Queridinha da Globo

A Assembleia de Sergipe parece ser a queridinha da Rede Globo de Televisão. É o mínimo que se pode concluir após o Legislativo sergipano ter ficado de fora da ampla reportagem exibida ontem no Fantástico, mostrando “o mapa da farra com o dinheiro público em assembleias estaduais”. São exibidas falcatruas praticadas nos Parlamentos de Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Estranhamente, a toda poderosa Globo comeu folha, esqueceu do Legislativo sergipano. Será que não contaram à editoria do Fantástico que boa parte dos deputados de Sergipe está sendo investigada por mau uso das milionárias verbas de subvenção? E se contaram, por que a emissora esqueceu deste escândalo? Mistééério!

Agoniados

Comentava-se ontem, nas arquibancadas do Batistão, que o repórter do SBT, Roberto Cabrini, teria gostado tanto de Sergipe que resolveu morar em Aracaju por uns tempos. Esta informação, embora não confirmada, alvoroçou ainda mais prefeitos malandros e empresários picaretas. Aliás, desde que Cabrini começou a expor o escândalo da merenda escolar, muita gente tida como séria só tem conseguido dormir à base de lexotan. Aff, Maria!

E o salário?

Boa parte dos servidores da Prefeitura de Aracaju ainda não viu a cor do salário de maio. A promessa é que a “grana” entra na conta dos coitados nesta segunda-feira, quinto dia útil de junho. Revoltados, os médicos já tomaram uma decisão: se o salário deste mês não for pago até o próximo dia 30, eles cruzam os braços por tempo indeterminado. Estão certíssimos!

Que choque!

Do competente professor Vilder Santos: “A Secretaria Estadual da Educação precisa, urgentemente, contratar um professor de português para não continuarem escrevendo contra-cheque, em vez de contracheque”. É, professor, com hífen, como erradamente foi escrito, até parece que o salário do suplicante será pago em duas parcelas!

Volta à cena

O ex-deputado estadual Ismael Silva está cotado para assumir a Superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Segundo o bem informado jornalista Gilmar Carvalho, o ex-parlamentar teria sido convidado pelo deputado federal Jony Marcos para ingressar no PRB e sondado para assumir o cargo federal em Sergipe. O prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB), também teria endossado a indicação de Ismael, desde que ele se filie ao PRB.

Rango do bom

Enquanto os estudantes de São Cristóvão comem rosquinha com suco aguado nas escolas municipais, o novo prefeito Jorge Eduardo Santos (PSB) se fartou de carne na Churrascaria Sal e Brasa, em Aracaju. Dezenas de convidados, inclusive o ex-prefeito Armando Batalha (PSB), comemoraram a posse de Jorjão “merendando” muito filé, picanha, vinho e cerveja. Resta saber quem pagou a conta?

Sem massacre

O secretário de Finanças do PT, Márcio Macêdo, defende a unidade do partido em Sergipe, mas adverte: “Não adianta fazer unidade massacrando as demais forças. É preciso que haja respeito, companheirismo e discussão política”. Macedo entende que a unidade é fundamental na discussão interna sobre as eleições municipais de 2016, debate que, segundo ele, deve começar já.

Restituição

A consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 será liberada nesta segunda-feira. As informações estarão disponíveis no site da Receita Federal ou por meio do Receitafone 146. Contribuintes idosos e os com moléstia grave ou deficiência física que não tenham cometido erros ou omissões na hora de enviar os dados têm prioridade.

Abra o olho

Pacientes com câncer têm direitos que muitas vezes desconhecem. É o caso de medicamentos de alto custo usados no tratamento da doença, que são negados pelo Sistema Único de Saúde ou por planos de saúde, que não concedem o custeio de medicamentos importados. Segundo a advogada Danielle Bitetti, ao ter seu direito negado, o doente deve recorrer à Justiça.

Vice-lanterna

E o Confiança segue na vice-lanterna da Série C. O time do bairro Industrial voltou a empatar ontem no Batistão contra o fraco Águia de Marabá. Ou a direção do Dragão contrata novos jogadores ou o time vai cair para a Série D. Seria uma lástima para o fracassado futebol sergipano.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 30 de dezembro de 1941

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais