Ranking competitividade: Sergipe melhorou em solidez e piorou em tudo

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Bons ventos para meus bolsos e os 40 mil motivos…”

A cada dia que passa fica mais difícil fazer jornalismo em Sergipe. Na última sexta-feira, 14, foi divulgado o ranking de competitividade dos Estados de 2019 comparado com 2018.

É verdade que Sergipe melhorou em solidez, mas piorou em todos os outros itens, principalmente na segurança pública e eficiência da máquina pública. Em segurança pública Sergipe se encontra em 25º lugar; potencial de mercado em 26º; eficiência da máquina pública, 20º e assim sucessivamente.

No todo, Sergipe saiu do 25º lugar para o 22º. Tem o quê comemorar? É para alardear o 22º lugar entre 26 Estados?

O que faz um Bank Card! Parece que não respeitam a consciência do povo sergipano, já que, como não têm credibilidade, não podem perdê-la.

Segundo o Dieese, Sergipe hoje tem 165 mil pessoas procurando emprego. É preciso respeito!

Pesquisa mensal de Serviços SE 2019: apenas 2 meses positivos Na sexta-feira também saiu a Pesquisa Mensal de Serviços. Em dezembro de 2019, Sergipe teve uma queda de 1,5%. No acumulado do ano cresceu 1,7 mil, mas puxados pelos meses de janeiro e julho, onde teve maior crescimento. . Ao longo de 2019, 8 meses foram negativos e apenas 2 positivos.

Atenção farmácias em Sergipe! Reforcem o estoque de lexotan Após o Carnaval cinco órgãos fiscalizadores importantes – 3 em nível nacional e 2 de Sergipe – receberão uma grave denúncia que é mais que tráfico de influencia ,mas de sociedade de um gestor diretor numa empresa e diversos laços de envolvimento.

Banese tem que aprender com os outros estaduais  Este blog fez uma análise sem paixões sobre a postura desesperada do Banese em fechar diversas agências no interior do Estado e capital. Para provar que a nossa análise não é tendenciosa o blog passou o fim de semana  analisando os outros bancos estaduais e descobriu que o Banrisul aumentou seu lucro em 28,2% e abriu novas agências em 2019. A mesma coisa fez o seu irmão do Norte, o Banpará. Já o Banese fecha e ainda obtém lucros pífios, como já dizia um jornalista local, que mudou de opinião após a música do Card. Este blog tem a consciência tranquila que está fazendo seu papel em defesa do Banco do Estado. É apontando os erros de forma construtiva que iremos ajudar o Banese. CPI do Banese já!

 Banese sem eficiência  É uma máxima perfeita, quando o Estado não é eficiente o povo paga a conta. O blog cita um exemplo para ficar didática a nossa tese que o Banese é ineficiente. Circula nas rodas de bate papo dos cafezinhos da cidade que só com os veículos que um único jornalista participa o Banese tem uma despesa de R$ 40 mil por mês? Será verdade? O blog prefere não acreditar, porque aí seria meio milhão num ano. Se verdade, não seria melhor investir nas agências? Parece que a atual diretoria escolheu o caminho mais fácil e equivocado.

Banese é pasta bomba Ou o governador já está convencido que o governo não tem mais jeito e está deixando a onda o levar ou desconhece profundamente a atividade bancária para assinar embaixo uma medida desastrosa dessa de fechar agências em locais desassistidos. O idoso tenta fazer milagre para viver com uma aposentadoria defasada, cheio de dívidas e ainda vai ter que se adaptar a nova realidade, usar caixas eletrônicos, Pontos Banese sem a estrutura de uma agência para receber seu aposento e pagar suas contas. É muita falta de respeito com esses aposentados. Não justifica ter uma medida dessa para ter uma economia não justificada.

Visita O Banese precisa fazer uma visita aos seus irmãos – bancos estaduais – para ver como conseguem aumentar o lucro e ampliar o número de agências, sem perder a sua essência de banco estadual.

 Na nota, o próprio Banese assume que clientes são serão mais atendidos O Banese ainda vem com a nota desmentindo a informação do sindicato dos bancários que o Banco que vai fechar agências. A própria nota diz que a partir de agora os clientes terão que usar os caixas eletrônicos, Pontos Banese, Banese banking e celular para usar os serviços do birô de caixa. Fica a pergunta, o Banese vai fechar agência e abrir um ponto de atendimento, que é mais limitado, ou esse o jornalista desse blog endoidou? CPI do Banese já!

 Orla de Atalaia: como a Prefeitura quer administrar a Orla se hoje não consegue nem proibir que ambulantes tomem conta das calcadas do outro lado, onde ela é responsável? Sinceramente o blog torce que dê certo, mas não acredita que em um ano eleitoral a Prefeitura de Aracaju tenha coragem de colocar ordem na favela que virou a Orla de Atalaia, se realmente assumir a administração dela. No fim de semana os donos de hotéis e estabelecimentos comerciais no outro lado da orla, onde a PMA tem que fiscalizar não aguentam mais os ambulantes que tomam todas as calçadas. Em frente a Feira do Turista, no fim da Orla, já próximo a orlinha da Coroa do Meio, os ambulantes estão montando barracas e enchendo de carrinhos a calçada. Chegam a impedir a passagem dos turistas e fecham a passagem da porta da frente. Um absurdo! Cadê a Emsurb, que deveria fiscalizar este lado, que é de responsabilidade da PMA?

Permissionário na praia de Aruana cobrando estacionamento em área de responsabilidade do SPU e fiscalizada pelo MPF. A quem recorrer? Um absurdo o que faz este permissionário na praia de Aruana em frente ao clube do BB. Colocou uma placa cobrando R$ 5,00 para estacionar o carro. Não seria bom o MPF ir lá e cassar a permissão do dito cujo? Ou então chamar a polícia para prendê-lo, já que o espaço é público e não privado?

 

Memórias do Carnaval Sergipano Esse é o terceiro filme do projeto “Memórias do Carnaval Sergipano” idealizado por Dida Araújo. O destaque agora é Marilza Bispo, a primeira rainha negra do carnaval de Aracaju. Confira, deixe seu like e compartilhe esse recorte da memória do carnaval Sergipano.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Estância: jornal Folha da Região, destaca seis candidatos a prefeito Com a aproximação das eleições municipais de quatro de outubro do cor- rente ano, intensifica a corrida eleitoral dos partidos nos diversos municípios do Brasil. Em Estância- Se, 68 km da capital Aracaju movimentação não é diferente, aqui seis pré-candidatos estão de olho no Paço Municipal, são eles: Dominguinhos do PT, Gilson Andrade (sem partido, mas de maas prontas pra o PSD) pré-candidato a reeleição, Joilson Menezes (Novo), Márcio Souza (PSOL) e Suely Barreto (Cidadania) e Titó (Avante). Quem desejar ler toda a edição do jornal é só acessar aqui.

Parir ou não parir… Por Antônio Samarone: “”Em Sergipe, o crescimento dos partos cirúrgicos avançaram de 18% em 1997, 29% em 2007, para 43% em 2017. Se a tendência continuar, em quantos anos teremos todos os partos cirúrgicos.Quem quiser parir pela via vaginal, sentir as dores do parto, que se apresse, em Sergipe pode virar coisa do passado.” A leitura continua aqui.

Realidade da Avenida Desembargador Assis Xavier no Bairro Industrial Do líder comunitário, Marcos dos Anjos: “O Confiança se encontra agora na Série B, precisa dá exemplo e cuidar da mobilidade e acessibilidade. Esporte é vida e inclusão social. Essa é a realidade da Avenida Desembargador Assis Xavier entre à Rua Batistinha até a Rua Epaminondas no Bairro Industrial. Precisamos melhorar essa vergonhosa situação com atitude, respeito, e exemplos.Cadeirantes, turma da maior e melhor idade, crianças, estudantes, moradores, turistas e amantes do esporte que circulam por esse trecho no meio da Avenida. Com a palavra à turma da Emurb e Associação Desportiva confiança.”

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA PÚBLICA

Jornalista faz ataque misógino à Pré Candidata a prefeitura de Aracaju

Em entrevista com o empresário Milton Andrade na manhã da sexta-feira,14, o jornalista André Barros (Nova Brasil FM) manifestou claramente seu desrespeito às mulheres, principalmente àquelas que exercem múltiplas funções sociais. Barros afirmou, sobre a pré-candidata à prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia, que “ela nunca geriu nada, nem a casa dela. Porque ela era delegada então não tinha nem tempo de gerir a casa dela quanto mais um governo, uma prefeitura, com N situações diferentes do dia a dia dela. Se ela for prefeita de Aracaju vai ser uma loucura!”.

A declaração é misógina, típica de um homem machista e desconectado da realidade das mulheres aracajuanas e brasileiras que trabalham, gerenciam suas casas e cuidam dos seus filhos. É por ataques vis como o de André Barros que a política precisa de mais mulheres. Este ambiente hostil e preconceituoso precisa ser duramente combatido por mulheres e homens.

Práticas como a de André Barros serão combatidas pela sociedade que já não tolera mais o preconceito e a misoginia.

Secretaria de Mulheres do Cidadania 23

Revolta nas redes sociais Desde a sexta-feira e durante todo fim de semana foi uma revolta generalizada nas redes sociais contra o radialista pelos motivos expostos na nota pública acima. O ex-deputado João Fontes se manifestou: “André Barros extrapolou a ética praticada pelo bom jornalismo da CBN. André, definitivamente, comprometeu a imagem democrática e respeitada do Grupo Walter Franco ao longo da história. Lamentável.”

Ataque de puro machismo Já o senador Alessandro Vieira, do partido de Danielle Garcia publicou um vídeo nas redes sociais dizendo; “Depois do lançamento da pré-candidatura da Delegada Danielle Garcia à prefeitura de Aracaju, começaram ataques pela internet e pela imprensa, tentando desvalorizar e barrar aqueles que lutam pela mudança de verdade. O último ataque foi de puro machismo. Um jornalista afirmando que uma mulher que trabalha vai deixar abandonada a casa e a família. Ridículo, ignorando que milhões de mulheres em todo Brasil cumprem dupla jornada, como mães e companheiras exemplares e como profissionais competentes. Muitas sustentam sozinhas suas famílias. Esse pensamento arcaico deve ficar para trás. Quem tem medo de mulher forte é homem fraco. Lugar de mulher é onde ela quiser!”

ARTIGO

A Marca do Governo Belivaldo. Por Antônio Samarone

Historicamente, os governantes imprimem a sua marca pessoal ao passarem pelo poder. Essa imagem se consolida no imaginário popular, justa ou injustamente.

Por exemplo: João Alves deixou a marca de ser um tocador de obras. Jackson Barreto criou a fama de mau gestor. Marcelo Déda deixou a imagem de ser honesto. José Carlos Teixeira de ser um democrata. Sem entrar no mérito de cada um. Foi o que ficou! E Belivaldo, qual é a imagem?

Ouvi muita gente. A imagem atual de Belivaldo é de ser um governante desinteressado. De levar tudo em banho-maria, na maciota, empurrando com a barriga. Tanto faz, como tanto fez… Achei a impressão popular consistente. Belivaldo se comporta como se não tivesse mais jeito. Como se nada fosse com ele. A conjuntura é tão hostil, que ele se nega a vender esperança. Ele repete de boca cheia: “o Estado está quebrado”. Com essa constatação ele se exime de qualquer responsabilidade.

O Estado em Sergipe faliu, e pronto. O Estado de Sergipe é um paciente terminal a quem está sendo negado os cuidados paliativos. Belivaldo parece um “bon-vivant”, amigueiro, boa-praça, só que desinteressado. O estado pegando fogo e ele assistindo. É o que se pensa! Um puxa-saco oficial me advertiu: “desinteresse nem é crime, nem defeito”!

 

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

 MAIS UMA VEZ BLOQUINHOS SÃO AUTORIZADOS PELA PREFEITURA DE ARACAJU SEM O AVAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, QUE DEPOIS TEM QUE INTERVIR PARA SOLUCIONAR CONFUSÕES COM PEDRADAS, PAULADAS, GARRAFADAS, ROUBOS, FURTOS, PESSOA ESFAQUEADA E ATÉ TIROS. BLOCO NO BAIRRO JARDINS FOI REALIZADO EM REGIÃO A CERCA DE 100 METROS DE HOSPITAL, COM REGIÃO COM PEDRAS E MADEIRAS PRÓXIMAS DEVIDO A ÁREAS EM CONSTRUÇÃO, E COM VENDA DE BEBIDAS EM GARRAFAS, LEMBRANDO QUE TAL FISCALIZAÇÃO NÃO COMPETE À POLÍCIA MILITAR E SIM AOS ÓRGÃOS FISCALIZADORES DA PREFEITURA DE ARACAJU. MAIS UMA VEZ O BLOG ESPAÇO MILITAR E A ASPRA/SE ENCAMINHARAM O FATO AO MPE. CONFIRAM AS FOTOS E VÍDEO.

 

 No último sábado, dia 15, foi realizado no bairro Jardins da capital sergipana, mais uma bloco carnavalesco, Mamãe Chegou, nas proximidades do Hospital Primavera.

Segundo informações obtidas, o bloco foi autorizados pela Prefeitura de Aracaju, através dos órgãos:  Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

Ocorre que, estes órgãos citados esquecem que tais autorizações não eximem a organização do evento de outras liberações no âmbito da esfera estadual, como é o caso da Polícia Militar, com o objetivo de garantir a segurança dos brincantes.

No caso do citado bloco, não havia a devida autorização da Polícia Militar para garantir o policiamento do evento, fato que acabou culminando com diversas confusões com pedradas, pauladas, garrafadas, roubos, furtos, pessoa esfaqueada e até tiros, tendo que a Polícia Militar intervir. A situação foi tão séria, que uma guarnição chegou a ser acuada com pedradas, pauladas e garrafadas, tendo que solicitar apoio urgente a outras guarnições como Choque, Radiopatrulha, Getam, BPTur e outras unidades, para conter os tumultos.

Importante salientar que não compete à Polícia Militar autorizar a realização de eventos festivos em local inapropriado e com venda de bebidas em garrafas, e sim, à Prefeitura Municipal de Aracaju, a quem cabe fiscalizar através dos seus órgãos.

O blog Espaço Militar e a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe), já tinha provocado anteriormente o Ministério Público Estadual, através do Dr. Deijaniro Jonas, sobre outro fato ocorrido, e agora, já encaminhou fotos deste caso, já tendo sido designada audiência para apurar tais fatos, pois não é justo que policiais militares e a própria instituição Polícia Militar, “paguem o pato” pelas autorizações dadas sem o devido estudo e fiscalização de determinados órgãos.

A ASPRA/SE e o blog Espaço Militar, como representantes junto ao Ministério Público Estadual, já confirmaram presença no evento, bem como a Polícia Militar, na audiência que ocorrerá na próxima terça, dia 18.

Confiram algumas fotos ao lado que comprovam a venda irregular de bebidas em garrafas, cuja fiscalização compete à Prefeitura de Aracaju, através de seus órgãos, bem como, de paus e pedras.

PELO TWITTER

www.twittter.com/RaulTavares22 Em resposta a @BlogClaudioNun
Sergipe é uma réplica do que acontece no país. Imprensa atrelada ao chefe de plantão.

www.twitter.com/Sen_Alessandro Depois do lançamento da pré-candidatura da Delegada Danielle Garcia à prefeitura de Aracaju, começaram ataques pela internet e pela imprensa, tentando desvalorizar e barrar aqueles que lutam pela mudança de verdade. O último ataque foi de puro machismo.

 

www.twitter.com/durvalangel Confissões do Latifúndio                     

Por onde passei,
plantei
a cerca farpada,
plantei a queimada.
Por onde passei,
plantei
A morte matada.
Por onde passei,
matei
a tribo calada
a roça suada
a terra esperada…
Por onde passei,
tendo tudo em lei,
eu plantei o nada.

Pedro Casaldáliga

www.twitter.com/Estadao CERCO À IMIGRAÇÃO BRASILEIRA NOS EUA: Brasileiros passam a ser alvo de nova medida migratória americana http://bit.ly/2uOIaJN

www.twitter.com/Flamengo É CAMPEÃOOOOOOOOOO! Mengão vence o Athletico-PR por 3 a 0, no Mané Garrincha, com gols de Bruno Henrique, Gabigol e De Arrascaeta e conquista pela primeira vez a Supercopa do Brasil! #SuperCampeãoDoBrasil #CRF #EsseÉONossoLugar

Siga Blog Cláudio Nunes:                                       

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 

Frase do Dia
“Essa covardia mole e tímida que não deixa nem ver, nem seguir a verdade.” Blaise Pascal.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais