Quem vai calar Bolsonaro e colocá-lo no seu devido lugar? Olho da rua


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Até quando os poderes constituídos aceitarão, semanalmente, o presidente Bolsonaro participar de atos contra a democracia, com faixas em defesa do golpe militar com ele no comando e os ataques frequentes a profissionais da imprensa?

Bolsonaro odeia a imprensa e não está preparado para viver e ser presidente num regime democrático. Mandar um jornalista calar a boca lembrou o tempo da ditadura militar onde um general fez o mesmo.

O presidente é tão sórdido que passou o tempo todo estimulando que o povo não aceitasse o isolamento social, indo de encontro ao próprio Ministério da Saúde e, semanalmente, dando passeios sem máscara e abraçando o povo que agora vem culpar os governadores pelo número de mortos. Com certeza, a próxima fala será que seria melhor não ter confinamento e a economia estaria garantida. Pensa que todos brasileiros são como a pequena boiada dele, de cerca de 30%, que acredita em tudo.

Não, presidente, se não tivesse o isolamento social o número de mortos seria bem maior. Para o seu fracasso genocida o número é grande, mas não morrerão mais brasileiros porque a grande maioria dos governadores fez a parte dela.

Em tempos de pandemia, antes que Bolsonaro seja defenestrado através de um Impeachment, quem se habilita a lavar a boca dele com água e sabão? Tão eficaz neste momento.


Perguntar não ofende Os recursos do hospital de campanha que está sendo construído pela prefeitura de Aracaju é oriundo do município ou do governo federal?

Saúde: Belivaldo acertou em apostar na continuidade da atual gestão O nome da enfermeira e mestre em Ciências da Saúde, Mércia Feitosa, como a nova secretária interina de Estado da Saúde, anunciado ontem, 05, pelo governador Belivaldo Chagas, foi bem recebido pela área e, principalmente, pela atual equipe da pasta. Mércia faz parte da equipe que, sob o comando do ex-secretário Valberto de Oliveira melhorou em muito as ações, através de uma gestão compartilhada e transparente.

Uma equipe competente e discreta como o blog já destacou Aliás, um dos setores que deixou de dar dor de cabeça a Belivaldo quando demorou muito tempo para tirar o primo de Jackson Barreto, Almeida Lima, da pasta. E num momento crucial como o atual, da pandemia do coronavírus, qualquer mudança abrupta, principalmente com motivação política, poderia criar um caos. Que sirva de exemplo para outras áreas que o governo precisa mudar urgentemente.

Aracaju Previdência: Conselho Municipal não está se reunindo O blog foi informado que o Conselho Municipal do Aracaju Previdência não está se reunindo para as devidas deliberações. O colegiado ainda não se reuniu no ano de 2020, não foi por culpa da COVID-19, até porque hoje as reuniões virtuais é uma opção fácil de resolver.

Auditorias Só para lembrar nos incisos II, III e IV da Carta Magna, há previsão de que deve o Tribunal de Contas apreciar as contas anuais dos RPPS, apreciar a legalidade de atos de pessoal e a realizar inspeções e auditorias. Além disso, a Lei Federal número 9.717/98 veio ainda esclarecer que ao Tribunal de Contas também incumbe auditorias e inspeções de natureza atuarial. Mas como se não está havendo reuniões?

Reuniões Os três poderes constituídos e ainda os tribunais estão trabalhando por vídeo conferência. O que impede que o referido conselho também faça as reuniões através deste aplicativo? Os recursos estão sendo aplicados e os conselheiros precisam tomar conhecimento do que está acontecendo, pois eles são, também, responsáveis pelas diretrizes desse montante.

Imagem aérea do Colégio do Salvador sem dar desconto aos seus alunos e nem satisfação para o Blog! Escola fechadinha o que gera bastante economia! O Colégio do Salvador hoje faz parte da SOMOS EDUCAÇÃO que é o maior conglomerado de educação do Brasil. Hoje, a Somos é o principal grupo de educação básica do Brasil. A empresa é dona de marcas como Anglo, Centro Educacional Sigma, Colégios Ph, Maxi e Motivo, além da escola de idiomas Red Baloon entre outras. A companhia possui 3.624 escolas e um total de 1,8 milhão de professores (incluindo escolas próprias, parceiras e o ensino público). Estranho que uma empresa desse porte não consiga conceder um desconto aos seus alunos em época excepcional de Covid-19.



Se faz necessário a UNIT detalhar os gastos com o curso de Medicina que forma contratados de forma presencial e não EAD. De alguns pais de alunos da UNIT:

“Essa tabela apenas adia o pagamento das mensalidades, ou seja, os estudantes continuam pagando o valor integral das mensalidades. Não é justo pagar um valor integral sem a integralidade da prestação do serviço. Estamos em uma situação excepcional que enseja revisão e gritante falha na prestação do serviço! Os colégios as faculdades estão alegando que não podem reduzir as mensalidade, uma vez que, continuam pagando os seus professores e empregados. Só que no curso de medicina esses valores representam um percentual pequeno em relação aos outros itens, uma vez que a hora aula dos professores é quase a mesma dos demais cursos em razão dos sindicatos. Acontece que o curso de medicina é sete vezes mais caros do que os outros. Por isso é necessário que a UNIT, por uma questão de clareza informe qual os valores que integram as mensalidades. Em síntese. Como eles chegaram que o valor seria 7.000,00. Se faz necessário a UNIT detalhar os gastos com o curso de Medicina que forma contratados de forma presencial e não EAD. Os pais de alunos de Medicina da UNIT irão solicitar todas essas informações, bem como, uma composição extrajudicial e caso lhes sejam negados todos os direitos ingressarão em massa na Justiça.”

SRT trabalhando via videoconferência A Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe está recebendo solicitações e realizando mediações de conflitos coletivos de trabalho por videoconferência. As solicitações podem ser feitas no site www.mte.gov.br. no ícone do Mediador e a protocolização virtual no SEI do Ministério da Economia. O SEI é o Sistema Eletrônico de Informações.

São Cristóvão: Armando Batalha acerta em não ser candidato O blog foi um dos primeiros que criticou a possibilidade do ex-prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha, ser candidato mesmo com problemas jurídicos, já que os processos correm lentamente. Com a atual situação do município, onde o prefeito Marcos Santana vem realizando uma gestão desastrosa, Armando anunciou que o filho mais novo, Neto Batalha, será candidato. “Ele é jovem, tem boas ideias e está entusiasmado com o novo desafio. Acredito que seja o nome mais indicado para revolucionar a política de São Cristóvão”, destacou.

Adoecimento dos Profissionais de Saúde Nesta quarta-feira, 06, a partir das 19h, a Onco Hematos realiza sua próxima live com o tema “O Adoecimento dos Profissionais de Saúde por Covid-19”. Dr. Miguel Tenório, oncologista clínico da Onco Hematos, conversará com o Dr. Fernando Zamprogno, oncologista clínico e coordenador da Oncologia da Rede Meridional (Espírito Santo). Você pode acompanhar através do Instagram @oncohematosse. Não perca!

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


Delegado e LGBT, militante do PSOL sergipano é destaque na imprensa espanhola O delegado da Polícia Civil do Estado de Sergipe, Mario de Carvalho Leony, foi destaque no periódico espanhol El Pais na edição da terça-feira (5). A entrevista assinada pelo jornalista Adriano José dos Santos, sergipano radicado em Valência, conta a vida, a trajetória e a militância política de Mário._“No país com mais de 400 assassinatos homossexuais e trans em 2018, o agente Mario Leony se tornou uma referência na solução de crimes, na conscientização e na prevenção de suicídios”,_ assinala a entrevista. Mário Leony é membro da Rede Nacional de Operadores da Segurança Pública LGBT (Renosp), da organização nacional “Policiais Antifascismo”, é filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) desde 2014 e foi candidato a deputado federal no pleito de 2018. Toda matéria aqui.

Avenida Tancredo Campos com Altamira e Curitiba no Bairro Industrial Atenção SMTT de Aracaju, o líder comunitário Marcos dos Anjos está apelando que uma equipe responsável pela sinalização vá a Avenida Tancredo Campos com Altamira e Curitiba, no Bairro Industrial (próximo a Igreja Brasil para Cristo) para colocar nos locais corretos algumas placas de orientação de destino que estão totalmente fora dos seus locais por conta da ventania.

UNIT e as aulas online Desabafo de um estudante: “Faço um determinado curso na UNIT e as aulas online são da pior qualidade. Minha filha tem 5 anos e a aula dela é de qualidade superior e o colégio além de retirar o valor do integral, deu um desconto de 20%, que variou até 50% em outras séries. Ninguém quer ficar sem pagar, mas quantos pais de famílias serão prejudicados pela qualidade inferior do serviço prestado pela UNIT? Tenho colegas que dizem que não se adaptaram, afinal pagam por um curso presencial. A UNIT tem culpa em relação à pandemia? Não! Nem ela, nem os alunos, mas a UNIT tem responsabilidade sobre a qualidade. Se o produto é inferior ao que pagamos, inclusive inferior aos dos alunos de cursos online, por que não baixar os valores?”

E as escolas públicas? Como o MP está agindo? De um pai de estudante da rede pública; “Tenho observado o empenho do MP e da Defensoria Pública em impor às escolas particulares a “obrigação“ em conceder descontos nas mensalidades, durante esta fase. Evidentemente, o bom senso deve prevalecer, tanto por parte das escolas , assim como dos pais, afetados em sua renda e ganhos Mas, com relação ao ensino público, como o MP está agindo? Pelo que sei, as escolas estão sem aula, alunos de baixa renda estão sem acesso a merenda escolar… Fica a pergunta: é mais cômodo ter discurso para com as particulares em relação às públicas ( neste caso , o MP vai ficar “falando ao vento”) ?Em tempo, não sou proprietário de escola e nem tenho interesse no segmento. Apenas sou atento ao hábito do MP em tentar intervir na iniciativa privada , como sempre.”


PELO TWITTER

www.twitter.com/rogeraju Se tem um sentimento que não tenho é inveja. Porém esses dias, quando assisto os noticiários e vejo o comportamento dos diversos líderes mundiais, sinto inveja por não ter um Governo sério em meu País. Lamentável!!!

www.twitter.com/andretrig As agressões contra jornalistas em Brasília não são obra do acaso. Apenas no ano passado, o presidente realizou 121 ataques contra jornalistas. Brasil vai ficando c/cara de Venezuela e outros regimes que estigmatizam a imprensa livre #LiberdadeDeImprensa

www.twitter.com/tomleao Hj cedo, li num site gringo que, nos EUA, muita gente adiando fazer cirurgias cardíacas, se não for de urgência, pra evitar o covid. De ontem pra hj, perdemos três figuras do meio artístico, que estavam no hospital e pegaram covid lá e morreram. Deve ter montes assim na conta

www.twitter.com/Sen_Alessandro Quando grita mandando uma jornalista calar a boca, o presidente da República não apenas mostra falta de educação e desrespeito à liberdade de imprensa, incompatíveis com o cargo que ocupa. Mostra sua incapacidade de responder perguntas simples em ambiente democrático. Lamentável.

www.twitter.com/palmeriodoria Sebastião Curió e Jair Bolsonaro. Gêmeos: incrível semelhança. O encontro de ontem é emblemático. No Araguaia o Exército usou os métodos mais caros a Bolsonaro contra os guerrilheiros e os civis. Foi tanto horror que queima os documentos sobre o conflito até hoje. Quer usar já..

www.twitter.com/AntonioSamarone A CEBOLA ROXA E A ESPANHOLA –

 http://93noticias.com.br/noticia/48766/a-cebola-roxa-e-a-espanhola-por-antonio-samarone


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Os lugares mais escuros do inferno estão reservados para os que se mantem isentos em tempos de crise moral” Dante Alighieri.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais