Radares e os falsos profetas

O blog publica hoje um texto do leitor  Elcio Conceição de Santana. A discussão sobre a fiscalização eletrônica é válida, mas todos repudiam o que um setor está fazendo: politicagem barata sem respeitar a vida humana. Leia o texto de Elcio:

 

O debate sobre o contrato dos pardais é o assunto mais ouvido hoje nos programas  matutinos de rádios. Tem radialistas que cumprem seu papel de informar a sociedade sobre determinados assuntos. Existem “outros” radialistas que de forma sensacionalista e visando claramente as eleições de 2012 e 2014, exploram essa discussão com outro viés e interesse. A minha opinião é que devemos ter instrumentos de fiscalização e punição aos motoristas infratores.

 

São eles “os infratores” que causam os acidentes e muitas das vezes as mortes no trânsito. Todos sabemos que alguns motoristas são infratores contumazes e que qualquer tipo de campanha educativa não irá fazê-los respeitar o trânsito. Acredito que, as empresas que instalaram os equipamentos eletrônicos, erraram propositadamente, quando colocaram radares em lugares sem visibilidade para os  motoristas, com o objetivo claro de pegar o infrator.

 

Concordo também, que mesmo que não tenha no código de trânsito a obrigatoriedade da colocação das placas de sinalização, seria uma atitude correta da SMTT colocar as placas de advertências nos locais dos pardais.

 

Concordo também, que os contratos com as empresas citadas em denuncias, devem ser cancelados para que não pairem dúvidas na sociedade sobre a lisura da contratação. Acho que não devemos politizar a discussão com a visão meramente politico-eleitoral.

 

A sociedade deve exigir a lisura em qualquer contratação de empresas que prestem serviços na administração pública. Mas o povo, não pode ser utilizado como massa de manobra para políticos com a visão exclusivamente nas eleições municipais. Peço que o povo tenha cuidado com os falsos profetas e os falsos defensores da sociedade.

 

MPF ajuíza ação civil ambiental

O Ministério Público Federal em Arapiraca ingressou com ação civil pública de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente, em área tradicionalmente ocupada por índios Kariri-Xocó e de preservação permanente, situada na na Fazenda Unajara (ou Inajara), entre os municípios de Porto Real do Colégio e São Brás.

 

Edvan Amorim entre os réus

São réus na ação: Cláudia Patrícia Alves de Menezes, José Edvam do Amorim , Hernani Santos Silva e Adelmo Pereira. O MPF/AL pede que eles sejam condenados a reparar o dano causado, com o devido replantio da vegetação  em toda a área afetada pela prática ilegal de corte e desmatamento.

 

Preservação permanente

“Do total desmatado, 60% integra área de preservação permanente, enquanto outros 40% são compostos de vegetação em regeneração representativa de transição da caatinga para Mata Atlântica. Portanto, a infração é tão grave que, a médio e longo prazo, os desmatamentos podem contribuir ainda mais para o assoreamento do Rio São Francisco”, ressalta o procurador da República José Godoy, que subscreveu a ação, após conclusão de dois procedimentos administrativos, instaurados a partir de documentação enviadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

 

Esfera penal

De acordo com o procurador da República, no âmbito criminal, o MPF já denunciou e obteve a condenação de José Edvam e Hernani.

 

Posse na Cohidro

Nesta segunda-feira, 04, às 16h, o ex-deputado Pastor Mardoqueu (PRB) tomará posse como o novo diretor  da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe – COHIDRO. O ato ocorrerá no auditório da Companhia.

 

Novo líder

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu nesta sexta-feira, dia 1º, 14 vereadores da bancada que lhe dá apoio na Câmara para falar sobre a criação de novas secretarias, apresentar pessoalmente a nova secretária de Governo, Tania Soares, que substitui a vereadora Karla Trindade e será responsável pela relação direta com o Parlamento municipal, e para confirmar o vereador Danilo Segundo como novo líder da bancada governista na casa, em substituição ao vereador Elber Batalha Filho, que deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Estado do Turismo. Rosângela Santana continua como vice-líder.

 

Novas secretarias

O prefeito anunciou ainda uma série de projetos que serão encaminhados à CMA ao longo do ano. Entre eles estão a reestruturação da Secretaria de Participação Popular, que será responsável pela implantação das coordenadorias da Igualdade Social, da Mulher e da Juventude; a criação da Secretaria de Esporte; e a criação da Secretaria de Defesa Social, que ficará responsável, entre outras atribuições, pela gerência da Guarda Municipal e Defesa Civil Municipal, atualmente ligadas à Segov.

 

Agradecimento

Edvaldo Nogueira agradeceu o apoio que recebeu dos vereadores nas questões envolvendo a fiscalização eletrônica do trânsito. “Continuar com os contratos era compactuar com a corrupção. Mesmo sem haver nenhuma denúncia de irregularidade, decidi rescindir os contratos. Minha gestão foi marcada pela transparência e pela ética, e seria um retrocesso manter esses contratos. Agradeço aos vereadores por terem sido solidários desde o início, quando apresentei à Câmara os documentos que comprovam a regularidade da licitação”, disse.

 

O trânsito deles e o nosso mata! E mata muito!

Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra.Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixaram de usar drogas e se alcoolizar pelo menos nas datas comemorativas, não temos este tipo de iniciativa aqui no  Brasil. É para que todos assistam, mesmo que não se alcoolizem ou usem algum tipo de drogas, e que reflitam e passem para os seus contatos. Link do video:

http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8

 

Obras contra enchentes em Maruim I

Dando prosseguimento às obras em Maruim, município a 30 km de Aracaju, o Governo de Sergipe, através da Secretaria do Estado da Infraestrutura (Seinfra), avança com a execução dos trabalhos de prevenção de enchentes e alagamentos na cidade O projeto contempla a correção do traçado do rio Ganhamoroba, a dragagem de todo o seu estuário, a construção do gabião – muro de contenção – na área de zona urbana, e a reabertura de canais nos bairros São José e Lachez, além da construção de uma ponte neste último.

 

Obras contra enchentes em Maruim II

Essa nova ponte terá 31 metros de comprimento por 13 metros de largura, estando 3,20 m acima do nível do calçamento da rua. Segundo o secretário da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a ponte antiga dificulta à passagem do rio, o que contribui e muito para os alagamentos no local. “Ela é muito pequena e não comporta a vazão do rio em épocas de chuva. Com apenas 12 metros de comprimento, estrangula a passagem das águas”, explica.

 

Laércio defende venda fracionada de gás de cozinha

Ao observar a importância social, o deputado federal Laércio Oliveira reapresentou dois projetos de autoria do ex-deputado José Carlos Machado sobre venda e distribuição de gás de cozinha. Se o PL 602/2011 for aprovado, o consumidor vai deixar de perder o resíduo que fica no vasilhame de 13 ou 45 quilos do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – gás de cozinha. Já o PL-467/2011 regulamenta a venda de gás de cozinha de forma fracionada.

 

Consumo doméstico

A venda de GLP em botijões de 13 e de 45 kg é destinada basicamente ao consumo doméstico. É fato conhecido que uma parte do conteúdo do botijão não pode ser utilizado no dia a dia em função da baixa pressão de vapor do produto residual. “Ora, não é justo que o consumidor, principalmente o de baixa renda pague por um produto que não pôde consumir. Daí este Projeto de Lei que prevê um desconto no preço do recipiente cheio, exatamente da quantidade de GLP que retorna por não ter sido possível a sua utilização no dia a dia dos consumidores”, afirmou o parlamentar, lembrando que esse fato é observado pelo consumidor que muitas vezes deita o botijão por mais de meia hora, para poder utilizar o resíduo.

 

TJSE é reconhecido pelo CNJ entre os melhores no cumprimento das Metas

O Conselho Nacional de Justiça – CNJ divulgou, nesta quinta-feira, 31.03, os resultados do cumprimento das 10 Metas Prioritárias para o ano de 2010 para todos os tribunais do país. A apresentação aconteceu durante a abertura do workshop de metas nacionais do Poder Judiciário, onde foram apresentados os resultados finais do cumprimento das metas de 2010 e o plano de trabalho para o atingimento das metas traçadas pelos tribunais para 2011.

 

Certificado

Apesar do resultado geral, com relação ao cumprimento das metas pelos tribunais do país, ter sido mediano, o Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE foi reconhecido, com o recebimento de um certificado, como um dos melhores tribunais brasileiros no desempenho para o cumprimento das metas de 2010. Das 9 metas que integraram a avaliação, já que a Meta 6 foi desconsiderada para esse fim, o TJSE cumpriu 7. “O TJSE foi 2º colocado no cumprimento das Metas 1 e 3, que foram as metas direcionadas para a atividade-fim da Justiça e isso é um motivo de orgulho para todos nós que fazemos o Judiciário em Sergipe”, destacou a Juíza Auxiliar da Presidência Suyene Barreto, que representou o TJSE no evento.

 

Crédito do BNB tem posto em Itabaianinha

Foi inaugurado no último dia 23 mais um Posto de Atendimento do Programa Crediamigo do Banco do Nordeste na cidade de Itabaianinha . Esse é o quarto posto de atendimento aberto no estado, que já conta com pontos de atendimento nos municípios de Campo do Brito, Ribeirópolis e em Nossa Senhora do Socorro no conjunto Marcos Freire. De acordo com o gerente de microfinanças de Sergipe, Dáger Aguiar, a instalação do Posto de Itabaianinha se deu pelo aumento da quantidade de clientes ativos, que dobrou nos últimos três anos. “Devido a esse crescimento, identificamos o potencial do município escolhido, e considerando ainda a necessidade de  descentralizar o atendimento na unidade, e melhorar o acesso aos nossos clientes dessa região, que antes do posto, precisavam se deslocar em torno de 60Km para receber o crédito”. Antes os atendimentos do Crediamigo eram prestados na agência do BNB em Estância, que em 2008, atendeu a quantidade de 1.562 clientes, hoje o Crediamigo Estância já passa dos 3.200 clientes.

 

Atendimento a clientes de Umbaúba

Com a instalação do Posto Itabaianinha, o Crediamigo atenderá ainda 456 clientes da cidade de Umbaúba, devido a proximidade (22 Km), além dos 774 do próprio município, totalizando 1.230 clientes ativo. “Até o final deste ano a projeção é de crescermos nossas atividades, número de clientes e operações em torno de 32%, bem como um incremento no volume de recursos aplicados da ordem de R$ 1,5 milhões”, destacou Dáger Aguiar ratificando que  “A implantação do Posto de Atendimento do CrediAmigo em Itabaianinha traduz o esforço do Banco do Nordeste de se aproximar sempre e cada vez mais de seus clientes e com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor microempresarial através da oferta de serviços financeiros e de assessoria empresarial aos microempreendedores dos municípios de Itabaianinha e Umbaúba”. Atualmente as duas cidades somam juntas investimentos no valor de mais de R$ 13 milhões realizados pelo Crediamigo.

 

Primeira edição de 2011 do Café com Negócios da ACESE

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) realiza primeira edição de 2011 do Café com Negócios sexta-feira,  8 de abril, tendo como convidados palestrantes o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, e o presidente da Emsetur, José Roberto de Lima, que irão falar sobre  o Turismo em Sergipe: resultados e desafios. O tradicional Café com Negócios da ACESE tem início as 7h30, no Mercure Hotel. 

 

Séculu Feste Solidário I

A Quadrilha Junina Século XX – a mais antiga de Sergipe em parceria com a Associação de Amigos Autistas de Sergipe – AMAS realizarão o I SÉCULU FEST SOLIDÁRIO, a realizar-se no dia 30 de abril (sábado), a partir das 17h, na quadra de esportes da escolinha Folhinha Verde, na Rua Muribeca, bairro Industrlal, com as seguintes atrações: TRIO SÉCULO XX; CASACA DE COURO e SAMUEL SERTANEJO.

 

Séculu Feste Solidário II

O ingresso custará R$ 10,00 (dez reais) + 2 quilos de alimento não perecível (menos sal), que serão doados à AMAS.   O evento tem a finalidade de promover integração e alegria, conscientizando a comunidade a exercer seu papel solidário, bem como angariar fundos para o desenvolvimento de nossas atividades em 2011. Mais informações contactar: 3215 3452 ou 8806 8219 – falar com Joel ou Valéria. O evento tem o apoio do PROEX-PROEST/UFS, Sindicato dos Bancários, deputada Conceição Vieira, vereadora Rosangela Santana e Liquajuse.

 

Autismo:Vista Azul neste sábado

Neste sábado, 02, será o dia mundial da conscientização do Autismo. Para comemorar a data, O Cristo Redentor, a Torre Effeil, o Planalto Central e outros monumentos estarão com a coloração azul-turquesa, cor que simboliza o autismo. Neste sentido, estou enviando, em attached, uma artigo intitulado “Um Anjo Teimoso” para ser publicado na sua sua concorrida coluna. Vista Azul.

 

Fórum de Sustentabilidade – Congresso I

O VII Fórum Regional – Sustentabilidade: um desafio de todos, que será promovido pela Faculdade AGES, nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Campus da Instituição, em Paripiranga/BA, discutirá sobre Sustentabilidade Econômica, Ambiental e Social pensando na cidade e região. O evento contará com as palestras do grande conhecedor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia, Prof. Leonardo Boff; do psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro, Dr. Augusto Cury; do Secretário do Meio Ambiente do Estado de Sergipe, Genival Nunes; do Secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugenio Splenger e do vietnamita e fundador da Goóc, Thai Quang Nhia.

 

Fórum de Sustentabilidade – Congresso II

É um evento para um público de 1.500 pessoas, formado por professores da rede pública municipal, vereadores, alunos da faculdade, outros estudantes, empresas e comunidade, professores e funcionários dos Empreendimentos AGES. Estes se inscreverão através do hotsite.  O conteúdo do evento será acompanhado para download após o evento, seja em áudio ou vídeo. E em tempo real, as discussões poderão ocorrer no Blog do Fórum, acessando www.faculdadeages.com.br/forum

 

DO LEITOR

 

Bueiro foi consertado pela Emurb

”Dos moradores do Santa Lúcia: “Os moradores do conjunto residencial Santa Lúcia, localizados no bairro Jabotiana, em Aracaju,  vem de público  através deste à   agradecer ao seu valioso e precioso BLOG sobre o serviço executado nesta última sexta-feira pela  EMURB, num bueiro em frente ao  Senadinho de Dominguinhos. Não fosse o seu BLOG,  Claudio Nunes que publicou  a denuncia, em duas oportunidades,   a obra não seria executada. Desde já o presidente do Senadinho, o popular Primo Marujo agradece também a participação do presidente da EMURB, Osvaldo Nascimento que como bom leitor do seu BLOG atendeu a reivindicação da população do conjunto Santa Lúcia”

 

Indignação com a política e o pagamento do estacionamento nos shoppings centers

Do Lucielmo de Aquino Santos: ”Engraçado como o poder político engloba tudo. Vivemos numa democracia meio ditadura, onde temos o direito e o dever de votar! A cultura da obrigação de sair em um dia de domingo para enfrentar longas filas e votar é uma maneira fácil de perceber o quanto somos “democráticos”… Manifestos, quase nunca acontecem…o POVO não tem coragem! Agora vejamos a questão do pagamento de estacionamento nos shoppings centers, isso é um absurdo! A gente sai de casa para ir ao shopping e se quisermos estacionar precisaremos pagar por isso, sensacional esse capitalismos cheio de falsos moralistas. O mais interessante nisso tudo é que seremos obrigados a pagar o estacionamento por um simples gesto POLÍTICO e DEMOCRÁTICO…Adoro viver essa democracia maravilhosa aqui no Brasil…”

 

Museu a Céu Aberto II – Movimento Anti Palha da Cana – Laranjeiras-SE

Amigos amantes de Laranjeiras, venho a convidá-los a formar parte do BLOG “Movimento Anti Palha da Cana”. A intenção deste Movimento é cobrar o progresso para nossa cidade, mostrar que não estamos a parte do que acontece aqui, em nossa cidade. Sabemos que “uma andorinha só não faz verão”, más se nos unirmos seremos fortes.Todos teremos a liberdade de postarmos temas e comentários, inclusive de maneira anônimo ou não, o único que rogamos é que não hajam ofensas pessoais.A intenção do Menu “PROJETANDO NOSSA CIDADE” é que postemos o que vemos necessário para nossa cidade, o que falta, o que se pode melhorar, como fazer tais melhoras, todos nós idealizamos uma grande Laranjeiras, aqui será o local ideal para compartilhar nossas ideais. Menu “sugestão” : Está aberto a sugestões para melhorar este BLOG.Menu: “Fotos”: Para quem deseja subir fotos de nossa cidade, assim poderemos criar um arquivo de fotos antigas, atuais e quem sabe projetadas de nossa cidade.Por útimo deixo dito que a nova Crônica: LARANJEIRAS UM MUSEU A CÉU ABERTO II está postado neste novo BLOG, com a direçao de: http://antipalhadacana.blogspot.com/

 

Laboratórios de Informática na Rede Públicas, Vão parar!

Do leitor Antônio: “Nós pais de alunos ficamos triste ao saber dessa pessíma notícias que as aulas de informática não haverá mais nas escolas da rede estadual de ensino. Onde todo o mundo globalizado está se informatizado o mundo, os jovens de hoje estão informatizado e se preparando para o mundo da era digital, vem esse governo DEDA, junto com o secretário de educação Belivaldo Chagas, estão acabando com as aulas de informática. Onde vão parar os alunos sem essa interatividade de informática; os computadores serão sucateados. Os computadores Notebook que serão entregue os alunos quem vai orientá-la; * Os gastos que obtiveram com os computadores, ar-condicionados para planejar a salas de informática, ficaram fechas para o o tempo acabará”.

 

ARTIGOS

 

Um Anjo Teimoso – Ailton Francisco da Rocha*

Tenho uma filha, em que nós, eu e sua mãe, resolvemos apelidá-la de “Anjo Teimoso”. Nesse passo, lembrei-me das palavras de Gibran, escritas em O Profeta: “Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem”. De fato, nossa filha parece pertencer à outra galáxia.

 

Laura é o nome do nosso anjo teimoso, uma jovem autista com vinte e poucos anos, de beleza incomum, cabelo volumoso e ondulado, pele morena e olhos castanhos amendoados. Pequena para a idade, mas grandemente graciosa. Gosta de música, dança e de ter contato com animais e plantas, especialmente de observar os pássaros. Adora passear, ouvir conversa entre adultos, apesar de não saber falar. Possui uma memória fotográfica esplendorosa, como também sensibilidade muito aguçada com relação ao choro de criança, ao ponto de quando ouví-la chorando, também chorar. Laura marcha conforme o ritmo de um tambor desconhecido que atende a um mundo muito diferente do nosso.

 

O autismo foi descrito quase simultaneamente por Leo Kanner e Hans Asperger nos anos 40, mas o primeiro parecia vê-lo como um desastre consumado, enquanto o segundo achava que podia ter certos aspectos positivos e compensatórios – uma “originalidade particular de pensamento e experiência, que pode muito bem levar a conquistas excepcionais na vida adulta”. A causa do autismo tem sido motivo de discussão. Sua incidência é de um em mil, ocorrendo em qualquer lugar do mundo com características notavelmente constantes até nas culturas mais diferentes. O autismo é um mistério sobre o qual a nossa ciência ainda sabe relativamente pouco.

 

Passados os primeiros momentos da revelação de um problema sério, necessário se faz aprender a conviver com ele como se fosse algo natural.  É preciso continuar vivendo, paralelamente em busca de uma solução. Foi assim que aconteceu na situação de Laura, filha única, cujas limitações já puderam ser observadas logo nos primeiros dias de vida e só foram realmente diagnosticadas quando ela tinha cerca de três anos, após realizar uma bateria de exames e termos consultado à época os melhores especialistas na cidade de São Paulo.

 

É verdade que, curiosamente, a maioria das pessoas fala apenas de crianças autistas e nunca de adultos, como se de alguma forma as crianças simplesmente sumissem da face do planeta. Mas embora possa haver de fato um quadro devastador aos três anos de idade, alguns jovens autistas, ao contrário das expectativas, podem conseguir desenvolver uma linguagem satisfatória, alcançar um mínimo de habilidades sociais e mesmo conquistas intelectuais. O que sabemos de fato é que pessoas autistas não são simplesmente incapacitadas, muitas têm, na verdade, capacidade diferente.

 

A caminhada exige paciência, perseverança dos pais, familiares, amigos e professores e de todos aqueles que se empenham para que ela se comunique com o mundo. Muitas competências se unem para tirar o autista do mundo fechado em que vive.Nossa origem humilde talvez tenha nos ensinado a não desanimar e a superar obstáculos com empenho redobrado. Aprendemos, ao longo da vida, que é preciso não perder a esperança. Força de vontade pode ser um remédio milagroso.

 

Vivemos muitos anos nos perguntando: “Por que nós?” Sempre fomos pessoas generosas, livres e de bons costumes. Várias respostas passaram por nossas mentes, mas uma delas, que considero bastante válida, é que só as pessoas especiais conseguem agüentar a dor e a felicidade de ter uma filha diferente. É preciso força para assumir uma tarefa que exige dedicação cotidiana. Hoje, essa pergunta já ficou para trás. Acreditamos que não devemos parar nunca. É sempre preciso caminhar, olhando para frente, deixando o passado no seu devido lugar, e, construindo o futuro.

 

Às vezes, a família esconde o filho portador de necessidades especiais, tentando evitar a discriminação e o preconceito. É muito duro enfrentar a incompreensão, mas a fuga não é o caminho certo. É preciso olhar de frente quem de lado nos olha e mostrar que todos os seres humanos têm o direito a usufruir as coisas boas desse mundo.

 

Podemos apenas especular que o autismo de Laura seja uma missão espiritual, um contrato de alma que ela fez para abrir os corações das pessoas para elas mesmas, para as outras e para Deus.

 

* Presidente do Fórum Pensar Cedro. (afrocha@infonet.com.br)

 

 

Da série ” De Bar em Bar – O bar Bossa Nova – Amaral Cavalcante

Não sei mais a quem dirijo estas memórias. Mas qualé? E minha geração está condenada a não ter história? Cuido disso:

Será que alguém ainda se lembra dele? Afinal, o Bar Bossa Nova fechou no final dos idos 70. Ficava na esquina do Parque Teófilo Dantas com a Rua Arauá, onde, depois, o arquiteto Rubens Chaves construiu o incompreensível Hotel Tropical.

Nos idos 70 aquilo ali era uma esquina privilegiada! Caminho da molecada subindo a Rua Própria para os borocossós da Caixa D’Água, bem como dos meninos “toodynho” do bairro São José, voltando às suas elegantes platibandas pela Rua de Arauá. O Bossa Nova era única esperança acesa na encruzilhada.

O Bar era um desastre. Oferecia pingas de teor letal aos biriteiros ferrados: além do Capim Santo e do Milone, o conhaque Domecq para queimar a Catuaba e a esbelta vodka Orloff, imprescindível à caipirinha. Para os mais abastados, um uísque Hold Hweit em copo de refresco, com raros cubos de gelo e um guardanapo. Rara finesse. No quintal ao lado, em precárias mesinhas de ferro, a bodega oferecia galinha assada com macarrão e farofa, para o rango da madrugada. Servia a cabarezeiros desnorteados, a esquálidos trabalhadores da noite, a putas em busca de um papo decente e também a nós, a turma do Parque Teófilo Dantas, consagrada à revolução de costumes do ideário Hippie e comprometida com o que entendiamos como contracultura. Precisávamos beber, isto sim! 

Seu Isack, o dono, era gordo e simplório. A vida toda ajeitando um chapéu de feltro bege, barreado de lodo e suor. Quando falava era pra reclamar da carestia:- que nem jabá se pode mais comer, e onde é que vamos parar! Gostava de uns, de outros não. De nós, fregueses de um prato pra dois, ele sempre deixou claro: queria distância. E nos recebia com tuncos e complicações, tipo assim: – Só boto um garfo! E avia que eu já tô fechando!

Um dia, Tatau, único de nós que andava arregado em cima de um jepão, cismou desses maus tratos de Isack e tramou com a nossa turma a ação terrorista batizada “Bomba de bosta”, contra o preconceito e pela moralização, afinal de contas, daquele ambiente preconceituoso. 

A bomba de bosta é o seguinte: você caga três dias dentro de uma meia e vai compactando. Depois, fura um buraquinho no dedão e pronto. Ao chegar ao alvo, é só pegar com jeito e zuni-la circulante por cima da cabeça. Então, um filetinho de bosta sai pra tudo que é lado, com um fedor da moléstia e com a conseqüente desmoralização. Assim foi feito.

O Bar Bossa Nova passou dois dias se lavando. Depois, fechou. 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia

“O segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele”. Karl Kraus.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais