Rachado ao meio

Rachado ao meio

 

O Clube Sportivo Sergipe foi rachado ao meio pela eleição que elegeu ontem sua nova diretoria. O resultado da disputa deixou isso claro. O médico Carlos Alberto Mendonça foi eleito presidente do ‘Mais Querido’ com apenas dois votos a mais do que seu adversário, o advogado Genisson Silva. Isso significa que boa parte dos conselheiros que não votaram em Carlos Alberto se furtará em ajudá-lo a tirar o Sergipe do buraco em que se encontra, a ponto de quase ter tido seu estádio leiloado o mês passado para pagar dívidas. Tomara que, independente dos conselheiros, a torcida rubra junte-se à nova diretoria para que o Clube do bairro Siqueira Campos volte a brilhar nas competições futuras.

 

Convite negado

 

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) desmentiu que tenha sido convidado para assumir o Ministério do Turismo. Segundo ele, a notícia surgiu devido à visita que fez ao ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha. “Fui apenas tratar sobre emendas do Orçamento da União deste ano que ainda não foram empenhadas”, diz o senador. Uma coisa é certa: mais dia, menos dia, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) convidará Valadares para integrar o governo visando e colocar no Senado o presidente nacional do PT, Zé Eduardo Dutra.

 

Já era

 

Caiu por terra a última esperança de Jerônimo Reis (DEM) reaver seu mandato de deputado federal. Ontem, o ministro do Supremo tribunal Federal, Dias Tóffoli, negou pedido feito pelo demista para voltar à Câmara Federal. Desta forma, Pedrinho Valadares (DEM) concluirá o mandato de deputado, conquistado com a cassação de Jerônimo.

 

Haja chute

 

A todo instante se divulga suposições sobre o novo secretariado de Marcelo Déda (PT). Embora o petista não adiante nada sobre os escolhidos para compor seu próximo governo, os coleguinhas insistem em fazer adivinhações. Muitas vezes, as notinhas objetivam ‘queimar’ determinados nomes, outras não passam de chutes para manter viva a discussão em torno do assunto. O certo é que, até o governador anunciar seu novo secretariado, tudo que se diga ou escreva sobre o assunto não merece muito crédito.

 

Já é Natal!

 

Aracaju já está decorada para o Natal. Depois de amanhã, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) inaugura a decoração natalina do centro comercial, que constará da tradicional chegada de Papai Noel ao calçadão da rua João Pessoa. Para o próximo dia 6, está prevista a inauguração do presépio montado no Parque Augusto Franco (Sementeira). No dia 8, será inaugurada a iluminação natalina dos demais pontos da cidade, incluindo prédios históricos como a Ponte do Imperador e o Palácio Ignácio Barbosa, que tiveram sua arquitetura realçada com centenas de microlâmpadas.

 

Jóias no ‘prego’

 

A Caixa Econômica Federal realizará amanhã, mais um leilão de jóias em Sergipe. Será o quinto deste ano. Vão ser ofertados 942 lotes com valores que variaram de R$ 65 a R$ 8.911. As jóias ficarão expostas no dia do leilão, das 9 às 14 horas, no setor de penhor da agência Serigy, localizada no calçadão da Rua João Pessoa, 357, no centro de Aracaju. Serão leiloadas jóias cujos contratos de penhor estão vencidos há mais de 30 dias e que não foram renovados ou resgatados.

 

Feira

 

A Feira da Micro e Pequena Empresa de Lagarto (Fepeme) começa amanhã e prossegue até domingo próximo. Será das 17 às 23 horas, na Praça Filomeno Hora e a entrada é gratuita. Serão quatro dias de evento, com oportunidades reais de parcerias comerciais para os empreendedores de Lagarto e municípios circunvizinhos. A feira terá 70 estandes expondo produtos como confecções masculina e feminina, moda praia, moda íntima, calçados, acessórios, academia de ginástica, jóias e semi jóias, trufas e chocolates. 

 

Mudança no BB

 

O Banco do Brasil terá nova superintendente em Sergipe. É Marília Prado de Lima, que substituirá Rubem Hansen. Ele está à frente da superintendência do BB no Estado desde agosto de 2009. Neste período, o banco ampliou em três vezes as aplicações na área da agricultura sergipana. Além disso, aumentou em 30% os investimentos em créditos e empréstimos para pessoa jurídica.

 

Com Dilma

 

Convidado pela presidente eleita Dilma Rousseff (PT), o governador Marcelo Déda participou ontem, da inauguração da primeira eclusa do rio Tocantins, em Tucuruí. Ele foi a Brasília despachar com o presidente Lula e Dilma, mas como não havia tempo para as duas audiências, a petista convidou Déda para acompanhá-la na viagem. Duas coisas chamaram a atenção do governador: o forte calor em Tocantins e as dimensões da eclusa: “É uma das maiores do mundo, com 70 metros de desnível. É maior do que o Canal de Panamá”, escreveu Déda em seu twitter.

 

Do baú político

 

O poeta e jornalista Amaral Cavalcante descreve com graça a ação de um malandro que, nos idos de 70 desembarcou em Aracaju e enganou todo mundo. Segundo Amaral, “foi aqui na praia de Atalaia que um grande estelionatário armou, para desgosto das autoridades provincianas, o golpe da “Ova de Camarão” e com ele ridicularizou os nossos brios de cidade moderna, no afã do desenvolvimento industrial. Nesses idos, quem cuidava disso por aqui era o CONDESE, criado pelo professor Aloísio de Campos, economista, planejador emérito e grande figura! O galego de fala enrolada convenceu os técnicos de que em nossas praias se desperdiçava a riqueza industrializável da ova de camarão e, para melhor convencimento, levou-os a mastigar a areia da Atalaia: – “Isto é ouro puro, sinta o gosto! Vamos exportar para o mundo!”. Foi-se para as Bahamas com um saco de dinheiro emprestado pelo Banese a perder de vista, e babau”.

 

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais