificar a ideia da candidatura ao Senado. E no PT o deputado federal e presidente estadual também pleiteia a vaga.

A briga nos bastidores vem ocorrendo por conta da filiação e o não registro na Justiça Eleitoral. O clima está pegando fogo entre duas correntes e está mais quente do que o verão que é o mais forte das últimas décadas.

E atordoada com tudo encontra-se Eliane Aquino que defende o diálogo acima de tudo.

Tem uma frase bíblica (Matheus 10:16) que cabe bem neste episódio: Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.

Unimed perde os dois maiores hospitais
Um absurdo! Veja o que publicou o jornalista Ivan Valença no Colunão no último fim de semana no Jornal da Cidade: Este é o tipo de notícia que só oferecemos aos leitores por obrigação profissional. É triste e de funestas consequências para pelo menos cem mil sergipanos, usuários do Plano de Saúde da Unimed. É que os hospitais São Lucas e Primavera romperam o contrato que mantinham com a Unimed e a partir de primeiro de março próximo estão livres de atendimentos a esses usuários. Vamos e convenhamos: isto pode ser um caos no atendimento médico na capital.

Unimed perde os dois maiores hospitais II
Os dois hospitais já oficializaram a decisão no Ministério Público que, pelo menos por ora, não pode fazer nada. O processo de renúncia ao convênio com a Unimed já tem pelo menos 70 dias. Estava sendo tratado em sigilo, e agora entra na reta final de viabilização. O que teria levado a esta decisão?  Um conhecido médico da cidade nos explicava que um pouco de “altivez, prepotência e ignorância”, da própria Unimed. Como ainda resta todo o mês de fevereiro para conversar, pode ser que os dois hospitais voltem atrás. Mas, a Unimed também tem que fazer concessões.

Ex-prefeito Eurico na Codevasf
O jornalista Diogenes Brayner noticiou ontem, 02, pelo twitter, que o ex-prefeito de Aquidabã, Eurico de Souza Filho, assumirá a superintendência da Codevasf em Sergipe, no lugar de Paulo Viana, indicado pelo PSB. A indicação de Eurico, segundo Brayner, foi do PSC, do senador Amorim.

Vaga no TCESE. Belivado não desiste
Deu na coluna de Gilvan Manoel  no Jornal do Dia de domingo: Ao contrário do que foi noticiado por alguns sites o secretário da Educação, Belivaldo Chagas, confirmou ontem que vai impetrar Agravo de Instrumento contra decisão do presidente em exercício do STF, ministro Ricardo Lewandowski, que cassou a liminar do presidente do TJSE, desembargador Cláudio Déda, a qual impedia a posse da deputada Susana Azevedo (PSC) na função de conselheira.

Vaga no TCESE. Belivado não desiste II
“Não é uma questão pessoal contra Susana. Vou recorrer porque meu convencimento continua o mesmo. A Assembleia Legislativa errou na condução do processo que culminou com a sua vitória na disputa para o TCE”, Explicou Belivaldo na nota do JD.

Recurso não impede a posse
E continua no JD: o recurso de Belivaldo não impede a posse de Susana como conselheira, mas a situação ficará subjudice. “O STF pode demorar uma eternidade para julgar o meu recurso, mas também pode entrar na pauta logo e, pela minha convicção, quando isso acontecer eu serei  vitorioso, ela deixa o cargo e a Assembleia terá que realizar uma nova eleição para definir quem será o conselheiro”, entende Belivaldo.

Metas
Na terça-feira, 04, das 09 às 12h, 19 presidentes de CDLS de Sergipe estarão em Aracaju para traçar planos e metas de ações para todo ano de 2014. O ato será na sede da CDL/Aracaju, sob a presidência de Gilson Figueiredo, que comanda a FCDL/Sergipe.

Palestra
Também haverá uma palestra sobre empreendedorismo a cargo de Paulo do Eirado. Na pauta, haverá igualmente a discussão em torno das perspectivas para o comércio esse ano, com adventos importantes, a exemplo das eleições gerais e Copa do Mundo.

Pirambu terá cinco dias de folia
O prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC), reuniu toda a sua equipe de secretários, para discutir a programação e demandas para a realização do Carnaval 2014, que terá cinco dias de folia, começando no dia 28 de fevereiro e se estendendo até o dia 04 de março.

Saúde
Na reunião, o prefeito Elinho buscou definir as ações de cada pasta, a exemplo da pasta da Saúde, que contará com reforço medico, com equipes e a Clinica funcionando 24 horas, além de ambulâncias em pontos estratégicos a exemplo da Orla e na rotula do Terminal Turístico.

Blocos
A Ação Social definiu o dia em que o Bloco dos Idosos irá desfilar contando com a participação de idosos dos povoados. Ficou também definido a participação do Conselho Tutelar no evento.

Limpeza
A Secretaria de Transporte e Obras Publica ficará responsável pela limpeza, varrição, poda, iluminação, colocação de banheiros químicos, carro pipa, além de contar com o apoio de outras equipes que trabalhará com a coordenação do transito, interdição de ruas, e outras ações.

Calendário
Segundo o prefeito, na próxima semana será definido o calendário do evento, com todas as atrações, dia o horário. “Não tenho duvidas que, assim como fizemos o melhor réveillon do estado vamos também promover o melhor carnaval de Sergipe”, disse entusiasmado o prefeito Elinho.

Prorrogadas as inscrições para o Reio Momo e a Rainha do Carnaval
A Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) prorrogou para o dia 7 de fevereiro, as inscrições para o Rei Momo e Rainha do Carnaval. Os candidatos ao cargo mais tradicional do Carnaval devem comparecer ao departamento de Cultura e Arte da secretaria, na rua Estância, 39, das 9h às 13h, e das 15h às 17h, levando cópia e vias originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O candidato não pode ser funcionário da Prefeitura de Aracaju.

Premiação
Os vencedores do concurso receberão prêmio de R$ 3 mil cada um, mais fantasia carnavalesca e produção para os dias de apresentação durante o carnaval. Inovando, a SEC/Funcaju realizará o Baile da Cidade, onde são escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval, ao ar livre. A festa acontecerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 20h, no Espaço Mirante Praia Formosa.

Como participar
Para participar, os candidatos devem ter a idade mínima de 18 anos, trazendo na bagagem desenvoltura, charme e samba no pé, características essenciais para um rei e uma rainha que precisam de muita disposição para acompanhar as programações carnavalescas da capital sergipana. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-3695.

Agenda
3 de fevereiro, segunda-feira.

“Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las.” – Augusto Cury.
Amanhã, terça-feira (04.02), importante reunião em Brasília poderá encontrar o caminho para a solução da crise da carnalita. O calor bate recordes em todo o país. O mês de janeiro foi o mais quente em São Paulo nos últimos 71 anos. Governo paulista vai conceder 20 por cento de desconto para quem economizar água. Nos Estados Unidos, OBAMA sinaliza acordo por lei da imigração. Também nos EUA, registra-se mais um caso de contaminação em cruzeiro. Problemas políticos emperram polo universitário de Estância. Novos ministros tomam posse hoje. Ao contrário do que foi anunciado, Belivaldo Chagas vai impetrar agravo de instrumento contra a decisão do presidente em exercício do STF, Ricardo Lewandowski. Assim, o caso da nomeação de membro para o TCE vai ter, certamente, novos capítulos, não obstante a posse da deputada Suzana Azevedo,que deverá ocorrer nos próximos dias. Mendonça Prado confirma: “Sem João, a opção é Jackson.” Sérgio Cabral mantém tarifas dos transportes no Rio de Janeiro. Congresso Nacional reinicia trabalhos nesta segunda-feira. Aloísio Mercadante será o portador da mensagem da presidente Dilma.

Curta
CINEASTA EDUARDO COUTINHO É MORTO A FACADAS NO RIO DE JANEIRO. FILHO É SUSPEITO. /// EM CARTA, JOÃO PAULO CUNHA CRITICA JOAQUIM BARBOSA E SE DIZ INJUSTIÇADO. /// GENOÍNO RECEBE ALTA DO INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DO DISTRITO FEDERAL. /// CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV DIVIDE OPINIÃO DE MÉDICOS. /// LINDBERGH PERDE FÔLEGO EM MOMENTO DECISIVO NO RIO. /// TALENTO DE HOLLYWOOD, PHILIP SEYMOR É ENCONTRADO MORTO EM NOVA IORQUE.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Laerson Ribeiro dos Santos
Com um certo atraso, pelo qual apresentamos nosso pedido de desculpas aos leitores, registramos, com profundo pesar, o falecimento do militar reformado e ex-árbitro de futebol de salão e de futebol. Laerson prestou relevantes serviços ao esporte sergipano, tendo atuado como árbitro durante muitos anos. Cidadão correto, cumpridor de seus deveres, era também um grande desportista. Integrou um quarteto de militares do Exército que teve um período de intensa atividade na condição de árbitro de futebol em nosso Estado. Os outros três eram Francisco de Aguiar Siqueira, José Américo Beata (também já falecidos) e Antônio Vieira de Góis. Laerson foi nosso contemporâneo no Colégio Estadual de Sergipe. À família enlutada, enviamos nossa sincera manifestação de pesar.

Novo treinador
A AABB Aracaju, preparando-se para a próxima competição a ter lugar em Salvador, acaba de contratar o ex-craque Luiz Carlos Bossa Nova para dirigir suas equipes de futebol. Trata-se, efetivamente, de uma grande aquisição. Luiz Carlos brilhou intensamente nos clubes em que atuou, com destaque para o Confiança e o Atlético Mineiro. Os treinos estão sendo frequentes, visando a uma boa participação das equipes (acima de 50) e (acima de 60 anos). A AABB Aracaju é campeã do nordeste na modalidade 50 anos.

Comentarista carioca falece
Morreu Jorge Nunes, comentarista esportivo da Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

FSFS tem novos dirigentes
Uma ala dissidente formada por 10 clubes filiados conseguiu eleger a nova diretoria da Federação Sergipana de Futebol de Salão (Futsal). O novo presidente é Vanilson Resende, que conta com dois vices: Fábio Teles e Josué dos Santos. A eleição ocorreu na última sexta-feira, à tarde, na sede da FSFS.

Vandalismo
Um bando de marginais que se diziam torcedores do Corinthians invadiu, no último sábado, o CT do clube de Parque São Jorge. A ação provocou indignação. A mudança do horário do treino foi providencial para evitar maiores consequências. Um dos 12 que estiveram envolvidos no episódio ocorrido na Bolívia estava entre os baderneiros. O ataque teve como alvo todos os funcionários do clube que se encontravam no local, no momento da criminosa ação posta em prática. Num primeiro momento, os jogadores recusaram-se a atuar, ontem, pelo clube. Mas depois a situação foi contornada.

Jogo rápido
Resultados de jogos pela Copa do Nordeste: Em Salvador – Vitória 2 X 1 Confiança – Em Estância – Sergipe 1 X 1 América. /// Com esses resultados, os clubes sergipanos estão eliminados da competição. /// Confiança e Sergipe jogarão na próxima quarta-feira encerrando sua participação. /// América de Natal e Vitória disputarão o primeiro lugar do grupo A. /// Semifinais da Taça Governo de Sergipe: No Francão, em Estância – Itabaiana 3 X 0 Estanciano, gols marcados por Fabinho, Amir Sergipe e Jajá. /// No Estádio Wellington Elias, em Nossa Senhora do Socorro: Amadense 2 X 0 Socorrense. /// O primeiro jogo pelas finais – Amadense X Itabaiana será disputado em Itabaiana e o segundo em Tobias Barreto, de acordo com o regulamento da Taça Governo de Sergipe.

PELO TWITTER

www.twitter.com/PedroZaccaro  "A imprensa brasileira tem um grande inimigo:  os fatos."

www.twitter.com/Abrahao_Filho  No jantar em Portugal, Dilma comeu pimenta dedo de moça, pé de moleque e barriga de freira. Oposição pedirá CPI do Canibalismo.

www.twitter.com/LeoJaime  Se eu fosse torcedor do PT eu iria protestar contra essa política idiota de achar que ou é 100% PT, e não critica nada, ou é inimigo.

www.twitter.com/frednavarro Se o Twitter tivesse força política para derrubar alguém, Sarney não terminaria o mandato à frente do Senado. Nem Feliciano na CDH.

www.twitter.com/jsantana61  AJU-GRU: o inaceitável fim dos vôos matinais nos obriga a viajar de véspera.

www.twitter.com/Anselmocosta_Se Jackson Barreto via face: E falando em Atalaia Nova, para quem não sabe, sou vizinho do senador Valadares. E quero continuar vizinho.

DO LEITOR

Absurdo no bar Paraíso do Baixinho
Da leitora  Hyrla Grazielle S. de Araújo Couto: “Pois bem, hoje (02)  eu Estava no bar Paraíso do baixinho o rei do siri na

Um absurdo, no bar Paraíso do Baixinho.

 praia do sarney, e o bar está cobrando uma taxa abusiva de 50 reais dos clientes que comprarem petiscos a qualquer vendedor ambulante, apesar  de que os vendedores possuem autorizacao da emsurb para comercialização..Achei um tremendo absurdo alem do atendimento ser péssimo, A praia é publica e os clientes são livres para comprar o que quiserem…acho que desde que tenham consumo mínimo já que estão usando a mesa do bar podem comer o que quiserem de fora. Briguei c o dono e disse q não ia pagar q ele me mostrasse a lei que permite isso… ao meu ver isso é venda casada o q configura crime contra o consumidor segundo o código de defesa do consumidor procede???
Gostaria de pedir que abordasse este tema pois  acho que somente deixar de frequentar não irá solucionar o problema, não deixando de ser uma ótima iniciativa. E quanto aos turistas? Os quais muitos são levados a esse a bar, até mesmo empresas de turismo procurando oferecer o melhor a seus clientes e quando chegam lá se deparam com uma situação dessas, e esses, caso consumam algo fora do bar serão cobrados por uma multa absurda e provavelmente irão se estressar. Que imagem estamos passando da nossa cidade? Não irá ficar na cabeça deles somente o bar, mas também a cidade em si, irão pensar "como os habitantes dessa cidade permitem uma coisa dessas?". Se você aracajuano, preferencialmente que já frequentou esse bar, concorda que isso é absurdo, não se limite a deixar de ir e denuncie às autoridades responsáveis. Não podemos permitir absurdos como esse na nossa bela cidade!
Pedi que fosse publicada minha indignação numa página do Facebook denominada "Aracaju como eu vejo" e a mesma já teve 200 comentários em poucas horas…muita gente indignada também pq estavam lá ou já foram outro dia. Amanhã procurarei o Procon isso não pode ficar assim..o intitulado "rei do siri" está se sentindo o rei da praia!!!!!”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“Não há paz se não houver respeito das diferenças de ideias, pensamentos, religiões, maneiras de ser e estar no mundo, como hoje infelizmente vemos acontecer em várias regiões do Globo”.

Carlos Filipe Ximenes Belo, bispo e político timorense, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1996, nasceu em 1948.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais