Que o Natal sirva de reflexão sobre 2013

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Lembre-se que a família não é importante apenas no período natalino. Diariamente é necessário acender a chama da irmandade e da fraternidade.

Algumas pessoas pensam no próximo apenas no período natalino. Aparece a generosidade com as pessoas mais necessitadas. O correto é ajudar os carentes através de uma instituição séria e reconhecida. Dá esmolas nas ruas não é a solução.  O verdadeiro alimento é dado quando você ajuda uma instituição que não só abriga, que não só alimenta, mas proporciona uma oportunidade de reinserção social do carente.

Se você acha que ajuda uma criança quando doa uma moeda ou comida no sinal de trânsito, é um engano. Você está alimentando o ócio e o vício de receber dinheiro fácil.

Procure uma instituição séria. Sergipe tem muitas. Ajude mensalmente com qualquer valor. O mínimo que você pode ajudar pode ser muito para quem precisa.

Que o Natal sirva para uma reflexão sobre a Fraternidade e a Paz. E lembrem: Natal não é apenas a troca de presentes, bebidas e festas.

Que sirva para reflexão do que foi o ano de 2013 e o que cada um fez para o próximo.

O blog deseja um Feliz Natal para todos. Com muita Alegria, Saúde e Paz.

Obra de contenção na 13 de Julho
Depois que a Justiça Federal, sem direito a defesa, embargou a obra de contenção da 13 de Julho, ninguém duvide que começará a aparecer a real intenção político-partidária. Vão aparecer políticos elogiando a decisão. Aqueles que se calam diante, por exemplo, dos dejetos jogados no rio Sergipe. Demagogos, são os nomes de todos eles.

Sobre a obra de modernização do Batistão
Em todas as entrevistas que concede o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, deixa claro que o processo licitatório da obra de modernização do Batistão foi para 15 meses, ou seja, a obra deve acabar em agosto de 2014.

Centro de treinamento
Quando da licitação nãose cogitava no Batistão ser usado como centro de treinamento de alguma seleção para o mundial de 2014, já que o local acertado na época era o hotel localizado na Barra. Depois da reforma do Batistão iniciada foi que cogitou-se o centro para o estádio e a adequação na reforma.

Em abril, campo estará pronto para treinamento
O que o secretário Valmor vem dizendo e foi acertado com os secretários do Turismo, Elber Filho e do Esporte, Maurício Pimentel é que em abril o campo estará pronto para treinamento, mas o estádio não. Ou seja, a Grécia que escolheu Aracaju está ciente disso.

Treinamento não deve prejudicar obra
E quando a seleção da Grécia não estiver treinando a obra no estádio continuará no mesmo ritmo para que o Batistão seja entregue em agosto.

Outra seleção em outro campo
E ninguém se surpreenda se outra seleção escolher Aracaju para treinamento. Tudo vem sendo tratado nos bastidores, inclusive a adequação do gramado de outro estádio. Seria realmente uma surpresa agradável.

SSP deve explicação
O blog se soma a dor das famílias, mas não pode deixar de relatar para os leitores um depoimento publicado no facebook que merece uma resposta da cúpula da SSP. Diz respeito a vida profissional de André Moura (que cometeu suicídio depois de assassinar a esposa no último sábado em Carira). Todos o conheciam como escrivão de polícia, porque era assim que atuava, mas ele era um funcionário de uma Prefeitura  cedido a SSP. Agora estava lotado na Delegacia de Poço Verde

SSP deve explicação
Pelo facebook, a senhora Paula Cristina Souza fez um relato que merece a apuração dos responsáveis. Segundo Paula,   “ele trabalhou recentemente na Delegacia de Poço Redondo Trabalhou recentemente na delegacia de Poço Redondo e lá, praticamente fazia o trabalho do delegado de policia, principalmente quando o delegado que lá estava se acidentou jogando bola, pegou licença e aí a Depol de Poço ficou literalmente entregue ao "escrivão". Antes de o delegado se acidentar, como pouco comparecia ao trabalho, ele já tomava conta por inteiro na referida delegacia.”.

Com arma e privilégios de policial civil
E continua Paula no facebook:”… Tirava plantão na regional de Glória, portava pistola ponto 40, tinha um voyage 1.6 zero bala na mão (acabou recentemente um voyage prata zero bala locado que ficava à disposição dele e aí pegou um vinho zero), dentre vários outros privilégios típicos da carreira policial, privilégios esses, os legais e ilegais que a gente já está acostumado a ver no dia a dia. A moral era tanta que causava ciúmes nos dois policiais civis de verdade que trabalhavam em Poço. Tudo isso que eu estou falando não foi de "ouvi dizer" e sim que vi com os meus próprios olhos. Portanto, aonde quero chegar: vejam o quão irresponsáveis são determinadas autoridades policias em Sergipe”.

Corregedoria da PC precisa apurar a denúncia
Pelo jeito não é apenas um caso de desvio de função. Se o depoimento do facebook é verdadeiro o funcionário público mesmo sem ser policial portava arma pistola 40. Um absurdo. Cadê a Corregedoria da Polícia Civil? É um caso para punição dos responsáveis por transformar um funcionário municipal num policial. Ou não? E a arma do crime? Era da SSP?  E será que não tem mais casos parecidos? Quem souber, pode informar ao blog.

BNB, pobre propaganda…
E o Banco do Nordeste do Brasil precisa melhorar. A propaganda do banco que está sendo veiculada nas redes de televisão parece mais promoção de uma igreja do que o banco. Uma propaganda cara que deve ter custado muito dos bolsos dos nordestinos.

Areia Branca: fogos para Amorim e portas do governo abertas através de Luciano Bispo
Em Areia Branca, o prefeito Agripino Andelino, do PSC, vem cantando de galo com a oposição. Ontem, 23, soltou fogos para anunciar a visita do senador Eduardo Amorim, que ele diz apoiar para o governo. Porém, nas rodas políticas diz que está recebendo muita ajuda do governo estadual porque apoia Luciano Bispo, ex-prefeito de Itabaiana, que é aliado de Jackson. Ou seja, joga dos dois lados. Quem ganhar Agripino estará em casa. Isto se ele continuar na prefeitura já que responde quatro processos na Justiça Eleitoral.

Pedra Mole: prefeito anuncia apoio político
No último domingo, 22,, o deputado federal André Moura foi até o município de Pedra Mole a convite do  prefeito Democrata, Neto de Milton,£ e do deputado estadual  Venâncio Fonseca.Nesse dia o prefeito realizou uma confraternização natalina com a presença de vereadores, secretários, correligionários e amigos, e declarou apoio ao senador Eduardo Amorim, deputados federal André Moura e estadual Venâncio Fonseca para o pleito estadual de 2014.

Melhorias na Saúde dependem da Assembleia
O Proredes (Programa de Fortalecimento das Redes de Inclusão Social e Atenção à Saúde) é uma operação de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento que viabiliza a melhoria no acesso, na estrutura e na assistência em diversas áreas fundamentais na Saúde Pública. O Proredes prevê R$229 milhões em obras, aquisição de bens e serviços, desenvolvimento de estudos e capacitações. Essa operação só é possível porque o Estado garante a contrapartida de R$91 milhões.

Etapas
"É preciso esclarecer que esse é um Projeto de 5 anos e que os recursos só são liberados parte a parte com o avanços e conclusão das etapas previstas no cronograma. O Banco só desembolsará uma nova parcela quando todo o projeto relativo ao recurso anterior tiver sido concluído. Essa conclusão será monitorada por técnicos do BID no Brasil e em Washington. Para a liberação da operação de crédito, é preciso uma lei autorizativa da Assembleia que recebeu o projeto em agosto, mas ainda não levou para leitura no Plenário", alerta a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos.

Falta da lei
A falta dessa lei autorizativa compromete um série de avanços na Saúde Pública do Estado.Entre os itens, está a reforma e ampliação de 5 Centros de Especialidades, localizados em Itabaiana, Propriá, Lagarto, Socorro e Aracaju, sendo que em Lagarto, o Centro será totalmente estruturado e equipado. Nos 5 Centros, o Proredes vai garantir acesso às especialidades, com foco no combate às doenças que mais matam os sergipanos, a exemplo das cardiovasculares, câncer de mama, de colo de útero, próstata e de boca, além da mortalidade materno-infantil. Ou seja, vai atuar com foco na prevenção da mortalidade, considerando o cenário específico dos riscos à saúde dos sergipanos.

CGE/SE participa de confraternização de Natal no Asilo Rio Branco

Pequenos gestos de solidariedade são capazes de erguer as maiores fortalezas na esperança de um mundo melhor. Com o sentimento de respeito e consciência cidadã, o Governo de Sergipe, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), promoveu na última sexta-feira, 20, uma confraternização natalina diferente, numa manhã lúdica e recheada de amor, carinho e alegria dedicados aos 56 idosos, moradores do Asilo Rio Branco, em Aracaju.

Sensibilização
A confraternização teve o objetivo de sensibilizar os servidores da CGE/SE, aproximando-os destes homens e mulheres que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Estado de Sergipe. O ponto alto da manhã foi a apresentação da artista Iris Fiorelli, a “palhaça Carmela”, que realizou apresentações humorísticas e truques de mágica, envolvendo todos os presentes. Ao final, produtos de higiene pessoal foram doados pelos colaboradores da CGE ao Asilo Rio Branco, como resultado de uma intensa mobilização dos servidores desta Casa de Controle Interno.

Resultados
O secretário-chefe da CGE/SE, Adinelson Alves, explica que a Controladoria-Geral do Estado atua em prol da gente sergipana e, neste sentido, a confraternização que celebra os resultados do trabalho de todo o ano de 2013, através de uma decisão em equipe, deveria ocorrer num ambiente em que cada servidor pudesse fazer uma releitura de sua própria vida.

Ajude o Asilo Rio Branco
O Asilo Rio Branco é uma instituição filantrópica que foi fundada em 1º de outubro de 1911 pelo sergipano Idalino Rodrigues Dantas. Atualmente, 56 idosos moram na Casa, localizada na Avenida Hermes Fontes s/n, bairro Grageru. Quem tiver interesse em ajudar a instituição pode fazer qualquer tipo de doação, a exemplo de produtos de higiene pessoal, material de limpeza, dentre outros. Pode, ainda, tornar-se sócio da Casa, fazendo doações a partir do valor de R$ 10,00. Para mais informações, pode ligar para: (79)3217-6124. O horário de visitação é das 14h às 16h, todos os dias.

Jornalista esportivo recebe premiações
O jornalista do Globo Esporte.com de Sergipe, Felipe Martins fechou o ano com chave de ouro. O jovem comunicador recebeu dois prêmios de melhor repórter este mês. Ele foi homenageado nos Melhores do Ano dos Esportes Radicais e nos Destaques de 2013 pela Federação Sergipana de Surfe, além de contar com a participação como Voluntário de Mídias na Copa das Confederações, realizada este ano no Brasil. Formado em 2010 ele aguarda ansiosamente o ano de 2014 com a realização da Copa do Mundo no Brasil. Sucesso!

Agenda
24 de dezembro. Estamos na véspera do Natal. Faltam sete dias para o término de 2013. Hoje é o dia do órfão.
Em 1888, um ano antes da instauração da República, a princesa Isabel assina a Lei Áurea, pondo fim à escravidão no Brasil. O americano George Eastman lança a câmera fotográfica Kodak. Cinco prostitutas são mortas em Londres, por Jack, o Estripador.
“A política começa onde estão as massas”. – Vladimir Ilich Ulyanov (Lênin), revolucionário russo, (1870/1924). Principais obras: Que fazer? – O imperialismo, fase superior do capitalismo, O Estado e a revolução.
Para o ministro do STF Luís Roberto Barroso, decisão do Supremo sobre doações poderá levar o judiciário a retomar debate sobre reforma do sistema político. Graça Foster, presidente da Petrobras, queixa-se de ruído na definição da política de preços dos combustíveis. Comércio registra intenso movimento neste período natalino. Crescimento nas vendas deverá registrar resultado plenamente satisfatório. Bancos abrem hoje das 8 às 10 da manhã. No dia 31, não haverá atendimento ao público. Tradicionalmente, é dia de balanço. Grandes bancos deverão comemorar lucros vultosos ao final de 2013. JB vai anunciar novos secretários somente na segunda quinzena de janeiro. Lançado o edital do concurso para a Polícia Militar. Serão 540 vagas para os homens e 60 para as mulheres. Supremo Tribunal Federal está dividido entre ministros que desejam respeitar o espaço do Congresso e outros que pretendem avançar. Pronunciamento de Renan Calheiros em rede nacional frustrou a sociedade brasileira. Luís Roberto Barroso promete rapidez para mensalão do PSDB. Deputado do PT, Vicente Cândido, quer o fim das transmissões de sessões do STF pela televisão. O ministro Marco Aurélio, que introduziu as transmissões ao vivo, afirmou que essa medida, se aprovada, representará um grande retrocesso.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) Muitas vezes o Natal é uma festa rumorosa: far-nos-á bem estar um pouco em silêncio, para ouvirmos a voz do Amor.

www.twitter.com/AnderChrisSouza  Na hora de avaliar os próprios erros, não raro muitos preferem transferi-los para os outros. Admitir falhas é só para os fortes. #BomDia

www.twitter.com/ArianoSuassuna  "Eu, por mim, quero fazer do Brasil um Brasil de primeira, não quero fazer um EUA nem de terceira, nem de segunda nem de primeira."

www.twitter.com/ClovisCBMelo  Uganda, na África, aprovou lei que pune gays e lésbicas com prisão perpétua. A lei é do dep David Bahati, o Pastor Feliciano de lá.

www.twitter.com/Abrahao_Filho  O melhor de 2013 foi o Mais Médicos. O pior, a morte do Hugo Chavez. E pra vocês?

www.twitter.com/DudaMaruim  Peço a essa Justiça que veja os desmatamentos imorais em Sergipe,em especial no Vale cotinguiba.O Ibama e a Adema.VERGONHA

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia

“O que é a vida humana neste mundo em mudança? Nada mais do que um instante.”

“Meu espírito oscila como um mastro, toca no céu tempestuoso e, como velas cheias pelo vento, minha imaginação está cheia.”
Adam Mickiewicz, poeta polonês, nasceu em 24 de Dezembro de 1798 e morreu em 1855.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais