PT/SE: Rogério joga todas as fichas em 2020 para 2022. Dará certo?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

As fichas para 2022 estão jogadas nas eleições municipais deste ano em Sergipe. Porém, de todas as lideranças com mandato, o senador Rogério Carvalho, PT, não esconde de ninguém que está marcando território em todos os municípios para ser candidato ao governo do Estado. Já que não terá nada a perder, com um mandato que acaba em 2026.

O PT tem candidato a prefeito em 23 municípios, entre eles os dois principais eleitoralmente: Aracaju e Socorro. O mais interessante é que em 8 municípios o PT concorre com chapa puro sangue, inclusive em Aracaju. Já para vice-prefeito são 13 municípios. Se contar os outros oito das chapas puro sangue, sobe para 21.

Onde o PT disputa com candidatos a prefeitos: Aracaju (puro sangue), Canindé do São Francisco, Cristinápolis, Estância (puro sangue), Feira Nova, General Maynard, Indiaroba, Itabaiana (puro sangue), Itaporanga D`Ajuda (puro sangue), Japaratuba, Malhada dos Bois, Maruim, Nossa Senhora de Lourdes (puro sangue), Nossa Senhora do Socorro, Pedrinhas, Poço Redondo (puro sangue), Ribeirópolis, Rosário do Catete, Salgado, Santo Amaro das Brotas (puro sangue), São Domingos (puro sangue), Tomar do Geru e Umbaúba.

Com candidatos a vice-prefeitos: Barra dos Coqueiros, Boquim, Canhoba, Cedro de São João, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pirambu, Poço Verde, Porto da Folha, Propriá, Riachuelo, São Francisco e Telha. E mais os oitos das chapas puro sangue: Aracaju, Estância, Itabaiana, Itaporanga, Lourdes, Poço Redondo, Santo Amaro e São Domingos.

A estratégia de Rogério pode fortalecê-lo, mas ao mesmo tempo sepultar de uma vez sua candidatura ao governo em 2022. Basta não conseguir passar para o 2º turno em Aracaju e sofrer uma derrota enorme em Socorro onde estão cerca de 500 mil eleitores, representando 32% do eleitorado (AJU e Socorro), além de votações pífias em dois importantes municípios Itabaiana (4% eleitorado) e Estância (quase 3% eleitorado).

Em vários outros municípios, Rogério, não o PT, está apostando em candidatos de outros partidos apenas para marcar território para 2022 e em alguns casos vem desagradando os aliados atuais.

Rogério arrisca. Se sua estratégia for vitoriosa sairá fortalecido, mas se o quadro for o contrário, o senador petista pode começar a escrever a crônica da candidatura natimorta para 2022.



Liderança do Bairro Santos Dumont denuncia assédio eleitoral de Jackson Barreto pressionado para apoiar candidato dele a vereador  Quem diria, depois de passar seis anos como governador Jackson Barreto tem como projeto de manutenção de sua vida eleitoral eleger, em Aracaju, o amigo e empresário Everton Souza, que não tem culpa alguma em todo esse angu que JB vem encabeçando. Ontem, 29, uma liderança do Bairro Santos Dumont, que apoia um vereador da coligação de Edvaldo, desabafou denunciando que Jackson Barreto o assediou eleitoralmente e também várias outras lideranças para que apoiem o candidato dele a vereador.

Desmoralização Segundo a liderança, para eleger o amigo, Jackson Barreto pressiona com o discurso que não pode ser desmoralizado politicamente, porque não terá força para tentar um mandato em 2022. Ou seja, o pior governador da história de Sergipe, Jackson Barreto, vem pressionando lideranças de bairros e contrariando outros candidatos para tentar eleger como o mais votado Everton Souza e para isso não está medido esforços. Ao invés de pressionar, Jackson deveria deixar Everton seguir com as próprias pernas porque todo mundo que conhece o rapaz diz que ele gosta de política e não precisa de JB forçando a barra com as lideranças para ajudá-lo.

Desmontou o MDB em Aracaju Só para lembrar, Jackson se diz histórico do MDB, mas como presidente do partido em Aracaju não conseguiu montar uma chapa majoritária. É um retrato do que ele deixou no governo estadual. Jogou o amigo no PDT e agora está comprando briga com gente grande em Aracaju. Ninguém se espante se em 15 de novembro traíra fritas for o prato principal e indigesto para quem quer fazer vereador a força.

Candidatos ameaçam um prefeito O blog foi informado que uma verdadeira corja, formada por dez candidatos a vereador, está ameaçando um prefeito, candidato à reeeleição, se ele não entregar os R$ 500 mil prometidos para a campanha. Eles não aceitaram a contraproposta de R$ 200 mil reais. Alegam que se não tiver o GÁS integral vão apoiar outro candidato. O bloco ameaça ir para o PTB, PRTB, Cidadania, DEM, AVANTE. Enfim, para quem pagar mais! #cadeianelles.

Dores dará uma surpresa nas urnas? E o blog foi informado que no município de Nossa Senhora das Dores as pesquisas internas estão deixando com dores de cabeça a cúpula do atual prefeito, Dr. Thiago, que é candidato à reeleição. Tudo porque o Dr. Mário, o candidato da oposição, vem recebendo adesões expressivas e o discurso dele, de renovação e gestão com seriedade, vem ganhando força principalmente na juventude de Dores.

2º Seminário Legislativo do Turismo da Assembleia de Góias Como presidente da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), o deputado estadual Luciano Pimentel participará hoje, 30, das 9h às 12, de forma virtual, do 2º Seminário Legislativo do Turismo, promovido pela Assembleia de Goiás, representando a entidade nacional. Para quem tem interesse em acompanhar este evento sobre o turismo é só acessar o canal da Assembleia de Góias no youtube: https://www.youtube.com/c/TVAssembleiaGoi%C3%A1s/featured

Linha de crédito do Banese para profissionais e academias tem que passar pelo Conselho? Será que o Banese só vai liberar a linha de crédito especial se o empresário ou profissional de educação física estiver atrelado ao Conselho Regional de Educação Física? O Conselho está fazendo a parte dele, mas o banco, que é público – pelo menos no nome – não pode discriminar nenhum empresário ou profissional porque não está filiado a uma entidade. Pelo print ao lado os interessados têm que ligar para o CREF/SE para que os dados sejam encaminhados ao banco. Será que o governador está sabendo deste detalhe? As reclamações são muitas.

A causa animal tem atraído, cada vez mais, políticos O interessante é que a bandeira é quase sempre defendida por novos nomes, o que é bom para o eleitorado, pois ganha opção e voto. Este ano, o ativista da causa animal, Lúcio Assis, se lança candidato a vereador em Aracaju com a defesa dos animais e o empreendedorismo, como propostas de mandato. Jovem, primeira vez candidato, Lúcio quer despontar como nome capaz de atrair o eleitor com um discurso de renovação em Aracaju.


CRESS/SE: Atendimento Presencial O Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe – 18ª Região (CRESS Sergipe) informa à categoria que o atendimento presencial em sua sede acontecerá a partir desta quinta-feira, 1 de outubro, apenas por meio de agendamento prévio realizado através do email (cressse18@gmail.com). O Cress Sergipe destaca ainda que serão seguidas todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). O CRESS Sergipe realizou adequações na sua sede para atender o público, colocando barreira de proteção nas mesas de atendimento e disponibilizando higienizador de mãos em pedal na entrada. Os funcionários do, respeitando as regras sanitárias, farão uso de álcool em gel e máscaras, além de manter o distanciamento e do uso de outros EPIs como gorro e protetor facial. O agendamento deverá ser realizado apenas nos casos em que se esgotarem todas as possibilidades de atendimento remoto, que continuará em funcionamento através de nossos e-mails e contatos telefônicos. Tanto o atendimento presencial como o remoto continua sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

CRESS/SE: Atendimento Presencial II Para segurança de todos/as durante o atendimento presencial, é recomendável que o/a assistente social, o/a bacharel/a em serviço social e o público em geral que solicite agendamento sigam algumas instruções: – Uso de máscaras de proteção individual ao adentrar no CRESS Sergipe; -Higienizar as mãos com álcool em gel ao entrar e sair do CRESS/SE (serão disponibilizados álcool em gel na entrada da sede); – Todas as pessoas que circulam internamente no CRESS-SE deverão manter distanciamento seguro de 2m de distância; – O atendimento será prioritariamente individual sem acompanhantes, exceto para aqueles que informarem necessidade.


Você já conhece a Valor imobiliária? “Nós nascemos no coração de Dr. Aroldo Franca, com o objetivo de criar uma empresa que tivesse um diferencial em negócios imobiliários. Com a ideia de construir algo singular, especial e de qualidade para os sergipanos, procuramos sempre entregar uma ótima experiência no atendimento para os nossos clientes.A @valorimobiliaria sempre valorizar o seu tempo, proporcionando velocidade na negociação, além de uma intermediação prazerosa entre todas as partes. Somos uma família e temos orgulho de ajudar você a realizar o seu sonho.” Geral: (79) 3226-4222 / Venda: (79) 99985-4222 / Aluguel: (79) 99850-5222. www.valorimobiliaria.com.br


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


                                                                
O Milagre das Rosas (Rainha Santa Isabel) Por Ailton Rocha, advogado e engenheiro agrônomo: A mulher de D. Dinis, a rainha Santa Isabel, tornou-se célebre pela sua imensa bondade. Ocupava o tempo a fazer bem a quantos a rodeavam, visitando e tratando doentes, distribuindo esmolas pelos pobres. Ora, conta a lenda que o rei, já irritado por ela andar sempre misturada com os mendigos, a proibiu de dar mais esmolas. Mas, certo dia, vendo-a sair furtivamente do Palácio, foi atrás dela e perguntou o que levava escondido por debaixo do manto. Era pão. Mas ela, aflita por ter desobedecido ao rei, exclamou:
São rosas, Senhor!
– Rosas, em Janeiro? – duvidou ele.
De olhos baixos, a rainha Santa Isabel abriu o regaço – e o pão tinha se transformado em rosas, tão lindas como jamais se viu.

Da série de fotografias do cidadão Wanderson Andrade: https://www.instagram.com/wanderson_bnw/ :
Maria Leonilda dos Santos, 101 anos, nascida aos 15 de janeiro de 1919 …


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Hoje, 30, às 10h30, Webinário Programa Águas de Sergipe. Um Case de Sucesso será realizado Hoje, 30, pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), através da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SERHMA) no canal do YouTube da Sedurbs às 10h30. Durante o Webinário serão abordados os casos de sucesso dos programas de Governo no âmbito da SERHMA. A pretensão é que, cada mês, seja realizado um webinário sobre os programas: Águas de Sergipe, Água Doce, Segurança das Barragens e Resíduos sólidos. O primeiro deles será o do Programa Águas de Sergipe, onde serão abordados as ações do programa relevantes para o Estado. Para participar, basta acessar o canal da Sedurbs pelo YouTube.
https://www.youtube.com/channel/UC3U8mdktky2yz2-ORSdhcnQ/featured

                                                                                                                                                                       

Live hoje, 30/09, às 13h Juventude, Carreira e Futuros – A trilha empreendedora da sua vida! A palestra abordará temas sobre o que move o jovem e o que ele realmente deseja fazer no seu futuro. Os sentidos, opções, caminhos, tendências e estratégias para a construção inicial da carreira e a escolha empreendedora como trilha alternativa de protagonismo juvenil. A palestra online acontece nesta quarta-feira, dia 30/09, às 13h, exclusivamente pelo Youtube. Acesse : http://bit.ly/palestrajuventudesebraese


                                                                                                                                                             

Live hoje, 30/09, às 19h “A importância da orientação farmacêutica no uso do autoteste para HIV”  Com a participação do médico Almir Santana, gerente do programa de IST/AIDS e hepatites virais do estado de Sergipe e tendo como mediador o farmacêutico André Luiz de Araújo a live do Conselho Regional de Farmácia – CRF/SE de hoje, 30, às 19h, debaterá “A importância da orientação farmacêutica no uso do autoteste para HIV”. Você pode assistir por aqui: https://www.instagram.com/crfse/


                                                                                                                                                               
“Direito Ambiental” será tema de Curso On-line no MP. Amanhã, 01, e nos dias 06, 09 e 13 de outubro, das 15h às 17h O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP), realizará o Curso On-line “Direito Ambiental”, nos dias 01, 06, 09 e 13 de outubro, das 15h às 17h, por meio do canal do MPSE no Youtube, para membros, servidores e estagiários, e demais interessados.O Curso, com a carga horária de 08 horas, terá como palestrante o promotor de Justiça do MPSE, doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente e professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Eduardo Lima de Matos. Plano de curso aqui. Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1GTmRDoQ1f0


PELO TWITTER

www.twitter.com/rogeraju A nova modalidade do mercado de empregos no Brasil, é absorver o funcionário Bolsonaro, aquele que trabalha, e no final do mês, por “iniciativa própria”, devolve parte do salario para fortalecer a “causa”. A empresa Queiroz & Flávio é pioneira no ramo.

www.twitter.com/ISMARVIANA “A descrença é fenômeno alheio à vontade do eleitor; a abstenção é propósito.” Machado de Assis.

www.twitter.com/gustavohbfranco Precatório é quando a Justiça manda pagar um calote. Calotear um calote é uma reincidência.

www.twitter.com/jgprates Queria estar mais ativo por aqui, mas por motivos de campanha eleitoral não estou. Dá trabalho, tira o sono, mas nada que afaste uma certeza: é justo lutar por um mundo mais democrático, menos desigual e livre do fascismo. Força a todas e todos.

www.twitter.com/valadaotv Meu candidato a Vereador em Aracaju é Nitinho 55555

 

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
Supera a raiva com a serenidade; supera a maldade com a bondade; supera a avareza com a generosidade; supera a mentira com a verdade. O Caminho da Sabedoria do Buddha.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-09/papa-francisco-tema-dia-mundial-comunicacoes-sociais1.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais