Rádios em SE X Incompatibilidade patrimonial

Ao tomar conhecimento da relação publicada pelo Ministério das Comunicações, e republicada parcialmente neste blog no dia de ontem, na qual estão relacionadas as concessões públicas para o serviço de radiofusão em Sergipe e os seus proprietários, levou um conhecido escritório jurídico a encaminhar ao Ministério das Comunicações informações preciosas com recorte de diversas matérias que vinculam determinadas emissoras a uma propriedade distinta da publicada pelo Ministério.

O documento encaminhado faz também uma série de questionamentos e solicita por fim que o Ministério das Comunicações acione investigação sobre as declarações de renda dos que aparecem como proprietários e as compare com a movimentação financeira declarada à Receita Federal pelas emissoras sergipanas.

Se atendido o pedido do conceituado advogado sergipano, o Ministério vai descobrir que existe uma incompatibilidade patrimonial entre os que se apresentam como proprietários das emissoras, visto que as mesmas recebem fabulosas verbas de setores públicos, enquanto o padrão de vida dos concessionários, denunciam a real situação. Observará também que existe veto para a possibilidade de ocupantes de cargos ou funções públicas, participarem do quadro societário dessas empresas.

A informação de detentor de mandato parlamentar entre os concessionários, pode assemelhar-se ao caso do patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que foi multiplicado enquanto exercia o mandato de deputado federal depois de ter sido ministro da Fazenda no governo Lula.

Essa situação traz em sí uma inadequação legal, visto que a legislação brasileira permite que parlamentares participem de empresas privadas, suas ou de terceiros, ao mesmo tempo em que exercem seus mandatos.

Mas, há a questão moral:O artigo 54, da Constituição Federa,l afirma que, a partir da diplomação, um deputado ou senador não pode exercer funções remuneradas em órgãos da administração pública, como fundações, empresas estatais, empresas públicas e autarquias.O artigo 55, pune com a imediata perda do mandato o parlamentar que ocupar função nessas entidades da administração pública.

Outra contradição é que ao servidor público comum é vedado exercer cargo administrativo em empresa privada, mas o servidor público eleito, inclusive governadores e prefeitos, tem essa permissão, com a exceção de empresas de comunicação.

Senado endurece regra para novas concessões
Ontem, o Senado endureceu as regras para análise de projetos de concessão.A CCT (Comissão de Ciência e Tecnologia) aprovou um ato que proíbe que senadores relatem os pedidos de autorização ou renovação de concessões para emissoras dos Estados pelos quais foram eleitos.

Aécio passará a figurar no cadastro de donos de rádios e TVs
O senador Aécio Neves (PSDB-) passará a figurar no cadastro oficial de donos de rádios e TVs quando o Ministério das Comunicações aprovar o processo que pede a inclusão de seu nome na sociedade da rádio Arco-Íris.Segundo o ministério, Aécio não está na listagem divulgada na internet porque o processo relacionado a ele, protocolado em janeiro, ainda não foi analisado.Constam da lista os nomes da mãe de Aécio, Inês Maria, e de sua irmã, Andrea, proprietárias da rádio. (FSP).

Governo reduz prazo de 12 para 8 meses
O governador Marcelo Déda acatou sugestão do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto e de sua bancada, e reduziu de 12 para oito parcelas o pagamento do retroativo do magistério. A proposta contida no projeto de lei informa que os professores de nível I receberão o reajuste de 15,86% e os dos demais níveis receberão agora 5,7% e a partir de setembro os 15,86% integrais. A diferença entre janeiro e agosto deste ano, os demais níveis receberão em oito parcelas a partir do ano que vem.

Bis: Dos professores e o direito de opinar
O leitor que leu o artigo de ontem neste espaço com o título “Dos professores e o direito de opinar”, em algum momento viu algum trecho afirmando que o Piso Nacional do Magistério é ilegal? Ontem, 01, como era de se esperar, alguns poucos resolveram enviar comentários  desaforados para este colunista. Se pensaram que vão intimidar, podem cair do cavalo.

Comprometimento
O espaço não é contra o Piso e muito menos os professores. Apenas retratou uma realidade que alguns insistem em não enxergar. O blog volta a repetir: Um acordo neste momento não seria vitória nem do governo, nem dos professores. Seria a vitória do bom senso em nome dos alunos e de toda sociedade.

O movimento está dividido sim
E os poucos que criticaram porque o espaço tocou na ferida: o movimento está dividido sim. Tanto é que no balanço apresentado ontem pela SEED, estão funcionando cerca de 186 escolas e 212 em greve. Aí estão incluídas algumas escolas que estão parcialmente com aulas, recebendo os alunos a equipe diretiva e parte dos professores trabalhando.

Movimento fraco no interior I
Chama a atenção que a greve está concentrada em Aracaju, onde a maioria das escolas aderiram ao movimento. Mas na DRE-2 (engloba, T. Barreto, Lagarto e mais cinco cidades), estão funcionando 35 escolas e 14 estão em greve. Já na DRE-3 ( Itabaiana e mais 13 cidades), 31 estão funcionando e 21 estão em greve.  Na DRE-4 (oito municípios, entre eles Japaratuba e Capela) apenas 2 escolas estão em greve e 28 funcionando. Na DRE-5 (cinco municípios entre eles, Dores e Graccho), 2 estão em greve e 28 funcionando.

Movimento fraco no interior II
Na DRE-6 (14 municípios, entre eles Propriá e Neópolis), 33 estão em greve e 12 estão funcionando. Já na DRE-7, (quatro municípios, entre eles Porto da Folha), nenhuma escola está em greve e 15 funcionam normalmente. Na DRE-8 (Barra,Socorro e mais seis municípios), 41 estão em greve e 24 funcionando.  Na DR-9 (Dores, Canindé e mais três municípios), nenhum está em greve e as 15 funcionam normalmente. Repete-se são 186 escolas funcionando e 212 em greve. Então, caro leitor, o movimento está ou não dividido?

Situação financeira
Na tarde de ontem, 1º, o governador Marcelo Déda reuniu os deputados da bancada do governo na Assembleia Legislativa para expor detalhes e compartilhar dados a respeito da situação fiscal do Estado de Sergipe, explicando em detalhes o atual panorama das finanças estatais. O encontro ocorreu no Palácio de Veraneio, contando também com a presença de diversos secretários de Estado.

Evolução
Mesmo diante de um cenário que exige cautela, o governador fez questão de mostrar aos parlamentares integrantes da bancada que eles, ao lado do próprio governo, foram co-partícipes de uma política de pessoal inovadora e que proporcionou os maiores ganhos das últimas décadas para os servidores públicos de Sergipe. O governador mostrou a evolução salarial das carreiras, em especial, do Magistério, contrapondo o que recebiam em 2006 com o que ganham hoje.

Dívida
Em sua fala, o governador disse que admite que ainda há uma grande dívida na sua administração com os servidores da administração geral. "Do mesmo modo como foram priorizadas algumas categorias no primeiro governo, será priorizada agora a administração geral, buscando as condições para elaborar uma nova política baseada num plano de cargos e salários que aponte para um processo de recuperação efetiva do poder aquisitivo dos servidores de menor remuneração, inclusive aqueles de nível superior da administração geral como médicos, engenheiros, economistas, dentre outros", frisou Déda.

Festejos juninos
A situação financeira do Estado influenciou até no patrocínio para os festejos juninos do Governo no interior do Estado. Somente manterá o Arraiá do Povo na Orla da Praia de Atalaia de forma reduzida, a partir do dia 16 com programação até o dia 30.

Cadê as campanhas de arrecadação?
O blog está acabando o levantamento através de uma pesquisa em todos os outros estados sobre as campanhas realizadas para aumentar a arrecadação. Lamentavelmente Sergipe está bem atrás. Só se fala de crise e cortes, não existe criatividade nenhuma para aumentar a arrecadação.

Orla
Correta a decisão da Secretaria do Estado do Turismo em organizar os quiosques da orla de Atalaia. Vários comerciantes colocaram toldos em volta dos quiosques que são para vender água de coco, água mineral e refrigerante. É preciso disciplinar a orla. São concessões públicas que tem normas que precisam ser respeitadas.

Campanha de doação de órgãos e sangue I
Durante essa semana, os alunos do curso de Enfermagem, da Universidade Tiradentes, que cursam a disciplina Anatomia Humana II, sob orientação do professor Dr.Diogo Garção e Anatomia I sob a orientação da professora Mr Paula Nunes, intitularam a campanha de doação de órgão e tecidos: “Vidas por Vidas, Eu dôo, Tu Doas, Nós Doamos, Vós Doais = Eles vivem!, Doe Sangue uma vida agradeçe, Amanhã pode ser a sua”.

Campanha de doação de órgãos e sangue II
A campanha foi aberta na última segunda-feira, 30, e prossegue até a próxima sexta-feira, 3, que consiste na divulgação da doação de órgãos e sangue visando uma melhor qualidade de vida daqueles que necessitam para viver seja de sangue ou de um órgão.Os interessados em participar da campanha podem se dirigir a Coordenação do curso de Enfermagem da UNIT, situada na Av. Murilo Dantas, 300, bloco C sala 29. Todo apoio é válido para salvar vidas!

São João em Sergipe I
Os preparativos para os festejos juninos de Sergipe estão a todo o vapor. Quadrilhas juninas, bandas de pífano, forrozeiros, trios pé-de-serra e grupos folclóricos foram anunciados como os responsáveis pela festa nos três arraiás sob jurisdição da Secult: o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia; os festejos no Gonzagão e o Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade.

São João em Sergipe II
Vale lembrar que todas as atrações que compõe o calendário, são autenticamente sergipanas, o que reforça a idéia de valorização das manifestações culturais de Sergipe. "Mesmo com as dificuldades orçamentárias, não poderíamos deixar de promover esses eventos que já estão no coração dos sergipanos. Serão dias de muita alegria e festa para os sergipanos e turistas, que conhecem a programação e fazem questão de prestigiá-la todos os anos", defendeu a secretária de Cultura, Eloísa Galdino.

Aracaju: Se João não for candidato, PPS lança Nilson Lima
“Continuo avaliando que a oposição em Sergipe, que conseguiu um grande resultado nas últimas eleições em 2010, alcançando 45% dos votos válidos no Estado, e a vitória em diversos municípios, dentre estes, todos da Grande Aracaju, deve se manter unida com vistas a eleição de 2012 e se preparar, ainda mais, para conquistar o governo estadual em 2014”. Foi o que disse o Secretário Geral do PPS, Marcos Aurélio.

Candidatura
Para ele, que está organizando o partido na cidade de Malhador, onde o partido terá candidato a prefeito, a oposição precisa decidir qual o nome que será trabalhado para a disputa da prefeitura de Aracaju. “Se ficar decidido que o nome será o de João Alves, que isso fique claro agora para que os partidos da base se organizem”. No entanto, continua Marcos Aurélio, “Se esse nome não for o de João Alves, nós do PPS, vamos conversar com os partidos aliados para trabalharmos o nome de Nilson Lima como candidato a prefeito”.

Renovação de Grampola
O Sergipe anunciou a renovação do atacante Rafael Grampola, nesta quarta-feira, na entrevista coletiva da diretoria na sede social do João Hora. Na ocasião, o presidente do clube, Genisson Silva, anunciou também permanência do atacant eThiago, que estava na mira de alguns clubes do Nordeste. Por sua vez, o técnico Nadélio Rocha, o preparador físico, Kaká, e gerente de futebol, Roberto Arcieri, foram liberados, pelo menos, nesse período de intervalo nas competições.

Site do Sergipe
Foi lançado na entrevista coletiva o site oficial do Sergipe: www.cssergipe.com, que conta com Notícas, Galeria de Fotos e Vídeos, além de informações sobre o clube e o departamento de futebol. Uma das atrações do site é a seção Musa do Sergipe, espaço reservado para os internautas conferirem o ensaio fotográfico com uma modelo colorado.

Sinalização na rotula do fundo do Shopping Jardins
Alerta: na recente mudança nas entradas e saídas feitas no Shopping Jardins, no fundo (quem sai das lojas Riachuelo), foi realizada uma reforma (com três saídas), perto de uma rotula. O problema é que não tem placa de sinalização (no caso de Pare) e muitos motoristas desatentos saem do shopping direto para a rotula esquecendo que a mesma faz parte da avenida e, portanto, deve parar porque a prioridade é do motorista que trafega na avenida. São necessárias duas placas, uma na saída do shopping e outra na rotula, antes que algum acidente grave aconteça.

Ensino técnico I
A Senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou a importância do ensino técnico e profissionalizante para a inserção de mão-de-obra qualificada no setor produtivo, durante sessão especial do Senado Federal em homenagem aos 102 anos de implantação dessa modalidade de educação no Brasil.

Ensino técnico II
Para ela, o país precisa de técnicos e os jovens precisam de formação que gerem oportunidades de trabalho e que os conduza à vida adulta de forma digna, cabendo aos cursos profissionalizantes inserir competitivamente no mercado de trabalho aqueles que não vão prosseguir nos estudos até a conclusão do nível superior.

Agente de saúde
"Um entre cada dez brasileiros vive em condição de extrema pobreza, 18,1% vivem no Nordeste", a afirmação é do senador Eduardo Amorim (PSC), durante a reunião do Conselho Político, na quarta-feira, 1, no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), para apresentar o Plano Brasil sem Miséria. No encontro com líderes partidários do Senado e da Câmara Federal, coube à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, delinear as diretrizes do Plano a ser lançado nesta quinta-feira, 2, em Brasília. Dividido em três principais eixos, com foco na garantia de renda; acesso a serviços públicos e inclusão produtiva, o programa deverá alcançar brasileiros que vivem em situação de extrema pobreza.

Problema dos aeroportos brasileiros
O deputado Valadares Filho (PSB) se mostrou bastante preocupado com a situação dos aeroportos brasileiros e com a prestação de serviços das empresas aéreas. Tendo sido um dos proponentes do debate, o parlamentar fez diversas indagações às autoridades presentes à audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto, em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor, que ocorreu na tarde de hoje (1º/06).

Cumprimento dos prazos
O primeiro questionamento foi em relação ao cumprimento dos prazos para a conclusão das obras de infraestrutura nos aeroportos nas cidades-sede da Copa de 2014. “Que segurança se pode ter em relação ao cumprimento dos prazos previstos para a conclusão das obras nos aeroportos”? indagou o parlamentar. O Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, respondeu que está trabalhando para que os prazos sejam respeitados, mas que se trata de um setor complexo e que os resultados dependem da responsabilidade dos diversos órgãos envolvidos. “O setor precisa que todos trabalhem em conjunto, em cooperação para que se tenha os resultados esperados”, afirmou Bittencourt.

Reforma no aeroporto de Aracaju
Valadares Filho também perguntou sobre o andamento das providências para o inicio das obras do aeroporto de Aracaju. Segundo o parlamentar, os recursos para financiar as obras estão assegurados. “A presidente Dilma garantiu ao governador do Estado de Sergipe, Marcelo Deda, em audiência realizada na semana passada, que os recursos estão assegurados”.  O presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos do Vale, respondeu que a Infraero reafirmou o compromisso em realizar as obras no aeroporto de Aracaju e o que foi planejado será cumprido. “Há um assessor técnico, um engenheiro, responsável pelo acompanhamento do projeto de reforma do aeroporto de Aracaju”, afirmou o presidente da Infraero.

Audiência Pública
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) presidirá nesta quinta-feira, 2, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, uma audiência pública sobre a COP 10 – Conferência das Partes da Convenção da Diversidade Biológica. Participarão do evento o secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Ferreira de Souza; o coordenador de acompanhamento de Tecnologia Agropecuária do Ministério da Agricultura, Roberto Lorena;  a pesquisadora em Inovação Tecnológica da Embrapa, Maria José Sampaio, dentre outros estudiosos sobre a temática da biodiversidade ambiental no mundo.

Festejos Juninos de SE I
O deputado federal André Moura ocupou na tarde desta quarta-feira, 01, a tribuna da Câmara Federal para falar dos atrativos turísticos e dos festejos juninos do Estado de Sergipe.André Moura fez um tour verbal das qualidades de Sergipe. Pontuou de norte a sul, de leste a oeste, todas as belezas naturais e históricas que contextualizam os municípios sergipanos.

Festejos Juninos de SE II
“Ontem os municípios de Areia Branca com o “São João Pé no Chão”, Estância que tem a tradicional corrida de barcos de fogo e as guerras de busca pés; Poço Verde com seus shows de forró; Japaratuba com apresentações de quadrilhas e a tradicional sarandagem, deram o tom inicial, abrindo os festejos juninos de Sergipe e do Brasil”, destacou. Ele disse ainda que em Sergipe dos 75 municípios, todos os 75 realizam os festejos juninos.

Contas
Em discurso ontem, 01, na AL, o deputado Zezinho Guimarães (PMDB) mostrou documentos que comprovam que sua passagem durante seis anos no Sebrae não teve problemas financeiros com todas as contas aprovadas. Zezinho se emocionou ao falar da família e dizer que o filho dele estava lhe vendo naquele momento. Já Venâncio, que lembrou na semana passada o episódio da caixa-preta argüiu que ele deveria ter feito a defesa quando da denúncia feita pelo governador e Jackson Barreto. Zezinho disse que respondeu vencendo a eleição do Sebrae.

Falhas na Educação I
O vereador Nitinho (DEM) deu continuidade na sessão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) ontem, à exibição da série gravada durante visitas de vistorias que o parlamentar vem fazendo nas escolas mantidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) Desta vez, o parlamentar apresentou um depoimento, em vídeo, de uma mãe de aluno da rede municipal de ensino.Segundo Nitinho, está acontecendo na rede municipal de ensino, uma série de irregularidades. "Existem muitos problemas na escola, como, por exemplo, a falta do diretor que não comparece na instituição para trabalhar", protestou.

Falhas na Educação II
Ao comentar o depoimento da mãe do aluno portador de problemas mentais, o vereador taxou criminoso o comportamento do profissional. "Passar um aluno sem que ele frequentar a sala de aula é um crime", ressaltou. Nitinho revela ter recebido outras denúncias dos alunos.  "A merenda da escolar, embora chegue à escola no dia certo, não é oferecida aos alunos porque tem professor que leva para casa. Isso foi aluno que me falou", indignou-se o parlamentar.

Rebate críticas I
O vereador Danilo Segundo (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã de ontem, para rebater as críticas do colega parlamentar Nitinho (DEM) sobre a rede municipal de ensino. De acordo com Danilo, ao exibir os problemas da Escola Municipal Elias Montalvão, localizada no Mosqueiro, o vereador demista esqueceu de destacar as unidades de ensino José Carlos Teixeira e Tênisson Ribeiro localizadas, respectivamente, no Mosqueiro e Robalo, e que são exemplos de modernidade e ensino.

Rebate críticas II
A vereadora Rosangela Santana (PT) também rebateu, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), as críticas que o vereador Nitinho (DEM) fez à prefeitura da cidade ao afirmar que a Escola Elias Montalvão, localizada no Povoado Mosqueiro, está abandonada. Para Rosangela, a educação precisa, sim, de apoio e de vários reparos, porém, se o comportamento do diretor da escola e dos professores é irregular, cabe ao conselho escolar tomar as devidas providências.

Rebate críticas III
A vereadora afirmou ainda que a escola não está abandonada, visto que a mesma está dentro da lista de reparos e sua reforma ainda não foi efetuada por conta de uma mangueira que não pode ser cortada. Rosangela Santana finalizou seu pronunciamento questionando a agressão que o vereador Nitinho fez aos professores ao chamá-los de ladrões. "Tenho 24 anos de magistério municipal e nunca vi isso acontecer", afirmou.

VIII Prêmio BNB de Microcrédito
Na última quinta-feira, no Celi Hotel Aracaju, o Banco do Nordeste (BNB) premiou clientes por meio dos programas Crediamigo e AgroAmigo. A premiação é uma fonte de incentivo e reconhecimento aos clientes, que buscaram apoio do Banco e modificaram suas vidas com a abertura de pequenos e micro negócios.

Reconhecimento
“Hoje, o maior objetivo é o reconhecimento das iniciativas de sucesso realizadas por todos os clientes dos Programas Crediamigo e AgroAmigo. O primeiro é o maior programa de microcrédito urbano orientado da América Latina, com mais de treze anos de atuação, beneficiando os micros empreendedores urbanos da nossa economia. O segundo, com cinco anos e meio de existência, é o programa de microfinanças rural pioneiro no Brasil, que se propõe a melhorar os perfis sociais e econômicos do agricultor familiar do grupo B do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)”, disse o superintendente do BNB em Sergipe, Antônio César de Santana, durante a abertura da premiação.

Nota de esclarecimento
A Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop) informa que, em função dos questionamentos surgidos durante a realização do processo licitatório, cujo objeto era a venda de 118 lotes comerciais no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, conforme o Aviso de edital – Concorrência 01/2011, torna público a decisão de revogar a referida licitação. Informamos ainda aos participantes que fizeram a caução conforme estabelecia o edital, que seus respectivos valores serão devolvidos mediante a apresentação dos comprovantes de pagamento.E que tão logo façamos a revisão do edital, voltaremos a publicá-lo estabelecendo a data e os critérios da realização do novo leilão.Diretoria Executiva.

Meninos que não queriam ser padres – Lançamento hoje,02
Hoje 02, às 19hs, Antônio Saracura estará lançando seu segundo livro, "Meninos que não Queriam ser Padres". Será no

SESC Centro situado  na rua Dom José Thomaz, em frente ao Colégio Arquidiocesano, em Aracaju. No livro Antônio Saracura conta parte de sua trajetória de vida, quando chegou a Aracaju e fez o exame de admissão para ingressar no Seminário Arquidiocesano. Mais uma vez Saracura mostra todo sua veia literária com um jeito próprio de escrever suas peripécias e de vários colegas seminaristas. E por elas passam Zé Bigodinho, Zé Gordinho, Guiné,  Isis, Isaac, Antonio Rolinha e tantos personagens reais e fictícios de um romance sensacional.Uma coisa é certa: mais uma vez Antônio Saracura publica com seu relatos mais um importante documento para a história de Sergipe. De um período que passou no Seminário Arquidiocesano ao lado de vários outros colegas e professores que fizeram (e fazem) parte da história da construção do Sergipe que vivemos atualmente.

Inscrições para Copa Britense de Futsal vão até sexta 03/06
Uma grande novidade promete animar ainda mais esta que é uma competição que esquenta o inverno britense. A Copa Britense de Futsal 2011 continuar inscrevendo equipes até sexta-feira dia 03 e receberá inscrições das cidades da região Agreste.Já estão confirmadas equipes de Campo do Brito, o Colégio Opção e O G.E de Itabaiana. Mas corra logo as inscrições são limitadas. Haverá premiação em dinheiro para as equipes finalistas além de troféus e medalhas. Após o término das inscrições haverá o congresso técnico e torneio início. Informações: E-mail: culturaeesportepmcb@hotmail.com

Cia Cristal & Entre Amigos
A Áqua mineral que consumimos, algumas são até de boa procedência, mas o que acaba pondo essa água em dúvida é o galão de 20 litros.Pense na possibilidade de produzir em casa, uma água pura e com mais qualidade nutritiva que a água mineral dos famosos garrafões que são retornáveis e passam por HOSPITAIS, CLÍNICAS, VELATÓRIOS… Muitas das vezes são utilizados para armazenamento de outros produtos que não água (alguns clientes fazem isso) e não sabemos de seu acondicionamento nos pátios das engarrafadoras. Enquanto que o garrafão da CIA CRISTAL – ETA (Estação de Tratamento de Água) é seu e não sai de sua casa, você mesmo faz a própria assepsia. Contato: (79) 9977-3304 Clique no link abaixo e assista entrevista. http://www.youtube.com/watch?v=dV8rDpDRdqY

TWETT

www.twitter.com/riltonmorais   Lutei por vaga de CTI por 10 dias para conseguir operar um tumor cerebral numa criança. Hoje, foi suspensa por falta de material. #cansei

www.twitter.com/jsantana61  Turismo: tenho evitado me meter, mas dizer que "agora" as coisas começam a acontecer é atestado de desconhecimento ou de adulação precoce.

www.twitter.com/gaujac  aperipe o qué é isso agora? Politicagem a la Odorico Paraguaçu?

www.twitter.com/miltonalves_se   Aula de jornalismo: Jornal do Dia – River e São Domingos. Um vai ser campeão. E eu pergunto: E há dois campeões do mesmo campeonato?

www.twitter.com/GracceMelo  Alguém aí já viu o governador @MarceloDeda nomear alguém em algum cargo por ter sido pressionado a isso? Eu hein? #melhorem

www.twitter.com/Oswaldo_Vilela  Respeito e apóio o debate contra a intolerância na questão homoafetiva, mas quero ver quando avançará o debate sobre intolerância religiosa!

www.twitter.com/otacilioleite  Se vc estiver de ressaca depois da mamada de ontem em Areia Branca, tenho um santo remédio. Tome um copo duplo de "Peda 90". Tome!

www.twitter.com/Libersemcensura    O comentarista do povo, Wellington Elias, reforça críticas à Federação Sergipana de Futebol por manter jogos das finais em Aracaju

www.twitter.com/cezar_britto   A OMS admite que radiação causada pelo celular pode ser um agente cancerígeno. O que fazer?

DO LEITOR

TCE X Polícia Federal
Do leitor Alexandre Nascimento: “Caro Cláudio quando o saudoso Augusto Franco dizia que Sergipe era outro país, ele desejava mostrar que nada do que acontecia no resto do mundo, serviria de exemplo para nós. Mostrava que os sergipanos são capazes de surpreender em tudo, e eis que acordei com a notícia de que a Polícia federal em Sergipe adotou um “modus operandi” diferente do resto do Brasil, eis que o último dos órgãos no qual a população ainda depositava certa credibilidade pela forma isenta de agir, se associa em Sergipe ao Tribunal de Contas, que embora tenha em seu corpo servidores e conselheiros honrados, mas há de se conceber que este órgão carrega a imagem da inoperância no papel de fiscalizar, o TCE deveria ter como sigla SPGS, pois o mesmo se transformou ao longo dos anos no Serviço de Proteção aos Gestores Sergipanos.Pode parecer que estou exagerando, mas peço que qualquer dos seus leitores relacione quantos prefeitos ou administradores públicos foram punidos rigorosamente pelo TCE nos últimos 20 anos. Apesar da quantidade de improbidades praticadas rotineiramente, quantos foram para na cadeia? Nada além de algumas multinhas que variam de 1 a 5 mil reais”.

Nota aos mais diversos grupos da Sociedade Civil Organizada
De Jefferson Lima – Secretário Estadual da Juventude do PT/SE: “Finalmente chegou a nossa vez. Pela segunda vez Sergipe realizará as Conferências Municipais e Estadual de Juventude, buscando dar um show de participação popular como fora da primeira vez. Sim, chegou a vez da Juventude Sergipana que em 2008 levantou suas bandeiras sobre as mais diversas temáticas e contando com o apoio de diversos municípios e movimentos sociais levou mais de 9 mil pessoas a discutir temas como Segurança, Meio Ambiente, Drogas, Trabalho, Educação, dentre outros. Agora em 2011, novamente somos chamados a participar deste movimento, contribuindo em Sergipe com a formação de Políticas Públicas de Juventude do nosso Estado e nosso país. Para isso convidamos Grupos dos mais diversos da sociedade civil organizada, ONG's, Movimentos Partidários, Diretórios Estudantis dos mais diversos a interagir conosco e, mais uma vez, levantar as bandeiras da Juventude para juntos defendermos o melhor para a Juventude Sergipana e Brasileira.Venha você também levantar essa Bandeira e juntos formarmos a Comissão Organizadora Estadual (COE) desta conferência. Próxima sexta-feira, dia 3, às 9h, no Sindicato dos Bancários, localizado na Av. Gonçalo Rollemberg Leite, 794, Centro, Aracaju-Sergipe”.

Prazo de validade   I
Do leitor Dinho Santana: “Tendo assistido no último dia 30/05 o filme O Poder e a lei – o qual aconselho a tantos quantos possam e devam assistir – Michael Haller é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido! Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem pleyboy Louis Roulet, detido por agressão e tentativa de estupro. Mas rapidamente o caso mais fácil e rentável de sua carreira, acaba jogando Michael numa assustadora situação. Bem como pelas últimas declarações do Presidente da ordem Ophir Cavalcante, na coluna do seu xará Cláudio Humberto: 30/05/2011 | 21:04 OAB exige a saída imediata de Palocci –  "O pedido de afastamento é algo que soaria muito bem no âmbito da sociedade. É algo que deixaria o governo Dilma muito mais tranqüilo. No entanto, isso vai depender de uma avaliação política e interna por parte do governo. Do ponto de vista da sociedade o afastamento daria muito mais credibilidade para a versão que vem sendo apresentada pelo ministro Palocci" e 31/05/2011 | 17:28 Ophir: falta de gestão eficiente é o que atrapalha a justiça brasileira – Ophir disse que a OAB não aceitará acabar com esses recursos pois isso criaria uma ditadura dos Tribunais de Justiça estaduais. "isso seria retirar da parte a possibilidade constitucional de recorrer de decisões que são injustas, sobretudo em relação aos Tribunais de Justiça, que muitas vezes erram", salientou. "Na opinião de Ophir, a principal causa da morosidade do Judiciário brasileiro está na falta de gestão profissional, pois a Justiça não é administrada como deveria ser, tal como acontece com uma empresa".

Prazo de validade   II
Conclui Dinho: “o caso Pimenta Neves, considerado como o mais emblemático de impunidade consorciado ao tempo de mando do Tiranosauro – Rex presidente do senado José Sarney, a ponto de hoje ser defendido pelo próprio Lula; assim descreveu Luis Nassif na revista Carta Capital desta semana –  Chegou a hora do PT, um partido que, alcançado o poder, se portou como os demais, clubes armados para o deleite dos representantes da minoria privilegiada./ transformação que nega o passado digno para mergulhar em um presente que iguala o PT a todos os demais". Por estas e tantas outras constantes notícias de corrupção… é que O PRAZO DE VALIDADE da ética –  Conjunto de normas e princípios que norteiam a boa conduta do ser humano –  está VENCIDA! Se diante a afirmativa do presidente da ordem de que: "a Justiça não é administrada como deveria ser"… E reféns que somos de inescrupulosos advogados "Fichas Sujas" , já em 09/11/2009, assim comentei:  Finalmente alguém corrobora com meus pensamento quanto a OAB, e manifesta de público aquilo que venho cobrando de seus advogados "Fichas Sujas"" parabenizo o articulista da FSP, Hélio Shwartsman, por ser bem enfático quando diz: a Ordem angariou um poder que poucas outras categorias têm: indica juízes para tribunais, é legitimada para uma série de ações judiciais de grande impacto e conseguiu transformar seu estatuto em norma federal, a 8.906/94. Solidificando em lei uma série de privilégios”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase

"O significado das coisas não está nas coisas em si, mas sim em nossa atitude com relação a elas”. Antoine de Saint-Exupéry.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais